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rafael kiss

Cadastrado: 11 Jun 2008
Offline Última atividade: Jun 14 2008 17:27
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Posts que fiz

No tópico:[VENDIDO] Vendo minha raridade

11 junho 2008 - 16:38

Olá!

Eu lhe proponho uma troca.
Meu carro é um Celta Energy 2003/2004 vermelho lira 2 portas com 75000Km.
O Energy é equivalente ao super, com alguns detalhes de acabamento superiores ao outros celtas.

Original ele tem motor 1.4 a gasolina que original tem 85Cv´s com uns 12 Kg de torque, Bancos de Couro, Vidro Elétrico, Trava Elétrica, Limpador e Desembassador traseiro e ar quente.

As fotos estão aqui:
http://www.flickr.co...s/27491884@N03/
Foram tiradas agora em fim de Maio.

Eu coloquei nele:
Motor de Montana 1.8 flex 2005 com 10.000 KM (Agora estpa com 35K). Comprei esse motor completo, com motor de arranque, bomba d´água, alternador, bicos, chicote elétrico, sensores e tudo mais. ele nunca foi desmontado, é absolutamente original;
Câmbio e embreagem da mesma montana;
Coletor de escape dessa montana;
Escapamento de 2" feito pelo Navega;
Bomba de combustível da mesma montana;
Freios dianteiros de Vectra GLS B 98-04;
Rodas Mangels Sppiner (compradas novas a menos de 1 mes) aro 15", tala 6" off set 45mm furação 4X100 (perfeita pro raio negativo do carro), não raspa, casou perfeitamente com o carro;
Barra estabilizadora dianteira de corsa 1.6 16V GSI;
Fiz um CAI com filtro Race Chrome mantendo a caixa de ressonancia original do motor 1.8;
Partida a frio;
Reprogramação da injeção eletrônica (coloquei o programa do corsa 1.8 a gasolina, pois é o mesmo hardware que meu carro tinha no 1.4, e dei uma enrriquecida na mistura e abusei um pouco mais do ponto por estar usando alcool);

De som ele tem:
Player JVC DVD (KD DV xxx) É um DVD Player com entrada USB, Auxiliar traseira, e 3 pares de saida RCA de uns 4V ou mais... Tem uma pancada de funções..
Módulo Corzuz PWR 4001, tem 4 saidas de 100W RMS, duas pros kit duas vias e as outras duas em bridge empurrando 200 W a 4 Ohms pro Sub;
Pezinhos selados de 3 litros;
Kit 2 vias Visteon com mids de 6" e twiters de 1" (top de linha da época)
Sub Bravox PIIe bobina simples de 4 Ohms (pra casar perfeito com o modulo)
Caixa dutada de uns 54 litros embutida no porta malas sem atrapalhar a retirada do espete;
Acabamento no assoalho do porta malas.

O motor foi trocado pelo prazer de ter um carro forte.
Na época peguei o motor pelo preço da preparação que eu faria no original, então decidi guardar todas as peças originais do carro e preparar baseado em novas peças, pra poder voltar o carro pro original com facilidade. Quando fiz o Swap, o carro estava com uns 45000 KM

Tenho tudo original guardado, o motor completo, cambio, rodas, pezinhos originais, até as calotas originais eu tenho. O estepe é o original de fábrica e nunca viu o chão.

Antes desse carro eu tinha um Impreza GL 93 completo 1.8 16V 4X4, que gastei os tubos de grana, turbinando, fazendo freio, susp, rodas e tudo mais pra deixar com 250Cv. Tive de vender o Subaru porque eu rodava 120Km todo santo dia e estava gastando muito com combustivel, ai comprei o celta e montei com esse motor.

A quase 1 ano o carro fica parado a semana inteira, uso só de FDS pra ir passear pois me mudei pra 1 Km do meu trabalho e já me formei...

Calculo que eu esteja com uns 120Cv´s no motor, uma vez que ele é todo original e está com escape, CAI e chip.

Carros que já pude "testar" e vi que o meu anda mais:
Gol 1.0 turbo;
New Civic 1.8 flex cambio manual;
Vectra 2.4
Vectra 2.0 manual
Ford fusion 2.3
Marea Week 2.0
etc etc etc etc......

O carro faz uns 9 Km/l na estrada e uns 7 na cidade, anda só no alcool. Andando normalmente, rápido mais não muito rápido.. rsrsr!
Se andar como animal, ele faz 5,5, mas vai ser bem dificil conseguir espaço no trânsito.. rsrsrsrsrs....

O carro tem desempenho bom pois seu peso original é de apenas 830 Kg, e com o câmbio de montana que é relativamente curto (Max. de 190 Km/h em 5º a 5500 RPM, que é a PMax do carro) ele anda muito bem.

Pra voltar ele pro original, preciso de 1 semana apenas, pois tenho absolutamente todas as peças originais guardadas.
Então é 3 dias pra tirar esse motor e subir o original, 1 dia pra voltar o programa pro orginal e o quinto dia pra testar e ver se ta tudo certinho.

É isso.

A proposta é a troca dele com a mecânica Original e a lataria como nas fotos pelo seu carro, pau a pau.
Estou aberto a negociações quanto a mecânica mais forte que ele tem.

Qualquer coisa me contate no rafael.kiss@gmail.com ou 11-8389.8147

Abraço!
Rafael Kiss