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Como pode um avião bater no outro?


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215 replies to this topic

#151 Slimer

Slimer
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Posted 11 October 2006 - 20:49

Fora que também foi uma colisão em pleno ar na qual uma das aeronaves conseguiu pousar com todos coupantes a salvo?

Além de ter a possibilidade dos pilotos (que são americanos, cito isso pelo fato que são odiados por muito brasileiros) terem culpa no cartório?
  • 0

#152 Sem_Sono

Sem_Sono
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Posted 11 October 2006 - 21:28

ta, mas em q isso influencia a minha vida e a de milhões de outras pessoas q ñ tem parentes envolvidos no acidente?

Só se for a parte q temos q assistir a noticias dessa porcaria toda hora. MORREU MORREU, ANTES ELES DO Q EU,
  • 0

#153 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 11 October 2006 - 22:25

ta, mas em q isso influencia a minha vida e a de milhões de outras pessoas q ñ tem parentes envolvidos no acidente?

Só se for a parte q temos q assistir a noticias dessa porcaria toda hora. MORREU MORREU, ANTES ELES DO Q EU,

<{POST_SNAPBACK}>



Significa prezar a vida do próximo.. se preocupar com o próximo.. e não ser individualista, um problema que assola os paises latinos emergentes.


Lema do brasileiro e demais latinos: "opa..o mundo é dos eXXXXpertos.. bora tirar vantagem e foda-se os outros!"


Aí o eXpertão vive na merda.



Acho mais que compreensível ter tanta atenção um acidente sim.. foi um acontecimento horrível e eu mesmo sempre me recordo disso e procuro saber se descobriram a culpa e etc.. Fico imaginando um familiar meu dentro daquele avião.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#154 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 12 October 2006 - 00:02

Concordando com o post do Matheus. Eu preciso de avião frequentemente, e não gostaria que um batesse no outro.
  • 0

#155 Puppets

Puppets
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Posted 12 October 2006 - 13:44

Minha mãe voou por 28 anos, e também não gostaria que ela tivesse morrido em um acidente aéreo, ainda mais por erro de piloto, fazendo 2 aviões chocarem no ar.

Discutimos tanto assunto sem nexo no fórum, e ninguém reclama. Este assunto é bem sério, e merece um tópico sobre ele sim.

[]s
  • 0

#156 Fábio

Fábio
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Posted 12 October 2006 - 14:31

Concordando com o post do Matheus. Eu preciso de avião frequentemente, e não gostaria que um batesse no outro.

<{POST_SNAPBACK}>

Concordo plenamente com o Alemão, que concorda com o Matheus. Brasileiro tem a mania de apertar o foda-se para o que não é problema seu, péssimo isso.
  • 0

#157 Sem_Sono

Sem_Sono
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Posted 12 October 2006 - 15:52

Blz. entendi esse lance de se preocupar com os outros. mas o acidente já aconteceu. ñ adianta nada preocupar agora. Pq o q vejo na tv é só "foi encontrado mais um corpo", " foi encontrado mais um corpo" e por ai vai.já passou a fase da discussão sobre o assunto, e agora ficam só nessa de contagem de difunto. tem q cobrar e tomar providencias para q ñ aconteça novcamente? tem. tem q descobrir a casusa e os culpados? tem. mas deveriam olhar para isso. e ñ ficar só sontando corpos.
  • 0

#158 Fabio Melo

Fabio Melo
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Posted 12 October 2006 - 16:27

Pelo que to entendendo é questão de cobrança mesmo, pois parece que as autoridades estão escondendo o jogo até a poeira baixar.

Abçs
  • 0

#159 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Posted 12 October 2006 - 17:00

O que aconteceu é importante, já que é dificílimo o choque entre dois aviões em altitude de cruzeiro. Por isso, tanta discussão, ainda mais se levarmos em conta que houve - muito provavelmente - falha grave dos pilotos do Legacy.

Quanto à exploração jornalística do fato, há muitos momentos em que me provoca nojo. Deixam a discussão importante de lado e ficam repetindo infindavelmente que fulano iria pedir beltrana em casamento, cicrano ia viajar no dia seguinte e resolveu antecipar o vôo, já chegaram não sei quentos corpos ao IML etc. Essa parte é totalmente injustificável. Aí, sou pragmárico. Vamos discutir o que aconteceu, por que aconteceu, o que pode ser feito para punir quem errou e o que fazer para que não aconteça tragédia semelhante. E lamentar, é claro, a perda de muitas vidas e tentar, no que for possível, ajudar os parentes das vítimas. Quanto aos "urubus" que ficam em frente ao IML, deveria cair um avião não tripulado em cima deles (by Alemão FDP).

