Light Style© by Fisana

Ir para


Fabio Melo

Cadastrado: 22 Dez 2004
Offline Última atividade: Jul 11 2009 14:22
-----

Tópicos que criei

Comentários sobre lojas

17 maio 2006 - 13:08

Olha só, não sou advogado, mas vou dar uma de advogado do diabo.

Se nos continuarmos agindo assim essas coisas continuam a acontecer, o nosso país tem uma das melhores legislações de proteção ao consumidor o problema é que ninguém sabe usar.

GM - O certo seria não devolver a carne, mas sim chamar a vigilância sanitária e a policia com o produto na mão, isso não é só desrespeito ao consumidor isso é atentado à saúde publica, você já se perguntou o que poderia acontecer se você ingerisse a carne estragada, melhor pergunte a algum medico.

No caso da água a mesma coisa, o plástico absorve um pouco do produto e acredito eu que seja possível uma perícia. Agora pode ter acontecido o seguinte, se for galão reutilizável, o consumidor que o utilizou antes de você guardou o tal solvente no galão e logo o solvente acabou, foi comprar água e como galão é retornável entregou o galão para um comerciante desatencioso que aceitou o galão normalmente. Aqui o pessoal costuma carregar gasolina nestes galões e quem vende logo vai cheirando o galão para checar o cheiro se estiver esquisito eles já não aceitam.

PH - No seu caso você pode com certeza pedir multa ou o dinheiro de volta corrigido e com direito a sua devida multa o problema é que essa multa não esta estipulada no contrato, que se a empresa tem o costume de fazer esse tipo de coisa deve ser no mínimo "leonino" (todos os direitos voltados a uma única parte, portanto sem valor legal), acho que o CDC diz que a multa é de 50% do valor então se você pagou R$ 1.000,00 a sua restituição será de R$ 1.500,00 devido à multa.

Pessoal eu também tenho pendengas a resolver com prestadores de serviço, alias do carro, assim que eu tiver um parecer de meu advogado e resolução do caso posto para vocês. O importante é que não deixamos mais passar esse tipo de coisa.

Ainda estes dias estava escutando uma entrevista na "BandNews" onde não me recordo quem dizia que nossa forma jurídica era criticada e que nos não temos como saber que não funciona porque ninguém aplica o que temos, a comparação era com os estados unidos onde segundo tal entrevistado, lá funciona porque eles aplicam o que tem em lei, cada setor cuida da sua tarefa e não da tarefa dos outros e assim a coisa funciona.




ok GM e PH, so que aqui eu não tenho como apagar

Celular X Direção - Legislação

23 abril 2006 - 14:33

Estou numa discução aqui com o um amigo sobre o uso do celular na direção.

Em alguns lugares ja me disseram que ao usar o celular na direção cabem varias multas.

1ª Desatenção ao volante
2ª Dirigir com uma mão
3ª Uso do celular na direção

Alguem sabe se realmente é assim que funciona? E mais algumas duvidas.

Posso falar ao celular com viva voz, pelo menos é isso que é vendido pelas empresas de telefonia celular? Isso não daria multa por desatenção?

Posso utilizar o fone de ouvido do celular? Visto que a rede globo esta enfatizando bem o uso deste fone e do viva voz em suas novelas (segundo meu amigo).