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Militec.. prova de fogo..


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51 replies to this topic

#1 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 10 November 2006 - 10:33

É um teste audacioso, mas pra mim, não muita coisa.. pois só provaria depois de mostrar o estado das bronzina após o teste. O fato do motor não ter travado, não significa que não tenha tido desgaste.
  • 0

#2 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Posted 10 November 2006 - 12:30

??????
:sm28
  • 0

#3 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 10 November 2006 - 12:41

??????
:sm28

<{POST_SNAPBACK}>


uauehauehaueha

esqueci de postar o link:


  • 0

#4 lukguns

lukguns
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Posted 10 November 2006 - 13:15

Meu carro estva como Militec quando superaqueceu, mas aí não tem milagre...
  • 0

#5 Marcin

Marcin
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Posted 10 November 2006 - 13:22

Mas deve dar uma diferença consideravel para os normais, ou não?
  • 0

#6 Edgard Filho

Edgard Filho
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Posted 10 November 2006 - 13:27

Eu uso! :D
  • 0

#7 ZAPPE

ZAPPE
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Posted 10 November 2006 - 13:31

PQP, outra vez??? :angry:
Eu já escrevi antes em algum lugar do passado... :huh:
Eu já trabalhei c/ eles na área de pós-venda e sei tudinho de Militec. :)
Isso p/ mim não é novidade nenhuma, vi e fiz esse teste muitas vezes em vários carros, camionetes, ônibus e até motos. :rolleyes:
Mas como estou c/ preguiça (by Alemão fdp), nem digo mais nada.. :P
  • 0

#8 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 10 November 2006 - 14:50

A pergunta que não cala é a seguinte se o Militec é tão milagroso porque não é utilizado em larga escala e mais, pq os lubrificantes tradicionais não fazem adtivos similares???
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#9 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 10 November 2006 - 15:05

A pergunta que não cala é a seguinte se o Militec é tão milagroso porque não é utilizado em larga escala e mais, pq os lubrificantes tradicionais não fazem adtivos similares???

<{POST_SNAPBACK}>


sua pergunta é a mesma que a minha
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#10 ZAPPE

ZAPPE
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Posted 10 November 2006 - 16:45

A pergunta que não cala é a seguinte se o Militec é tão milagroso porque não é utilizado em larga escala e mais, pq os lubrificantes tradicionais não fazem adtivos similares???

<{POST_SNAPBACK}>


Bom, vamos lá de novo...
-Inicialmente o Militec-1 foi desenvolvido para diminuir o atrito entre as projéteis balísticos e os canos das armas, diminuindo o calor e consequentemente aumentando o tempo de uso das mesmas.
-Após intensos testes, resolveram tbm usá-lo em motores, principalmente visando uma fuga segura em caso de minas atingirem o cárter e o motor continuar funcionando mais alguns km.
-Foi desenvolvido para uso exclusivo nas forças armadas americanas, depois de muito tempo é que pode ser comercializado p/ uso civil.
-Ele é um redutor de atrito, não um lubrificante ou aditivo e usa o óleo apenas como condutor.
-É usado em alguns carros de corrida. inclusive em motores e caixas
da Stock-car, tanto americana qto. brasileira.
-Preço: em tôrno de R$ 100,00 a R$ 150,00 o litro, dependendo do câmbio.
-Usa-se o Militec-1 a cada 20.000 km independentemente do período de troca do óleo (ele atua nas partes em atrito, ou seja, não fica no óleo).
-A quantidade a ser usada é de 6% da capacidade de óleo do motor.
-Pode ser usado em qqr parte mecânica que gere atrito (cx, rolamentos, dobradiças, correntes de motos, etc.).
-A empresa que comercializa o Militec-1 para a America do Sul, está instalada aqui em Ctba. Conheço os proprietários e sei da honestidade deles. Trabalhei um ano para eles, na parte de pós-venda para grandes frotistas e nunca tive uma só frustração com o produto. Uso e recomendo (tanto é, que cheguei aqui em Ctba depois da OF devido ao uso do produto tbm na caixa de marchas, escutei um ronco e toquei mesmo assim. Desde 2ª feira o mau carro está na oficina sem caixa, pq não tinha uma gota de óleo, logo eu passo o orçamento. Mas ainda poderia usar o carro um bom tempo, mesmo sem óleo. Houve alguns danos, mas mínimos.). Não é nenhum milagre, é apenas tecnologia. E digo mais, vale cada centavo.
QQr dúvida, estarei disposto a saná-las.
Abraço
Zappe
  • 0

#11 Sérgio

Sérgio
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Posted 10 November 2006 - 17:42

