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OPALA, alguém ai gosta


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88 respostas neste tópico

#31 Ives

Ives
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Postou 08 dezembro 2006 - 10:19

Pelo jeito vc quer um carro com tração traseira e old style.. Compre um Chevettinho dos últimos, desça um cabeçote de C20NE(2.0 8V), injeção MPFI... turbo light, e seja feliz.

<{POST_SNAPBACK}>

:D
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#32 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 08 dezembro 2006 - 10:44

Um Opala com mecânica original e bem conservado não dá despesa. Meu pai tem um Comodoro 89, 6cc, gasolina, excelente. Tudo fácil de encontrar, manutenção barata. Em ótimo estado de conservação, há sempre gente perguntando se ele vende... :D

Quanto ao fato de ser carro antigo, é como disseram aqui: tem de ser apaixonado e não se pode pensar em ter lucro.

Meu Charger R/T está ótimo, mas precisa de outra pintura. Quero fazer uma reforma completa nele (tirar motor, interior, tudo), deixá-lo só na lata, repintar, enfim, fazer uma reforma nos moldes em que o Matheus fez no Monza Clô. Mas estou ciente de que vou gastar uma pequena fortuna. Tudo bem, estou com ele há quase 27 anos e não penso em vendê-lo mesmo...

Pelo pouco que conheço o Murillo acho que ele tem o perfil pra fazer esse tipo de coisa. Detalhista, apaixonado por carros, fuçador (no bom sentido, gosta de aprender). É uma cachaça, certamente.

[]s
Eugenio
  • 0

#33 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 08 dezembro 2006 - 10:46

Ah, não sei se interessa a alguém: meu vizinho pôs à venda o Chevette dele: 1993, DL, bancos de couro (novos), carro inteiríssimo, cinza chumbo.
  • 0

#34 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 08 dezembro 2006 - 10:50

Ah, não sei se interessa a alguém: meu vizinho pôs à venda o Chevette dele: 1993, DL, bancos de couro (novos), carro inteiríssimo, cinza chumbo.

<{POST_SNAPBACK}>




Vai que é tuaaaaaa Murillão!!!
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#35 Sem_Sono

Sem_Sono
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Postou 08 dezembro 2006 - 12:59

:unsure:

Bem, eu tenhum um Opala Coupe Diplomata 4.1s 86/92 completo + couro, freio a disco nas 4 rodas e direção escamotiavel. Adoro o carro. muito gostoso de dirigir. é um pouquinho grande, o q dificulta para achar vagas de estacionamento. mas possui manutenção barata (na verdade nem da manutenção). mas peças são baratas e faceis de achar.

Gosto de opalas 2 portas ou caravns. opala 4 pts ñ curto.

meche com esse lance de chevette ñ motorzim 4 cilindros eca. compra um opalão 6 canecos mesmo. tem um aki perto de casa q o cara ta querendo 1800. o carro ta bom de lata e motor, mas já tem um amigo meu na fila pra comprar. ;)

meu carro eu paguei 6 k nele. já tive 8 e ñ vendo.
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#36 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 08 dezembro 2006 - 13:09

Ah, não sei se interessa a alguém: meu vizinho pôs à venda o Chevette dele: 1993, DL, bancos de couro (novos), carro inteiríssimo, cinza chumbo.

Quanto o cara quer?

JMarcelo
  • 0

#37 NightRider

NightRider
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Postou 08 dezembro 2006 - 13:19

Cara.....meu pai teve um desses ai, um laranja com faixa preta....meu deus como tó veio buaaaaaaa :P :P
  • 0

#38 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 08 dezembro 2006 - 14:45

Cara, primeiro tenha o seu carro, sinta como é ser seu, depois vc pensa em colecionar... é uma dica.

E outra, seu sonho é um Opala, então compre um Calibra, um gol, um fusca. O ser humano precisa de sonhos. Quantos aqui não pensaram em vender o calibra? E quando tavam olhando outros carros pensaram "é, o calibra é melhor"...

Eu sou um exemplo, o PCC intaum, pensa em vender o calibra dele 3x por mês, e logo logo tá fazendo upgrades...

Comece por baixo. Se vc gosta de fuçar carro, compra um Kadett ou um Monza carburados, assim vc poderá aprender sem medo de fuder algo (manu barata). Um dos carros q mais me diverti foi o santana 89 q tive (meu primeiro carro). Era carro "pau pra toda obra". Pra ir pra praia, pra sair, pra estrada de chão... e pra aprender a mexer. Motorzinho com 95cvs, até q andava bem.

