Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Videozinhos do El Kadett EFI GL

• Please log in to reply
25 replies to this topic

#1 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 02 March 2007 - 12:56

Bom.. meu irmão comprou uma digicam nova, e fomos testar a filmagem dela. O Kadettinho nem esta em boas condições de acelerar, pois os tuchos foram para os bagos, e eu estou sem condições de parar o carro para trocar os mesmos, pois estou usando no dia a dia para fazer correria e ir para a faculdade. Então, 3 válvulas estão com levante ridículo..perdeu muita potência, principalmente em alta.

No vídeo ele estava com o tanque cheio(60 litros), e meu irmão(90kg) a bordo filmando.

Lembrando que é um câmbio wide ratio. Chega a 105km/h @ 6.900rpm de segunda,..210km/h @ 6.700rpm de quarta... Apenas referências, já que a filmagem do painel ficou uma lástima.

O 0-100km/h nessas condições precárias e saindo igual velho(a 2.000rpm), foi em torno de 7 segundos, bem acima dos 5,9s que já consegui fazer na época boa.. :D

Mas segue o videozinho:

http://www.megaupload.com/?d=KI642L3Y

Logo irei postar outro, eu chegando a 220km/h em um trecho curto de uma certa rodovia.. Encontrei até uma Pick Up Corsa.. achei que era jota.. mas ela não quis brincar.. :D

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#2 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 02 March 2007 - 13:09

Aqui esta o segundo:

http://www.megaupload.com/?d=VMH6KT7N

Estrelando, Pick Up Corsa do Jotinha passeando na Dutra..

:lol:
  • 0

#3 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Interesses:.

Posted 02 March 2007 - 13:09

Show o videozinho Matheus!

O giro sobe bem macio e ainda (mesmo com os probleminhas que está apresentando)mantém aceleração rápida e constante!

...achei que era jota...

O Matheus sempre tentando reverter o placar...

Se fosse eu a brincadeira seira bem interessante.

JMarcelo
  • 0

#4 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 02 March 2007 - 13:14

Show o videozinho Matheus!

O giro sobe bem macio e ainda (mesmo com os probleminhas que está apresentando)mantém aceleração rápida e constante!
O Matheus sempre tentando reverter o placar...

Se fosse eu a brincadeira seira bem interessante.

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

heheheh.. valeu Jota.

Mas da uma olhada no segundo vídeo.. O que posso fazer se tinha um cara representando mal as Pick Up Corsas..

Joguei farol no sujeito, e ele nem tchum..não quis brincar e ainda por cima não quis sair da esquerda..

Acho que pensou assim: "vix.. Kadettinho GL monoponto vindo me encher o saco.. nem vou torrar a gasolina com essas tranqueiras lerdas.. " <_<
  • 0

#5 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 02 March 2007 - 13:41

é ta ficando dificil pra mim ganhar meus milshakes de ovomaltine de bobs

tanto esse quanto do jotinha, o.o´
  • 0

#6 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2,209 posts

Posted 02 March 2007 - 13:49

Caraio Matheus!!! animal.... fiquei assutado com o 0 a 100...

perfeito... e achei animal esse auto meter monster.. preciso por um shift light no meu tb!

abraços

Leo
  • 0

#7 tanaka

tanaka
  • AMIGO
  • 162 posts

Posted 02 March 2007 - 14:00

Ae Matheus!!!! loco esses videozinhos!!!! agora ao vivo é mais emocionante :D
Parabens de novo!!! pelo seu Kadettinho!!!!

Abração!!!

Ciro
  • 0

#8 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 02 March 2007 - 14:43

é ta ficando dificil pra mim ganhar meus milshakes de ovomaltine de bobs

tanto esse quanto do jotinha,  o.o´

<{POST_SNAPBACK}>

Do jeito que ta..acho que sua limão iria engolir meu Kadettinho.. perdeu muita potência em alta com os tuchos assim.. antes eu trocava a primeira a 7.700rpm(limitador a 8.000rpm, agora o limitador ta em 7.500rpm)..segunda a 7.500 e as demais marchas em 7.300rpm. Com os comandos de overlap alterados. No vídeo eu estava até com o overlap original, pois como estou usando o carro só no dia a dia, não quis piorar o consumo(a média piorou muito com o overlap aumentado).

Mas assim que as coisas acalmarem.. dimdim aparecer.. Eu troco esses tuchos, se bobiar já faço a conversão para tuchos mecânicos logo.

E logo mais up-grades estão por vir.. aí vai dar pra encar os turbinadinhos como vc e o Jotinha Forged´s Racing..

Caraio Matheus!!! animal.... fiquei assutado com o 0 a 100...

perfeito... e achei animal esse auto meter monster.. preciso por um shift light no meu tb!

abraços

Leo

Valeu Léo.. Repare o manômetro de pressão de óleo(o primeiro), estava a quase 3 bar de pressão, com o motor já aquecido, e marcha lenta a 900rpm. Isso mostra a saúde das bronzinas.

Eu lembro que vc estava tendo problemas com pressão de óleo, então fica como referência.

