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jakka

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Posts que fiz

No tópico:Unichip X Chip X Fueltech X MGB...

04 abril 2009 - 10:26


Se deve ao fato de que as centrais eletronicas são acertadas não para tirar potencia e sim para obedecer diversas normas para não poluir, deixando de lado a performance, fora o acerto em si.


Alguem poderia me mandar um link dessa MGB? Eu uso uma MBE, o custoXbeneficio dela é infinitamente melhor que o da Fueltech, que precisa de Sparkpro, FIre4s + a Fueltech



MGB é uma controladora de bicos extras baseada em MAP com alguns refinamentos como correção por temp do ar, monitoramento de sonda NB, controle de OB..... Não é uma injeção completa como a MBE


Semelhante ao Perfect Power e Apexy AVC-R então, pouco abaixo do Unichip. Interessante um produto desse.

No tópico:Unichip X Chip X Fueltech X MGB...

03 abril 2009 - 10:11

Demorei mas criei todas as tabelas e graficos para mostrar a diferenca...

O Marcio ja deu uma adiantada...

Vamos la...

Como funciona IEs como FT, MGB, HIS... que cruzam mapas 2Ds, eixo X com eixo Y
Temos uma tabela de 1 valor para cada range de RPM e outro valor para cada range de pressao
O cruzamento dos dois valores resulta em um mapa 3D de tempo de injecao...
[attachment=10998:1.JPG]
[attachment=10999:2.JPG]


As IE como Motronic, Marelli... é composto de varios mapas 2D, mas nao tem cruzamento X,Y... todos os mapa ja sao desenhados em X, Z, apartir de uma referencia Y
Repare que cada curva tem uma caracteristica parabolica diferente
[attachment=11000:3.JPG]
[attachment=11001:4.JPG]
[attachment=11002:5.JPG]
[attachment=11003:6.JPG]
[attachment=11004:7.JPG]
[attachment=11005:8.JPG]

E alem dos mapas principais em 3D, todos os outros de correcao tb sao em 3D, so que com menos niveis Y...


Compare os 2 mapas...
[attachment=11006:9.JPG]
[attachment=11007:10.JPG]


Falow



CARAMBA, agora eu realmente entedi........

Eu não tinha noção que os dados das IE originais eram inseridos em 2 eixos possuindo um terceiro como referência. Realmente agora você matou a pau. Ta aí mais uma pro meu aprendizado.

Valeu mesmo LED, agora não tem jeito de não entender.

O que fiquei encucado agora é o seguinte. Para mim ficou muuuuito claro a maior eficiência de uma injeção original em relação a uma FT, para exigências normais (dia a dia e aspirado), conforme o carro saiu de fábrica, PORÉM eu queria agora entender de onde surgiram os 20cv a mais que consegui no meu carro retirando a IE original e colocando a FT.
Será que foi simplemente pela retirada da MAF e otimização do sistema de adimissão passando toda a tubulação de 2"1/2 para 3" de diâmetro???? Ou talvez uma mudança de ponto em alta, fazendo a potência aumentar em WOT simplesmente, somado a melhoria da adimissão???
O que vocês acham?


Se deve ao fato de que as centrais eletronicas são acertadas não para tirar potencia e sim para obedecer diversas normas para não poluir, deixando de lado a performance, fora o acerto em si.


Alguem poderia me mandar um link dessa MGB? Eu uso uma MBE, o custoXbeneficio dela é infinitamente melhor que o da Fueltech, que precisa de Sparkpro, FIre4s + a Fueltech

No tópico:Mecânico em Campinas

30 março 2009 - 16:19

Melhor para quem quer preparar, pra quem precisa de mecânico continua na mesma. ;)

Senão podemos indicar o City Bar, que tem o melhor bolinho de bacalhau de Campinas, afinal, "melhor um bom bolinho de bacalhau do que não ter referência de mecânico algum" :P


Meio sem nexo a comparação. Compara com a Casa da Empada ou coisas do genero.

Aliás, falando em Kadu, eu não aconselho levar o carro lá nem pra quem quer preparar. Ele realmente tem fama de ser bom preparador e já mostrou isso em algumas provas de arrancada com carros da equipe dele. Porém, justamente por essa fama, a oficina dele encheu demais e ele não tem dado conta do recado.

A algum tempo atrás, acompanhei de perto dois carros que foram pra lá e, apesar de o Kadu ter um bom conhecimento e ser muito atencioso, ele se dedica mais aos carros da equipe que participam das provas e deixa os carros dos clientes na mão de funcionários, muitas vezes despreparados. Nesses 2 casos que acompanhei só o que vi foi dor de cabeça, atrasos, enrolações e serviço incompleto. Em um deles, até, conseguiram estragar o cabeçote do carro, de tanto fazer cagada.

Não sei como ele está hoje, mas, apesar de o Kadu ter fama de ser um preparador competente, por essas experiências eu não indico pra ninguém.


Pois é, tenho por base os carros da equipe dele e mais nenhum. Carros de rua que conheço em SP fortes são os feitos pela Motorfort e Lelo Motorsports.

No tópico:Mecânico em Campinas

30 março 2009 - 15:14

O Kadu é preparador e não mecânico. ;)


Melhor um bom preparador do que não ter referência de mecanico algum.
:D

No tópico:Mecânico em Campinas

27 março 2009 - 20:48

Kadu Racing

Pode ir de olho fechado que o cara é MUITO bom.