OPALA, alguém ai gosta
#61
Postou 16 março 2009 - 13:10
Esse opala é um 350, literalmente. Possui o motor do Corvette e pertence ao Claudio Castanon. A uns 3 meses atrás estava lá na oficina para dar uma revisão. Carro muito gostoso de guiar, muita força e sem barulhos exagerados, apenas aquele belo som do V8 americano.
#62
Postou 16 março 2009 - 17:01
Esse é 6 cilindros, Denis? Pergunto pois o SS6 tinha a inscrição "4100" nos paralamas dianteiros, perto do parchoque. Os primeiros SS6 são show. Tuchos mecânicos, com o barulho característico, motor 250-S... Pena que o diferencial dos 6 cilindros não aguenta muito o tranco. Dependendo do uso, abre o bico fácil, fácil.
Fala Eugenio.... blz
Então, por enqto é um 4trin mesmo... infelizmente... hehehehe.... mas no futuro devo colocar um 6 ou 8... ainda estou na dúvida !
A prioridade agora é terminar de arrumar a suspensão dele, que está com algumas buchas estouradas, trocar borrachas e porta e alinhar as mesmas e por ultimo fazer a tapeçaria completa dele.
Eu meio que peguei o carro em progresso.... o antigo dono começou o projeto, fez a funeca e pintura, colocou as rodas do SS e parou por ai....
Agora aos poucos estou terminando ele.
Fiz a suspensão traseira, troquei o diferencial por um sem folgas e fiz o freio dianteiro e traseiro completo. Fora isso fui colocando alguns detalhes, emblemas, retrovisor original, troquei molduras de farol... etc...etc... tudo detalhezinho que vc nem repara, mas que em um carro antigo é obrigatório !
Minha intenção não é deixar ele 100% original... mas bem próximo de um SS original... mas o emblema lá trás por enqto vai ficar o SS4 mesmo, pois não pretendo trocar o motor tão cedo ($$$$)
Eu terminando alguns detalhes basicos dele, vou colar com ele no posto !
valeu
#63
Postou 16 março 2009 - 17:02
Hehehe....
Esse opala é um 350, literalmente. Possui o motor do Corvette e pertence ao Claudio Castanon. A uns 3 meses atrás estava lá na oficina para dar uma revisão. Carro muito gostoso de guiar, muita força e sem barulhos exagerados, apenas aquele belo som do V8 americano.
show hein... se vc tiver mais fotos dele e puder me enviar.... ou video...
valeu camarada Fritz !
#64
Postou 16 março 2009 - 17:05
Japa (falso) doido hehehehe,
Ve se aparece no posto com o opalão, tb sou fã de opala, tive um e uma caravan 6cil, me divertia muito
aparece lá pra gente ver o destruidor de pneus
Japa Falso Doido... ta ai... gostei... rsrs...
Realmente... fiquei pensando... o que eu tenho na cabeça... rsrs... mas melhor fazer essas loucuras (ou aventuras) agora enqto não vem o Paraguaio Jr né... hehe
Quem sabe qdo o muleque estiver com 18 anos ele não vai ganhar um opala de presente... hehe
Ahhh.. e valeu Mortari ! Espero que a patroa esteja bem. A familia já cresceu? Estou meio longe do forum.
abs
#65
Postou 16 março 2009 - 17:20
Está tudo ótimo, a família cresce oficialmente em maio, tá quase hehehe.Ahhh.. e valeu Mortari ! Espero que a patroa esteja bem. A familia já cresceu? Estou meio longe do forum.
abs
A Dani me perguntou a mesma coisa de vocês hehehe, e aí, já encomendaram?
#66
Postou 17 março 2009 - 12:13
Enqto isso vou terminando o opala... deixando o omega mais inteiro ainda... etc...etc
#67
Postou 17 março 2009 - 12:33
Foram 3 semáforos, 3 binas, e os caras ainda não se conformaram.
Adoro Opala, só que fica muito pequeno no retrovisor.
#68
Postou 17 março 2009 - 21:11
quer andar, muito melhor partir para uma plataforma mais moderna... suspensão e freios mais modernos, etc... pra que inventar a roda... hehe
abs
#69
Postou 19 março 2009 - 01:31
Certos carros como o Opala 6cc são, na minha opinião, para serem curtidos na sua concepção original, ou seja, deixar ele o mais inteiro e bonito possível, com os 6 canecos funcionando perfeitamente e só. Apesar de não ser um carro feito pra correr (pelo menos nos dias de hoje com a evolução da indústria automobilística), confesso que é muito gostoso ouvir o ronco do motor do Opala acelerando. Uma pena mesmo ser um carro muito pesado.
