Pessoal, acabei de chegar de viagem, fui com a esposa para Las Vegas e pude realizar alguns sonhos, como a galera aqui é movida a gasolina (e pinga em alguns casos eheh) acho interessante compartilhar um pouco da minha realização com vocês.
Um dos sonhos foi dirigir um Nascar real numa pista oval banked, ou seja, com boa angulação, antes de tudo vou começar pela viagem em si pois decidi viajar com 2 semanas antes de embarcar, as passagens foram uma naba e ai quebrou um pouco meu esquema, queria pagar tudo a vista sem deixar nada pendurado durante o restante do ano, comecei a cobrar todo mundo que me devia para
amenizar a pancada e para alguns até dei como opção entrar no site e comprar o pacote do Nascar blablabla e no final fiquei chupando dedos, tive que quebrar o cofrinho das reservas e ir preparado para realizar este sonho, chegando em Las Vegas não consegui fechar o pacote através do site e decidi ir até o Oval pessoalmente para ver o que dava para fazer, maior desespero, cheguei lá e tudo
fechado, fui catando de um lado ao outro e cheguei na oficina que estava aberta mas não tinha ninguém, dei uma saída até um restaurante e fechado, meio que puto, meio que saindo para voltar ao centro da perdição que é a The Strip em Las vegas, decidi voltar a oficina, comecei a gritar por gente lá, entrei, fui entrando nas salas e nada quando estava saindo chegou um furgão trazendo um bandão para andar nos carros, conversei com o pessoal que estava uniformizado e eles me informaram que havia uma estrutura montada dentro do Oval para atendimento dos "perdidos" como eu e lá fui eu.
Fechei o pacote que pretendia e vamos aos procedimentos padrão, passa cartão, assina termos de responsabilidade, seguro, atestado físico e mental, que fica com os restos mortais em caso de chapar no muro e etc.
Após toda a papelada vamos ao que interessa, escolha do tamanho do macacão, um bate papo sobre procedimentos e vamos para um vídeo de 25min que fala tudo sobre o carro, procedimentos de
segurança, Apex de curva, frenagem (nunca), uso do acelerador como freio, aceleração, depois vamos para um outro vídeo de 6min falando de marcações na pista (crava o pé, tira o pé e gates de limite da pista in e out side), sistemas de comunicações, sistemas de segurança do carro, como entrar e como sair do carro e o principal entrar e sair do pit pela reta oposta (vcs já escutaram isto antes? quem andou na LBN com certeza já).
Adrenalina subindo e o próprio instrutor recomenda que todos façam um ultimo pipizinho para baixar a pressão, ordem executada e vamos para a pista, colocam uma tabela com a ordem de entrada na pista de todos os pilotos com os números dos carros e os instrutores de cada um, devido ao meu pacote ser um dos maiores (Kings Experience, 18 voltas) fui o penúltimo da fila, foi até bom pois quando entrei na pista só haviam 2 carros e até lá dei muitas risada com outros pilotos. Chegou a minha hora, fui muito bem recebido pela Jennie que já estava no carro e ela me pergunta 2 coisas, está confortável? já dirigiu um nascar ou um carro mecânico? Respostas, tá tudo certo 55º lá fora e 65º aqui dentro do carro tá uma beleza... brincadeira só falei very very hot and a little strange the position of my arms that cannot go down, (explicando os braços ficam apoiados no banco e não descem mais que 45º) ai continuei, at Brazil everybody drives a mecanic car, ela respondeu nice e perguntou o que eu pretendia com esta experiência, não havia entendido direito e levantei as mãos na linguagem internacional do what fuck is that kkkk, ai ela falou mais devagar meio que respondendo:
Jennie - do you wanna go fast or just drive as experience?
Muniz - i said, drive as fast as we can doooooo
Jennie - so let´s go honey, push the clutch and hold, start engine, wait, drive until that White lane
Pit - #43 you are clear
E lá vamos nós, no meu pacote seriam uma sequencia de 8 voltas, pit, bate papo sobre o que eu fiz e pista de novo, primeira volta bem lento para conhecer os gates da pistas e os cones de tirar o pé total do acelerador para entrar na curva e os cones duplos que indicavam a reaceleração total, estes eu tive muita dificuldade simplesmente não conseguia vê-los pois ficavam no interior da curva no meio da 1/2 e 3/4. Estava tão focado olhando para frente e os gates que os cones duplos internos não entravam na minha visão periférica falei isso com ela em nossa parada no pit, ela elogiou a minha tocada e achou muito bom eu não ter conseguido ver pois viu que eu estava realmente concentrado, estava reacelerando ao comando dela e não pelos cones, mesmo assim na T2 eu reacelerava de forma bem progressiva e só dava pé total na reta, desta forma o carro puxava um pouco para a esquerda e eu trazia de volta para entrar no gate de entrada da curva, volta a volta isso foi diminuindo mas não tive coragem assim de cara, a saída da T4 eu consegui sair cravado já na primeira sequencia de voltas da T2 só no final da segunda sequencia.
Os tempos de volta foram baixando a cada passagem de 45s a 42.010 na ultima passagem.
Cheguei a dar uma forçada para sentir o carro no meio das curvas mas a Jennie mandou eu "Hold Gás don´t push the car" mesmo assim deu para sentir o carro bem neutro com uma leve saída de frente, só tirar o pé que o carro volta, na verdade eu tava trazendo o carro na mão mesmo quando ela falou isso, ao final das 18 voltas já nem me lembrava da temperatura que tava lá dentro, parecia uma criança na loja da MM, foi indescritível, ela saiu do carro e veio falar comigo, me deu os parabéns e falou que fui muito bem, rápido, seguro e com uma linha muito suave, falou ainda que poucas pessoas chegavam a velocidade e tempo que cheguei com tão poucas voltas foi quando falei dos simuladores, das ligas, das corridas e ela falou que iria procurar.
Aquele volantão da Nascar deixa o carro na mão e a direção é precisa, nem leve e nem pesada, na medida certa, não cansa, saí de lá com gostinho de quero mais, acho até que devo ganhar um brinde deles pois eles sumiram com o meu vídeo e estou em comunicação diária e hoje deram o braço a torcer, fizeram merda e não possuem o vídeo, ou seja tenho que entrar no carro de novo para fazê-lo...
Bom sai de lá realizado e com um gostinho de quero mais, vamos embora antes que eu fizesse alguma loucura quando pego o caminho errado dentro do Oval e passo na frente da Dream Car, dei uma para para tirar fotos e acabei checando os pacotes, dei uma desconversada mas aquilo não saia de mente...