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Turbina eletrica de novo!


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52 respostas neste tópico

#31 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 20 dezembro 2006 - 11:14

O que seriam dos bobes no cabelo sem os secadores...

JMarcelo
  • 0

#32 MasterRey

MasterRey
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Postou 20 dezembro 2006 - 13:19

Eu não disse isso, apenas falei q talvez não seja tão eficiente assim.
Os carros híbridos não funcionam assim, tanto os de célula de combustível quanto os elétricos. Neste segundo caso (ex. civic) utilizam energia dissipada pelos freios (por ex) para carregar bateria, e é um outro motor (elétrico) que faz o carro andar. O a combustão fica desligado.

Com relação à custo, um ventilador desse com certeza é muito mais barato que um kit turbo ou blower. Ou seja, custo não é o problema. Se tecnologia é problema (ainda não desenvolveram algo q realmente valha a pena ser usado), não seria esse aí do anuncio a solução dos problemas. ;)

<{POST_SNAPBACK}>


nossa vc está totalmente equivocado, em um carro híbrido a energia elétrica produzida provem do motor a combustão que empurra um alternador, que gera energia para o motor elétrico mover as rodas.

os freios retro alimentados ó são uma maneira de aproveitar a energia desperdiçada na frenagem, é um bônus.

Quanto ao custo de um ventilador ou blower , um motor elétrico de alta eficiencia + sistema compressor é bem mais caro que um blower , pois um blower é apenas o sistema compressor .

nao estou dizendo que este ventilador funciona , estou mostrando a diferença entre as aplicações.

E quanto ao led, no caso do turbo embora ele passe por mais transformações de energia ele aproveita uma força que normalmente seria jogada fora que é a pressão dos gases do escape. por isso o torna mais eficiente que blower e eventualmente turbo eletrico.
  • 0

#33 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 20 dezembro 2006 - 13:35

Tópicos como este valem a visita diária ao fórum. :)
  • 0

#34 MasterRey

MasterRey
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Postou 20 dezembro 2006 - 13:41

ta me tirando tiu? kkkkk
  • 0

#35 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 20 dezembro 2006 - 13:49

ta me tirando tiu? kkkkk

Que nada, vovô aprendendo... :D

"Ninguém é tão novo que não possa ensinar e nem tão velho que não possa aprender." ;)
  • 0

#36 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 20 dezembro 2006 - 15:14

Em resumo:

Esse negócio aí só serve para ascender churrasqueira.

JMarcelo
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#37 MasterRey

MasterRey
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Postou 20 dezembro 2006 - 15:21

meu resumo é mais bonsinho.

pelo que eu avaliei e discuti com o marcio leal no posto ,

essa turbina , traz algum ganho sim, não restringiria pois quanto mais o motor faz vácuo mais ela giraria , então uma ajuda ali não iria cair mal.
mas o ganho dela não será nada eficiente pois ela forçariaa bateria e se continuar com o equipamento ligado por muito tempo forçaria o alternador que automaticamente retira potencia do motor.
ou seja resultado nulo

então gastar 750 reais nisso e não colocar em cima de um processador, é jogar dinheiro fora.
  • 0

#38 Warcelo

Warcelo
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Postou 20 dezembro 2006 - 20:52

Posso estar enganado, mas acho o seguinte:

Aspirado: O carro aspirado com a borboleta aberta no máximo andando na sua rotação de maior potência aspira o ar com uma certa velocidade. ( nesta situação o ar entraria com sua maxima velocidade comparado com outras rotações)

Turbo: O carro tb aspira o ar porem esse ao sair pelo escape gira uma turbina que realimenta o motor, ou seja aumenta a velocidade de entrada do ar no cilindro comprimindo o ar e o deixando mais denso.

Ventiladorzinho: Se o carro aspirado tem uma velocidade de admição de ar X no seu regime de maior potência, e o ventiladorzinho "soprar" o ar com velocidade menor que X este passará a funcionar como barreira e diminuirá a potencia do motor.

-----------------------------------------------------

O ventiladorzinho sempre mantem a mesma rotação pelo que eu li, ou seja em baixa rotação do motor ele irá gerar uma pressão maior do que em alta rotação do motor, ao contrário do turbo que tem a rotação da turbina regulada pela valocidade dos gases de escape que por sua vez tem velocidade regulada pela rotação do motor.

----------------------------------------------------

Conclusão: Isso é uma merda.
Se eu estiver errado alguem me corrija por favor.
  • 0

#39 Erico

Erico
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Postou 21 dezembro 2006 - 12:57

Eu acho q em carro mil pode ate funcionar..mas pra 2.0 e 16v... impossivel.
  • 0

#40 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 21 dezembro 2006 - 13:59

Já sei a solução..

pois em alto giro esse turbinho virtual deve é segurar o carro pois nao daria conta do volume de ar admitido..

vamos comprar um cilindro de oxigenio..rsrsrs e adaptar o bico na entrada do MAF...rsrsrs

assim poe um botao no fim do acelerador que qdo pisa tudo abre o bico do cilindro e ele joga ar em alta prassao e volume para dentro do cilindro..rsrsrsrs

hahahahahahha
  • 0

#41 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 21 dezembro 2006 - 14:03

Conclusão: Isso é uma merda.


