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BURN BABY ! BURN !
05 julho 2006 - 21:09
PinÇa Rg
11 junho 2006 - 11:13
O projeto da primeira pinça de competição nacional começa a tomar forma ....
Para efeito de comparativo dimensional, colocamos ao centro a mesma pinça Wilwood que o West usa no calibra e a maioria já viu ao vivo.
E aqui comparamos com uma AP Racing de pista.
Para efeito de comparativo dimensional, colocamos ao centro a mesma pinça Wilwood que o West usa no calibra e a maioria já viu ao vivo.
E aqui comparamos com uma AP Racing de pista.
Novos Freios Para O Lancer
17 maio 2006 - 21:39
Como passei de rodas 16" para 17", tenho uma sobra de espaço pra crescer o freio.
Como vou dar uma melhorada de leve no motor, já vou deixar o freio sobrando pra não ter que mexer nunca mais (já é a terceira versão ehehe) ....
Segue breve histórico das aventuras comos freios .....
ORIGINAL
discos diant 236 x 18 mm, peça única (menor que de Gol !!!)
pinças diant originais (1 pistão, com cavalete flutuante)
pastilhas originais
traseiro tambor
Nem preciso dizer muito ... freio menor que de Gol ninguém merece. O sistema original já era insuficiente para o motor original de 105 cv's. Turbinado então, já viu ...
PRIMEIRO SETUP
discos diant 305 x 21 mm, duas peças (pista e cubo em ferro fundido (FoFo))
pinças diant originais, retrabalhadas para caber disco mais grosso
pastilhas originais, ATE
traseiro conversão para disco, 278 x 9 mm (pinça A3T)
Quando fiz o dianteiro fiquei maravilhado com o resultado. Ao fazer a conversão para disco traseiro, acabou ficando com muito freio traseiro, mais forte que o ideal, mas controlável.
ATUAL
discos diant 310 x 22 mm, duas peças (pista FoFo e cubo em alumínio)
pinças diant originais, retrabalhadas para caber disco mais grosso
pastilhas originais, italianas
traseiro 278x 10 mm
Equilibrou um pouco mais, mas ainda em frenagens extremas, a traseira vai primeiro ... Pelo menos, ficou mais controlável. Mas ainda é um perigo que enfrento em curvas com pé no talo.
A pinça original está no limite de desempenho pelo tamanho pequeno das pastilhas.
FUTURO PRÓXIMO
discos diant 330 x 30 mm, duas peças (pista FoFo e cubo em alumínio)
pinças diant Brembo 4 pistões, em alumínio
pastilhas racing, mas com pegada mesmo quando fria
Dessa vez vai resolver o desequilíbrio. Tremenda pinça de alumínio, com pastilhas racing do EVO e discos de competição (maiores que os do EVO que tem 320 x 30). Talvez até precise aumentar a traseira para 290 mm. Vamos ver os resultados práticos.
Como vou dar uma melhorada de leve no motor, já vou deixar o freio sobrando pra não ter que mexer nunca mais (já é a terceira versão ehehe) ....
Segue breve histórico das aventuras comos freios .....
ORIGINAL
discos diant 236 x 18 mm, peça única (menor que de Gol !!!)
pinças diant originais (1 pistão, com cavalete flutuante)
pastilhas originais
traseiro tambor
Nem preciso dizer muito ... freio menor que de Gol ninguém merece. O sistema original já era insuficiente para o motor original de 105 cv's. Turbinado então, já viu ...
PRIMEIRO SETUP
discos diant 305 x 21 mm, duas peças (pista e cubo em ferro fundido (FoFo))
pinças diant originais, retrabalhadas para caber disco mais grosso
pastilhas originais, ATE
traseiro conversão para disco, 278 x 9 mm (pinça A3T)
Quando fiz o dianteiro fiquei maravilhado com o resultado. Ao fazer a conversão para disco traseiro, acabou ficando com muito freio traseiro, mais forte que o ideal, mas controlável.
ATUAL
discos diant 310 x 22 mm, duas peças (pista FoFo e cubo em alumínio)
pinças diant originais, retrabalhadas para caber disco mais grosso
pastilhas originais, italianas
traseiro 278x 10 mm
Equilibrou um pouco mais, mas ainda em frenagens extremas, a traseira vai primeiro ... Pelo menos, ficou mais controlável. Mas ainda é um perigo que enfrento em curvas com pé no talo.
A pinça original está no limite de desempenho pelo tamanho pequeno das pastilhas.
FUTURO PRÓXIMO
discos diant 330 x 30 mm, duas peças (pista FoFo e cubo em alumínio)
pinças diant Brembo 4 pistões, em alumínio
pastilhas racing, mas com pegada mesmo quando fria
Dessa vez vai resolver o desequilíbrio. Tremenda pinça de alumínio, com pastilhas racing do EVO e discos de competição (maiores que os do EVO que tem 320 x 30). Talvez até precise aumentar a traseira para 290 mm. Vamos ver os resultados práticos.
