Como pode um avião bater no outro?
#151
Posted 11 October 2006 - 20:49
Além de ter a possibilidade dos pilotos (que são americanos, cito isso pelo fato que são odiados por muito brasileiros) terem culpa no cartório?
#152
Posted 11 October 2006 - 21:28
Só se for a parte q temos q assistir a noticias dessa porcaria toda hora. MORREU MORREU, ANTES ELES DO Q EU,
#153
Posted 11 October 2006 - 22:25
ta, mas em q isso influencia a minha vida e a de milhões de outras pessoas q ñ tem parentes envolvidos no acidente?
Só se for a parte q temos q assistir a noticias dessa porcaria toda hora. MORREU MORREU, ANTES ELES DO Q EU,
Significa prezar a vida do próximo.. se preocupar com o próximo.. e não ser individualista, um problema que assola os paises latinos emergentes.
Lema do brasileiro e demais latinos: "opa..o mundo é dos eXXXXpertos.. bora tirar vantagem e foda-se os outros!"
Aí o eXpertão vive na merda.
Acho mais que compreensível ter tanta atenção um acidente sim.. foi um acontecimento horrível e eu mesmo sempre me recordo disso e procuro saber se descobriram a culpa e etc.. Fico imaginando um familiar meu dentro daquele avião.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#154 Guest_Alemão - SP_*
Posted 12 October 2006 - 00:02
#155
Posted 12 October 2006 - 13:44
Discutimos tanto assunto sem nexo no fórum, e ninguém reclama. Este assunto é bem sério, e merece um tópico sobre ele sim.
[]s
#156
Posted 12 October 2006 - 14:31
Concordo plenamente com o Alemão, que concorda com o Matheus. Brasileiro tem a mania de apertar o foda-se para o que não é problema seu, péssimo isso.Concordando com o post do Matheus. Eu preciso de avião frequentemente, e não gostaria que um batesse no outro.
#157
Posted 12 October 2006 - 15:52
#158
Posted 12 October 2006 - 16:27
Abçs
#159
Posted 12 October 2006 - 17:00
Quanto à exploração jornalística do fato, há muitos momentos em que me provoca nojo. Deixam a discussão importante de lado e ficam repetindo infindavelmente que fulano iria pedir beltrana em casamento, cicrano ia viajar no dia seguinte e resolveu antecipar o vôo, já chegaram não sei quentos corpos ao IML etc. Essa parte é totalmente injustificável. Aí, sou pragmárico. Vamos discutir o que aconteceu, por que aconteceu, o que pode ser feito para punir quem errou e o que fazer para que não aconteça tragédia semelhante. E lamentar, é claro, a perda de muitas vidas e tentar, no que for possível, ajudar os parentes das vítimas. Quanto aos "urubus" que ficam em frente ao IML, deveria cair um avião não tripulado em cima deles (by Alemão FDP).
[]s
Eugenio
#160
Posted 12 October 2006 - 17:23
Galera vc's curtem elocubrar mesmo....
É FATO que houve culpa dos americanos, visto que os mesmos estavam no nível errado para a proa voada.
É FATO que vouve uma pane de comunicação. Não se sabe se a "PANE" ocorreu devido a um "buraco" no sistema de comunicação (VHF), ou se os americanos estavam em outra frequência....
É FATO que houve pane no transponder, pois o Centro não tinha a identificação do alvo... somente a informação de azimute e distância (RADAR PRIMÁRIO), as informações de Altitude e Identificação do Alvo são parte do SSR (RADAR SECUNDÁRIO).
Quanto ao fato de haver um buraco na rede VHF na região em NADA tem haver com o SSR (TRANSPONDER). Pois é totalmente independente um do outro... São antenas diferentes....Não é a mesma rede utilizada pela comunicação.
...
Vc estava indo bem, até o ponto que vc se esquece de citar:
É FATO que os Controladores ERRARAM por não agirem antes da colisão.
Para quê eles estão lá se não para evitar isto?
Como falei antes, não é incomum um piloto estar fora do nível, ainda mais nesta pequena diferença num lugar desconhecido. Para isto o controle de tráfego deve avisar!!!
O buraco de VHF é justamente o que justificaria o Legacy não ter recebido as msgs que o Controle "DIZ" ter enviado, ao mesmo tempo o pq do 737 não ter eventualmente se comunicado.
Como sempre, um acidente ocorrer por vários fatores, vários erros... E, não podemos descartar o fato do ERRO do controle, como vc, toda a Aeronáutica e a ANAC estão tentando encobrir!
