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Alex Muniz

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Tópicos que criei

Muniz Em Las Vegas

18 julho 2013 - 00:13

Pessoal, acabei de chegar de viagem, fui com a esposa para Las Vegas e pude realizar alguns sonhos, como a galera aqui é movida a gasolina (e pinga em alguns casos eheh) acho interessante compartilhar um pouco da minha realização com vocês.

 

Um dos sonhos foi dirigir um Nascar real numa pista oval banked, ou seja, com boa angulação, antes de tudo vou começar pela viagem em si pois decidi viajar com 2 semanas antes de embarcar, as passagens foram uma naba e ai quebrou um pouco meu esquema, queria pagar tudo a vista sem deixar nada pendurado durante o restante do ano, comecei a cobrar todo mundo que me devia para
amenizar a pancada e para alguns até dei como opção entrar no site e comprar o pacote do Nascar blablabla e no final fiquei chupando dedos, tive que quebrar o cofrinho das reservas e ir preparado para realizar este sonho, chegando em Las Vegas não consegui fechar o pacote através do site e decidi ir até o Oval pessoalmente para ver o que dava para fazer, maior desespero, cheguei lá e tudo
fechado, fui catando de um lado ao outro e cheguei na oficina que estava aberta mas não tinha ninguém, dei uma saída até um restaurante e fechado, meio que puto, meio que saindo para voltar ao centro da perdição que é a The Strip em Las vegas, decidi voltar a oficina, comecei a gritar por gente lá, entrei, fui entrando nas salas e nada quando estava saindo chegou um furgão trazendo um bandão para andar nos carros, conversei com o pessoal que estava uniformizado e eles me informaram que havia uma estrutura montada dentro do Oval para atendimento dos "perdidos" como eu e lá fui eu.

Fechei o pacote que pretendia e vamos aos procedimentos padrão, passa cartão, assina termos de responsabilidade, seguro, atestado físico e mental, que fica com os restos mortais em caso de chapar no muro e etc.

Após toda a papelada vamos ao que interessa, escolha do tamanho do macacão, um bate papo sobre procedimentos e vamos para um vídeo de 25min que fala tudo sobre o carro, procedimentos de
segurança, Apex de curva, frenagem (nunca), uso do acelerador como freio, aceleração, depois vamos para um outro vídeo de 6min falando de marcações na pista (crava o pé, tira o pé e gates de limite da pista in e out side), sistemas de comunicações, sistemas de segurança do carro, como entrar e como sair do carro e o principal entrar e sair do pit pela reta oposta (vcs já escutaram isto antes? quem andou na LBN com certeza já).

Adrenalina subindo e o próprio instrutor recomenda que todos façam um ultimo pipizinho para baixar a pressão, ordem executada e vamos para a pista, colocam uma tabela com a ordem de entrada na pista de todos os pilotos com os números dos carros e os instrutores de cada um, devido ao meu pacote ser um dos maiores (Kings Experience, 18 voltas) fui o penúltimo da fila, foi até bom pois quando entrei na pista só haviam 2 carros e até lá dei muitas risada com outros pilotos. Chegou a minha hora, fui muito bem recebido pela Jennie que já estava no carro e ela me pergunta 2 coisas, está confortável? já dirigiu um nascar ou um carro mecânico? Respostas, tá tudo certo 55º lá fora e 65º aqui dentro do carro tá uma beleza... brincadeira só falei very very hot and a little strange the position of my arms that cannot go down, (explicando os braços ficam apoiados no banco e não descem mais que 45º) ai continuei, at Brazil everybody drives a mecanic car, ela respondeu nice e perguntou o que eu pretendia com esta experiência, não havia entendido direito e levantei as mãos na linguagem internacional do what fuck is that kkkk, ai ela falou mais devagar meio que respondendo:
Jennie - do you wanna go fast or just drive as experience?
Muniz - i said, drive as fast as we can doooooo
Jennie - so let´s go honey, push the clutch and hold, start engine, wait, drive until that White lane
Pit - #43 you are clear

