Palmas pro Jonny Bravo. Existe vida inteligente na Globo.com.
Como pode um avião bater no outro?
Started by
Guest_Alemão - SP_*
, Sep 29 2006 23:27
215 replies to this topic
#211
Posted 23 November 2006 - 11:24
#212
Posted 10 May 2007 - 12:04
Conclusões da PF
Transponder: os pilotos o desligaram involuntariamente.
MFD: painel tem a tela MFD, com dados que podem ser selecionados, incluindo os do sistema anticolisão (TCAS), que acusariam que o transponder estava ligado. O MFD do piloto não exibiu dados do TCAS. E o MDF do co-piloto só o fez após a colisão. Isso mostra que eles não seguiram a praxe de checar o TCAS.
Plano de vôo: controladores de São José dos Campos passaram a altitude de 37 mil pés, que deveria ter sido alterada em Brasília. Mas não houve modificação do plano de vôo por parte do controle. Algo que os pilotos deveriam ter questionado.
Vigilância radar: o controle avisou que o Legacy estava sob vigilância radar, ou seja, eventuais mudanças em relação ao plano de vôo caberiam aos pilotos, que deveriam informá-las.
Sem teste: o Legacy não fez manobras de teste.
Falha de comunicação: os pilotos deveriam ter acionado o código de falha 7600 ao perceber que o rádio não funcionava. Assim teriam percebido que o transponder estava desligado.
(Colaborou Rodrigo Brancatelli.)
Transponder: os pilotos o desligaram involuntariamente.
MFD: painel tem a tela MFD, com dados que podem ser selecionados, incluindo os do sistema anticolisão (TCAS), que acusariam que o transponder estava ligado. O MFD do piloto não exibiu dados do TCAS. E o MDF do co-piloto só o fez após a colisão. Isso mostra que eles não seguiram a praxe de checar o TCAS.
Plano de vôo: controladores de São José dos Campos passaram a altitude de 37 mil pés, que deveria ter sido alterada em Brasília. Mas não houve modificação do plano de vôo por parte do controle. Algo que os pilotos deveriam ter questionado.
Vigilância radar: o controle avisou que o Legacy estava sob vigilância radar, ou seja, eventuais mudanças em relação ao plano de vôo caberiam aos pilotos, que deveriam informá-las.
Sem teste: o Legacy não fez manobras de teste.
Falha de comunicação: os pilotos deveriam ter acionado o código de falha 7600 ao perceber que o rádio não funcionava. Assim teriam percebido que o transponder estava desligado.
(Colaborou Rodrigo Brancatelli.)
#213
Posted 10 May 2007 - 14:29
Este caso é mais um que mostra o fraco poder brasileiro em se impor perante imprudencias alheias ...mesmo que a culpa fosse 100% do piloto brasileiro o governo não poderia liberar os americanos antes de quaisquer conclusões......
outro sinal de fraqueza é com a Bolivia ...me irrita só de pensar no caso .....
abs
outro sinal de fraqueza é com a Bolivia ...me irrita só de pensar no caso .....
abs
#214
Posted 10 May 2007 - 21:24
Mostra o que já sabiamos... Todo mundo tem culpa no cartório!
#215
Posted 12 April 2009 - 22:16
Desenterrando o tópico:
Audio da caixa preta do Avião da Gol durante o acidente...
Caramba, dá nervoso de ouvir o grito desesperado momentos antes da colisão
Audio da caixa preta do Avião da Gol durante o acidente...
Caramba, dá nervoso de ouvir o grito desesperado momentos antes da colisão
#216
Posted 13 April 2009 - 14:49
Trash!