Zappinho, matou a cobra e mostrou o pau, quando pintar um grupo de compra estarei dentro!
  • 0

#12 erlon

erlon
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Posted 10 November 2006 - 17:43

tb uso no celtinha =]
Acho que só não é usado em "larga escala" devido ao preço...
Em torno de 60 reais um frasquinho de 200ml

[]´s
  • 0

#13 Edgard Filho

Edgard Filho
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Posted 10 November 2006 - 18:16

Em Santos tem revendedor, comprei dele há um tempo... o cara testa o atrito na sua frente, achei bem legal. O problema é justamente o preço salgado...
  • 0

#14 Marcello Perrone

Marcello Perrone
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Posted 10 November 2006 - 22:42

e onde vai isso no câmbio ou motor?
  • 0

#15 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 11 November 2006 - 09:48

Mas não responde porque o mesmo não é utilizado nos óleos lubrificantes...
  • 0

#16 deadtrash

deadtrash
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Posted 13 November 2006 - 08:49

UM amigo meu testou em um motor pequeno
primeiro com oleo normal, depois tirou e pois só o militec, 1 gota só
O motor parecia q tinha ganhando o dobro de força de tanto que rodava mais rapido!
  • 0

#17 seco

seco
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Posted 13 November 2006 - 10:50

Nao sei mais de quem comprar aqui no RS. E pode ser usado em câmbio automático?
  • 0

#18 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Posted 14 November 2006 - 18:38

segundo meu mexânico, ele já usou num carro aê e empenou num sei o q (turbo) mas os casquilhos ficaram inteiros... ou algo do tipo...
  • 0

#19 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 14 November 2006 - 19:30

UM amigo meu testou em um motor pequeno
primeiro com oleo normal, depois tirou e pois só o militec, 1 gota só
O motor parecia q tinha ganhando o dobro de força de tanto que rodava mais rapido!

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Por alguns instantes eu acredito realmente que fique mais rápido, ams daí o troço ser esse milagre, só na minha frente pra eu contestar.
  • 0

#20 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 15 November 2006 - 01:38

quantos ml teria que se usar no motor do calibra??????
  • 0

#21 deadtrash

deadtrash
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Posted 16 November 2006 - 15:41

O q eu sei é q ele gruda no metal e condiciona ele, e depois de 20mil km ele simplemente "cai" ai é a hora de renovar
O teste do motor eu vi, e fico la mow tempo rodando e mt mais rapido q antes sem estragar nada e só com um piguinho (era um motor pequeno)

Eu ainda nao coloquei no meu carro, mas colocarei pra testar tbm,
no momento to usando triboil q tbm diz ser um anti-atritante

Preparador do meu carro tbm nao coloca fé nao, mas eu vo testar e ver

Por alguns instantes eu acredito realmente que fique mais rápido, ams daí o troço ser esse milagre, só na minha frente pra eu contestar.

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#22 Loko

Loko
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Posted 22 November 2006 - 16:25

Até onde conheço:

Bissulfeto de molibidênio ( Base de todo lubrificante "milagroso" ) é um composto químico ( um sanduíche de longas camadas de molibdênio e enxofre que deslizam facilmente entre si, dado à uma propriedade química que agora não me lembro o nome... :( ) ultra resistente à pressões. Algo como 5t por cm², snme...

Realmente é um "melhorador" para qualquer lubrificante. Existem inúmeras graxas e óleos industriais que levam ele em sua composição. Tio "Google" poderia nos comprovar facilmente os inúmeros produtos que existem nesse campo.

Mas existem algumas "condições" que não são computadas em testes rápidos/comerciais de TV em relação aos produtos que levam BM.

A principal função dos lubrificantes, por mais incrível que pareça, não é a de "lubrificar" as peças. A principal função do lubrificante, é REFRIGERAR as partes mais "íntimas" do sistema em questão.

O bom lubrificante "rouba calor" dos locais de atrito e o dissipa pelo próprio lubrificante e demais componentes que ele tem contato.

A segunda função do lubrificante é carregar as impurezas do desgaste das peças atritantes, para os sistemas de filtros. Caso contrário, a "sujeira" acumulada no lubrificante tornaria ele um abrasivo ( lixa ). Não precisamos de muita "isperteza" para entender que algo abrasivo acaba desgastando BEM mais rápido qualquer sistema. E em uma escala logarítimica, vamos assim dizer.

A terceira função do lubrificante, é... Lubrificar! :D

Soa estranho uma explicação dessas, mas é bem isso.

Voltando ao assunto em questão...

Testes "superficiais" não indicam nada.

