Como pode um avião bater no outro?
#1 Guest_Alemão - SP_*
Postou 29 setembro 2006 - 23:27
O radar não serve pra nada nessas horas ou o piloto do avião menor deveria ir jogar aviãozinho de papel para aprender como se começa?
Me parece que o avião pequeno era de traficantes de drogas. Esse treco vai feder.
http://noticias.uol....lt27u58041.jhtm
#2
Postou 29 setembro 2006 - 23:45
Se não me engano, teve outro acidente parecido com este tb.
Como filho de comissária aposentada depois de 28 anos de vôo, só tenho a agradecer por nunca minha mãe ter passado por situações como esta.
[]s
#3
Postou 29 setembro 2006 - 23:53
como pode???????????????????????
#4
Postou 30 setembro 2006 - 00:29
1. Estou sendo ingênuo ou é algo meio do outro mundo um Boeing bater num avião merdinha?
2. O radar não serve pra nada nessas horas ou o piloto do avião menor deveria ir jogar aviãozinho de papel para aprender como se começa?
3. Me parece que o avião pequeno era de traficantes de drogas. Esse treco vai feder.
http://noticias.uol....lt27u58041.jhtm
Bom, o que posso dizer a princípio é que é muito cedo para qquer conclusão precipitada, não temos infos suficientes para sequer entender o cenário do acidente.
Respostas para suas perguntas:
1. Não, não é do outro mundo, e o avião não é merdinha. Um Legacy voa mais rápido e mais alto que um Boeing desses!
Por ser derivado de um avião comercial maior, família 145/135, ele se aproxima falando de forma vulgar a agressividade de um avião militar, tendo um corportamento sharp, alta razão de subida e descida por exemplo. Ah! Esta versão é especialidade do Adriano, ele vai querer te matar qdo ler o "merdinha"! hihihi
2. O equipamento primário de detecção de outras aeronaves é o TCAS, e não o Radar, tbém conhecido como Wheater Radar!
TCAS é o Traffic Collision and Alert System. Um computador dedicado a vigiar "intrusos". As duas aeronaves são equipadas com TCAS de ultima geração, e não só avisa o piloto (bem antes), como tbém diz qual direção deve segir, subir, descer, manter razão, etc... Ou seja, os computadores de ambos aviões se conversam para evitar a colisão!
3. Haja balha na agulha para ser um traficante levando drogas num avião de 30 milhões de dólares que não pousa em pista de terra!
Não tenho conhecimento de nenhum "traficante" que tenha comprado esta acft., apenas bancos e taxi aéreos de renome.
o pior não é isso, o aviao pequeno aterrissou normalmente...rsrsrs
como pode???????????????????????
Claro, é Embraer, não um Bong-bong... Ops... Boeing!
Ah! Inclusive o avião de rastreamente citado no site:
"
Um dos aviões destacado na busca é uma aeronave de reconhecimento eletrônico da FAB que detecta metais, qualquer tipo superfície, inclusive na selva, e que opera mesmo em condições adversas de clima.
"
Muito provavelmente é um 145 RS/AGS, que nada mais é que umas das variações do 145/135, como o próprio legacy:
Alemão, seu imbécil, respeite a industria nacional. Muito provavelmente foi merda de americano que causou isto! Aguarde!
Abrax.
Este post foi editado por Erick Nagy: 30 setembro 2006 - 00:31
#5
Postou 30 setembro 2006 - 01:06
Abçs
#6
Postou 30 setembro 2006 - 07:35
O Legacy (referido avião merdinha) é uma puta máquina de vôo, tão moderna quanto o Boeing. Ele é derivativo do ERJ 145 / 135 que já esá chegando ao Milésimo avião entregue no início do próximo ano e o Legacy no seu Centésimo.
Demais detalhes técnicos sobre equipamentos de detecção e radares creio eu que foram muito bem explicado pelo Erick.