Ae Matheus!!!! loco esses videozinhos!!!! agora ao vivo é mais emocionante 
Parabens de novo!!! pelo seu Kadettinho!!!!

Abração!!!

Ciro

Valeu Ciro..

Vc que andou pessoalmente no meu carro, já tem idéia de como é a puxada.. e viu a barulheira dos tuchos(não sei como não apareceu no som do vídeo.. ta bem alto).

Mas pelo menos ainda da pra dar um caldo, né? :)

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#9 tanaka

tanaka
  • AMIGO
  • 162 posts

Posted 02 March 2007 - 15:25

Valeu Ciro..

Vc que andou pessoalmente no meu carro, já tem idéia de como é a puxada.. e viu a barulheira dos tuchos(não sei como não apareceu no som do vídeo.. ta bem alto).

Mas pelo menos ainda da pra dar um caldo, né?  :)
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

Ah tenho sim!!!! muito loco o Kadettinho!!!! sobe de giro que é uma Blza!!!! e os ups no freio tbm ficaram Animais....hehehhe

Dá sim!!!! assim que eu estiver pressurizado, a gente dá uma brincada, :P
Parabens!!!

Abração

Ciro
  • 0

#10 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 03 March 2007 - 15:50

e ai matheus (xará)
cara vc tah usando bico suplementar?
nossa tah de parabens o kadett powered by c20xe
o ronco do motor tah bastante forte..como q ele tá?

tá de parabens..
abs
t+
  • 0

#11 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 03 March 2007 - 18:49

Ah tenho sim!!!!  muito loco o Kadettinho!!!!  sobe de giro que é uma Blza!!!!  e os ups no freio tbm ficaram Animais....hehehhe

Dá sim!!!! assim que eu estiver pressurizado, a gente dá uma brincada,  :P
Parabens!!!

Abração

Ciro

<{POST_SNAPBACK}>

Depois qu eeu turbinar teu Vectra, só vai dar pra brincar caso caia um pacote de dinheiro do céu e permita eu terminar a lenda do GSi aspro 300hp.. :D

e ai matheus (xará)
cara vc tah usando bico suplementar?
nossa tah de parabens o kadett powered by c20xe
o ronco do motor tah bastante forte..como q ele tá?

tá de parabens..
abs
t+

Fala Morpheus..

Não, não uso suplementar.. é apenas um C20XE praticamente original..de preparação mesmo é só o cabeçote estágio 3 feito por mim.

Comandos..admissão.. coletor de escape.. tudo originais. Inclusive a injeção é uma Motronic 2.5, mais antiga que a 2.8 do XE brasileiro.

E pra ajudar, no vídeo estava com 3 válvulas acionando uns 7mm de levante..

Mas depois vou fazer mais vídeos em situações decentes. Esses foram só pra estrear a digicam do meu irmão.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#12 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 03 March 2007 - 19:29

essa motronic 2.5 snme sao as usadas nos calis turbo da zoropa nao é?

cara seu carro tah andando bem..
nossa 7 mm! folginha boa ein uahau

e o gsi tah parado?

t+
  • 0

#13 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2,209 posts

Posted 03 March 2007 - 19:36

Valeu Léo.. Repare o manômetro de pressão de óleo(o primeiro), estava a quase 3 bar de pressão, com o motor já aquecido, e marcha lenta a 900rpm. Isso mostra a saúde das bronzinas.

Eu lembro que vc estava tendo problemas com pressão de óleo, então fica como referência.

Olá amigo...!

depois que varetei o radiador e a temperatura dagua abaixou para 90° metade dos meus problemas de óleo se foram...

a temperatura estabilizou em 100° ( exceto na estrada que vai a 120° ,sendo que antes batia nos 150°)

a pressão do óleo aumentou sensivelmente... mas nao chega aos 3bar em marcha lenta..rsrs exceto qdo ligo o carro e ele acaba de esquentar... aí fico nessa pressão, mesmo estando o carro a 90° e o óleo a 95°..

abraços!!

Leo
  • 0

#14 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 05 March 2007 - 10:16

Pera lá! Marginal! Desordeiro! Rachador! :puliça

:P

ps. Só tome cuidado com essas distribuições de video pela internet. ;)

[]'s
  • 0

#15 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts

Posted 05 March 2007 - 10:33

Rapaz, 5.9 segundos de 0-100 km/h com um Kadett sem turbo?

Photoshop!
  • 0

#16 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2,209 posts

Posted 05 March 2007 - 10:52

Photoshop!

<{POST_SNAPBACK}>

:rindo :rindo :rindo
  • 0

#17 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2,209 posts

Posted 05 March 2007 - 10:53

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

nao identificando o carro e motorista..rsrs pode usar e abusar....

:uhuu :uhuu :uhuu :uhuu
  • 0

#18 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 05 March 2007 - 17:28

Caramba Matheus!

Muito animal cara, o som do seu carro ,giro subindo linear acima dos 4mil RPM, muito 10!

