Bandeira do Brasil e seu real significado...
Posted 19 January 2007 - 16:55
Posted 19 January 2007 - 19:50
o pior é q eu gosto daqui, mas não vejo futuro
Posted 22 January 2007 - 12:03
Posted 22 January 2007 - 13:48
A letra é muito difícil de ser decorada, pois foi escrita num português pra lá de arcaico. Quando minhas filhas eram pequenas, as turmas do colégio costumavam cantar o hino uma vez por semana. Eu reparava o que as crianças diziam. Na parte "bendiga o verde louro dessa flâmula" era incrível: a maioria cantava, claramente, "bendito pernilongo dessa fórmula"...A música é boa... mas a letra é estúpida.
Não me lembro do hino da Rússia, mas os do Reino Unido e da França são bonitos mesmo. Assim como os da Itália (exemplo de um hino bem alegre) e dos EUA, também.E tem músicas melhores. Pra mim os 3 campeões são os hinos do Reino Unido, França e Rússia.
[]s
Eugenio
Posted 22 January 2007 - 14:02
Quando se viaja para o sul e sudeste, percebe-se um Brasil. Pro nordeste outro. Para estes últimos, a vida não é passar 25 anos em escolas e 18hrs por dia em escritório para ganhar dinheiro. O conceito de felicidade é diferente para eles, e não há como dizer que estão errados (alguns). Eu mesmo trabalho com informática, mas não gosto do rítimo de trabalho dos paulistanos, por ex. Prefiro algo mais light.
Quanto à china, crescer a base de opressão e trabalho escravo, tô fora. Prefiro o Brasil como tá hoje.
O Brasil tem um clima perfeito, natureza perfeita, e pessoas também perfeitas. Todo mundo sabe disso, e os turistas falam muito disso.
Todos nós temos condições financeiras e educacionais para tentarmos vida em outros países. Com nosso grau de escolaridade não é difícil arrumar emprego na Europa (por ex.) e por conseqüência o visto.
Pro Brasil se tornar um local "habitável" não é simplesmente tocar a classe média e alta pra frente e deixar o pessoal mais de baixo, como era feito antes. Isso gera pobreza, favelada, crime... crescimento sem responsabilidade social só agrava nossa realidade.
Educação seria o primeiro ponto, sem dúvidas (foi o q a Coréia do norte fez... 99% de alfabetização, celulares trocados a cada 6 meses...). Mas pergunto: daqui, quem topa fazer facul, depois pós e mais pós, mestrados, etc.?!
Edit: erro de português
Edited by Mr. Calibra, 22 January 2007 - 14:07.
Posted 22 January 2007 - 14:17
Coréia do Sul, certo? A Coréia do Norte é um atraso só... Prova viva (infelizmente) das conseqüências do comunismo. O povo morre de fome mas, em compensação, as Forças Armadas têm mais de um milhão de soldados e consomem a maior parte do PIB.Educação seria o primeiro ponto, sem dúvidas (foi o q a Coréia do norte fez... 99% de alfabetização, celulares trocados a cada 6 meses...). Mas pergunto: daqui, quem topa fazer facul, depois pós e mais pós, mestrados, etc.?!
Edit: erro de português
Quanto ao raciocínio do Mr. Calibra a respeito do Brasil, concordo. Temos excelentes condições climáticas, extensa área favorável à agricultura, povo caloroso e solidário etc. E não temos terremotos, vulcões, tornados... O país está melhorando, vivemos em plena democracia (a gente aprende a votar errando mesmo, não tem jeito), sem sobressaltos econômicos, eleições respeitadas e tal. Mas é preciso investir muito mais na educação básica, o que o atual governo não faz. A gente chega lá. Ou nossos filhos chegam lá. Ou nossos netos.
[]s
Eugenio
Posted 25 January 2007 - 11:47
Esse crescimento vertiginoso é fruto da inclusão de algumas centenas de milhões de pessoas no processo produtivo e na economia de mercado, as quais estavam à margem anteriormente. Porém, todo o crescimento da China é ilusório, visto que é baseado em mão de obra semi-escravocrata, condições de trabalho nefastas e diluição de pequena parte do lucro em um grande número de pobres.
O crescimento de 9, 10% do ano da economia é a fase de progressão geométrica que logo cessa, e toda essa nova riqueza produzida, além de ser fruto de exploração dos trabalhadores mal qualificados (vide a péssima qualidade de tudo que é feito na China) ela também é concentrada na mão de alguns mafiosos (a maioria Coreanos).
O fato é que as grandes empresas viram na China um grande centro de disponibilidade de mão de obra quase grátis e se instalaram lá para produzir suas coisas. E como todos querem vender coisas para a China, pois lá tem muita gente, acaba fazendo concessões comerciais para absorver a porcariada que vem de lá.
Nada que vem da China presta, e o Brasil é muito melhor que aquela tranqueira (palavras do meu amigo engenheiro Austríaco, que lá viveu por 5 anos). Não temos que nos espelhar no modelo deles para nada.
Além do que aquele bando de miseráveis comem insetos vivos. Para a mherda!
Posted 01 February 2007 - 00:14
Quanto ao hino tambem segundo o que me venderam é o unico do mundo que não trata de guerra.
Quanto a estudo, é claro que não se da estudo para que o povão não possa apreender a votar.
No mais concordo com muitas opniões postadas aqui.
Abçs
Posted 01 February 2007 - 09:00
Posted 01 February 2007 - 10:08
A da Itália fica diferente, pois as listas são verticais e as cores mudam de lugar, assim como a da França, por exemplo. Mas há as bandeiras da Argentina, Japão, Coréia do Sul, Colômbia, Venezuela etc que ficam iguaizinhas se vistas pelo outro lado, pois têm linhas horizontais e/ou símbolos centrais.haeueheua, então pegue a bandeira da Itália, ou qualquer outra que só tenha listas horizontais e me diga se muda alguma coisa vendo de frente ou de costas
Edited by Eugenio Resende, 01 February 2007 - 10:10.