Abrax.
#161
Posted 14 October 2006 - 00:35
Eu me espanto como é que pode alguém ter tanta "sorte" assim. Eu acho que é mais fácil ganhar na loteria.
Estou muito chateado
#162
Posted 16 October 2006 - 11:27
#163
Posted 16 October 2006 - 11:27
#164
Posted 16 October 2006 - 12:28
ou ser atingido por um raio 10 x
No mesmo lugar e com um intervalo de um mês entre cada raio...
fodase
#165
Posted 16 October 2006 - 17:44
ou ser atingido por um raio 10 x
Na verdade raios tendem a cair no mesmo lugar, ao contrário do ditado, ou seja, é mais fácil ser atingido 10 vezes por um raio que sofrer um acidente de carro, tudo depende onde vc quer estar numa tempestade... eheheheh
#166
Posted 19 October 2006 - 19:49
[]s
Rodrigo
#167
Posted 19 October 2006 - 20:14
#168
Posted 19 October 2006 - 20:25
Transponder de Legacy estava inoperante, diz ministro
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Defesa, Waldir Pires, confirmou nesta quinta-feira que o transponder do Legacy que colidiu com um avião da Gol no final de setembro estava "inoperante" na hora do choque entre as aeronaves.
#169
Posted 20 October 2006 - 00:07
Qui, 19 Out - 16h45
Transponder de Legacy estava inoperante, diz ministro
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Defesa, Waldir Pires, confirmou nesta quinta-feira que o transponder do Legacy que colidiu com um avião da Gol no final de setembro estava "inoperante" na hora do choque entre as aeronaves.
Inoperante é diferente de desligado.
Tem um problema com este transponder usado no Legacy, fabricado pela Honeywell (fabricante estadonidense), que ele reverte para modo stand-by sozinho!
Era isto que ele se referia provavelmente.
Abrax.
#170
Posted 20 October 2006 - 00:20
[]s
rodrigo
#171
Posted 20 October 2006 - 09:48
Passou que eles tavam com o Transponder inoperante na TV, isso após abrirem o FDR. (Caixa Preta).
Mas como o nagy disse, não quer dizer que eles tenham desligado....
Acho que isso ta com muito mais cara de pane no equipamento do que "sacanagem"....
By the way... permaneça a dúvida pq eles estavam voando no FL370????
A um tempo atrás foi noticiado que houve um contato entre o Centro Brasília o o Legacy pouco antes do acidente, onde o legacy, SNME solicitou subir para o FL380. Mas o centro mandou ele manter o FL370.....
Essa notícia passou uma vez e depois não vi mais.....
Bom, de qq forma a verdade vai aparecer uma hora....
Quanto a essa coisa de encobrir, não adianta mais cedo ou mais tarde a verdade irá aparecer. Em acidente de aviação, ainda mais de uma magnitude dessas muito difícil que se acoberte uma falha grande (Falta de ação dos controladores).
Vamos esperar...
Antes tb estava culpando os Americanos.... Mas muita coisa pode ter aconteçido, e ficar culpando os caras, realmente não é a atitude que eu gostaria que tomasse se eu estivésse no lugar deles....
Abraços
#172
Posted 20 October 2006 - 16:36
depois do que o PT fez com o Brasil eu não to duvidando mais de nada
#173
Posted 20 October 2006 - 16:45
E além do mais TODA a comunicação VHF no brasil é Gravada.
Não tem pra onde correr!
Espero não estar falando bobagem quanto o CVR!
Abração
#174
Posted 20 October 2006 - 17:43
gostaria de saber dos amigos aqui presentes que entendem do assunto se é muito comum "sumir" uma parte da caixa preta do avião... pois é muito estranho sumir justamente a parte em que está gravado o audio da cabine dos pilotos...
depois do que o PT fez com o Brasil eu não to duvidando mais de nada
Vc está falando do 737, né?
Pq as do Legacy foram lidas no dia seguinte.
No caso são duas caixas Eugênio, pode ter sumido apenas uma, a de voz CVR, ou ela estar tão danificada que não é possível ler.
Como estas caixas não são mais de fita, e sim solid state (mem. eletrônica), é muito difícil estar faltando apenas x minutos!
Abrax.
#175
Posted 20 October 2006 - 22:58
#176
Posted 21 October 2006 - 00:17
Abçs
#177
Posted 13 November 2006 - 21:10
http://www1.folha.uo...95u127743.shtml
Abrax.