Qualquer dia vou te encher o saco pra dar uma volta contigo, e quero ver um novo video depois andando como deveria :D

Abração
  • 0

#19 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 05 March 2007 - 18:34

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

hehhehe.. o painel nem apareceu.. eu juro que não passei do limite das vias!

Photoshop!

hheheeh.. sim.. by GTECH.. Mas eu estava sozinho no carro, e o tanque na metade. Foi uma puxada em um asfalto com grip bom, pneus murchos.. me permitiu sair a 4.500rpm na primeira marcha.

Não precisa de photoshop..assim que minha fase financeira crítica passar, colocarei meu XE em dia novamente, e darei uma volta contigo. ;)

Mas o 0-100km/h dele realmente estava muito bom para a potência que possui, mas isso ocorreu devido o câmbio, que permite chegar a 100km/h de segunda marcha, economizando cerca de 0,3 a 0,4s da troca para a terceira marcha.

Caramba Matheus!

Muito animal cara, o som do seu carro ,giro subindo linear acima dos 4mil RPM, muito 10!

Qualquer dia vou te encher o saco pra dar uma volta contigo, e quero ver um novo video depois andando como deveria

Abração

Com certeza Marcin´s Racing!

E ainda quero passar no dyno de novo.. Depois que a poeira abaixar, voltarei a brincar sério com meu XE!

Se eu não bater 200hp no motor, nos comandos originais.. não me chamarei Matheus.. :D

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#20 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Interesses:.

Posted 05 March 2007 - 18:50

Se eu não bater 200hp no motor, nos comandos originais...

Esperarei os novos comandos então...

JMarcelo
  • 0

#21 rallye

rallye
  • AMIGO
  • 127 posts

Posted 05 March 2007 - 19:53

Parabens matheus...

o carrinho ta nervoso.. queria estar por perto
pra brincar com o meu quando era aspro tbm,
com certeza ia dar uma boa diversão! :D

Edited by rallye, 05 March 2007 - 19:54.

• 0

#22 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 05 March 2007 - 21:12

Matheus,

O motor original do Kadett GSi presta para turbinar, rende bem?
Vc usava o 8v no seu antigo, certo?

PL
  • 0

#23 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 05 March 2007 - 22:16

Esperarei os novos comandos então...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

To dizendo que esse Jota ta com bala na agulha.. Cheio dos truques sujos em seu motor sobrealimentado e botando banca em meu humilde motor aspirado..

Mesmo assim, não desistirei!! irei tomar bina com honra.. honra daquele que aspira o ar naturalmente, sem auxílios.. afinal, quem precisa de auxílio para respirar é paciente em coma! :uhuu

Parabens matheus...

o carrinho ta nervoso.. queria estar por perto
pra brincar com o meu quando era aspro tbm,
com certeza ia dar uma boa diversão!

Valeu Humbertex Racing.. pena vc morar tão longe..

Aquele abraço!

Matheus,

O motor original do Kadett GSi presta para turbinar, rende bem?
Vc usava o 8v no seu antigo, certo?

PL

Sim.. a injeção Le-Jetronic é um tanto limitada, por não permitir remapeamento, já que é analógica..mas trabalhando paralelamente a ela, da para tirar boa cavalaria se escolher o setup correto.

E sim, meu GSi turbo antigo era 8V, e atropelava muitos 16V.. Basta um bom preparo no cabeçote, escolha correta da turbina..enfim..

No câmbio do Vectra CD cheguei encostar 277km/h no painel digital..de quinta marcha.. e ainda tinha mais giro pra colar.

Mas já foi minha época de brincar de turbo estúpido.. pois é brincadeira de calcanhar de acquiles.. sempre se transfere para outros pontos.. Mas que é divertido acelerar um turbo cavalar, isso não tem discussão. Lixar terceira marcha a mais de 140km/h não tem preço.

Mas voltando os cabeçotes 8V vs 16V, nada adianta ter um belo cabeçote em mãos e fazer o setup errado, como 90% das preparações que eu vejo por aí..chega ser cômico as turbinas que usam..

No fim..como eu te disse aquele dia.. monte uma preparação turbo básica, receita simples e funcional, em um 8V mesmo..se vc for disciplinado e não aceitar provocações(sempre irão surgir), vc nunca terá quebras..nunca terá dôr de cabeça..e terá cerca de 230hp de potência no pé pra usar a torto e direito...sem medo de ser feliz.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#24 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 05 March 2007 - 23:11

Sei dos meus limites $$...mas começo a pensar em algo para montar.
Quem sabe...

Valeu a resposta.

PL
  • 0

#25 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 06 March 2007 - 11:04

Mas voltando os cabeçotes 8V vs 16V, nada adianta ter um belo cabeçote em mãos e fazer o setup errado, como 90% das preparações que eu vejo por aí..chega ser cômico as turbinas que usam..

<{POST_SNAPBACK}>

Piada interna detectada. :rolleyes:

RSR
  • 0

#26 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 06 March 2007 - 21:50

oh jesus n to conseguindo baixar nenhum porra!!! :(
  • 0