- CLUBE CALIBRA
- → Visualizando perfil: Posts: dmzamora
Estatísticas
- Grupo: AMIGO
- Posts: 1.028
- Visualizações: 6.886
- Idade: 55 anos
- Data de nascimento: Agosto 18, 1969
-
Sexo
Masculino
Previous Fields
-
Localização
Brasilia / DF
-
Sexo
Masculino
-
Carros
Opel Calibra 95/95
Amigos
dmzamora ainda não tem amigos.
Últimos visitantes
Posts que fiz
No tópico:Calibra 1995 : Branco : 101 mil km
10 junho 2009 - 16:06
Fotos em breve, assim que tiver um tempo para tirar
No tópico:Restauracao de Computador de Bordo
15 dezembro 2006 - 10:54
Meu CP marca a velocidade média e autonomia em dobro, mas estranhamente a marcação de consumo médio é correta, ou seja, não pode ser problema no sensor de velocidade.
O bicho é original, não foi trocado.
Problema na memória?
[]s,
Daniel
O bicho é original, não foi trocado.
Problema na memória?
[]s,
Daniel
No tópico:Câmera digital . . . sugestões.
07 novembro 2006 - 19:21
CASIO EXILIM !!!!! NÃO TEM SONY PRA BATER ESSA DIGUITAL
A palavra "Exilim" define uma linha inteira de câmeras Casio, por sinal um fabricante que não tem tradição na área.
De qual modelo você fala, mais especificamente?
[]s,
Daniel
No tópico:Como pode um avião bater no outro?
05 outubro 2006 - 23:13
[quote name='Erick Nagy' date='5/10/2006, 21:04']Cara, depois disto que vc escreveu, eu nem precisaria dizer mais NADA!
Piltoto só serve para DERRUBAR avião!
Vc sabe que no futuro teremos apenas um piloto e um cachorro no cockpit, certo?
O piloto para alimentar o cachorro e o cachorro para não deixar o piloto tocar em NADA! [/quote]
Huahuahua
[quote]Cara, é sério, toma cuidado que nem sempre estes pilotos que não voam aqueles específicos aviões ou tem formação em engenharia aeronáutica falam coisa com coisa.
Vc sabe que para ser piloto nào precisa fazer faculdade, certo?
Pronto... Nem preciso falar + nada.[/quote]
Isto é verdade... mas não significa (nem poderia...) que o cara não conheça procedimentos gerais de vôo.
[quote]Cara, vou verificar isto novamente, pois nunca vi.
Antes de liberar a aeronave para o vôo, ela precisa aparecer no radar do controlador, com dados completos, que só é possível com o transponder ligado. Senão, ele não sai do solo.
Eu te falei isto, pois eu NUNCA vi em nenhum dos FDR (caixa preta) que já analisei o transponder desligado, inclusive o código do vôo é um parametro importante, registrado pelo FDR para a análise do voo correto, certo?
Se vc me provar que os pilotos, "desligam" o transponder, eu tbém vou ficar contente com a prova "pilotística" da coisa! [/quote]
Me expressei mal. Por "desligado", entenda-se que não estava na posição em que transmite os dados de altitude (se não me engano, apenas uma).
[quote]Não estava comentando sobre a possibilidade ou não do toque nas duas posições, vc não me entendeu, estava falando sobre a MECÂNICA de vôo, e o recovery de uma condição de stall... Muito bem explicados pelo Gudi, para fácil compreensão de todos![/quote]
Ah, sim!
[quote]Qto ao choque nas duas pontas, isto para mim, prova que o 737 avistou o Legacy e estava em manobra evasiva no momento. Nunca disse que não era possível!
Desculpe, mas novamente vc não entendeu, é procedimento padrão NESTA SITUAÇÃO de EMERGNCIA!
