Light Style© by Fisana

Ir para


Matheusc20xe

Cadastrado: 04 Set 2004
Offline Última atividade: Mai 05 2017 22:11
-----

Posts que fiz

No tópico:Qual é o seu carro perfeito? poste uma foto!

26 março 2010 - 06:58

Parabéns Ed!! Sensacional!!

Motorzinho brabo original e que ainda há campo para bons up-grades!

No tópico:Nota Fiscal Paulista

12 março 2010 - 11:42

Faz tempo que estão tentando passar isso. A comunidade jurídica tem feito o que pode pra esclarecer à população que isso é completamente inconstitucional.


Opa, não vi, vou procurar...


Ives, vc acha que vão conseguir? Eu ví que a OAB já ta brigando contra..

No tópico:Velozes E Furiosos 5 No Brasil

11 março 2010 - 21:52

Sim, mas note que o Monza que você cita cai naquela categoria: dos esportivos clonados (ainda bem) do comecinho dos anos 90.

O Monza 1.8 SR era o Ascona Gsi da Opel, assim como os Kadetts GS e GSi de fato eram esportivos, mas uma versão genérica feita no Brasil.

Esportivo brasileiro de fato, foram os primeiros gols GTi e talvez o Opala 4100 (O Maverick era clonado de um esportivo americano também).

E realmente, concordando com sua concordância, o melhor de todos seriam os esportivos pelados, com peso menor que os "completos" versão luxo, mas em um país superficialista como o Brasil, acho que jamais uma versão esportiva teria vendagem sem vidro elétrico, ar-condicionado, etc..



Mas Lemonet´s, o Opala Coupe SS 4.1 foi mais fraco que a versão Diplomata de luxo 250-S.. mas concordo com vc.. os GSi brasileiros não correspondiam a altura dos europeus..


E Uélintãum.. essa época devia ser legal, hein? Eu lembro quando liberaram a sobrealimentação no Marcas e Pilotos.. faziam milagre com a pressão positiva nos CHT´s e Sevel´s..

Esse Escort da foto lembra muito o Escort RS1600 Turbo que eu citei..

No tópico:Velozes E Furiosos 5 No Brasil

09 março 2010 - 13:36

Eu tive um Passat Pointer, um Uno 1.5R e depois um 1.6R. Todos foram excelentes em desempenho, principalmente em comparação com o que era feito na época. Porém, tive muito problemas com o motor do 1.6R, o que me fez abominar a Fiat desde então.

E o Vin Diesel que se dane. Não vai andar no meu Calibra.


pô, e olha que os motores Sevel são até robustos.. acionamento direto das válvulas, tuchos mecânicos, curso de vira curto..

No tópico:Velozes E Furiosos 5 No Brasil

09 março 2010 - 13:21

Pô, se os caras mexiam tanto assim nos Chevettes GPs, Escorts XR3 1.6, Corcel GT e outras bombas era o caso de mandar embora todos os engenheiros porque estes carros andavam menos que os "normais" de linha.

Tirando o Maverick 302-v8 e o Opala 4100, só tinha fumo no Brasil, até que a coisa começou a melhorar com a clonagem de alguns esportivos no comecinho dos anos 90.

Mas durou pouco também, nos anos 2000 voltou ao que era antes: os modelos esportivos andando menos que os de entrada por serem mais pesados.


concordo, que alguns realmente eram muito fraquinhos.. o problema é quando o investimento se torna um caminho sem volta.. o CHT mesmo, foi gasto tanto tempo e investimento no mesmo, que era mais jogo trazer o CVH europeu, que era um motor bem eficiente e inclusive teve versão turbo no Escort MK2 RS1600.. era bem espertinho, fez sucesso na Inglaterra entre os Ford maníacos..

Mas o Uno 1.6R por exemplo, superava de longe o Uno 1.5 CS em performance.. o Monza S/R 1.8 também superava fácil o Monza SL 1.8..

Porém, o que vc disse é verdade.. os modelos esportivos acabam agregando opcionais que as versões peladas não tem, e isso gera mais perda por parasitas e acúmulo de massa inútil a performance..

O Kadett GSi mesmo poderia ter uma performance bem melhor se tivesse o mesmo peso de um Kadett SL 1.8 pelado.. sem ar, sem dh, sem teto-solar.. pneus 175.. e etc..


mas.. se fosse assim, não venderia.. afinal, a maioria procuram os opcionais e não a performance, e por isso os pseudo-esportivos atuais, são como são.. afinal, ninguém lança carro no mercado sem obedecer uma preferência ou tendência.