[youtube] Prá quem gosta de american cars
#1
Posted 08 February 2007 - 22:06
Achei bem divertida a matéria
#2
Posted 09 February 2007 - 10:56
#3
Posted 09 February 2007 - 22:55
Mesmo assim...
Mas, é tudo tranqueira, bom mesmo é Cali T!
Abrax.
#4
Posted 09 February 2007 - 23:04
As montadoras americanas vão quebrar.
#5
Posted 09 February 2007 - 23:05
#6
Posted 09 February 2007 - 23:11
.....é, pensando melhor mesmo....malditos!!!!!!
#8
Posted 10 February 2007 - 11:47
O único decente e bem sucedido nas pistas foi o Saleen.
#9
Posted 10 February 2007 - 11:49
Mas, era um C6 Z51 e não o Z06 certo?
Mesmo assim...
Mas, é tudo tranqueira, bom mesmo é Cali T!
Abrax.
Calibra Turbo não, mas um Porsche 911, uma Ferrari 430, uma Maseratti 3200 GT, um TVR Speed 12 ou qualquer super-esportivo europeu é melhor que essas carroças de eixo rígido atrás e comando de válvulas moderno que nem trator Massey Fergunson.
#10
Posted 10 February 2007 - 11:51
Poderia ter até motor 1000. Só esse desenho de carroceria mata qualquer carro americano.
#11
Posted 10 February 2007 - 12:06
O trampo dele é mesmo uma @#^%@, legal é morar no Brasil, ter o Lula como prizidentiu, fazer turno em uma empresa química, e sonhar em um dia dar uma voltinha no quarteirão com uma dessas porcarias que ele dirige.
Abrax
#12
Posted 10 February 2007 - 14:55
Calibra Turbo não, mas um Porsche 911, uma Ferrari 430, uma Maseratti 3200 GT, um TVR Speed 12 ou qualquer super-esportivo europeu é melhor que essas carroças de eixo rígido atrás e comando de válvulas moderno que nem trator Massey Fergunson.
Achei um completo despropósito essa comparação de Corvette contra Ferrari... Enquanto o Vette Z06 custa US$ 70 mil, a Ferrari 430 custa US$ 122 mil, "só" 3x o preço do Corvette...
Seguindo esta lógica, então podemos dizer que a Ferrari 430 é uma bo$ta, já que o Bugatti Veyron tem 1001cv (embora custe US$ 1.2 milhão)
#13
Posted 10 February 2007 - 15:29
Além de poluir muito é barato.
Carro popular V8, vai tomar no #%!!!
Tomara que o barril de petróleo chegue a U$100,00.
#14
Posted 10 February 2007 - 17:27
E como sou modesto e humilde, pode jogar um igual a esse que já tá de bom tamanho...
Pessoalmente, não entendo essa fúria anti-americanista... o que é bom é bom e pronto, não importa a nacionalidade... (exceto se for argentino, daí importa!! )
Eu também não morro de amores pela nação megacapitalista, mas procuro ser coerente... BMW pode usar V8 e todo mundo adora, mas o Corvette não?
Quanto a ser popular... 98,76% de nós vai trabalhar a vida inteira e não vai conseguir nem sentar o rabo num Vette prá dar uma banda, quanto menos ter um na garagem prá chamar de "seu"...
Edited by gustapetry, 10 February 2007 - 17:28.
#15
Posted 10 February 2007 - 17:52
Tenho um conhecido que tem um Mustang V8, ele disse que acelerar na cidade é um tesão, mas na estrada dá medo, o carro não para na pista. Até mesmo o Michael Knight (que tinha o Calibra vermelho do encontro semanal) já teve um Vette e disse que ele é péssimo em curvas.
Abrax
#16
Posted 10 February 2007 - 18:03
Entendi cara... e concordo que os Corvettes antigos eram umas m3rdas... tanto que até pouco tempo atrás o carro ainda contava com assoalho em madeira
Mas ultimamente eles evoluíram bastante, e acho que talvez já seja tempo de reavaliar o estigma de carro ruim... pelo menos ali no vídeo ele pareceu beeem bom de curvas
#17
Posted 10 February 2007 - 18:38
Achei um completo despropósito essa comparação de Corvette contra Ferrari... Enquanto o Vette Z06 custa US$ 70 mil, a Ferrari 430 custa US$ 122 mil, "só" 3x o preço do Corvette...
Que conta mais maluca é essa??????????
#18
Posted 10 February 2007 - 18:41
Acho que botei até os impostos junto
Edited by gustapetry, 10 February 2007 - 18:44.
#19
Posted 10 February 2007 - 19:17
Tô só descarregando meu stress nos carros americanos
#20
Posted 10 February 2007 - 22:08
Calibra Turbo não, mas um Porsche 911, uma Ferrari 430, uma Maseratti 3200 GT, um TVR Speed 12 ou qualquer super-esportivo europeu é melhor que essas carroças de eixo rígido atrás e comando de válvulas moderno que nem trator Massey Fergunson.
Alemão,
Como o Gusta já falou, comparações totalmente FURADAS!
Preço tbém conta, e pelo que o carro é, é MUITO barato e MUITO bom pelo preço. Este é o desafio, fazer um carro bom e acessível ao mesmo tempo, quem consegue isto aíem do americanos?
O pessoal aqui fala muito, mas dirigir estes carros ninguém dirige.
Acho que só pode reclamar quem TEM.
Vcs não me vêem falando asneira de carro europeu que eu NUNCA dirigi.