#178
Posted 13 November 2006 - 21:37
A verdade sobre o "acidente" Essa é uma denúncia muito séria, digna de ser
analisada com muita cautela e Equilíbrio, e é necessário que acompanhemos
os fatos.
Profª Andréia Teles.
Não vim aqui expor nenhum tese conspiradora a respeito dos fatos ocorridos
recentemente cuja relevância se estende na morte de 154 pessoas e do
sofrimento de suas famílias. No entanto, não podemos deixar de reparar em
alguns detalhes específicos que devem ser analisados pelas autoridades
competentes.
Sabemos que no suposto acidente, entre as vítimas haviam mulheres, algumas
crianças até mesmo pastor da Assembléia de Deus. No entanto, haviam outros
passageiros que me despertaram a atenção. Um certo grupo que estava no
avião, o famoso grupo da pescaria, eram indivíduos bastante conhecidos do
meio médico-científico, conhecidos pelo trabalho na área de engenharia
genética, até mesmo desenvolvimento de alta tecnologia. Outros membros que
também me chamaram bastante a atenção foram os membros do ministério da
defesa, e outros cientistas brasileiros na área de antropologia, biologia e
genética. Outro passageiro que chamou bastante a atenção, foi o norte
americano sem história que também estava no avião. E ninguém sabe quem é, a
não ser o próprio seguro social nos Estados Unidos que o identificou como
um simples transeunte americano. Só não consigo imaginar, o que um mendigo
americano fazia neste avião. E daí vem a bomba. Alguns boatos, informaram
sobre certas pesquisas realizadas na região, assunto do governo, segredo de
estado. Não se sabe exatamente do que se tratava, apenas que vários
cientistas brasileiros estavam trabalhando no desenvolvimento de um novo
tipo de combustível baseado em vírus. Isso mesmo, produção de energia
baseada na manipulação genética de vírus, o MIT - Instituto Tecnológico de
Massasuchets estavam desenvolvendo algo parecido para criar baterias de
Laptops mais potentes, revestiram os vírus com moléculas de óxido de
cobalto e partículas de ouro e em seguida os alinharam para formar
minúsculos fios que servem como o anodo na bateria. A equipe de oito
pessoas do MIT descreveu o trabalho em uma das edições de abril do jornal
Science. No entanto, o que se sabe do desenvolvimento da pesquisa
brasileira, não limitava-se a apenas uma simples bateria de notebook, mas
em um fonte de energia limpa e auto suficiente, auto geradora, e a um custo
baixíssimo. A solução do século estava dentro do avião que caiu em função
de uma manobra irresponsável de dois pilotos americanos inconseqüentes?
Parece meio absurdo, como escaparam de morrer desta forma? A soma de
coincidências neste caso ultrapassa a barreira da realidade e do bom senso.
Foi uma grande coincidência que no avião estivesse um famoso repórter
americano pra divulgar a verdade com o acidente. Também foi coincidência o
fato de que o avião americano desligou o transponder para que não fosse
possível a localização da altitude do avião. Que não foi possível que os
controladores de vôo não conseguissem comunicar nem com um avião nem com o
outro. Porque o Boing da GOL não respondeu o chamado do rádio? Querem saber
minha opinião? Porque todos já estavam mortos, devido a bomba de gás que
estava a bordo com o passageiro americano desconhecido. Porque a Excel Air
fez questão de filmar o LEGACY no momento da decolagem? Imagino que para
comprovar que ele não estava avariado quando subiu. Mas não foi o LEGACY
que colidiu com o vôo 1907, se fosse ele estaria em pedaços. Estamos diante
de uma grande armação. Após isso o avião simplesmente caiu, o LEGACY não
estava lá por acaso, era simplesmente o maior "laranja" da história.
Observem a lista dos passageiros, vão ver os nomes dos nossos heróis
brasileiros que foram assassinados pelo governo americano ou pela empresa
Cambrios Technologies, na Califórnia, que comercializa tecnologia biológica
em todo planeta. Nossos membros do Ministério da Defesa, sabem do que estou
falando. Seus homens estavam lá pra proteger estas pessoas e suas
pesquisas, ou talvez mais uma coincidência? Só o que espero é que nosso
governo admita os fatos que ocorreram, e puna com severidade os
responsáveis pelo ocorrido.
#179
Posted 14 November 2006 - 06:54
#180 Guest_Alemão - SP_*
Posted 14 November 2006 - 09:28
Essa Professora Andréia Teles está sem o que fazer, isso é falta de sexo.