Há anos, passava no antigo "011-1406" um produto semelhante... Me recordo muito bem que eles utilizavam um V8 ( não sei qual ) em uma bancada... Com o produto no carter e o motor funcionando eles retiravam a refrigeração do motor, o lubrificante e ainda jogavam areia pelo bocal de adição de óleo...

E o 'bravo V8', continuou funcionando...

Pq?

Primeiro: Sem carga/baixíssimas cargas, nossos motores funcionam muuuuuuuito tempo sem refrigeração. MUITO TEMPO mesmo...

Segundo: O motor já tinha uma fina camada de óleo lubrificando suas "partes íntimas". Isso é mais que suficiente para mantê-lo funcionando por um tempo "considerável". Mas já com prejuízos as partes baixas, de certo!

Terceiro: A adição de areia só prejudicaria o cabeçote na região onde ela caiu... Afinal, não havia mais óleo em abundância para levar a areia para os demais locais do motor e acabar "instantaneamente" com ele.

Etc, etc, etc...

Caixas de câmbio tmb são uns "troços toscos"... Aguentam muita porrada antes de "abrirem o bico. São poucos os carros que tem que ter seus câmbios fuçados antes de "acabar" com o motor. Caixa de câmbio aceita muita porrada. Para a grande maioria dos motoristas ( aqueles tiozões/tiazonas que só fazem k gadas no trânsito ), não me assutaria de pegar uma caixa "roncando" pois já não tem óleo há tempos, mas ainda "move" o carro... Sem dizer que male-male lembramos de completar ( muito menos trocar ) seu lubrificante...

Assim...

Se fosse algo realmente "astronômico" como muito comercial diz, de certo os fabricantes indicariam seu uso, assim como fazem menção do uso de gasolinas aditivadas/de alta octanagem, em alguns carros.


Não duvido das propriedades do produto que tenha base o BM...

Mas tmb não engulo que seja tudo isso que nego diz ser.

Acabo concordando com o Matheus C20XE...

[]´s!
  • 0

#23 Puppets

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Posted 22 November 2006 - 16:27

Belo post.

[]s
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#24 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 22 November 2006 - 21:07

O melhor post sobre o assunto que já vi até hoje. Parabéns e bem-vindo ao forum :)

[]s
Rodrigo
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#25 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 22 November 2006 - 23:08

Muito bom mesmo!!


Só podia ser o "Loko da Belina".. gente finíssima!!!

Participe mais do fórum pô!

:D
  • 0

#26 Loko

Loko
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Posted 23 November 2006 - 00:04

Huahuahuahua...

Valeu pessoal!

Só tô repassando aquilo que já pesquisei.

E pode deixar, Matheus... Quero me associar tmb para poder participar mais do fórum... Os "off" não são muito minha cara... Gosto mesmo da parte de mec/prep... Além de aproveitar e dar umas "patadas" no "cavalo chucro" do Led... :P

*rs*

Zuera...

Mas quero me associar sim.

Abs!!!
  • 0

#27 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Posted 23 November 2006 - 00:05

po..

eu lembro desse comercial..

mas num era bem assim..

snme também retiraram o carter e jogaram baldada de areia lá tb..

e o motor foi acelerado a 5000rpm
  • 0

#28 Loko

Loko
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Posted 23 November 2006 - 11:33

Ao que eu me lembre do comercial, eles não retiram o carter... Eles retiram a tampa do cabeçote e jogam areia lá...

Mas da mesma forma... A areia alí, só serve para acabar com os tuchos superficialmente... Nem comando, nem ressalto, nem guias de válvulas, etc seria imediatamente prejudicos pois o comando é no bloco e, novamente, não existia fluxo de óleo para carregar a areia...

Não duvido da eficiência do produto, pois ele está presente em inúmeros lubrificantes industriais...

Mas tmb não acredito que ele seja tudo isso que a mídia meio que "impõe".
  • 0

#29 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 23 November 2006 - 11:56

faz um avatar para ele com aquela foto da belina no dino ..

hehehe

falow
  • 0

#30 ZYKYZYRA

ZYKYZYRA
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Posted 23 November 2006 - 13:29

Aproveitando a explicativa acima e mudando de vinho pra água...meu mexânico diz que a melhor forma de descarbonizar o motor é jatear os cabeçotes, outros me disseram que usasse produtos como CAR80 ou STP INTAKE CLEANER...e ae? alguém sabe qual a melhor forma? Sô mto topeira nestes assuntos, tentei fisgar algo do MateusC20XE em Serra Negra, mas a "marvada" não permitiu.

[]

Zyky
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