Explosão Cilindro Gnv
11 abril 2006 - 08:44
Retirado do Site Street Sampa, do qual sou usuário desde a criação:
Carro explode e mata um durante abastecimento com gás natural
da Folha Online
A explosão de um carro durante o abastecimento com gás natural matou um homem no último sábado (1º), em Garibaldi (RS). Segundo a Polícia Civil, o equipamento instalado no carro não respeitava as normas de segurança.
Testemunhas disseram à polícia que o técnico em refrigeração Ademir José de Aguiar Melo, 29, estava próximo ao porta-malas do carro --um Santana com placas de São Paulo-- quando o cilindro explodiu, causando sua morte.
Melo era proprietário do carro e viajava acompanhado de Paulo Maleski, 43, que estaria interessado em comprar o veículo. "Eles haviam saído de Erechim e provavelmente iriam para Porto Alegre onde fariam vistoria no carro", afirma o delegado Clóvis Rodrigues de Souza. Maleski não sofreu nenhum ferimento.
A principal suspeita da polícia é de que a explosão tenha sido causada por problemas no equipamento do veículo. "O cilindro tinha marcas de solda, mas o equipamento do posto não tinha problemas", diz Souza. De acordo com o delegado, o posto foi periciado e liberado para funcionamento.
As fotos da vítima eu não vou postar.
Primeiro por respeito a pessoa falecida e seus familiares.
Segundo por ser algo bastante agressivo e acho que devo respeitar os usuários aqui do CCB ...
Mas pra quem tem vocação para médico legista ou plantonista de traumatologia ... segue o link (acesse quer quiser se cadastrar por lá):My Webpage
Carro explode e mata um durante abastecimento com gás natural
da Folha Online
A explosão de um carro durante o abastecimento com gás natural matou um homem no último sábado (1º), em Garibaldi (RS). Segundo a Polícia Civil, o equipamento instalado no carro não respeitava as normas de segurança.
Testemunhas disseram à polícia que o técnico em refrigeração Ademir José de Aguiar Melo, 29, estava próximo ao porta-malas do carro --um Santana com placas de São Paulo-- quando o cilindro explodiu, causando sua morte.
Melo era proprietário do carro e viajava acompanhado de Paulo Maleski, 43, que estaria interessado em comprar o veículo. "Eles haviam saído de Erechim e provavelmente iriam para Porto Alegre onde fariam vistoria no carro", afirma o delegado Clóvis Rodrigues de Souza. Maleski não sofreu nenhum ferimento.
A principal suspeita da polícia é de que a explosão tenha sido causada por problemas no equipamento do veículo. "O cilindro tinha marcas de solda, mas o equipamento do posto não tinha problemas", diz Souza. De acordo com o delegado, o posto foi periciado e liberado para funcionamento.
As fotos da vítima eu não vou postar.
Primeiro por respeito a pessoa falecida e seus familiares.
Segundo por ser algo bastante agressivo e acho que devo respeitar os usuários aqui do CCB ...
Mas pra quem tem vocação para médico legista ou plantonista de traumatologia ... segue o link (acesse quer quiser se cadastrar por lá):My Webpage
Rg Brakes - Official Supplier Trofeo Maserati
29 março 2006 - 20:39
Pois é,
chega de falar de coisas ruins.
A boa nova, que nem é tão nova assim e muitos daqui já sabem é que a RG Brakes (da qual faço parte) é a fornecedora oficial dos discos de freio do Trofeo Maserati.
Desde 2005, desbancamos tecnicamente os discos Brembo, que vinham no pacote inicial do carro, fornecendo discos e pastilhas para toda a categoria.
Fora Maserati, o projeto dos freios da StockCar é nosso, os freios da equipe oficial Mitsubishi de Rally (Pajeros Evolution) são nossos, o SuperClio, cujo projeto do chassis é nosso, e por aí vai, fora a grande massa de carros preparados de rua que tem sistemas de upgrades nossos, de 300 a 380 mm.
Umas imagens recentes:
chega de falar de coisas ruins.
A boa nova, que nem é tão nova assim e muitos daqui já sabem é que a RG Brakes (da qual faço parte) é a fornecedora oficial dos discos de freio do Trofeo Maserati.
Desde 2005, desbancamos tecnicamente os discos Brembo, que vinham no pacote inicial do carro, fornecendo discos e pastilhas para toda a categoria.
Fora Maserati, o projeto dos freios da StockCar é nosso, os freios da equipe oficial Mitsubishi de Rally (Pajeros Evolution) são nossos, o SuperClio, cujo projeto do chassis é nosso, e por aí vai, fora a grande massa de carros preparados de rua que tem sistemas de upgrades nossos, de 300 a 380 mm.
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