Maru fazendo justiça com o motor do S/R
#1
Postou 22 outubro 2006 - 00:19
Como todos sabem, o Maru ficou com meu motor 2.0 8V carburado original do meu Monza S/R, no qual eu havia preparado, ele instalou em seu Kadett GS, lá em Cuiabá. Entreguei o motor acertado e regulado, e com potência declarada de 150hp. E detalhe, com o comando de válvulas original, pois ele deu mais relevância ao torque do que a potência final.
Resultados até agora em uma pista de 700 metros(comprovados com vídeo, que logo serão adicionados):
-Kadett GS S/R engined Vs Honda Civic VTi 1998 original = O Honda foi BINADO .. abriu 2 carros!
Impressões do proprietário do Civic: "esse carro tem muito mais de 150hp..não é possível!!"
-Kadett GS S/R engined Vs Marea Turbo original = O Marea Turbo foi binado!!! Vinha buscando, mas não conseguiu buscar nos 700 metros! Tomou nabo!!!
-Kadett GS S/R engined Vs Mercedes SLK original = Mercedez levou, mas o Kadettinho não tomou de muito, apenas 2 carros no fim dos 700 metros! Honrou o humilde motor do S/R que ainda preserva a marcação "1.8" no bloco!
E detalhe, o Maru teve problemas com a polícia por andar com escape livre, e então voltou o escape original altamente restritivo. E nesses pegas ele já estava com o escape preso! Imagina se estivesse sem backpressure!
Opinião do Maru sobre o motor que adquiriu de mim:
-Lisinho, sem falhas
-Super torcudo
-Tem muito mais potência que o estimado pelo Matheus
-Resposta instantânea, absurdamente melhor que o motor original do GS!
E aqui fotos do Kadettinho GS do Maru e do meu antigo motor do S/R no cofre do Kadett GS:
Assim que o Maru me passar os vídeos, eu coloco aqui!
#2
Postou 22 outubro 2006 - 00:28
#3
Postou 22 outubro 2006 - 15:50
Este post foi editado por rallye: 22 outubro 2006 - 15:51
#4
Postou 22 outubro 2006 - 16:26
Parabéns ao proprietário e ao preparador!
JMarcelo
#5
Postou 22 outubro 2006 - 18:28
Sem meu Calibra, mas o Kadett está honrando e mto seu antecessor!
O GS está bem forte, falta colocar a tubagem em 2,5 polegadas, o escape ainda, está com 1,7/8 original
Foi uma combinação ótima o C20YE enquadrado no comando do GSi, preservando a potencia e o torque em baixa e o cambio curtíssimo do GS. Ficou perfeito para tiros curtos!
Estou satisfeito com o GS, foi além das minhas expectativas! pensei q tomaria de td mundo!
#6
Postou 22 outubro 2006 - 19:08
o maru tinha q postar a foto do painel e de tudo mais
#7
Postou 22 outubro 2006 - 23:04
150cv num 2.0 8v? sem comando especial? cara me conta a fórmula mágica que vc fez nesse motor.... qual o estágio de preparação? alcool ou gas?
se vc fizesse o mesmo trabalho num motor de calibra vc estima qtos cvs ficaria?? qual seria o custo aprox da brincadeira??
abraxx
Leo
#8
Postou 23 outubro 2006 - 03:51
Caraca Matheus....
150cv num 2.0 8v? sem comando especial? cara me conta a fórmula mágica que vc fez nesse motor.... qual o estágio de preparação? alcool ou gas?
se vc fizesse o mesmo trabalho num motor de calibra vc estima qtos cvs ficaria?? qual seria o custo aprox da brincadeira??
abraxx
Leo
Todo o ganho de potência desse motor que eu fiz está basicamente concentrado no cabeçote, como sempre.
