Quase em segredo, carro de F-1 cruza centro de São Paulo
Da Redação
Em São Paulo
O alemão Michael Ammermuller, de 20 anos, conseguiu nesta quinta-feira realizar o que deve ser o sonho de cada motorista paulistano ou de qualquer grande centro urbano.
Com um carro de Fórmula 1, o piloto cumpriu um trajeto de 7,7 km em cerca de três minutos e meio. Nada de trânsito, semáforo fechado e, melhor, sem multas.
Quase em segredo, a equipe Red Bull colocou um de seus carros nesta quinta-feira para andar pelas ruas de São Paulo. Marcado para a véspera, o evento havia sido cancelado devido ao mau tempo. A chuva não parou, e a equipe, de surpresa, decidiu correr por importantes vias da cidade, mesmo com pista molhada.
O piloto de testes partiu do Teatro Municipal, no centro da cidade, às 5h30 da manhã. Cerca de 210 segundos depois, cruzando algumas das vias mais concorridas do município, completou o percurso.
Segundo o alemão, alcançou velocidade próxima à casa de 250 km/h. "Andar em vias públicas é sempre um desafio devido às irregularidades do piso, mas consegui andar forte", disse Ammermuller.
"A chuva complicou um pouco, mas meu maior receio era mesmo me perder no caminho. Mas os policias me orientaram com perfeição. Foi uma grande experiência", completou.
As ruas e avenidas foram fechadas ao tráfego pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), desde centro da cidade até o obelisco do Parque do Ibirapuera, passando pela avenida 23 de Maio e o Monumento às Bandeiras.
Fonte: Uol
Edit (Marcin): Achei o video e coloquei o link pra verem:
Este post foi editado por Marcin: 19 outubro 2006 - 16:59