Um carro q vai ter que ser "cheio de dedos", acaba sendo meio frustrante, inda mais investindo tanto.
  • 0

#39 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 08 dezembro 2006 - 14:54

Ah, completando, não adianta ser um opala com um Vtec, com bloco de diamante, cabeçote de prata, válvulas de ouro e carroceria de fibra de carbono. Opala tem q ser 6cc (desculpe aê matheus :D)
  • 0

#40 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 08 dezembro 2006 - 14:55

então, eu sempre curti os opalas pra baixo de 74, sempre tive vontade de ter um reformar e tal, pra ficar..

mas nunca tinha pensado em comprar um..

agora to querendo comprar um carrinho, pensei em alguns carrinhos, um escort modelo antigo, veroninha, 2 carros que meu pai ja teve e só trouxe alegrias, gosto também do chevette, mas carros assim seria besteira gastar dinheiro, pq estaria comprando pra usar um tempo, com a intensão de vender no futuro pra pegar um carro melhor, no máximo colocar um sonzinho e uma rodinha, coise que depois eu tiro pra vender tal..



o opala já tinha pensado de uma outra forma, vi alguns na média de 4 a 5 mil que estão rodando normal, e daria pra eu usar, como não rodo muito, geralmente uns 700km/mês, aqui não tem transito pesado nada, o consumo acho que não seria problema, obviamente rodará na pinga..
numa eventualidade de precisar viajar etc tenho os carros do meu pai e da minha mae para fugir..

e o opala sendo um carro que eu gosto muito, poderia ir fazendo os ups devagar, sem pensar em um dia vender ele pra pegar um carro melhor..

foi isso que eu pensei :)

não estou CERTO de pegar um opala, é só uma idéia, pq um dia ainda quero ter um desse no estilo do da foto..

meu pai veio me falar outro dia que viu um SS bonito pra vender, o cara queria 8mil e estava inteirão, só que era 79..

dai eu falei pra ele que não curtia mto esse modelo (ele gosta desse também, mas ainda prefere o 74) e cse for pra comprar um 79 eu n teria intenção de mexer nada nele, pq não é um modelo que eu realmente tenho vontade de ter, seria mais um carro alavanca, como os outros supracitados :)
  • 0

#41 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
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Postou 08 dezembro 2006 - 15:16

Um Clássico !

Está muito bonito o amarelo.

Percebe-se bem o cuidado que esses carros tem , muito diferente de muito peão que pega alguns opalas e botam para acelerar nas ruas se achando .

Foi um carrão no seu tempo .

Junior
  • 0

#42 deadtrash

deadtrash
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Postou 08 dezembro 2006 - 15:44

eu quase comprei um preto, q tava meio detonado pra ir arruamndo... desisti da compra, ia ser meu primeiro carro tbm

depois disso, todo mundo q teve opala, so vejo vender poko depois, ate pra dar uma aspiradinha leve, tudo é mt caro, mt coisa importada, perto de casa fica a oficina do Quadreli, q é conhecido em SP por montar v6, v8 pra pista, e ele mesmo falo, tem q ter cacife, ate pra ter um original gastasse mt
se vc tiver podendo, vai fundo.. eu acho sensacional
  • 0

#43 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 08 dezembro 2006 - 15:46

Quanto o cara quer?

9.500,00. O preço, pela tabela da FIPE, é 7.400,00.

Não vou julgar o que ele está pedindo, mas o carro tá muito, muito inteiro mesmo. 82.000km originais. O Chevettinho está todinho original, só os bancos são forrados em couro. Serviço muito bem feito, por sinal. :)
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#44 brunocar

brunocar
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Postou 08 dezembro 2006 - 15:51

Pô Murillo, pega logo um Kadettinho 90 e poucos....vai pagar um preço acessível num carro com motorzão e alcool de fábrica! Pensa nisso!

Falow
  • 0

#45 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 08 dezembro 2006 - 15:52

9.500,00. O preço, pela tabela da FIPE, é 7.400,00.

Não vou julgar o que ele está pedindo, mas o carro tá muito, muito inteiro mesmo. 82.000km originais. O Chevettinho está todinho original, só os bancos são forrados em couro. Serviço muito bem feito, por sinal.

Entendo Eugênio, mas por esse preço é melhor ele vender para colecionador...

Esperava algo em torno de 7.500/8.000 - no máximo.

JMarcelo

Edit.: Eugênio com E maiúsculo!

Este post foi editado por JotaMarcelo: 08 dezembro 2006 - 15:53

  • 0

#46 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 08 dezembro 2006 - 15:57

Pois é, Jota, também penso assim. O carro tá muito inteiro, dá pena pensar em modificá-lo. Se eu pudesse compraria, mas para mantê-lo como está.
  • 0

#47 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 08 dezembro 2006 - 16:04

Pois é, Jota, também penso assim. O carro tá muito inteiro, dá pena pensar em modificá-lo. Se eu pudesse compraria, mas para mantê-lo como está.

Não modificaria: daria para a Jú-Magali...

Mas tá muito fora da tabela: sem chance.

Abração

JMarcelo
  • 0

#48 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 08 dezembro 2006 - 18:28

Não modificaria: daria para a Jú-Magali...

Mas tá muito fora da tabela: sem chance.

Abração

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>




A Jú ainda ta sem carro? Pq vc não compra um Corsa Wind pra ela, Jota?



Abracet´s,


Matheus S. Almeida
  • 0

#49 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 08 dezembro 2006 - 23:47

Opala Cupê é um dos carros mais bonitos já fabricados.