É uma das primeiras coisas que o piloto faz se precisar baixar o nariz por exemplo quando em alta velocidade. Novamente, não sabemos das "piruetas" que o 737 deu. Muito provavelmente ele fez isto para baixar o nariz em alguma condição de stall.[/quote]
Aí sim, concordo.
[quote]Cuidado, este negócio de pilotinho de forum dizer que existe free fall é apenas para impressionar, não significa que ele sabe o que tá falando.
Vou te provar rapidamente e de forma simples... Vc sabe por onde passam os cabos do free fall? No 1/2 da aeronave, exatamente entre o piso dos passageiros e o compartimento de carga, agora, me diga como apenas o winglet do Legacy faria um estrago tão grande.[/quote]
Mas eu não disse que foi o winglet, disse que OU o trem foi baixado intencionalmente pelos pilotos, OU pode ter sido liberado pelos cabos do free fall quando a fuselagem se rompeu, o que é muito provável que tenha acontecido.
[quote]Cara, para o winglet do Legacy ter feito este estrago, ele afetou uma superfície primária em efeito faca, literalmente cortando um Estabilizador Horizontal por exemplo! A conseguencia disto foi provavelmente somada a alta velocidade, alguma deficiência no projeto, e azar, para ter um dano maior no cone de cauda, que fez a aeronave entrar em stall.
Vc vai ver que não vai fugir muito disto a investigação.[/quote]
Também acho que é por aí. A teoria do "corte" na barriga do avião me parece apenas fantasia, a menos que tenha causado falha estrutural. Há linhas hidráulicas passando pela barriga do 738? E não são redundantes? Passam todas no mesmo lugar? Acho difícil.
Prá mim, ou foi estabilizador horizontal "podado" ou colapso da asa esquerda. Que, inclusive, aparece "moída" nas fotos, enquanto a direita está basicamente inteira. (Sim, o dano pode ter ocorrido no contato com o chão mas... onde está a parte superior da asa esquerda?)
[quote]Se vc ainda assim quiser continuar contiando em pilotinho de teco-teco que lê livros de aeroclube péssimamente redigidos e saem por aí falando besteira, é uma opção sua...
Sai deste corpo que não te pertence! [/quote]
Bom, achei que tinha ficado evidente que não estava falando de pilotinhos de teco-teco, mas sim de 737 prá cima, que são os que conheço.
[quote]Mas, é sério, posso te dizer que já vi MUITA, mas MUITA merda de piloto. Veja quase todo dia para falar a verdade!
A sorte, é que errar para mais não é o problema, e sim qdo eles erram pra menos, falando de segurança! [/quote]
Sei de várias tb... infelizmente boa parte dessas tragédias acontece por erro de pilotos. Como, inclusive, parece ter sido o caso desta última...
Porém, nada justifica o ATC não ter alterado a rota do Boeing assim que falharam as tentativas de comunicação com o o Legacy.
[]s,
Daniel
Piltoto só serve para DERRUBAR avião!
Vc sabe que no futuro teremos apenas um piloto e um cachorro no cockpit, certo?
O piloto para alimentar o cachorro e o cachorro para não deixar o piloto tocar em NADA! [/quote]
Huahuahua
[quote]Cara, é sério, toma cuidado que nem sempre estes pilotos que não voam aqueles específicos aviões ou tem formação em engenharia aeronáutica falam coisa com coisa.
Vc sabe que para ser piloto nào precisa fazer faculdade, certo?
Pronto... Nem preciso falar + nada.[/quote]
Isto é verdade... mas não significa (nem poderia...) que o cara não conheça procedimentos gerais de vôo.
[quote]Cara, vou verificar isto novamente, pois nunca vi.
Antes de liberar a aeronave para o vôo, ela precisa aparecer no radar do controlador, com dados completos, que só é possível com o transponder ligado. Senão, ele não sai do solo.
Eu te falei isto, pois eu NUNCA vi em nenhum dos FDR (caixa preta) que já analisei o transponder desligado, inclusive o código do vôo é um parametro importante, registrado pelo FDR para a análise do voo correto, certo?