[]s
Eugenio
  • 0

#160 Erick Nagy

Erick Nagy
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Posted 12 October 2006 - 17:23

Galera vc's curtem elocubrar mesmo....

É FATO que houve culpa dos americanos, visto que os mesmos estavam no nível errado para a proa voada.

É FATO que vouve uma pane de comunicação. Não se sabe se a "PANE" ocorreu devido a um "buraco" no sistema de comunicação (VHF), ou se os americanos estavam em outra frequência....

É FATO que houve pane no transponder, pois o Centro não tinha a identificação do alvo... somente a informação de azimute e distância (RADAR PRIMÁRIO), as informações de Altitude e Identificação do Alvo são parte do SSR (RADAR SECUNDÁRIO).

Quanto ao fato de haver um buraco na rede VHF na região em NADA tem haver com o SSR (TRANSPONDER). Pois é totalmente independente um do outro... São antenas diferentes....Não é a mesma rede utilizada pela comunicação.
...

<{POST_SNAPBACK}>


Vc estava indo bem, até o ponto que vc se esquece de citar:
É FATO que os Controladores ERRARAM por não agirem antes da colisão.
Para quê eles estão lá se não para evitar isto?

Como falei antes, não é incomum um piloto estar fora do nível, ainda mais nesta pequena diferença num lugar desconhecido. Para isto o controle de tráfego deve avisar!!!

O buraco de VHF é justamente o que justificaria o Legacy não ter recebido as msgs que o Controle "DIZ" ter enviado, ao mesmo tempo o pq do 737 não ter eventualmente se comunicado.

Como sempre, um acidente ocorrer por vários fatores, vários erros... E, não podemos descartar o fato do ERRO do controle, como vc, toda a Aeronáutica e a ANAC estão tentando encobrir! ;)

Abrax.

:ph34r:
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#161 Leon

Leon
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Posted 14 October 2006 - 00:35

Segundo a Veja, a probabilidade de um acidente desses acontecer é de uma em 200 milhões. Eu, assim como todos os que postam nesse topico acompanharam o acidente desde o começo, e muitas vezes me imaginei na pele daquelas pessoas pensando em como foram seus últimos momentos. É algo que me perturba. E não é que hoje descobri que um dos ocupantes era pai de um amigo meu que não via ha alguns meses.

Eu me espanto como é que pode alguém ter tanta "sorte" assim. Eu acho que é mais fácil ganhar na loteria.

Estou muito chateado
  • 0

#162 MasterRey

MasterRey
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Posted 16 October 2006 - 11:27

sem duvida é mais facil ganhar na loteria
  • 0

#163 MasterRey

MasterRey
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Posted 16 October 2006 - 11:27

ou ser atingido por um raio 10 x
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#164 Bruno

Bruno
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Posted 16 October 2006 - 12:28

ou ser atingido por um raio 10 x

<{POST_SNAPBACK}>


No mesmo lugar e com um intervalo de um mês entre cada raio...

fodase
  • 0

#165 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 16 October 2006 - 17:44

ou ser atingido por um raio 10 x

<{POST_SNAPBACK}>


Na verdade raios tendem a cair no mesmo lugar, ao contrário do ditado, ou seja, é mais fácil ser atingido 10 vezes por um raio que sofrer um acidente de carro, tudo depende onde vc quer estar numa tempestade... eheheheh
  • 0

#166 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 19 October 2006 - 19:49

confirmado... Legacy brincando com o transponder desligado... aff.

[]s
Rodrigo
  • 0

#167 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 19 October 2006 - 20:14

aonde saiu isso?
  • 0

#168 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 19 October 2006 - 20:25

Qui, 19 Out - 16h45
Transponder de Legacy estava inoperante, diz ministro

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Defesa, Waldir Pires, confirmou nesta quinta-feira que o transponder do Legacy que colidiu com um avião da Gol no final de setembro estava "inoperante" na hora do choque entre as aeronaves.
  • 0

#169 Erick Nagy

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Posted 20 October 2006 - 00:07

Qui, 19 Out - 16h45
Transponder de Legacy estava inoperante, diz ministro

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Defesa, Waldir Pires, confirmou nesta quinta-feira que o transponder do Legacy que colidiu com um avião da Gol no final de setembro estava "inoperante" na hora do choque entre as aeronaves.

