Nome Anderson Frederico Dick
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Porto Alegre - RS
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No tópico:::[ANUiDADE 2009]:: Como se associar, valor, prêmio
05 janeiro 2009 - 11:04
No tópico:CALIBRA NA CAPA DA SUPERSPEED
19 novembro 2008 - 07:36
o sapinho tá fazendo uma terceira e quarta com engate rapido, nao sei o preco, tem que ligar para ele.
esse problema de nao engatar a terceira acontece quando a terceira é longa e a segunda curta, no meu caso é 1,86 de segunda e 1,26 de terceira, ai fica longe e o sincronizado nao freia a 3a a tempo, se colocar uma relacao mais curta isso melhor, talvez por isso o do kadett fique melhor.
esse problema de nao engatar a terceira acontece quando a terceira é longa e a segunda curta, no meu caso é 1,86 de segunda e 1,26 de terceira, ai fica longe e o sincronizado nao freia a 3a a tempo, se colocar uma relacao mais curta isso melhor, talvez por isso o do kadett fique melhor.
No tópico:CALIBRA NA CAPA DA SUPERSPEED
18 novembro 2008 - 14:18
a diferenca do boostcontroller separado e da funcao de controle de booster por rpm integrado da race é que o boostcontroller separado faz até 6 estágios de pressao de turbo, com um detalhamento grande ainda por estágio, ou seja, voce regula a pressao por marcha muito detalhadamente.
no meu caso,
eu saio no two-step com 0,65bar, e na primeira sobe até 0,75bar no final da primeira.
a segunda, começa com 0,75bar e vai até 1bar, a terceira, como cai no lag começa com 0,8bar, mas o objetivo era começar com 1,8bar, e no final acaba com 2,4bar.
a quarta vai de pressao total no meu carro, que dá 3,0bar do inicio ao final.
já com a funcao de controle de pressao por rpm, é possivel controlar quanto se quer de pressao por rpm, ou seja, quero uma pressao alta e caindo em alto rpm, ou o contrario, ou ainda, quero uma pressao fixa em toda a faixa... e nao tem selecao por marcha, portanto é para fazer uma curva de potencia por rpm, independente da marcha que vc tá, portanto, nao serve para arrancada, mas sim para um carro de rua ter uma pegada melhor ou mais lenta se for o desejo.
no meu caso,
eu saio no two-step com 0,65bar, e na primeira sobe até 0,75bar no final da primeira.
a segunda, começa com 0,75bar e vai até 1bar, a terceira, como cai no lag começa com 0,8bar, mas o objetivo era começar com 1,8bar, e no final acaba com 2,4bar.
a quarta vai de pressao total no meu carro, que dá 3,0bar do inicio ao final.
já com a funcao de controle de pressao por rpm, é possivel controlar quanto se quer de pressao por rpm, ou seja, quero uma pressao alta e caindo em alto rpm, ou o contrario, ou ainda, quero uma pressao fixa em toda a faixa... e nao tem selecao por marcha, portanto é para fazer uma curva de potencia por rpm, independente da marcha que vc tá, portanto, nao serve para arrancada, mas sim para um carro de rua ter uma pegada melhor ou mais lenta se for o desejo.
No tópico:CALIBRA NA CAPA DA SUPERSPEED
18 novembro 2008 - 11:10
opa, do cambio, com sincronizado original fica ruim trocar de segunda para terceira especialmente, o vicente e o cacá usam engate rapido, eu vou colocar tambem de terceira e quarta agora semana que vem, eu fiz um ultimo teste com sincronizado mudando o oleo, tentei um oleo de cambio da Red Line, o MT90, mas nao resolveu... vai ter que ser engate rapido mesmo...
dos eixos, o original do calibra é o mais forte que tem, mas realmente vai quebrar logo... eu uso atualmente no meu carro os eixos completos da driveshaft shop, americanos, que tem que abrir o estriado do cubo da roda e vem todo para 1000hp na roda, porém a ponta que vai dentro do diferencial é do diametro original, e mesmo sendo de material 300M diz que é para aguentar 500hp na roda, eram do cacá, ele usou por muito tempo, e só quebrou quando andou no velopark gruda muito mais que nas outras pistas do brasil, comigo quebrou uma vez e agora está durando duas provas, mas mesmo assim vou trocar por um eixo que tem essa ponta mais grossa, ficando tudo pra 1000whp sem riscos, que é o que o cacá tá usando já desde o inicio do ano.
a desvantagem é que esse conjunto tem que fabricar um diferencial especial, eu fiz um no bertolotti agora pra usar ele.
se alguem quiser, vou vender os eixos atuais que mesmo sendo limitado a 500whp na parte interna, provou que aguenta bem mais, e acho que mesmo em um carro de 900cv só deve quebrar em uma pista como o velopark e ainda em diversas puxadas, eu mesmo andei umas 15 já e nao deu nada... custa novo nos states US$ 2200 mais frete e imposto aqui, mas vou pedir US$ 1900 neles....
dos eixos, o original do calibra é o mais forte que tem, mas realmente vai quebrar logo... eu uso atualmente no meu carro os eixos completos da driveshaft shop, americanos, que tem que abrir o estriado do cubo da roda e vem todo para 1000hp na roda, porém a ponta que vai dentro do diferencial é do diametro original, e mesmo sendo de material 300M diz que é para aguentar 500hp na roda, eram do cacá, ele usou por muito tempo, e só quebrou quando andou no velopark gruda muito mais que nas outras pistas do brasil, comigo quebrou uma vez e agora está durando duas provas, mas mesmo assim vou trocar por um eixo que tem essa ponta mais grossa, ficando tudo pra 1000whp sem riscos, que é o que o cacá tá usando já desde o inicio do ano.
a desvantagem é que esse conjunto tem que fabricar um diferencial especial, eu fiz um no bertolotti agora pra usar ele.
se alguem quiser, vou vender os eixos atuais que mesmo sendo limitado a 500whp na parte interna, provou que aguenta bem mais, e acho que mesmo em um carro de 900cv só deve quebrar em uma pista como o velopark e ainda em diversas puxadas, eu mesmo andei umas 15 já e nao deu nada... custa novo nos states US$ 2200 mais frete e imposto aqui, mas vou pedir US$ 1900 neles....
No tópico:CALIBRA NA CAPA DA SUPERSPEED
18 novembro 2008 - 06:13
opa, valeu galera e valeu ao mateus tb, que alem de grande amigo foi a quem eu sempre me espelhei e usei de referencia!
o tempo do marea eh 11.8s com o motor antigo, com o novo motor, que tem uns 200cv a mais o mateus ainda nao andou pq o cambio nao ajuda, mas quando andar sei que vai ser bonita a briga!!
to girando de primeira 7300rpm, 6500rpm de segunda, caindo a 4400rpm de terceira, e esta girando 6700rpm porque teve um lag no inicio e depois veio destracionar, ai coloquei a quarta que vai 5300rpm a 9000rpm nos 402m...
Anderson
o tempo do marea eh 11.8s com o motor antigo, com o novo motor, que tem uns 200cv a mais o mateus ainda nao andou pq o cambio nao ajuda, mas quando andar sei que vai ser bonita a briga!!
to girando de primeira 7300rpm, 6500rpm de segunda, caindo a 4400rpm de terceira, e esta girando 6700rpm porque teve um lag no inicio e depois veio destracionar, ai coloquei a quarta que vai 5300rpm a 9000rpm nos 402m...
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