Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

OPALA, alguém ai gosta

• Please log in to reply
88 replies to this topic

#61 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 16 March 2009 - 13:10

Hehehe....

Esse opala é um 350, literalmente. Possui o motor do Corvette e pertence ao Claudio Castanon. A uns 3 meses atrás estava lá na oficina para dar uma revisão. Carro muito gostoso de guiar, muita força e sem barulhos exagerados, apenas aquele belo som do V8 americano.
  • 0

#62 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Posted 16 March 2009 - 17:01

Esse é 6 cilindros, Denis? Pergunto pois o SS6 tinha a inscrição "4100" nos paralamas dianteiros, perto do parchoque. Os primeiros SS6 são show. Tuchos mecânicos, com o barulho característico, motor 250-S... Pena que o diferencial dos 6 cilindros não aguenta muito o tranco. Dependendo do uso, abre o bico fácil, fácil.

Fala Eugenio.... blz

Então, por enqto é um 4trin mesmo... infelizmente... hehehehe.... mas no futuro devo colocar um 6 ou 8... ainda estou na dúvida !

A prioridade agora é terminar de arrumar a suspensão dele, que está com algumas buchas estouradas, trocar borrachas e porta e alinhar as mesmas e por ultimo fazer a tapeçaria completa dele.

Eu meio que peguei o carro em progresso.... o antigo dono começou o projeto, fez a funeca e pintura, colocou as rodas do SS e parou por ai....

Agora aos poucos estou terminando ele.

Fiz a suspensão traseira, troquei o diferencial por um sem folgas e fiz o freio dianteiro e traseiro completo. Fora isso fui colocando alguns detalhes, emblemas, retrovisor original, troquei molduras de farol... etc...etc... tudo detalhezinho que vc nem repara, mas que em um carro antigo é obrigatório !

Minha intenção não é deixar ele 100% original... mas bem próximo de um SS original... mas o emblema lá trás por enqto vai ficar o SS4 mesmo, pois não pretendo trocar o motor tão cedo ($$$$)

Eu terminando alguns detalhes basicos dele, vou colar com ele no posto !

valeu
  • 0

#63 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Posted 16 March 2009 - 17:02

Hehehe....

Esse opala é um 350, literalmente. Possui o motor do Corvette e pertence ao Claudio Castanon. A uns 3 meses atrás estava lá na oficina para dar uma revisão. Carro muito gostoso de guiar, muita força e sem barulhos exagerados, apenas aquele belo som do V8 americano.

show hein... se vc tiver mais fotos dele e puder me enviar.... ou video...

valeu camarada Fritz !
  • 0

#64 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts

Posted 16 March 2009 - 17:05

Japa (falso) doido hehehehe,

Ve se aparece no posto com o opalão, tb sou fã de opala, tive um e uma caravan 6cil, me divertia muito

aparece lá pra gente ver o destruidor de pneus

Japa Falso Doido... ta ai... gostei... rsrs...

Realmente... fiquei pensando... o que eu tenho na cabeça... rsrs... mas melhor fazer essas loucuras (ou aventuras) agora enqto não vem o Paraguaio Jr né... hehe

Quem sabe qdo o muleque estiver com 18 anos ele não vai ganhar um opala de presente... hehe

Ahhh.. e valeu Mortari ! Espero que a patroa esteja bem. A familia já cresceu? Estou meio longe do forum.

abs
  • 0

#65 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 16 March 2009 - 17:20

Ahhh.. e valeu Mortari ! Espero que a patroa esteja bem. A familia já cresceu? Estou meio longe do forum.

abs

Está tudo ótimo, a família cresce oficialmente em maio, tá quase hehehe.
A Dani me perguntou a mesma coisa de vocês hehehe, e aí, já encomendaram?
  • 0

#66 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts

Posted 17 March 2009 - 12:13

Nada ainda... rsrs.... já paramos com as pílulas da vida... mas não estamos desesperados sabe? qdo vier... veio ! vai ser a hora que o cara lá de cima quiser.

Enqto isso vou terminando o opala... deixando o omega mais inteiro ainda... etc...etc
  • 0

#67 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 March 2009 - 12:33

Ontem indo para o encontro binei um 6 canecos e outro tonto com um PT Credo.

Foram 3 semáforos, 3 binas, e os caras ainda não se conformaram.

Adoro Opala, só que fica muito pequeno no retrovisor. :P
  • 0

#68 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts

Posted 17 March 2009 - 21:11

com certeza.... tem cara que gosta de montar carro antigo forte... eu já acho perda de tempo... serve no maximo pra queimar pneu....

quer andar, muito melhor partir para uma plataforma mais moderna... suspensão e freios mais modernos, etc... pra que inventar a roda... hehe

abs
  • 0

#69 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 19 March 2009 - 01:31

Concordo Denis.

Certos carros como o Opala 6cc são, na minha opinião, para serem curtidos na sua concepção original, ou seja, deixar ele o mais inteiro e bonito possível, com os 6 canecos funcionando perfeitamente e só. Apesar de não ser um carro feito pra correr (pelo menos nos dias de hoje com a evolução da indústria automobilística), confesso que é muito gostoso ouvir o ronco do motor do Opala acelerando. Uma pena mesmo ser um carro muito pesado.
  • 0

#70 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 19 March 2009 - 07:45

O opala nao é pesado não....é levinho
  • 0

#71 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 19 March 2009 - 07:49

também acho o Opala leve.. o coupe tem menos de 1200kg com um motor 6 cilindros com ferro fundido de cabeça aos pés (literalmente).. com uma mecânica leve, ele ficaria ainda mais leve..
Mas é claro que é um carro com menor rigidez estrutural, não tem zonas de deformação, barras de proteção, proteção acústica.. eletrônica embarcada..e etc..etc.. que todos os carros modernos possuem e agregam uma boa gordura..