Vocês podem também entrar no seguinte link: http://www.embraerex...acy600_home.asp
Eu ontem de noite sondei com o meu pessoal e eles desconfiam que seja um avião que estava sendo entregue para cliente (ou seja, ainda nas mãos da Embraer). Vou tentar achar mais informações sobre o ocorrido. O foda é que mil vezes o Legacy ter desaparecido do que o Boeing (são 155 pessoas contra no máximo umas 15 para o Legacy).
Conforme o Erick disse, é meio difícil um Legacy ser avião de traficantes (hoje um novo é vendido entre 25 a 30 milhões de dólares, dependendo do interior e opcionais).
Abraços
Adriano
Este post foi editado por Adriano SJC: 30 setembro 2006 - 07:49
#7
Postou 30 setembro 2006 - 08:28
3. Haja bala na agulha para ser um traficante levando drogas num avião de 30 milhões de dólares que não pousa em pista de terra!
Não tenho conhecimento de nenhum "traficante" que tenha comprado esta acft., apenas bancos e taxi aéreos de renome.
Ia falar exatamente isso aeuhaueh mas já que está aí, só assino embaixo
No dia que um trafic puder ter um Legacy, pode ter certeza que ele já se aposentou, sem ter aparecido na mídia, e tem uma das maiores fortunas do Brasil.
Tem snme 2 ou 3 desses em mãos particulares no BR, e o resto é tudo de banco mesmo.
[]s
Rodrigo
#8
Postou 30 setembro 2006 - 09:20
Pô Alemão, pegou pesado, hein!
Tá vendo Alemão, vc feriu os sentimentos do Adriano agora!
Pô! Cara, será que era ferry-flight de delivery?
Que merda! Mas, se for vou descobrir rapidinho!
Abrax.
#9
Postou 30 setembro 2006 - 09:31
eu tb estranhei esse ocorrido, afinal aqui no clube temos muitos pilotos, entusiastas e pessoas que trabalham na embraer, e todos nós sabemos o que o TCAS faz. agora como isso aconteceu que é realmente estranho.
agora chamar um legacy de merdinha é pq o lemão num entende nada de aviação HUAHUAHUAHUAHUAAHU
#10
Postou 30 setembro 2006 - 10:10
Espero que pelo menos alguém tenha sobrevivido :sm6
Este post foi editado por Puppets: 30 setembro 2006 - 10:11
#11
Postou 30 setembro 2006 - 10:33
Pelo visto era sim. O avião tinha acabado de ser recebido e estava a caminho dos EUA.
Este post foi editado por Adriano SJC: 30 setembro 2006 - 10:34
#12
Postou 30 setembro 2006 - 13:56
Se voa em corredores aéreos, assim como estradas.
Isso lembra do curioso acidente do "Concordisk", o superior e concorrente do Concorde, que durante uma feira na França, afim de evitar uma colisão com um Mirage espião frances (afinal o Concorde era um consórcio franco-britânico) fez uma manobra para qual não foi projetado, causando a perda de duas turbinas, um stol e a quebra de uma asa, não sobrou ninguém pra dar a versão pós acidente, mas algum tempo depois a França admitiu o problema e pediu desculpas formais ao governo russo.
#13
Postou 30 setembro 2006 - 15:03
A Embraer vai ganhar status em ter um avião que bate num Boeing em pleno voo e ainda consegue aterrissar... pontos para nosso aviãozinho... não é por menos que fomos nós que criamos esse bixo...
Saiu na imprensa que parece ter sobreviventes do acidente de um boeing que cai na vertical a TROCENTOS km/h....
SERÁ UM HAILANDER??? ( É ASSIM QUE SE ESCREVE?) OU UM MEMBRO DO FILME CORPO FECHADO DO BRUCE WILLYS??? :sm18
#14
Postou 30 setembro 2006 - 18:19
#15 Guest_Alemão - SP_*
Postou 01 outubro 2006 - 05:22
Escrevi o lance das drogas porque a própria Anac falou disso, mas depois viram que não tinha nada a ver.