E lá vamos nós, no meu pacote seriam uma sequencia de 8 voltas, pit, bate papo sobre o que eu fiz e pista de novo, primeira volta bem lento para conhecer os gates da pistas e os cones de tirar o pé total do acelerador para entrar na curva e os cones duplos que indicavam a reaceleração total, estes eu tive muita dificuldade simplesmente não conseguia vê-los pois ficavam no interior da curva no meio da 1/2 e 3/4. Estava tão focado olhando para frente e os gates que os cones duplos internos não entravam na minha visão periférica falei isso com ela em nossa parada no pit, ela elogiou a minha tocada e achou muito bom eu não ter conseguido ver pois viu que eu estava realmente concentrado, estava reacelerando ao comando dela e não pelos cones, mesmo assim na T2 eu reacelerava de forma bem progressiva e só dava pé total na reta, desta forma o carro puxava um pouco para a esquerda e eu trazia de volta para entrar no gate de entrada da curva, volta a volta isso foi diminuindo mas não tive coragem assim de cara, a saída da T4 eu consegui sair cravado já na primeira sequencia de voltas da T2 só no final da segunda sequencia.

Os tempos de volta foram baixando a cada passagem de 45s a 42.010 na ultima passagem.

Cheguei a dar uma forçada para sentir o carro no meio das curvas mas a Jennie mandou eu "Hold Gás don´t push the car" mesmo assim deu para sentir o carro bem neutro com uma leve saída de frente, só tirar o pé que o carro volta, na verdade eu tava trazendo o carro na mão mesmo quando ela falou isso, ao final das 18 voltas já nem me lembrava da temperatura que tava lá dentro, parecia uma criança na loja da MM, foi indescritível, ela saiu do carro e veio falar comigo, me deu os parabéns e falou que fui muito bem, rápido, seguro e com uma linha muito suave, falou ainda que poucas pessoas chegavam a velocidade e tempo que cheguei com tão poucas voltas foi quando falei dos simuladores, das ligas, das corridas e ela falou que iria procurar.

 

Aquele volantão da Nascar deixa o carro na mão e a direção é precisa, nem leve e nem pesada, na medida certa, não cansa, saí de lá com gostinho de quero mais, acho até que devo ganhar um brinde deles pois eles sumiram com o meu vídeo e estou em comunicação diária e hoje deram o braço a torcer, fizeram merda e não possuem o vídeo, ou seja tenho que entrar no carro de novo para fazê-lo...

Bom sai de lá realizado e com um gostinho de quero mais, vamos embora antes que eu fizesse alguma loucura quando pego o caminho errado dentro do Oval e passo na frente da Dream Car, dei uma para para tirar fotos e acabei checando os pacotes, dei uma desconversada mas aquilo não saia de mente...


24Hr Le Mans

20 junho 2010 - 15:23

Posted Image

Como a maioria aqui sabe, a minha equipe, o Team CTR nos ultimos 5 anos participou das 24hs de GTP junto a WOSEC e depois OATAS, infelizmente esse ano eles enterraram o GTP.

Precisávamos recarregar a nossa dose anual deste vicio chamado 24hs de Le Mans onde temos a nossa equipe 110% envolvida do inicio ao fim do evento, como não havia onde andar resolvemos fazer a nossa própria corrida com apoio de alguns parceiros.

Todos estão convidados, não têm que pagar nada somente participar, haverá 4 categorias na pista, vejam o que te agradam e participem.

Abraços, Muniz.

Campeonato Brasileiro de Autorama

11 julho 2007 - 12:42

É isso galera, estarei indo para SP na 5ª feira a noite para participar do Campeonato Brasileiro de Autorama que vai ser na Monza.

Apesar de estar meio parado e com 85% do meu potencial, vou com expectativa de vitória, pois sempre me supero nestes eventos. O principal problema é a falta de ritmo, a velocidade e técnica tá em dia.

A Monza fica na Av Carinás ao lado do Shopping Ibirapuera.

www.monzaautorama.com.br

Meu tel 21-7813-3406 ou Rádio Nextel 4*2957

Abraços.

Nascar 2003, Trucks & GTP

08 julho 2006 - 22:47

Pessoal, estou abrindo este tópico para tirar as dúvidas da turma referente ao Nascar 2003, O Mod de Truck e o GTP

As Trucks (também chamadas de CTS) são um Mod do Nascar 2003. Em algumas Ligas são usadas nas categorias de base por ser um carro mais fácil de andar, possui a mesma estabilidade com um motor menos potente.