Se vc me provar que os pilotos, "desligam" o transponder, eu tbém vou ficar contente com a prova "pilotística" da coisa! [/quote]
Me expressei mal. Por "desligado", entenda-se que não estava na posição em que transmite os dados de altitude (se não me engano, apenas uma).
[quote]Não estava comentando sobre a possibilidade ou não do toque nas duas posições, vc não me entendeu, estava falando sobre a MECÂNICA de vôo, e o recovery de uma condição de stall... Muito bem explicados pelo Gudi, para fácil compreensão de todos![/quote]
Ah, sim!
[quote]Qto ao choque nas duas pontas, isto para mim, prova que o 737 avistou o Legacy e estava em manobra evasiva no momento. Nunca disse que não era possível!
Desculpe, mas novamente vc não entendeu, é procedimento padrão NESTA SITUAÇÃO de EMERGNCIA!
É uma das primeiras coisas que o piloto faz se precisar baixar o nariz por exemplo quando em alta velocidade. Novamente, não sabemos das "piruetas" que o 737 deu. Muito provavelmente ele fez isto para baixar o nariz em alguma condição de stall.[/quote]
Aí sim, concordo.
[quote]Cuidado, este negócio de pilotinho de forum dizer que existe free fall é apenas para impressionar, não significa que ele sabe o que tá falando.
Vou te provar rapidamente e de forma simples... Vc sabe por onde passam os cabos do free fall? No 1/2 da aeronave, exatamente entre o piso dos passageiros e o compartimento de carga, agora, me diga como apenas o winglet do Legacy faria um estrago tão grande.[/quote]
Mas eu não disse que foi o winglet, disse que OU o trem foi baixado intencionalmente pelos pilotos, OU pode ter sido liberado pelos cabos do free fall quando a fuselagem se rompeu, o que é muito provável que tenha acontecido.
[quote]Cara, para o winglet do Legacy ter feito este estrago, ele afetou uma superfície primária em efeito faca, literalmente cortando um Estabilizador Horizontal por exemplo! A conseguencia disto foi provavelmente somada a alta velocidade, alguma deficiência no projeto, e azar, para ter um dano maior no cone de cauda, que fez a aeronave entrar em stall.
Vc vai ver que não vai fugir muito disto a investigação.[/quote]
Também acho que é por aí. A teoria do "corte" na barriga do avião me parece apenas fantasia, a menos que tenha causado falha estrutural. Há linhas hidráulicas passando pela barriga do 738? E não são redundantes? Passam todas no mesmo lugar? Acho difícil.
Prá mim, ou foi estabilizador horizontal "podado" ou colapso da asa esquerda. Que, inclusive, aparece "moída" nas fotos, enquanto a direita está basicamente inteira. (Sim, o dano pode ter ocorrido no contato com o chão mas... onde está a parte superior da asa esquerda?)
[quote]Se vc ainda assim quiser continuar contiando em pilotinho de teco-teco que lê livros de aeroclube péssimamente redigidos e saem por aí falando besteira, é uma opção sua...
Sai deste corpo que não te pertence! [/quote]
Bom, achei que tinha ficado evidente que não estava falando de pilotinhos de teco-teco, mas sim de 737 prá cima, que são os que conheço.
[quote]Mas, é sério, posso te dizer que já vi MUITA, mas MUITA merda de piloto. Veja quase todo dia para falar a verdade!
A sorte, é que errar para mais não é o problema, e sim qdo eles erram pra menos, falando de segurança! [/quote]
Sei de várias tb... infelizmente boa parte dessas tragédias acontece por erro de pilotos. Como, inclusive, parece ter sido o caso desta última...
Porém, nada justifica o ATC não ter alterado a rota do Boeing assim que falharam as tentativas de comunicação com o o Legacy.
[]s,
Daniel
- CLUBE CALIBRA
- → Visualizando perfil: Posts: dmzamora
- Privacy Policy