A minha teoria é que os americanos cataram o Legacy e fizeram que nem a gente faz quando pega um carro esporte novo e sai azucrinando, aposto que os caras estavam testando o avião recém comprado subindo e descendo que nem psicopatas e fizeram shit.
#16 Guest_Alemão - SP_*
Postou 01 outubro 2006 - 05:27
SERÁ UM HAILANDER??? ( É ASSIM QUE SE ESCREVE?)
Como escreve eu não sei, mas assim tenho certeza que não é. quá quá
Só pra provocar, os aviões brasileiros são muito bons, pena que existe a gravidade.
Até o Brigadeiro da Aeronáutica falou que é inacreditável 2 aviões baterem no ar num lugar daquele, onde praticamente não há tráfego aéreo. Eles não bateram perto do Galeão ou de Congonhas, eles bateram perto da Serra do Cachimbo. Eu conheço a região, já fui à Matupá. É o cu do Judas, lá você não vê nem carro, quanto mais avião.
Este post foi editado por Alemão - SP: 01 outubro 2006 - 05:40
#17
Postou 01 outubro 2006 - 16:20
Merdinha no sentido de tamanho, ou dá pra comparar um avião desses com um Boeing? Que é bom, não há dúvida, senão os caras não viriam buscar aqui.
Escrevi o lance das drogas porque a própria Anac falou disso, mas depois viram que não tinha nada a ver.
A minha teoria é que os americanos cataram o Legacy e fizeram que nem a gente faz quando pega um carro esporte novo e sai azucrinando, aposto que os caras estavam testando o avião recém comprado subindo e descendo que nem psicopatas e fizeram shit.
Existe tbém uma possibilidade que o 737 já estaria com problemas e por isto teria entrado em rota de colisão!
Abrax.
#18
Postou 01 outubro 2006 - 16:59
Sei lá, posso estar enganado, mas no triângulo das Bermudas quando os aviões passam lá por cima acontecem alguns bugs nos equipamentos. A região lá da Amazônia onde houve a colisão (serra do Cachimbo) é rica em minérios. Será que deu aguma merda nos equipamentos por alguma interferência magnética causada lá na região?
É só chute! Pensar bem, mesmo que o piloto do Legacy estivesse fazendo merda, o da Boeing então estava dormindo...
#19
Postou 01 outubro 2006 - 17:16
só quebrou o winglet da asa esquerda
e não vi mais nenhum dano
muito mas MUITO estranho
#20
Postou 01 outubro 2006 - 17:20
#21
Postou 01 outubro 2006 - 17:34
Ja apareceu a imagem do legacy
só quebrou o winglet da asa esquerda
e não vi mais nenhum dano
muito mas MUITO estranho
Pela foto afetou não apenas o Wing let mas também o estabilizador horizontal.
#22
Postou 01 outubro 2006 - 17:48
Pela foto afetou não apenas o Wing let mas também o estabilizador horizontal.
Lembrando que neste tipo de aeronave um dano mais grave no Estabilizador Horizontal é catastrófico.
Muita sorte mesmo do pessoal do Legacy.
Muito estranho o evento sem anunciação do TCAS... Vamos ver o que dá... Como vc falou, pelo menos um dos dois deveria ter recebido algum aviso.
Abrax.
#23
Postou 01 outubro 2006 - 18:01
[]s
#24
Postou 01 outubro 2006 - 18:08
Já sei pq não houve aviso: O Nagy que montou o TCAS neste avião
[]s
Eu não queria falar, mas na verdade foi o Adriano Puppy!
Abrax.
#25
Postou 01 outubro 2006 - 20:14
mas realmente o estabilizador horizontal ferrou
agora vcs q entendem
um avião q sofreu um stress desse pode ser arrumado?
ou ficará comprometido? como funciona?
