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No tópico:Qual é o seu carro perfeito? poste uma foto!
26 março 2010 - 06:58
Motorzinho brabo original e que ainda há campo para bons up-grades!
No tópico:Nota Fiscal Paulista
12 março 2010 - 11:42
Faz tempo que estão tentando passar isso. A comunidade jurídica tem feito o que pode pra esclarecer à população que isso é completamente inconstitucional.
Opa, não vi, vou procurar...
Ives, vc acha que vão conseguir? Eu ví que a OAB já ta brigando contra..
No tópico:Velozes E Furiosos 5 No Brasil
11 março 2010 - 21:52
Sim, mas note que o Monza que você cita cai naquela categoria: dos esportivos clonados (ainda bem) do comecinho dos anos 90.
O Monza 1.8 SR era o Ascona Gsi da Opel, assim como os Kadetts GS e GSi de fato eram esportivos, mas uma versão genérica feita no Brasil.
Esportivo brasileiro de fato, foram os primeiros gols GTi e talvez o Opala 4100 (O Maverick era clonado de um esportivo americano também).
E realmente, concordando com sua concordância, o melhor de todos seriam os esportivos pelados, com peso menor que os "completos" versão luxo, mas em um país superficialista como o Brasil, acho que jamais uma versão esportiva teria vendagem sem vidro elétrico, ar-condicionado, etc..
Mas Lemonet´s, o Opala Coupe SS 4.1 foi mais fraco que a versão Diplomata de luxo 250-S.. mas concordo com vc.. os GSi brasileiros não correspondiam a altura dos europeus..
E Uélintãum.. essa época devia ser legal, hein? Eu lembro quando liberaram a sobrealimentação no Marcas e Pilotos.. faziam milagre com a pressão positiva nos CHT´s e Sevel´s..
Esse Escort da foto lembra muito o Escort RS1600 Turbo que eu citei..
No tópico:Velozes E Furiosos 5 No Brasil
09 março 2010 - 13:36
Eu tive um Passat Pointer, um Uno 1.5R e depois um 1.6R. Todos foram excelentes em desempenho, principalmente em comparação com o que era feito na época. Porém, tive muito problemas com o motor do 1.6R, o que me fez abominar a Fiat desde então.
E o Vin Diesel que se dane. Não vai andar no meu Calibra.
pô, e olha que os motores Sevel são até robustos.. acionamento direto das válvulas, tuchos mecânicos, curso de vira curto..
No tópico:Velozes E Furiosos 5 No Brasil
09 março 2010 - 13:21
Pô, se os caras mexiam tanto assim nos Chevettes GPs, Escorts XR3 1.6, Corcel GT e outras bombas era o caso de mandar embora todos os engenheiros porque estes carros andavam menos que os "normais" de linha.
Tirando o Maverick 302-v8 e o Opala 4100, só tinha fumo no Brasil, até que a coisa começou a melhorar com a clonagem de alguns esportivos no comecinho dos anos 90.
Mas durou pouco também, nos anos 2000 voltou ao que era antes: os modelos esportivos andando menos que os de entrada por serem mais pesados.
concordo, que alguns realmente eram muito fraquinhos.. o problema é quando o investimento se torna um caminho sem volta.. o CHT mesmo, foi gasto tanto tempo e investimento no mesmo, que era mais jogo trazer o CVH europeu, que era um motor bem eficiente e inclusive teve versão turbo no Escort MK2 RS1600.. era bem espertinho, fez sucesso na Inglaterra entre os Ford maníacos..
Mas o Uno 1.6R por exemplo, superava de longe o Uno 1.5 CS em performance.. o Monza S/R 1.8 também superava fácil o Monza SL 1.8..
Porém, o que vc disse é verdade.. os modelos esportivos acabam agregando opcionais que as versões peladas não tem, e isso gera mais perda por parasitas e acúmulo de massa inútil a performance..
O Kadett GSi mesmo poderia ter uma performance bem melhor se tivesse o mesmo peso de um Kadett SL 1.8 pelado.. sem ar, sem dh, sem teto-solar.. pneus 175.. e etc..
mas.. se fosse assim, não venderia.. afinal, a maioria procuram os opcionais e não a performance, e por isso os pseudo-esportivos atuais, são como são.. afinal, ninguém lança carro no mercado sem obedecer uma preferência ou tendência.
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