<{POST_SNAPBACK}>


Inoperante é diferente de desligado.

Tem um problema com este transponder usado no Legacy, fabricado pela Honeywell (fabricante estadonidense), que ele reverte para modo stand-by sozinho! ;)

Era isto que ele se referia provavelmente.

Abrax.

:ph34r:
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#170 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 20 October 2006 - 00:20

gramática... sempre a favor dos réus :)

[]s
rodrigo
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#171 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 20 October 2006 - 09:48

Realmente C* e Calça não tem nada haver....

Passou que eles tavam com o Transponder inoperante na TV, isso após abrirem o FDR. (Caixa Preta).

Mas como o nagy disse, não quer dizer que eles tenham desligado....

Acho que isso ta com muito mais cara de pane no equipamento do que "sacanagem"....

By the way... permaneça a dúvida pq eles estavam voando no FL370????

A um tempo atrás foi noticiado que houve um contato entre o Centro Brasília o o Legacy pouco antes do acidente, onde o legacy, SNME solicitou subir para o FL380. Mas o centro mandou ele manter o FL370.....

Essa notícia passou uma vez e depois não vi mais.....

Bom, de qq forma a verdade vai aparecer uma hora....

Quanto a essa coisa de encobrir, não adianta mais cedo ou mais tarde a verdade irá aparecer. Em acidente de aviação, ainda mais de uma magnitude dessas muito difícil que se acoberte uma falha grande (Falta de ação dos controladores).

Vamos esperar...

Antes tb estava culpando os Americanos.... Mas muita coisa pode ter aconteçido, e ficar culpando os caras, realmente não é a atitude que eu gostaria que tomasse se eu estivésse no lugar deles....

Abraços
  • 0

#172 erlon

erlon
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Posted 20 October 2006 - 16:36

gostaria de saber dos amigos aqui presentes que entendem do assunto se é muito comum "sumir" uma parte da caixa preta do avião... pois é muito estranho sumir justamente a parte em que está gravado o audio da cabine dos pilotos...

depois do que o PT fez com o Brasil eu não to duvidando mais de nada :P
  • 0

#173 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 20 October 2006 - 16:45

Até onde eu saiba o CVR(gravador de voz da cabine) já foi encontrado.....

E além do mais TODA a comunicação VHF no brasil é Gravada.
Não tem pra onde correr!

Espero não estar falando bobagem quanto o CVR!

Abração
  • 0

#174 Erick Nagy

Erick Nagy
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Posted 20 October 2006 - 17:43

gostaria de saber dos amigos aqui presentes que entendem do assunto se é muito comum "sumir" uma parte da caixa preta do avião... pois é muito estranho sumir justamente a parte em que está gravado o audio da cabine dos pilotos...

depois do que o PT fez com o Brasil eu não to duvidando mais de nada :P

<{POST_SNAPBACK}>


Vc está falando do 737, né?

Pq as do Legacy foram lidas no dia seguinte.

No caso são duas caixas Eugênio, pode ter sumido apenas uma, a de voz CVR, ou ela estar tão danificada que não é possível ler.
Como estas caixas não são mais de fita, e sim solid state (mem. eletrônica), é muito difícil estar faltando apenas x minutos! ;)

Abrax.

:ph34r:
  • 0

#175 erlon

erlon
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Posted 20 October 2006 - 22:58

sim Erick.. a do 737 mesmo
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#176 Fabio Melo

Fabio Melo
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Posted 21 October 2006 - 00:17

Eu to achando muito estranho, acho que tem falhas de todos os lados menos do lado que não pode se defender, infelizmente. Alem de estar me cheirando que estão encobrindo os controladores de voo, acho que a função deles é tirar o 737 de la se eles não conseguem contato com o legacy ou to errado?

Abçs
  • 0

#177 Erick Nagy

Erick Nagy
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Posted 13 November 2006 - 21:10

Como já tinha falado antes, os controladores pisaram na bola:

http://www1.folha.uo...95u127743.shtml

Abrax.

:ph34r:
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#178 sniper.arnaud

sniper.arnaud
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Posted 13 November 2006 - 21:37

Essa é difícil de engolir, mas me passaram e passo apra vc.

A verdade sobre o "acidente" Essa é uma denúncia muito séria, digna de ser
analisada com muita cautela e Equilíbrio, e é necessário que acompanhemos
os fatos.