A preparação dele é:
-Carburador Weber 446 de Opala SS
-Cabeçote estágio 3
-Taxa de compressão elevada para 13,2:1
-Alteração no tempo do comando de válvulas(está trabalhando levemente atrasado)
-Coletor de escape 4x1
Como pode ver, não é nenhuma preparação de outro mundo... Já ví AP´s 8V com comando de válvulas de alta duração e mal chega nos 140hp em alguns casos, pois poucos dão relevância ao fluxo do cabeçote, que é o "pulo do gato" em um motor aspirado(no turbo tbm tem sua relevância, porém, bem menor que em um aspirado).
O C20XE já tem admissão com bom fluxo, cabeçote com excelente fluxo e um coletor de escape com backpressure moderado.. Por isso é um motor otimizado de fábrica, mas fazendo um trabalho de cabeçote estágio 3, pistões álcool, retrabalho no corpo de borboletas, polias reguláveis, retrabalho do coletor de escape original, tubagem livre.. vc beira os 200hp usando os comandos de origem e a injeção de origem(apenas reprogramada).
É a preparação do meu C20XE do dia a dia.. só está faltando eu finalizar os últimos ítens, como a borboleta retrabalhada, polias reguláveis e mais taxa, e então, irei passar na Dynojet para conferirmos se minhas estimativas procedem.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#9
Postou 23 outubro 2006 - 09:39
Todo o ganho de potência desse motor que eu fiz está basicamente concentrado no cabeçote, como sempre.
A preparação dele é:
-Carburador Weber 446 de Opala SS
-Cabeçote estágio 3
-Taxa de compressão elevada para 13,2:1
-Alteração no tempo do comando de válvulas(está trabalhando levemente atrasado)
-Coletor de escape 4x1
Como pode ver, não é nenhuma preparação de outro mundo... Já ví AP´s 8V com comando de válvulas de alta duração e mal chega nos 140hp em alguns casos, pois poucos dão relevância ao fluxo do cabeçote, que é o "pulo do gato" em um motor aspirado(no turbo tbm tem sua relevância, porém, bem menor que em um aspirado).
O C20XE já tem admissão com bom fluxo, cabeçote com excelente fluxo e um coletor de escape com backpressure moderado.. Por isso é um motor otimizado de fábrica, mas fazendo um trabalho de cabeçote estágio 3, pistões álcool, retrabalho no corpo de borboletas, polias reguláveis, retrabalho do coletor de escape original, tubagem livre.. vc beira os 200hp usando os comandos de origem e a injeção de origem(apenas reprogramada).
É a preparação do meu C20XE do dia a dia.. só está faltando eu finalizar os últimos ítens, como a borboleta retrabalhada, polias reguláveis e mais taxa, e então, irei passar na Dynojet para conferirmos se minhas estimativas procedem.
Abraços,
Matheus S. Almeida
hummmmm perfeito.....
três ultimas dúvidas....
tem um ganho perceptível em baixo giro????
essa preparação é para rodar a alcool??
calcula um custo aproximado de qto para fazer essa preparação?
abraxxx
Leo
#10
Postou 23 outubro 2006 - 12:35
Caceldas!!!A preparação dele é:
-Carburador Weber 446 de Opala SS
-Cabeçote estágio 3
-Taxa de compressão elevada para 13,2:1
-Alteração no tempo do comando de válvulas(está trabalhando levemente atrasado)
-Coletor de escape 4x1
E parabéns ao dono e ao preparador!!
#11
Postou 23 outubro 2006 - 12:39
[]´s
#12
Postou 23 outubro 2006 - 21:11
#13
Postou 23 outubro 2006 - 23:45
#14
Postou 24 outubro 2006 - 00:15
Não é por acaso que o apelidei de Mestre dos Magos
O apelido cai como uma luva rsrs
#15
Postou 24 outubro 2006 - 13:20
To fazendo justiça com seu "motorzinho" né !? Vamo ve se com escape e corneta a SLK vai aguenta!
Mas falando sério, Matheus já é um amigão meu e com ctz um dos melhores preparadores de sp, Ano que vem vou voltar a sampa, ae vcs dão uma olhada nele e agente passa ele no dyno!