#26 Guest_Alemão - SP_*
Postou 01 outubro 2006 - 21:19
Na época de prospecção de metais no Amazonas, alguns gênios partiram do mesmo princípio e levaram o Uri Gheler, o entortador de colheres, para usar seus dons paranormais na prospecção de metais na Amazonia via avião... haueheaeuh obviamente não acharam nada.
O estranho é que pelo depoimento da tripulação do Legacy (estão averiguando se é verdade), não houve nenhum aviso de aproximação de outra aeronave (falha no TCAS) e pelo visto no da Boeing também não.
Sei lá, posso estar enganado, mas no triângulo das Bermudas quando os aviões passam lá por cima acontecem alguns bugs nos equipamentos. A região lá da Amazônia onde houve a colisão (serra do Cachimbo) é rica em minérios. Será que deu aguma merda nos equipamentos por alguma interferência magnética causada lá na região?
É só chute! Pensar bem, mesmo que o piloto do Legacy estivesse fazendo merda, o da Boeing então estava dormindo...
#27
Postou 01 outubro 2006 - 21:24
ah eu tinha visto a foto na tv hehe
mas realmente o estabilizador horizontal ferrou
agora vcs q entendem
um avião q sofreu um stress desse pode ser arrumado?
ou ficará comprometido? como funciona?
Quanto ao profundor, sem problemas, dá pra trocar. Já o wing let, no Legacy ele é estrutural em material composto (no 145 XR é plugado, o que facilita a recuperaçao). Não sei se voces sabem, mas é muito comum acidentes em solo afetando o wing let, principalmente em manobras e estacionamentos em hangar.
Em 2004 houve um acidente em solo que acabou ferrando um wing let e asa e no final a Embraer teve que fornecer uma asa nova e todos os apetrechos (flap, aileron, sistemas) para consertar a aeronave (orçamento saiu em 1 milhão de dólares).
Nesse acidente de 6a. feira e pelo que vi nas fotos, haverá reparo estrutural sem necessidade de trocar a asa. Amanhã vou ter maiores detalhes.
Abraços
Adriano
Este post foi editado por Adriano SJC: 01 outubro 2006 - 21:26
#28
Postou 01 outubro 2006 - 21:31
#29
Postou 02 outubro 2006 - 02:58
E tb foi confirmado que foi batida mesmo, nao foi raspagem nem pegou rastro do boeing nao. E o boeing caiu de focinho no chão, em parafuso.
[]s
Rodrigo
Este post foi editado por Rodrigo: 02 outubro 2006 - 02:59
#30
Postou 02 outubro 2006 - 03:03
Um cidadao do CTA disse que sob tempestade intensa o TCA pode trabalhar erroneamente, indicando que não há nada na frente, ao invés de desviar automaticamente os 2 aviões, uma pra cima e um pra baixo, como seria o esperado num caso desses.
E tb foi confirmado que foi batida mesmo, nao foi raspagem nem pegou rastro do boeing nao. E o boeing caiu de focinho no chão, em parafuso.
[]s
Rodrigo
Este cara do CTA não sabe o que comeu ontém!
O TCAS não trabalha como um "radar", este sim tem influência das condições meteorológicas... Mas, assim mesmo está lá para isto.
O TCAS II, vulgo TCAS, funciona através do Transponder, para se comunicar com outras aeronaves. Desta forma, elas trocam informações como altitude, razão de subida/descida, velocidade, etc.
Assim, elas avisam com BASTANTE antecedencia algum "intruso" no espaço aéreo daquele avião. Isto é mostrado de forma gráfica nos display da aeronave. Além, disto a cor do aviso muda quando está se aproximando, e qto mais perto for chegando, terá anuncio aural até indicações de comando para o que fazer, manter razão, subir descer, etc...
Chuva não teria pq afetar o TCAS até onde eu sei.
Abrax.