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Consumo de combustível


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40 respostas neste tópico

#31 Vinicius

Vinicius
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Postou 01 fevereiro 2007 - 14:58

Calibra fica muito manco abaixo dos 4k RPM. Nos 3.5K ele começa a abrir. Mudei o escape esses dias e notei uma diferença absurda no ronco a partir dos 3.5k/4k RPM. Parece que o motor acorda do nada e além de fazer muito barulho, anda pra *******.
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#32 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 01 fevereiro 2007 - 15:35

Não existe A calibragem correta. Existe uma calibragem que se adeque melhor aos seus propósitos.

Quanto mais alta a calibragem, segue:

-  menor o consumo de combustível,
-  menor o conforto,
-  maior a proteção da roda contra buracos,
-  o desempenho em curva vai depender do piso (seco ou molhado) e da velocidade das curvas (melhor no seco e curvas de alta)
-  pior o desempenho em frenagem;
- normalmente, maior o desgaste do pneu.

Diminuindo a Calibragem vc tende ao outro extremo.
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Graaaaannndde West....

baseado no que vc escreveu... qto mais alta a pressão mais segura a roda de buracos, mas e o pneu? não fica sujeito a bolhas mais rápido ou é o inverso? com pressão alta ele gasta mais o meio do pneu? qual a pressão mais utilizada em rodas aro 17?

[]s!!

Este post foi editado por leoquirino: 01 fevereiro 2007 - 15:36

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#33 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 01 fevereiro 2007 - 15:39

Calibra fica muito manco abaixo dos 4k RPM. Nos 3.5K ele começa a abrir. Mudei o escape esses dias e notei uma diferença absurda no ronco a partir dos 3.5k/4k RPM. Parece que o motor acorda do nada e além de fazer muito barulho, anda pra *******.

<{POST_SNAPBACK}>



realmente... eu que tirei o catalizador e aumentou mais ainda o ronco... parece que ficou mais livre ainda....

parece que o módulo de injeção tem dois estagios.. um economico e um de performance acima de 3500....
  • 0

#34 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 01 fevereiro 2007 - 15:42

Graaaaannndde West....

baseado no que vc escreveu... qto mais alta a pressão mais segura a roda de buracos, mas e o pneu? não fica sujeito a bolhas mais rápido ou é o inverso?  com pressão alta ele gasta mais o meio do pneu? qual a pressão mais utilizada em rodas aro 17?

Quanto mais alta a pressão, menos danos o pneu tende a sofrer, também. Isto porque o que forma as temidas bolhas é a dobra da parede lateral, o que causa rompimento dos cordonéis de aço.

Quanto mais alta a pressão maior o gasto no meio do pneu, pois ele vai ficando arrendondado no contato com o solo. Pressão baixa faz com que o gasto seja nas laterais, visto que o meio do pneu dobra para dentro e o contato dessa parte com o solo é menor. ;)

Este post foi editado por Eugenio Resende: 01 fevereiro 2007 - 15:44

  • 0

#35 West

West
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Postou 01 fevereiro 2007 - 16:30

Graaaaannndde West....

baseado no que vc escreveu... qto mais alta a pressão mais segura a roda de buracos, mas e o pneu? não fica sujeito a bolhas mais rápido ou é o inverso?  com pressão alta ele gasta mais o meio do pneu? qual a pressão mais utilizada em rodas aro 17?

[]s!!

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O Eugenio já respondeu. Em resumo, mais pressão é mais seguro contra buraco.

Eu, como utilizo meu carro esportivamente, uso uma calibragem mais alta: 36 libras (cidade), 38 libras (estrada) e 40 a 42 (otódromo).


[]'s
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#36 danielmachado

danielmachado
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Postou 05 fevereiro 2007 - 20:08

Eu concordo que em ladeiras com o carro engatado e borboleta fechada é melhor para o consumo pois injecao entra em cut off,porem utilizando o carro na estrada sempre consegui medias superiores usando marcha lenta em descidas,como isso é possivel? Quando inicia uma descida a 110km/h engatado geralmente ele chegará ao fim dela a uma velocidade igual ou inferior,dependendo do anglo de inclinacao,sendo assim pra chegar ao topo novamente com os mesmos 110km/h tera que apertar um pouco o acelerador,do contrario ,solta-se o carro a 110km/h no topo ,supondo que chegue ao fim a 120km/h onde sera engatado novamente e acelerar apenas o suficiente para que chegue ao topo a 110km/h,no caso do calibra praticamente 20% de borboleta aberta ja é suficiente,pois teria 10km/h a se perder.

Em 6 anos de Vectra gsi nunca baixou de 14,2 a media na estrada com ar ligado,cheguei ate a fazer 15.6..lembrando que ao prever uma parada ou par abaixar a velocidade sempre utilizei cut off..

EX. Numa viagem de 6h que eu costumava fazer,vamos supor 25% eu estivesse de marcha lenta(que é muito),o Vectra consumia 1.2l/h,nao consumia nem 2 litros de gasolina em marcha lenta.
abraçoss,,só quero ver as criticas,hehe..

Este post foi editado por danielmachado: 05 fevereiro 2007 - 20:18

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#37 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 06 fevereiro 2007 - 08:16

Eu concordo que em ladeiras com o carro engatado e borboleta fechada é melhor para o consumo pois injecao entra em cut off,porem utilizando o carro na estrada sempre consegui medias superiores usando marcha lenta em descidas,como isso é possivel? Quando inicia uma descida a 110km/h engatado geralmente ele chegará ao fim dela a uma velocidade igual ou inferior,dependendo do anglo de inclinacao,sendo assim pra chegar ao topo novamente com os mesmos 110km/h tera que apertar um pouco o acelerador,do contrario ,solta-se o carro a 110km/h no topo ,supondo que chegue ao fim a 120km/h onde sera engatado novamente e acelerar apenas o suficiente para que chegue ao topo a 110km/h,no caso do calibra praticamente 20% de borboleta aberta ja é suficiente,pois teria 10km/h a se perder.

Em 6 anos de Vectra gsi nunca baixou de 14,2 a media na estrada com ar ligado,cheguei ate a fazer 15.6..lembrando que ao prever uma parada ou par abaixar a velocidade sempre utilizei cut off..

EX. Numa viagem de 6h que eu costumava fazer,vamos supor 25% eu estivesse de marcha lenta(que é muito),o Vectra consumia 1.2l/h,nao consumia nem 2 litros de gasolina em marcha lenta.
abraçoss,,só quero ver as criticas,hehe..

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Concordo com sua teoria da estrada.... faço o mesmo e tb tenho ótimas médias de consumo.... só em descidas bem grandes que deixo o cut off em ação que aí nao perco velocidade...

mas o meu faz uma média de 13,5 na estrada... sem ar... nao posso reclamar... tá mais economico que o celta da minha ex mulher...rsrsrs

[]s
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#38 RSR

RSR
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Postou 06 fevereiro 2007 - 08:40

Tb faço uso da mesma pratica:
- Banguela em descidas longas, pois favorece o aumento da velocidade e pelo consumo em marcha lenta ser irrisório durante esses momentos.
- Cut-off em descidas curtas e/ou qdo tem q diminuir a velocidade.

RSR
  • 0

#39 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 06 fevereiro 2007 - 10:41

Vocês são muito mão de vaca.
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#40 Puppets

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Postou 06 fevereiro 2007 - 10:43

Tb acho. Em descidas, eu deixo em banguela, e acelero o carro até ficar dando limitador! É música pros meus ouvidos!!!Rooxxx

Ass: Brittex
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#41 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 06 fevereiro 2007 - 10:44

haheueahueh, #@$
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