O GTP é um jogo que utiliza a Engine do Nascar, é o antigo Grand Touring Prototypes, onde o Schumacher começou a sua carreira e o Raul Boesel foi Campeão Mundial a bordo de um Jaguar.

No Nascar, assim como na Truck, teoricamente não há diferenças entre os 4 carros do jogo. Já no GTP os carros são totalmente diferentes, como potencia, peso, estabilidade, consumo, etc...

Vamos começar pela instalação do Nascar:
1- Baixar e instalar o NASCAR:
www.alphatraders.com.br/ricardo/N2003.ISO
Na instalação do NASCAR, usar o Serial RAB2-RAB2-RAB2-RAB2-8869

2- Com o Nascar instalado, tem que fazer a instalação do Update 1201.
Nascar 2003 Update 1.2.0.1.

3- Se vc está usando a versão "Alternativa" vai ter que usar o No CD (Crack), baixe aqui:
No Cd Nascar 2003 1.2.0.1

4- Após o update, instale o Mod de Trucks é o arquivo PWF CTS.
PWF CTS (Trucks)

5- Agora vamos instalar os Setups do Nascar, são os arquivos PWF Expert Setup CTS e PWF Expert Setup Cup.
PWF Cup Expert Setups
PWF CTS Expert Setups

6- Tenha sempre em mente que Cup é o Nascar original e CTS é as Trucks.

7- Configure um Player, entrar como The Player em qualquer servidor é quase mortal, pode usar um dos 120 carros do jogo, depois fazemos um carro personalizado.

8- A configuração feita para o CUP vai ser gravada tb para as Trucks.

9- Para quem vai andar de teclado tem que ir em Controls/Advanced e colocar 75% de Steering Help, isso é necessário para o jogo compensar o que é impossível fazer com o teclado, virar progressivamente, contra esterçar, etc... Recomendo tirar o Traction Control, mas de teclado é obrigatório o Stability e Antilocking Breaking Help, o jogo é bem realista, sem isso é impossível andar de teclado, de Mouse nem pensar, não existe essa possibilidade.

10- Quem tem volante, recomendo usar 0% de Steering Help, e todas as demais ajudas em Zero e ou desativadas, no inicio vai penar bastante, mas no futuro é só alegria.

11- Nas categorias de base, valem todas as ajudas e todas as visões, conforme vai se subindo de categoria a coisa vai se restringindo, ando na categoria Pró onde nada é permitido, sem volante, NO WAY.

12- Tanto de CUP quanto de CTS, use sempre o setup Expert, é bem neutro e é usado nas categorias de base, alem de todos os eventos onde o setup é fixo.

13- Setups especiais são quase 1s mais rápido em quase todas as pistas, não recomendo para que está começando.

14- Agora é só acelerar, o servidor que usamos é:
Terra 1 - 200.177.229.250:40000
Terra 2 - 200.177.229.250:45000

Tem os servidores da Sierra, mas só é possível com o Nascar original.


Vamos instalar o GTP:

1- Com o Nascar instalado, execute o Redline GTP V1.0
http://autoracing.ci...showtopic=32251

2- Durante a instalação ele pede para instalar na pasta "XYZ" (não me lembro exatamente acho que é C:/Papyrus/Nascar 2003 Season) mas vem apontado para Arquivos de programa, vc tem que mudar e apontar exatamente para onde ele esta pedindo, se isso não acontecer ele avisa que a pasta não foi encontrada e que não pode prosseguir na instalação.

3- Após instalar, execute o Config.exe dentro da pasta Redline GTP, se não fizer isso o jogo não roda.

4- Para quem vai andar de teclado tem que ir em Controls/Advanced e colocar 75% de Steering Help. Mesmo de teclado dá para andar com as demais ajudas desabilitadas.

5- Quem vai de Volante mesmo iniciando acho que dá para andar com tudo desabilitado, é só dosar o acelerador.

