Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Madom - Coupé made in RS


  • Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

#1 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 14 dezembro 2006 - 21:14

Particularmente, achei a divulgação um tanto açodada, os caras não tem nem definição das opções mecânicas do carro, que por enquanto é só fibra.. :huh:


Coupé made in RS
JULIANA BUBLITZ, ESPECIAL/ Santa Cruz do Sul/Casa Zero Hora

Fruto de uma iniciativa inédita no Estado, o protótipo de um coupé GT construído artesanalmente vem chamando a atenção de quem passa pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Criado pelo piloto e projetista Mauricio Domingues, 36 anos, e montado com apoio do curso de Engenharia Mecânica da universidade, o carro foi apresentado na semana passada.

O Madom - assim batizado pelo criador - poderá correr nas pistas, alcançando alta velocidade e resistindo a choques, e também pode ser adaptado para percorrer as ruas da cidade. A tecnologia empregada mescla elementos brasileiros e europeus, graças à experiência do idealizador.

- Corri e vivi na Europa durante muitos anos e, em 2003, decidi fazer o meu próprio GT. Voltei ao Brasil com o projeto pronto e com muita vontade de concretizá-lo - conta Domingues.

No Velho Mundo, o piloto conseguiu que os desenhistas espanhóis Oscar Ortiz, da Audi, e Sérgio Delafuente, da Airbus, elaborassem todo o design do protótipo. Com o projeto em mãos, Domingues retornou ao Brasil em busca de apoio para concretizar seu sonho. Desde setembro de 2005, o piloto conta com o auxílio de oito acadêmicos bolsistas e de um professor do curso de Engenharia Mecânica da Unisc na construção do carro, que deve estar pronto em março.

FONTE

SAIBA MAIS...
O carro em números
Comprimento: 4,5 metros
Largura: 2 metros
Altura: 1,2 metro
Rodas: 18" por 10"
Pneus:Dianteiros - 285/40 - 18"Traseiros - 305/40 - 18"
Motor: V6 ou V8
Potência: 300 cv para um motor V6 e 700 cv para um motor V8
Combustível: gasolina ou álcool
Fonte: Mauricio Domingues

Imagem
Imagem
  • 0

#2 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 14 dezembro 2006 - 21:31

pq q os designers brasileiros não estudam os carros BONITOS?
pqp só fazem jaca
  • 0

#3 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 dezembro 2006 - 21:33

Algumas dúvidas:

1)Ele tem noção do que são 700cv?

2)O quanto iria gastar para deixar seguro um carro com essa potência?

3)Por onde entra? hehehe
  • 0

#4 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 15 dezembro 2006 - 10:57

nossa muito feio...brasileiro quer copiar pininfarina e faz bosta...essas caixas de rodas tao horriveis fazendo contorno nas rodas..e por sinal sao minusculas pro porte do carro..

bom será o motor..700cv
t+

Este post foi editado por morpheus: 15 dezembro 2006 - 10:58

  • 0

#5 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 15 dezembro 2006 - 11:00

v8 com 700 cv?? haja motor einh!

até na Stock Car que é V8, são 450cv... sei lá...
  • 0

#6 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 15 dezembro 2006 - 11:02

700 cv ?! soh sobrealimentado..
stock car eh aspirado..por isso ..mais ainda eh pouco..
os 572 da chevrolet passa dos 500
  • 0

#7 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 15 dezembro 2006 - 12:12

Também achei o carro esquisito.

Mas antes de sacrificarem os designers automotivos brasileiros (não que não mereçam ser sacrificados pelo show de horrores que vemos na indústria nacional) leiam a matéria com mais atenção, principalmente o trecho que diz:

No Velho Mundo, o piloto conseguiu que os desenhistas espanhóis Oscar Ortiz, da Audi, e Sérgio Delafuente, da Airbus, elaborassem todo o design do protótipo.


  • 0

#8 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 15 dezembro 2006 - 12:17

na boa mas vc acredita nisso?
eu não ieijehuehuehue
c é pra gastar $$ q fizesse com berttoni
  • 0

#9 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 15 dezembro 2006 - 14:42

qi porcaria kkkkkkkk
  • 0

#10 Leon

Leon
  • AMIGO
  • 652 Posts:
  • Localidade:Sorocaba/SP
  • Interesses:Corsa :-(

Postou 16 dezembro 2006 - 17:06

2 palavras: LI-XO
  • 0

#11 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 16 dezembro 2006 - 17:32

2 palavras: LI-XO

<{POST_SNAPBACK}>


Isso não são palavras, são sílabas... :D :lol: :rindo

:ph34r:
  • 0

#12 Leon

Leon
  • AMIGO
  • 652 Posts:
  • Localidade:Sorocaba/SP
  • Interesses:Corsa :-(

Postou 17 dezembro 2006 - 14:43

Isso não são palavras, são sílabas...  :D  :lol:  :rindo

:ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>




claro que são!!!!


Li = pretérito do verbo LER

Xô= onomatopéia geralmente empregada para afastar pessoas ou animais indesejados :P
  • 0

#13 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 17 dezembro 2006 - 16:23

HUAIHUAIHUAIHUAI...

mandou bem Leon :D
  • 0

#14 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 17 dezembro 2006 - 20:33

Alem do carro ser um lixo completo o pior foi o nome:]

Madom

Mauricio Domingues

Criativo ele não?
  • 0

#15 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 17 dezembro 2006 - 23:27

pq  q os designers brasileiros não estudam os carros BONITOS?
pqp só fazem jaca

<{POST_SNAPBACK}>


hgaeuheaueahua PCC com uma delicadeza de urso!
  • 0

#16 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 17 dezembro 2006 - 23:28

qi porcaria kkkkkkkk

<{POST_SNAPBACK}>


Huhuashusasa outro terrorista!

