Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Bandeira do Brasil e seu real significado...

• Please log in to reply
39 replies to this topic

#31 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 19 January 2007 - 16:55

Não precisa pedir desculpa, é apenas sua opinião e não ofende a mim, ou a alguém! ;)
  • 0

#32 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 19 January 2007 - 19:50

;)

o pior é q eu gosto daqui, mas não vejo futuro
  • 0

#33 seco

seco
  • AMIGO
  • 569 posts

Posted 22 January 2007 - 12:03

O problema é que todo futuro começa no presente. E nosso presente só tem piorado.
  • 0

#34 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 22 January 2007 - 13:48

A música é boa... mas a letra é estúpida.

A letra é muito difícil de ser decorada, pois foi escrita num português pra lá de arcaico. Quando minhas filhas eram pequenas, as turmas do colégio costumavam cantar o hino uma vez por semana. Eu reparava o que as crianças diziam. Na parte "bendiga o verde louro dessa flâmula" era incrível: a maioria cantava, claramente, "bendito pernilongo dessa fórmula"... :lol:

E tem músicas melhores. Pra mim os 3 campeões são os hinos do Reino Unido, França e Rússia.

Não me lembro do hino da Rússia, mas os do Reino Unido e da França são bonitos mesmo. Assim como os da Itália (exemplo de um hino bem alegre) e dos EUA, também.

[]s
Eugenio
  • 0

#35 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts

Posted 22 January 2007 - 14:02

Acho q é mais questão de escolha do q só falar mal.

Quando se viaja para o sul e sudeste, percebe-se um Brasil. Pro nordeste outro. Para estes últimos, a vida não é passar 25 anos em escolas e 18hrs por dia em escritório para ganhar dinheiro. O conceito de felicidade é diferente para eles, e não há como dizer que estão errados (alguns). Eu mesmo trabalho com informática, mas não gosto do rítimo de trabalho dos paulistanos, por ex. Prefiro algo mais light.

Quanto à china, crescer a base de opressão e trabalho escravo, tô fora. Prefiro o Brasil como tá hoje.

O Brasil tem um clima perfeito, natureza perfeita, e pessoas também perfeitas. Todo mundo sabe disso, e os turistas falam muito disso.

Todos nós temos condições financeiras e educacionais para tentarmos vida em outros países. Com nosso grau de escolaridade não é difícil arrumar emprego na Europa (por ex.) e por conseqüência o visto.

Pro Brasil se tornar um local "habitável" não é simplesmente tocar a classe média e alta pra frente e deixar o pessoal mais de baixo, como era feito antes. Isso gera pobreza, favelada, crime... crescimento sem responsabilidade social só agrava nossa realidade.

Educação seria o primeiro ponto, sem dúvidas (foi o q a Coréia do norte fez... 99% de alfabetização, celulares trocados a cada 6 meses...). Mas pergunto: daqui, quem topa fazer facul, depois pós e mais pós, mestrados, etc.?!

Edit: erro de português

Edited by Mr. Calibra, 22 January 2007 - 14:07.

• 0

#36 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts

Posted 22 January 2007 - 14:17

Educação seria o primeiro ponto, sem dúvidas (foi o q a Coréia do norte fez... 99% de alfabetização, celulares trocados a cada 6 meses...). Mas pergunto: daqui, quem topa fazer facul, depois pós e mais pós, mestrados, etc.?!

Edit: erro de português

Coréia do Sul, certo? A Coréia do Norte é um atraso só... Prova viva (infelizmente) das conseqüências do comunismo. O povo morre de fome mas, em compensação, as Forças Armadas têm mais de um milhão de soldados e consomem a maior parte do PIB.

Quanto ao raciocínio do Mr. Calibra a respeito do Brasil, concordo. Temos excelentes condições climáticas, extensa área favorável à agricultura, povo caloroso e solidário etc. E não temos terremotos, vulcões, tornados... O país está melhorando, vivemos em plena democracia (a gente aprende a votar errando mesmo, não tem jeito), sem sobressaltos econômicos, eleições respeitadas e tal. Mas é preciso investir muito mais na educação básica, o que o atual governo não faz. A gente chega lá. Ou nossos filhos chegam lá. Ou nossos netos. :D

[]s
Eugenio
  • 0

#37 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts

Posted 25 January 2007 - 11:47

Quanto à China, o que ocorre por lá é um fenômeno perfeitamente previsível. É como um cupinzeiro que tinha suas saídas obstruídas e repentinamente se abre ao meio biótico.

Esse crescimento vertiginoso é fruto da inclusão de algumas centenas de milhões de pessoas no processo produtivo e na economia de mercado, as quais estavam à margem anteriormente. Porém, todo o crescimento da China é ilusório, visto que é baseado em mão de obra semi-escravocrata, condições de trabalho nefastas e diluição de pequena parte do lucro em um grande número de pobres.

O crescimento de 9, 10% do ano da economia é a fase de progressão geométrica que logo cessa, e toda essa nova riqueza produzida, além de ser fruto de exploração dos trabalhadores mal qualificados (vide a péssima qualidade de tudo que é feito na China) ela também é concentrada na mão de alguns mafiosos (a maioria Coreanos).

O fato é que as grandes empresas viram na China um grande centro de disponibilidade de mão de obra quase grátis e se instalaram lá para produzir suas coisas. E como todos querem vender coisas para a China, pois lá tem muita gente, acaba fazendo concessões comerciais para absorver a porcariada que vem de lá.

Nada que vem da China presta, e o Brasil é muito melhor que aquela tranqueira (palavras do meu amigo engenheiro Austríaco, que lá viveu por 5 anos). Não temos que nos espelhar no modelo deles para nada.

Além do que aquele bando de miseráveis comem insetos vivos. Para a mherda!
  • 0

#38 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 posts
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 01 February 2007 - 00:14

Bom, voltando ao assunto da bandeira, vendo o peixe que comprei, é a unica bandeira no mundo que vista de frente ou de costas é igual.

Quanto ao hino tambem segundo o que me venderam é o unico do mundo que não trata de guerra.

Quanto a estudo, é claro que não se da estudo para que o povão não possa apreender a votar.

No mais concordo com muitas opniões postadas aqui.

Abçs
  • 0

#39 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts

Posted 01 February 2007 - 09:00

haeueheua, então pegue a bandeira da Itália, ou qualquer outra que só tenha listas horizontais e me diga se muda alguma coisa vendo de frente ou de costas :)
  • 0

#40 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts

Posted 01 February 2007 - 10:08

haeueheua, então pegue a bandeira da Itália, ou qualquer outra que só tenha listas horizontais e me diga se muda alguma coisa vendo de frente ou de costas :)

A da Itália fica diferente, pois as listas são verticais e as cores mudam de lugar, assim como a da França, por exemplo. Mas há as bandeiras da Argentina, Japão, Coréia do Sul, Colômbia, Venezuela etc que ficam iguaizinhas se vistas pelo outro lado, pois têm linhas horizontais e/ou símbolos centrais. ;)

Edited by Eugenio Resende, 01 February 2007 - 10:10.

• 0