6- os carros são bem diferentes:
Toyota - cavalo brabo, motor mais forte e pior chassis, bom freio.
Mazda - Docil, pior motor, carro mais leve, muita estabilidade e o que tem melhor freio.
Jaguar - Bem equilibrado, carro Neutro, muita estabilidade, bom motor, bom freio, recomendo para que está iniciando.
Sauber - Idem acima.

7 - Servidor Terra - 200.177.229.250:55000

8 - O GTP e as pistas extras vcs podem pegar aqui
http://autoracing.ci...showtopic=32251

9- As pistas são instaladas na pasta TrackD do jogo.

Tem mais uma penca de dicas mas vamos com calma, primeiro a instalação.

Hobbies

20 outubro 2005 - 07:12

Estou abrindo este Tópico especifico para Hobbies, pois sei que esse assunto vai render bastante.

Por ser apaixonado por velocidade e por questões familiares $$$ nunca ter tido a oportunidade de fazer uma corrida real, acabei saciando as minhas vontades e sonhos por vias alternativas. Desde pequeno eu comecei a andar de Autorama e a coisa foi ficando cada vez melhor com o passar dos anos.

Apenas para ilustrar os feitos mais importantes nestes 15 anos que pratico o Autorama Profissional:
2001 Campeão Brasileiro de Endurance (Red Fox - São Paulo)
2002 Campeão Brasileiro de G12 (Hobsport - Goiânia)
2003 Campeão Brasileiro de GZero (Monza - São Paulo)
2004 Campeão Brasileiro de G12 (Miquéias - Brasília)

Em nível de competição, é totalmente diferente do autorama caseiro, o piloto faz muita diferença, e a preparação do carro é fator determinante. Existem basicamente três modalidades de carros (independente dos motores), Asa, Protótipo e as Réplicas. Eu ando de protótipo onde a velocidade media é de 70Km/h.

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Esta foto é da etapa da UPAF 2004 na loja Parolu onde eu venci a corrida. Coisa de louco, cheguei de avião as 17:00hs a corrida começou as 20:00hs e acabou as 06:30hs da manhã do dia seguinte.

Um bom site para consultas é o UPAF

De 2 anos para cá, principalmente em função dos negócios e agora por causa do meu filhinho, tenho me dedicado as corridas virtuais.

Conheci por acaso a Nascar Brasil e me cadastrei e comecei a correr para passar o tempo, logo logo virou vicio e fui subindo de categoria e hoje estou na categoria Pró, 1 abaixo da Extreme onde só tem viciado.

Existem diversos simuladores por aí mas o principal é que a maioria é tudo Arcade (vídeo game) e poucos possuem realidade de simulação, junte-se a isso a questão do multiplayer. Para se ter uma idéia da dificuldade de se fazer um jogo de bom nível decente em nível de simulação, hoje ainda usamos o Nascar Racine 2003 Season tal o grau de qualidade apresentado pelo Game da Papyrus. Jogos recentes da concorrência foram rapidamente descartados como simulador pois foram feitos para brincar e não simulações de corrida (Toda a linha Nascar da Eletronic Arts). Abaixo o Link de um vídeo feito pelo Jean Rupaner, um dos melhores pilotos do Brasil na atualidade, é uma coletânea de algumas corridas mais montagem de cenas do filme Dias de Trovão, o cara teve um trabalho animal, usou 6 programas diferente para fazer este filme, e o resultado final foi 10. www.nascarbrasil.com/downloads/videos/JR_Extreme_S1_2004.rar

Além das corridas de Nascar em circuito oval, temos a Truck Series e o GTP que é o que eu mais gosto. Vocês se lembram daqueles carros Sport Protótipos em que o Raul Boesel foi campeão mundial??? Pois é o carro é uma delicia de dirigir, muito motor, freia que é um absurdo, tem um downforce estúpido, é realmente um Formula 1 carenado. Infelizmente neste segundo semestre meu desempenho não tem sido dos melhores pois esta faltando concentração, coisa difícil de se ter durante 2 horas de corrida com um filho em casa (ta bom, quando não é o filho é a Radio Patroa) mas mesmo assim estou me divertindo as pencas, to sempre entre os Top 5 e o principal estou passando o meu tempo de maneira saudável e pilotando sem gastar nada alem de uma boa conexão banda larga.

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