Podem fechar o tópico.

Alemão - FDP
  • 0

#42 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 21 dezembro 2006 - 14:05

Já inventaram isso, mas não é tudo de ôxigênio, é de nitrogênio.



Já sei a solução..

pois em alto giro esse turbinho virtual deve é segurar o carro pois nao daria conta do volume de ar admitido..

vamos comprar um cilindro de oxigenio..rsrsrs e adaptar o bico na entrada do MAF...rsrsrs

assim poe um botao no fim do acelerador que qdo pisa tudo abre o bico do cilindro e ele joga ar em alta prassao e volume para dentro do cilindro..rsrsrsrs

hahahahahahha

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#43 Mortari

Mortari
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Postou 21 dezembro 2006 - 14:12

Já inventaram isso, mas não é tudo de ôxigênio, é de nitrogênio.

<{POST_SNAPBACK}>

Não é de nitrogênio, é de óxido nitroso (NO2).
  • 0

#44 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 21 dezembro 2006 - 14:20

Acho que ascende rapidinho uma churrasqueira...

JMarcelo
  • 0

#45 MasterRey

MasterRey
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Postou 21 dezembro 2006 - 14:20

sim , tem oxigênio e nitrogênio liqüefeito dentro do bujão , o nitrogênio quando expande esfria e o oxigênio ajuda na queima
  • 0

#46 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
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Postou 21 dezembro 2006 - 14:26

poutz, mas esse tópico tá aberto ainda ??? hehe
  • 0

#47 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 21 dezembro 2006 - 14:28

Não é de nitrogênio, é de óxido nitroso (NO2).

<{POST_SNAPBACK}>



Não é óxido nitroso, é dióxido nitroso.

:P
  • 0

#48 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 21 dezembro 2006 - 15:21

Não adianta injetar só oxigênio, pois a misturia ficaria pobre.. Tem de se injetar oxigênio + combustível, mantendo a mistura rica e gerando maior potência.

É assim que funciona o sistema de nitro. Há um fogger para o óxido nitroso e outro fogger para combustível. Vc calibra ambos de acordo com o "bloco" de potência que vc pretende inserir nos cilindros.


É o meio de sobrealimentação mais barato do mundo.

O nitrogênio misturado ao oxigênio tem somente a função de manter a câmara de combustão fria e evitar a pré-detonação.


Abraços,



Matheus S. Almeida

Este post foi editado por Matheusc20xe: 21 dezembro 2006 - 15:25

  • 0

#49 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 21 dezembro 2006 - 15:34

E os bobes, como ficam?

JMarcelo
  • 0

#50 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 21 dezembro 2006 - 18:50

fecha essa bosta logo...............

rsrsrsrs
  • 0

#51 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 22 dezembro 2006 - 09:32

Já sei a solução..

pois em alto giro esse turbinho virtual deve é segurar o carro pois nao daria conta do volume de ar admitido..

vamos comprar um cilindro de oxigenio..rsrsrs e adaptar o bico na entrada do MAF...rsrsrs

assim poe um botao no fim do acelerador que qdo pisa tudo abre o bico do cilindro e ele joga ar em alta prassao e volume para dentro do cilindro..rsrsrsrs

hahahahahahha

<{POST_SNAPBACK}>


aí ficaria tão pobre sua mistura q BUM!!!!
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#52 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 22 dezembro 2006 - 09:35

nossa vc está totalmente equivocado, em um carro híbrido a energia elétrica produzida provem do motor a combustão que empurra um alternador, que gera energia para o motor elétrico mover as rodas.

os freios retro alimentados ó são uma maneira de aproveitar a energia desperdiçada na frenagem, é um bônus.

Quanto ao custo de um ventilador ou blower , um motor elétrico de alta eficiencia + sistema compressor é bem mais caro que um blower , pois um blower é apenas o sistema compressor .

nao estou dizendo que este ventilador funciona , estou mostrando a diferença entre as aplicações.

E quanto ao led, no caso do turbo embora ele passe por mais transformações de energia ele aproveita uma força que normalmente seria jogada fora que é a pressão dos gases do escape. por isso o torna mais eficiente que blower e eventualmente turbo eletrico.

<{POST_SNAPBACK}>



Pelo que li da nissan, existem 2 motores e os dois produzem força motriz.

Quan oao desenvolvimento de "um motor elétrico de alta eficiencia + sistema compressor" é mais caro q um turbo ou blower, com certeza. Mas esse pirucóptero aí num chega nem perto disso... huahauahauhau
  • 0

#53 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 22 dezembro 2006 - 10:49

fecha essa bosta logo...

"O Salão do Automóvel foi uma Merda"

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JMarcelo
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