MARU
#16
Postou 24 outubro 2006 - 14:22
na boa vai com calma
num vai querer usar colete cervical por mais 4 meses né?
easy man
#17
Postou 24 outubro 2006 - 23:50
Álcool agora só no carro!
MARU
#18
Postou 25 outubro 2006 - 02:36
maru
na boa vai com calma
num vai querer usar colete cervical por mais 4 meses né?
easy man
confesso que tbm me preocupa.. O Maruzet´s Racing é empolgadaço.. As vezes acho que chega me superar..hehehehe
E Maru, venha pra sampa sim, tô doido pra passar esse motor no dinamômetro. Digamos que esse motor foi a minha escola com preparação de motores carburados, pois minha experiência sempre foi voltada para injeção eletrônica.
E agradeço os elogios do pessoal!
E Léo, sobre custos, teria de fazer uma planilha bem específica, pois cada motor tem suas particularidades.
Abração!
Matheus S. Almeida
#19
Postou 25 outubro 2006 - 02:39
sabe o q é..
estou namorando um GSI
#20
Postou 25 outubro 2006 - 12:44
e parabéns MAIS UMA VEZ ao Matheus...
#21
Postou 16 dezembro 2006 - 19:43
Fiz umas modificações nele, e queria mostrar pra galera como que ficou, particulamente eu gostei... hehehe
Pintei as maçanetas e tds os frisos na cor do carro, acredito que deu uma "rejuvenecida" nele.
Se fosse fabricado hj em dia com ctz teria seus frisos pintados como os atuais. Foi outra época.
Troquei a roda pela do Vectra GSi, mesmo sendo "batida" fodasse, eu gosto!
O que vale é vc gostar não a moda!
E ainda como é original GM, não usa espaçador e é tala 6, não raspa na lataria...
Olhem só o resultado, oq acharam?
MARU
#22
Postou 16 dezembro 2006 - 19:45
#23
Postou 16 dezembro 2006 - 19:50
parabens
#24
Postou 16 dezembro 2006 - 19:58
Fico feliz de ver um carro raro assim com o meu motor! hehehehe
As rodas não sou fã delas..mas confesso que fechou uma estética legal.
E condeno os frisos pintados na cor..tem que ser preto fosco.. GS e GSi tem que ser 100% original na estética..sem inventar moda.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#25
Postou 17 dezembro 2006 - 10:09
O carro está muito bem cuidado e ainda com o Motor Forte, pode ter certeza de que com este carro você ainda Bina o Calibra e tranquilo, mesmo porque ainda é 16v! Heheheh
Sendo o que foi gasto neste motor, no C20XE gastaria muito mais para ter uma preparação equivalente ou do mesmo nível de aceleração e performance, pois o Calibra é mais pesado que o Kadettão.
Ainda mais com o Câmbio mais curto para Aspro que a GM já fabricou e com um excelente comando!!!
Cuide desta máquina e continue binando o pessoal aí por nós! Heheheh
Grande abraço!!
#26
Postou 17 dezembro 2006 - 13:11
#27
Postou 17 dezembro 2006 - 14:13
Eu AMO as rodas do VGSi quando elas estão em movimento não tem igual! Ficam Lindas!
#28
Postou 17 dezembro 2006 - 14:13
Tive mta sorte em achar esse Kadett, era único dono, o cara nem usava direito, pois usava o carro da empresa para trabalho.
POde deixar que eu cuido e mto dos meus carros...
Com ctz absolutíssima ele está andando mto mais que o calibra, o Calibra deve começar a buscar ele lá pelos 150, 160 km/h... devido a limitação do cambio curtíssimo.
Com meu Calibra nunca que ganharia de um Marea Turbo em uns 700m...
Creio que ele não tem mta final, ficando proximo do original, mas a maneira como se chega, a sim, isso mudou mto!
MARU
#29
Postou 18 dezembro 2006 - 12:27
além de estar lindissimo, pintura 100% lataria tb, é preto...
tipo um carro bem cuidado sem deixar de ter um ar agressivo, de rachador hehehe...
Parabéns!
#30
Postou 18 dezembro 2006 - 13:31
[]'s