Profª Andréia Teles.

Não vim aqui expor nenhum tese conspiradora a respeito dos fatos ocorridos
recentemente cuja relevância se estende na morte de 154 pessoas e do
sofrimento de suas famílias. No entanto, não podemos deixar de reparar em
alguns detalhes específicos que devem ser analisados pelas autoridades
competentes.

Sabemos que no suposto acidente, entre as vítimas haviam mulheres, algumas
crianças até mesmo pastor da Assembléia de Deus. No entanto, haviam outros
passageiros que me despertaram a atenção. Um certo grupo que estava no
avião, o famoso grupo da pescaria, eram indivíduos bastante conhecidos do
meio médico-científico, conhecidos pelo trabalho na área de engenharia
genética, até mesmo desenvolvimento de alta tecnologia. Outros membros que
também me chamaram bastante a atenção foram os membros do ministério da
defesa, e outros cientistas brasileiros na área de antropologia, biologia e
genética. Outro passageiro que chamou bastante a atenção, foi o norte
americano sem história que também estava no avião. E ninguém sabe quem é, a
não ser o próprio seguro social nos Estados Unidos que o identificou como
um simples transeunte americano. Só não consigo imaginar, o que um mendigo
americano fazia neste avião. E daí vem a bomba. Alguns boatos, informaram
sobre certas pesquisas realizadas na região, assunto do governo, segredo de
estado. Não se sabe exatamente do que se tratava, apenas que vários
cientistas brasileiros estavam trabalhando no desenvolvimento de um novo
tipo de combustível baseado em vírus. Isso mesmo, produção de energia
baseada na manipulação genética de vírus, o MIT - Instituto Tecnológico de
Massasuchets estavam desenvolvendo algo parecido para criar baterias de
Laptops mais potentes, revestiram os vírus com moléculas de óxido de
cobalto e partículas de ouro e em seguida os alinharam para formar
minúsculos fios que servem como o anodo na bateria. A equipe de oito
pessoas do MIT descreveu o trabalho em uma das edições de abril do jornal
Science. No entanto, o que se sabe do desenvolvimento da pesquisa
brasileira, não limitava-se a apenas uma simples bateria de notebook, mas
em um fonte de energia limpa e auto suficiente, auto geradora, e a um custo
baixíssimo. A solução do século estava dentro do avião que caiu em função
de uma manobra irresponsável de dois pilotos americanos inconseqüentes?
Parece meio absurdo, como escaparam de morrer desta forma? A soma de
coincidências neste caso ultrapassa a barreira da realidade e do bom senso.
Foi uma grande coincidência que no avião estivesse um famoso repórter
americano pra divulgar a verdade com o acidente. Também foi coincidência o
fato de que o avião americano desligou o transponder para que não fosse
possível a localização da altitude do avião. Que não foi possível que os
controladores de vôo não conseguissem comunicar nem com um avião nem com o
outro. Porque o Boing da GOL não respondeu o chamado do rádio? Querem saber
minha opinião? Porque todos já estavam mortos, devido a bomba de gás que
estava a bordo com o passageiro americano desconhecido. Porque a Excel Air
fez questão de filmar o LEGACY no momento da decolagem? Imagino que para
comprovar que ele não estava avariado quando subiu. Mas não foi o LEGACY
que colidiu com o vôo 1907, se fosse ele estaria em pedaços. Estamos diante
de uma grande armação. Após isso o avião simplesmente caiu, o LEGACY não
estava lá por acaso, era simplesmente o maior "laranja" da história.
Observem a lista dos passageiros, vão ver os nomes dos nossos heróis
brasileiros que foram assassinados pelo governo americano ou pela empresa
Cambrios Technologies, na Califórnia, que comercializa tecnologia biológica
em todo planeta. Nossos membros do Ministério da Defesa, sabem do que estou
falando. Seus homens estavam lá pra proteger estas pessoas e suas
pesquisas, ou talvez mais uma coincidência? Só o que espero é que nosso
governo admita os fatos que ocorreram, e puna com severidade os
responsáveis pelo ocorrido.


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#179 Gudi

Gudi
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Posted 14 November 2006 - 06:54

Ridículo. Até hoje não vi uma teoria de conspiração bem fundamentada.
  • 0

#180 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 14 November 2006 - 09:28

huaeheauheaueaeaeaaeuhaeuaehueah

Essa Professora Andréia Teles está sem o que fazer, isso é falta de sexo.
  • 0