Light Style© by Fisana

Ir para


Ives

Cadastrado: 06 Out 2003
Offline Última atividade: Nov 06 2018 09:32
*****

Tópicos que criei

Turbo E Flex, A Dobradinha Perfeita

26 fevereiro 2013 - 12:34

Continuando a conversa de ontem (que não existiu, porque vocês não foram):
 
Koenigsegg CCXR Edition, 800 cv com gasolina e 1.016 cv com E85:

 

http://quatrorodas.a...ro_273276.shtml

 

 

Bentley W12, com turbo e flex (o mais recente não é mais W12 e sim V8, não sei se continua flex):

 

http://g1.globo.com/...motor-flex.html

 

Minha opinião sobre o assunto:

 

http://professorives...-com-turbo.html


Novo Corvette - C7

12 janeiro 2013 - 20:51

My link

Ou aqui:



:)

Corvette Zr-1 De Volta A Nurburgring

10 junho 2011 - 13:29



...e os comentários do Blog Corvette Brasil:

Depois que a GM começou a divulgar as suas aventuras em Nürburgring, algo que apreendeu da BMW, algumas outras empresas tentaram fazer o mesmo. Sendo que uma certa empresa Asiátia obteve resultados cômicos, polêmicos para não dizer trágico. Depois do salto, mais detalhes e o video.


Eis que a Chevrolet resolveu levar o ZR-1 2012 de volta ao "Inferno verde" depois de quase 4 anos. Dessa vez, o carro teria o mesmo motor de 638hp, porém os novos pneus de série Michelin, ajustes no chassis e uma carroceria com pequenas atualizações aerodinâmicas. Mas não se engane: o carro é completamente stock, ao contrário de certas empresas que utilizaram recursos não muito éticos como: pressão maior do turbo, alterações no chassis e alinhamento com cambagem diferente, edição no video para cortar alguns segundos, etc.

Mas voltando ao que interessa, depois do desabafo, aqui mais alguns detalhes da brincadeira séria da Chevrolet.


O Corvette ZR1 tem 638hp de potência bruta, não nas rodas.
A velocidade máxima atingida foi 294.5 km/h.
A aceleração lateral máxima foi de impressionantes 1.7g (num carro de série sem mods).
A pista tem um total de 20.8 kms.
São 154 curvas no "Inferno verde".
Jim Mero é um engenheiro e também piloto.
Os pneus são bons tanto para o seco quanto molhado.
O tempo de volta (7:19.63) foi 6 segundos mais rápido do que em 2008 sem mudar o motor!
Sistema de segurança foi obrigatóriamente instalado o que aumenta o peso normal do carro.

E então, como o tempo total de 7:19.63 compara com os demais meninos?


Corvette ZR1 em 2008: 7:26.4
Dodge Viper ACR: 7:22.1
Porsche 911 GTS RS 7:24
Nissan GTR 7:24.22 (?)
Quem tiver interesse em conhecer a verdadeira bobagem que aconteceu com o Nissan GTR, basta procurar no Google por Nissan GTR + Porsche, para ver o que a garotada de Stuttgart têm a dizer sobre o "stunt" Japonês.

Curso Tecnomec

25 abril 2011 - 15:15

Semestre passado eu fiz uma coisa que estava “na lista” há décadas e nunca saía do papel: um curso de mecânica. Alguém do Clube do Subaru recomendou a Tecnomec e eu acabei me entusiasmando mais por ser perto de casa, já que minha idéia original era fazer os cursos do SENAC (eu fiz o de mecânica automotiva “super-básica para usuários sem noção” e tinha achado bem legal).

O curso durou um semestre inteiro e é excelente, infinitamente superior ao do SENAC. É muito bem estruturado (divisão de aulas e matérias) e suprido: só pra dar uma idéia, para cada assunto que é explicado existem peças cortadas em ângulos diferentes para mostrar como as coisas funcionam.

O professor é muito fera e é o detentor do recorde de velocidade com carro 1.0 (ele é que montou o famoso Gol 1000 de mais de 350 cv). No site do curso tem vários artigos que ele escreveu para a revista Auto Magazine (veja no site em “artigos técnicos”) e por ali se tem uma noção do quanto ele conhece.

Como o curso é pensado pra quem trabalha na área, tem muita coisa que eu não vou usar (como medir pistão com micrômetro, a parte de retífica e montagem do motor), mas mesmo essas são bem interessantes pra quem gosta do assunto.

Enfim, recomendo muito. E assim que tiver vaga disponível quero fazer o curso avançado, que é focado em preparação (mais um semestre inteiro).

O site: www.tecnomec.com.br

Eu Voto Distrital

27 março 2011 - 19:50

Veja o site do movimento aqui!

O que é
#euvotodistrital é um movimento de cidadãos brasileiros, ou seja, de pessoas: trabalhadores, estudantes, empresários, usuários, sociedade, você, todo brasileiro que sonha por um País melhor e mais justo.

Nosso objetivo é aprovar pelo Congresso a emenda constitucional que torna o voto distrital (voto majoritário uninominal de dois turnos) o sistema eleitoral para eleição de deputados federais, estaduais e vereadores. Nosso prazo: setembro de 2011.

Entra ano, sai ano, sempre escutamos que a política brasileira nunca vai mudar, não é!? Bom, nós do movimento #euvotodistrital não concordamos com isso. Nos unimos para dar o primeiro passo em direção a um Brasil mais democrático. Queremos ser ouvidos com a devida atenção pelos nossos políticos e o voto distrital é o caminho para isto acontecer.

Aproximando a política do povo melhoraremos a qualidade da política brasileira. O voto distrital tem a capacidade de corrigir os defeitos do atual e sistema e possibilitar uma democracia mais participativa onde o cidadão é ouvido, fiscaliza e assim combate a corrupção.

O movimento #euvotodistrital pertence a cada um de nós. Você tem o poder de se unir e lutar pelos seus interesses. Compartilhe o #euvotodistrital com seus amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho etc.. Assine, participe das discussões, mobilize. Juntos sonhamos e realizamos a mudança que queremos.

Chegou a HORA de mudar a historia da política brasileira.

E o que não é
Uma organização
Um partido político
Uma ONG
Uma ação de governo
Projeto de uma empresa
Um movimento de esquerda ou de direita
Um grupo de políticos
Associação de classe
Igreja ou religião
Contra alguém ou algum grupo