O CCB é pródigo em pessoas sutis!
  • 0

#17 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 dezembro 2006 - 23:43

a fei de sp tem carros melhores:

Imagem

Imagem

Imagem
  • 0

#18 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 18 dezembro 2006 - 00:05

Não é novidade o pessoal só sabendo malhar os carros aqui.

Que façam melhor então <_<

[]s
  • 0

#19 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 00:17

Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh Master !!!!!!!!!!!!!!!!

Mas aí é concorrência desleal né... Sacanage pow, esses carros aí vieram do futuro pow...
Olha o De Lorean ali no cantinho da foto!!!!!
Tá disfarçado de verde e bege mas não escapou ao meu olhar atento...

:blink:

:D :lol: :P :rolleyes:
  • 0

#20 cleyton

cleyton
  • AMIGO
  • 347 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 05:28

Aquele não é um De Lorean, é um protótipo da FEI.
O que já li sobre ele é que é um carro aerodinâmico (mas aposto que o CX dele deva ser maior que os 0.33 do kadett, e o motor é um dodge V8
  • 0

#21 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 07:57

os da fei são animais

não essa jaca horrenda

pup tem um cara em joinville q fabrica prototipos
se vc olhar 1 só vai ver q é muito melhor q essa joça q o cara desenhou
  • 0

#22 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 09:25

é, uma merda
o cara que desenho cago pelas mãos mesmo
q desgraça!

700cv num v8 aspirado da sim ow..
  • 0

#23 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 dezembro 2006 - 10:45

Parece uma jabiraca tuning... :sm50
  • 0

#24 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 dezembro 2006 - 11:10

O cara tá de parabéns de tocar um projeto desse porte em um país que não dá o menor apoio para desenvolvimento de carros (nem pelo governo/iniciativa privada, nem pelo povo).

Desejo boa sorte, e se morasse perto, gostaria de acompanhar o projeto.
  • 0

#25 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 11:58

Pois é Mr. Calibra, o problema é que pelo que andei sabendo, a coisa não é tão preto e branco como parece...

Meu primo cursa engenharia de produção na UNISC e disse que tentou de todo jeito participar desse projeto, mas parece que o cara só queria saber de usar os laboratórios da universidade... Então essa história de "ensinamento prático dos alunos" é pura balela, o cara só quer mesmo é usar infraestrutura e depois picar a mula.. baita sacanagem...
  • 0

#26 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 12:05

então
eu não vejo grandes graças nisso ai.
tinha q valoriza a chamonix, fez aquele carrinho com motor de A3T
num lembro o nome agora

tem muita empresa q faz carros esporte. inclusive a TVR inglesa quase veio pro brasil montando fabrica em joinville. e não vieram pq o governo não deu incentivo e não reduziu nenhum imposto.
a Lotus fabricou o EMME no brasil mas pra variar os impostos mataram ambas
eram projetos modernos e interessantes q o brasil chutou
  • 0

#27 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 18 dezembro 2006 - 14:41

o carro com motor do golf gti 1.8 turbo 180cv (audi) é o lobini H1

o brasil só quer saber de lucro ..e nao qualidade..ai aconteçe o q tá aconteçendo ..carros lixo mal copiados da europa com a metade dos itens de linha..

t+
  • 0

#28 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 dezembro 2006 - 14:55

na verdade é um pouco mais complicado de "só querer saber de lucro"... depende muito de $$$$.

Mais vale uma bosta de um Fox com seus plásticos nojentos do q um carrinho mais acertadinho como um C3 (por ex), só pq tem manu mais barata...

é aquela história, brasileiro não gosta de carro, gosta de comprar coisas baratas. Se voltassem a fabricar o fusca com o mesmo motor a ar e 4 marchas, teria muita gente comprando... Basta ver o valor absurdo dos carros usados...
  • 0

#29 cleyton

cleyton
  • AMIGO
  • 347 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 17:35

No brasil é foda isso que você está fazendo, o lobini com certesa peca por usar no painel peças de outros carros nacionais, mas isso é comum em todos fora de série nacionais, é só ver por exemplo, puma GTB com lanterna trazeira de brasilia. Puma, MP lafer, etc usando chassis de fusca ou brasilia, troller usando painel de gol. se fossem usar peças exclusivas o preço ia subir muito pois não é só achar que na lobini quer só saber de lucro, o preço do carro sobe muito por ser um carro montado artesanalmente.
Eu particularmente gosto muito do Lobini, anda a mesma coisa que carros que custam bem mais que ele como o Nissan 350 e Mercedes SLK, além de ser bem exclusivo e ter uma manutenção mais barata que os concorrentes.
  • 0

#30 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 18:06

Sei não...

Pagar R$ 168 mil prum carro montado a partir de junta-tudo de peças de outros carros, me parece meio salgado...
Tem muita opção de carro forte nesse patamar de preço, eu não arriscaria numa jaba dessas...

Tô prá dizer que sou muito mais do Tesla, um esportivo elétrico com desempenho de verdade (0-60 mph em 4s), que despertou minha curiosidade numa matéria recente que li...
Base price U$ 92.000 (evidentemente, aqui chegaria a uns R$ 400 mil por aí, país de merda :angry: )

E se fosse prá gastar R$ 160 mil num carro fora de série, ainda preferiria montar um Hot furioso com 100% de exclusividade.
  • 0