Boa sorte Murillo.
  • 0

#50 Warcelo

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Postou 09 dezembro 2006 - 00:03

Odoro Opala, o caseiro do meu spitio tinha um 6 caneco, parecia inteiro por fora, mas tava destruido por baixo, como o Matheus disse , em estado avançado de corrosão, ele vendeu por menos de 3 mil.
Eu não li o topico todo, mas pq vc nao compra um Cali de uma vez?
Ou então faça como eu, tenha um Vectra GSI como primeiro carro fique apaixonado pelo motor e depois compre um Calibra! :lol:
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#51 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 10 dezembro 2006 - 14:21

não tenho dinheiro disponível pra comprar um carro bom agora..

o opala iria ser reformado aos poucos, sem pressa, até que um dia ficaria pronto..

mas como eu disse, não estou certo ainda, ontem saí ver alguns carrinhos na faixa de 7k..

vi bastante verona e escort..

me chamou a atenção alguns XR3 89 ou 90..
  • 0

#52 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 10 dezembro 2006 - 14:23

escort é showzinho
eu to pra comprar um pro dia a dia :)
  • 0

#53 Mortari

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Postou 11 dezembro 2006 - 15:17

Murilo, quantos anos você tem? A não ser que seu pai esteja disposto a bancar esse seu sonho, esqueça esse negócio de comprar um caro "pra não vender" agora, faça isso daqui a uns 10 anos pelo menos. Pra restaurar um carro antigo assim "como manda o figurino" vai uma pequena fortuna que você tem que ter SOBRANDO. Você não pode querer conciliar custo de restauração de um carro desse com todos os custos que você ainda terá até se tornar uma pessoa financeiramente auto-suficiente, no mínimo. Pra uma restauração assim, o dinheiro tem que estar sobrando do orçamento mensal, e não é pouco.
Digo por experiência própria (apesar de não ser um bom exemplo), a alguns anos comprei um Maverick V8 com essa mesma intenção, restaurar devagar, com a graninha que sobrasse, até deixar zerado. Na época utilizava um carro da minha mãe e não tinha grandes custos de vida. Bom, as coisas vão andando, a vida vai passando e logo eu não tinha mais o "carro da mãe" pra usar, precisava de uma condução e o Maverick estava longe de servir a esse propósito, e acabei comprando o Calibra (por isso digo que não sou um bom exemplo hehehe, hoje vejo que deveria ter comprado um carro mais "simples" de início). Tive que começar a pagar minhas contas, o orcamento do mês começou a ficar apertado, a grana curta, dinheiro faltando, e a reforma do Maverick começou a ficar cada vez mais distante. Acabei vendendo ele praticamente do jeito que comprei, e isso foi uma sorte porque como aconteceu tudo muito rápido nessa época, não deu tempo de eu gastar muito dinheiro no Maverick, o que provavelmente seria dinheiro jogado fora, pois jamais recuperaria na venda.

Por isso, o conselho que eu te dou é: compre um carro mais "simples", barato, que atenda às suas necessidades atuais e não fique injetando fortunas nele, vá guardando seu dinheiro e, quando der, troque por um melhor, por um mais próximo do seu sonho, e assim vá seguindo, de acordo com as possibilidades que você tiver em cada momento. Seu sonho pode chegar mais ráido do que vc imagina.
  • 0

#54 MURILLOALANIS

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Postou 11 dezembro 2006 - 20:49

:)
  • 0

#55 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
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Postou 11 dezembro 2006 - 21:40

Po, fiquei até emocionado com o depoimento do Mortari... falou tudo!
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#56 DenisMelo

DenisMelo
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Postou 14 março 2009 - 20:44

Hehehehehehe.... sem querer achei esse tópico aqui... coloquei opala no google e veio no meio dos resultados....

Pois é... um tópico de 2006... com fotos de um dos mais belos opalas que já vi....

E não é que um tempo atrás eu me enfiei nessa aventura ????

heheheheehehe

Saudade da galera... depois eu mando fotos aqui do "brinquedo"...
  • 0

#57 DenisMelo

DenisMelo
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Postou 16 março 2009 - 09:01

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#58 Mortari

Mortari
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Postou 16 março 2009 - 09:17

Lindão hein Denis!
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#59 W

W
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Postou 16 março 2009 - 09:20

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Japa (falso) doido hehehehe,

Ve se aparece no posto com o opalão, tb sou fã de opala, tive um e uma caravan 6cil, me divertia muito

aparece lá pra gente ver o destruidor de pneus
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#60 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 16 março 2009 - 10:12

Esse é 6 cilindros, Denis? Pergunto pois o SS6 tinha a inscrição "4100" nos paralamas dianteiros, perto do parchoque. Os primeiros SS6 são show. Tuchos mecânicos, com o barulho característico, motor 250-S... Pena que o diferencial dos 6 cilindros não aguenta muito o tranco. Dependendo do uso, abre o bico fácil, fácil.
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