#70
Postou 19 março 2009 - 07:45
#71
Postou 19 março 2009 - 07:49
Mas é claro que é um carro com menor rigidez estrutural, não tem zonas de deformação, barras de proteção, proteção acústica.. eletrônica embarcada..e etc..etc.. que todos os carros modernos possuem e agregam uma boa gordura..
Qualquer carro moderno hoje vc alivia facilmente em torno de 120 a 150kg removendo gorduras...
Este post foi editado por Matheusc20xe: 19 março 2009 - 07:53
#72
Postou 19 março 2009 - 10:33
quer andar, muito melhor partir para uma plataforma mais moderna... suspensão e freios mais modernos, etc... pra que inventar a roda... hehe
[Modo Chevetteiro Ativado]
"Plataforma moderna" normalmente não tem tração trazeira!!
[Modo Chevetteiro Desativado]
#73
Postou 19 março 2009 - 10:55
quer andar, muito melhor partir para uma plataforma mais moderna... suspensão e freios mais modernos, etc... pra que inventar a roda... hehe
[Modo Chevetteiro Ativado]
"Plataforma moderna" normalmente não tem tração trazeira!!
[Modo Chevetteiro Desativado]
#74
Postou 19 março 2009 - 11:55
Chevettossauro é o que comanda.
E rigidez estrutural se corrige fácil com uma gaiolinha de alumínio, ou fibra de carbono se vc tiver bala na agulha. Receita de super esportivo!!
#75
Postou 19 março 2009 - 12:09
O pessoal coloca motor V8, uma opção se achar de uma capotada, é um 6 em linha da BMW 330i com uma turbininha roletada.. só isso rsrs
#76
Postou 19 março 2009 - 15:53
Segundo o BCWS, o Monza 87 pesava 1.130kg, o 95, 1.125kg, o Kadett GS/GSi, 1.075kg, o Omega GLS 95 2.2, 1.350kg, o CD 4.1(95), 1.505kg, e o Tipo 1.6, 1.040kg... realmente, o Opala não era um carro pesado, pelo seu porte...
#77
Postou 19 março 2009 - 15:56
Opala pesar no máximo 1360 kg como no caso do diplomata , pois um monza pesa cerca de 1550 kg , um tipo 1520 kg , um kadett 1450 kg , um omega 1950 kg.
#78
Postou 19 março 2009 - 16:13
#79
Postou 19 março 2009 - 17:03
Estou com o Opala do meu pai aqui em Brasília, pois a CNH dele venceu e ele não quis mais renovar. Darei uma olhada no Manual do Proprietário, onde deve constar o peso de todos os modelos da linha.Os coupês, se nao me engano, pesam 1.150Kg, já as Caravans e os 4pts eu nao sei. Sei estiver errado me corrijam.
#80
Postou 19 março 2009 - 18:15
#81
Postou 19 março 2009 - 18:55
Banheira!!
Chevettossauro é o que comanda.
E rigidez estrutural se corrige fácil com uma gaiolinha de alumínio, ou fibra de carbono se vc tiver bala na agulha. Receita de super esportivo!!
#82
Postou 19 março 2009 - 19:04
Tem sim, chama-se Omega 93 a 98
Indeed ! É o que eu falo pra quem me pergunta... é, mas é perigoso ficar correndo com esse carro.... e eu respondo, já tenho outro carro pra correr, esse é pra desfilar junto com os outros amigos ! (1 dodge, 1 maveco e outros 2 opalas).
#83
Postou 19 março 2009 - 19:08
se for pra correr arrancada, entre outras... dai opala é uma boa pedida... boas receitas, mais leve que as banheiras de dodge e maveco da vida... rsrs... etc
mas como eu não pretendo montar carro pra arrancada mesmo... vou me divertindo com a banheirinha leve... ouvindo o cambio fazendo aquele "Clack, Clack" caracteristico... rs... me sentindo em outra década.... hehehe
#85
Postou 14 maio 2009 - 22:19
#86
Postou 15 maio 2009 - 09:05
Parabéns pelo carango!!
#87
Postou 15 maio 2009 - 09:06
Esta faltando 1/2 motor ou ai so tem 2/3 dele ??
Falow
#88
Postou 15 maio 2009 - 11:41
Belo carro !
#89
Postou 16 maio 2009 - 13:43
E realmente... falta 1/3 ou 1/2 motor ali... rsrsrs... mas por enqto (na verdade por um bom tempo) vai continuar assim... hehehe...
abs
japa