O X presente no nome do carro-conceito não é uma mera referência alfabética, mas sim o símbolo romano para o número 10. Não por acaso, o Evo chegará em 2007 a sua 10ª geração, o que, por si só, já estabelece a relação entre o conceito e o modelo de produção, mesmo que a Mitsubishi tentasse negá-la. E não é esse o caso.
Segundo a empresa, o Prototype X é o que a empresa almeja para um futuro sedã de tração nas quatro rodas e altíssima performance. No modelo atual, o Lancer Evolution IX, a potência é de 290 cv. A tendência, como sempre acontece na evolução deste modelo, é um motor ainda mais nervoso, no que o turbo e o controle variável das válvulas devem ajudar bastante. O bloco do motor será em alumínio, bem mais leve que um em ferro fundido, o que também ajuda na performance.
O câmbio, de seis marchas, transmitirá a força do motor para todas as rodas com a ajuda do S-AWD, sistema que integra o controle do torque nas rodas, das frenagens, do esterço do volante e das suspensões, o que torna as respostas de todos esses elementos ainda mais efetivas.
fonte : http://www.webmotors...lpub?hnid=37145
Abraços
ass : leon secco
Este post foi editado por leonnanet: 18 dezembro 2006 - 21:19