O Mustang antigo era ruim de curvas, até vc colocar umas Eibachs e amortecedores esportivos. Eu fiz isto, dirigi o carro antes e depois e posso dizer que é muita diferença.
Como já falado tbém, o Vette detonou nas curvas, qual outro carro do preço dele chegaria na frente?
Fui...
#21
Posted 10 February 2007 - 22:09
#22
Posted 11 February 2007 - 01:36
Adoraria ter um Vette, acho muito lindo e anda bem!
[]s
#23
Posted 11 February 2007 - 09:01
Marcin, o CCB é o único lugar do mundo onde se consegue criar debate e discussão até mesmo num tópico específico e direcionado em que no próprio título já diz "Prá quem gosta de american cars"
Por isso que não há outro clube igual
#24
Posted 11 February 2007 - 20:12
Nenhum de nós tem grana pra ter Corvette ou Ferrari f430. Estou falando dos aspectos mecânicos. Ambos são carros coupés de tração traseira, motor posicionado sobre o eixo de tração, V8 e feitos para desempenho puro, os tops de linha dentro da categoria. Até as potências são próximas, e o fato é que o Corvette é uma carroça perto da Ferrari.
O pior de tudo é que o Corvette só virou um carro melhorzinho depois que a Opel fez o projeto das suspensões, que antes eram piores ainda.
Americano só presta pra fazer foguetes. Carro, jamais.
Alemão,
Como o Gusta já falou, comparações totalmente FURADAS!
Preço tbém conta, e pelo que o carro é, é MUITO barato e MUITO bom pelo preço. Este é o desafio, fazer um carro bom e acessível ao mesmo tempo, quem consegue isto aíem do americanos?
O pessoal aqui fala muito, mas dirigir estes carros ninguém dirige.
Acho que só pode reclamar quem TEM.
Vcs não me vêem falando asneira de carro europeu que eu NUNCA dirigi.
O Mustang antigo era ruim de curvas, até vc colocar umas Eibachs e amortecedores esportivos. Eu fiz isto, dirigi o carro antes e depois e posso dizer que é muita diferença.
Como já falado tbém, o Vette detonou nas curvas, qual outro carro do preço dele chegaria na frente?
Fui...
#25
Posted 11 February 2007 - 20:55
Bah... falar de preço sim é uma idiotice no caso destes carros.
Nenhum de nós tem grana pra ter Corvette ou Ferrari f430. Estou falando dos aspectos mecânicos. Ambos são carros coupés de tração traseira, motor posicionado sobre o eixo de tração, V8 e feitos para desempenho puro, os tops de linha dentro da categoria. Até as potências são próximas, e o fato é que o Corvette é uma carroça perto da Ferrari.
O pior de tudo é que o Corvette só virou um carro melhorzinho depois que a Opel fez o projeto das suspensões, que antes eram piores ainda.
Americano só presta pra fazer foguetes. Carro, jamais.
Só pra vc... Pois eu ainda sonho em ter um, um dia!
E, preço conta sim, não vejo vc comparando Corsa 1.0 com Golf GTI!
Ambos têm a mesma concepção mecânica, e nem por isto estão na mesma categoria!
Mané!
Me diga agora um carro da categoria do Vette, que custe até 20% mais que ele e o bata na pista ou arrancada!
Abrax.
#26
Posted 11 February 2007 - 22:09
Só pra vc... Pois eu ainda sonho em ter um, um dia!
E, preço conta sim, não vejo vc comparando Corsa 1.0 com Golf GTI!
Ambos têm a mesma concepção mecânica, e nem por isto estão na mesma categoria!
Mané!
Me diga agora um carro da categoria do Vette, que custe até 20% mais que ele e o bata na pista ou arrancada!
Abrax.
Agreed 110%...
Como falei Doutor... Se o preço não tem importância na jogada, então vamos botar o Veyron no páreo... afinal, é o top de linha da sua categoria...
#27
Posted 12 February 2007 - 08:54
O Bugatti Veyron é W16 Tetraturbo.
O Corsa 1.0 é 1.0, como vc já disse, e o Golf GTi é 1.8 20V Turbo.
O Corvette e a F430 são V8 normalmente aspirados. Estão, portanto, dentro da mesma categoria de motorização e utilizam os mesmos materiais na construção. A Ferrari é mais cara por causa da Griffe. E é muito melhor em tudo.
Edit -> O Nagy é um ¨@%#&!@¨%#&!2, pois defende as jacas americanas mas quando morava no Brasil tinha carro alemão, agora que mora na América do Norte, tem um carro japonês. Ou seja, é só discurso.
Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 12 February 2007 - 10:15.
#28
Posted 12 February 2007 - 13:54
Errado, o Corvette tem motor central-dianteiro...Ambos são carros coupés de tração traseira, motor posicionado sobre o eixo de tração, V8 e feitos para desempenho puro, os tops de linha dentro da categoria.
Vette tem um custo-benefício imbatível.
#29
Posted 12 February 2007 - 14:34
Aliás, carro americano nenhum o é.
Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 12 February 2007 - 14:35.
#30
Posted 12 February 2007 - 15:18
Relação Custo/benefício é para o pobre que está entre comprar um Uno Mille EP 1994 ou pegar um Golzinho 1.6 a ar. Aí ele tem que avaliar esta relação mesmo.
Até porque, se o cara for pensar em relação custo/benefício, ele não vai comprar nenhum dos 2, mas sim uma Lambreta, que apesar de andar a apenas um terço da velocidade (100 km/h contra 300 km/h), custa 200 vezes a menos. Quer melhor custo benefício que este?