Qualquer carro moderno hoje vc alivia facilmente em torno de 120 a 150kg removendo gorduras...

Edited by Matheusc20xe, 19 March 2009 - 07:53.

• 0

#72 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 19 March 2009 - 10:33

quer andar, muito melhor partir para uma plataforma mais moderna... suspensão e freios mais modernos, etc... pra que inventar a roda... hehe

[Modo Chevetteiro Ativado]
"Plataforma moderna" normalmente não tem tração trazeira!! :D
[Modo Chevetteiro Desativado]
  • 0

#73 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts

Posted 19 March 2009 - 10:55

Tem sim, chama-se Omega 93 a 98 ;)

[Modo Chevetteiro Ativado]
"Plataforma moderna" normalmente não tem tração trazeira!! :D
[Modo Chevetteiro Desativado]

• 0

#74 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 19 March 2009 - 11:55

Banheira!! :P

Chevettossauro é o que comanda.

E rigidez estrutural se corrige fácil com uma gaiolinha de alumínio, ou fibra de carbono se vc tiver bala na agulha. Receita de super esportivo!! :P
  • 0

#75 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 19 March 2009 - 12:09

Opalão é da hora

O pessoal coloca motor V8, uma opção se achar de uma capotada, é um 6 em linha da BMW 330i com uma turbininha roletada.. só isso rsrs
  • 0

#76 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 19 March 2009 - 15:53

Os coupês, se nao me engano, pesam 1.150Kg, já as Caravans e os 4pts eu nao sei. Sei estiver errado me corrijam.

Segundo o BCWS, o Monza 87 pesava 1.130kg, o 95, 1.125kg, o Kadett GS/GSi, 1.075kg, o Omega GLS 95 2.2, 1.350kg, o CD 4.1(95), 1.505kg, e o Tipo 1.6, 1.040kg... realmente, o Opala não era um carro pesado, pelo seu porte...
  • 0

#77 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 19 March 2009 - 15:56

Com carga total.

Opala pesar no máximo 1360 kg como no caso do diplomata , pois um monza pesa cerca de 1550 kg , um tipo 1520 kg , um kadett 1450 kg , um omega 1950 kg.
  • 0

#78 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 19 March 2009 - 16:13

:blink:
  • 0

#79 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 19 March 2009 - 17:03

Os coupês, se nao me engano, pesam 1.150Kg, já as Caravans e os 4pts eu nao sei. Sei estiver errado me corrijam.

Estou com o Opala do meu pai aqui em Brasília, pois a CNH dele venceu e ele não quis mais renovar. Darei uma olhada no Manual do Proprietário, onde deve constar o peso de todos os modelos da linha.
  • 0

#80 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 19 March 2009 - 18:15

Existe algum up-grade bom para a suspensão do Opala? Pergunto isso porque sempre achei esse carro muito mole e instável em curvas, uma suspensão mais rígida ajudaria bastante.
  • 0

#81 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts

Posted 19 March 2009 - 18:55

O Omega é excelente para pista. Ja andei em um. Os de pista que era monobloco de omega mesmo, com gaioloa e fibra no lugar da lata viravam 1:42 em interlagos com 330cv +-. Slick aro 18

Banheira!! :P

Chevettossauro é o que comanda.

E rigidez estrutural se corrige fácil com uma gaiolinha de alumínio, ou fibra de carbono se vc tiver bala na agulha. Receita de super esportivo!! :P

• 0

#82 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts

Posted 19 March 2009 - 19:04

Tem sim, chama-se Omega 93 a 98 ;)

Indeed ! É o que eu falo pra quem me pergunta... é, mas é perigoso ficar correndo com esse carro.... e eu respondo, já tenho outro carro pra correr, esse é pra desfilar junto com os outros amigos ! (1 dodge, 1 maveco e outros 2 opalas).
  • 0

#83 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts

Posted 19 March 2009 - 19:08

claro, isso tudo falando em correr de modo civilizado na rua (existe isso?) rsrs...

se for pra correr arrancada, entre outras... dai opala é uma boa pedida... boas receitas, mais leve que as banheiras de dodge e maveco da vida... rsrs... etc

mas como eu não pretendo montar carro pra arrancada mesmo... vou me divertindo com a banheirinha leve... ouvindo o cambio fazendo aquele "Clack, Clack" caracteristico... rs... me sentindo em outra década.... hehehe
  • 0

#84 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts

Posted 14 May 2009 - 21:20

Algumas fotos que subi....

abs

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
  • 0

#85 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 14 May 2009 - 22:19

Pensei que era seis canecos!
  • 0

#86 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 15 May 2009 - 09:05

Parece MUIIIITO inteiro pelas fotos Denis!

Parabéns pelo carango!! :)
  • 0

#87 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 15 May 2009 - 09:06

Fiquei na duvida ...

Esta faltando 1/2 motor ou ai so tem 2/3 dele ??

Falow
  • 0

#88 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 15 May 2009 - 11:41

Ta lindão hein,

Belo carro !
  • 0

#89 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts

Posted 16 May 2009 - 13:43

valeu galera... dei uma geral na mecanica.... e agora estou vendo tapeçaria... mas tá dificil $$$$... rs... vamos ver... até o fim da semana que vem espero que ele ja esteja encostado fazendo...

E realmente... falta 1/3 ou 1/2 motor ali... rsrsrs... mas por enqto (na verdade por um bom tempo) vai continuar assim... hehehe...

abs
japa
  • 0