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A perfeição


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24 replies to this topic

#1 bmx-flatland

bmx-flatland
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Posted 19 August 2006 - 12:17

Pessoal, olhem isso! Tirei lá do fórum do Vectra A do VectraClube, portado pelo churchmetal. Ele poderia vir de fábrica assim. :o
PQP! <_<

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Abraços
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#2 bmx-flatland

bmx-flatland
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Posted 19 August 2006 - 12:36

Achei isso tb <_< B)

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Abraços
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#3 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 19 August 2006 - 15:07

Kraio isso sim são motores lindos... gosto nem de olhar...
  • 0

#4 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 19 August 2006 - 15:31

Eu não gosto de exageiros de cromados nos motores, mas com certeza da um ar artístico..

O XE da primeira foto tem um cabeçote KS.. :D
  • 0

#5 tanaka

tanaka
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Posted 19 August 2006 - 16:14

Eu tbm naum curto muito cromados!!! hueuh

Mas posso dizer que ficou bonito!!!! :P


hahaha Aff ate com apenas um pedacinho do cabeçote o Matheus conseguiu ver que o cabeçote era KS!!!!!


Abraços

Ciro
  • 0

#6 morpheus

morpheus
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Posted 19 August 2006 - 18:24

bonitos pra tuning!
prefiro um prata msm
e mangeiras de aço

imagina limpar um motor desses..depois de uma viagem a praia!
t+

Edited by morpheus, 19 August 2006 - 18:29.

  • 0

#7 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 19 August 2006 - 18:40

Eu curti a tampa inteira e o defletor do escape cromados....

ficou show de bola...
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#8 Fábio

Fábio
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Posted 20 August 2006 - 21:08

Eu curti a tampa inteira e o defletor do escape cromados....

ficou show de bola...

<{POST_SNAPBACK}>

Me too... :ph34r: :D
  • 0

#9 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 20 August 2006 - 23:01

Opa..

pano preto?????????? rsrsrs


algo em mente??? rsrsrs

abraxx

Leo
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#10 bmx-flatland

bmx-flatland
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Posted 20 August 2006 - 23:57

Aguém sabe de algum lugar bom em São Paulo que croma peças?

Abraços
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#11 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Posted 21 August 2006 - 00:38

O XE da primeira foto tem um cabeçote KS.. :D

Ai ai ai, como você viu isso Matheus? :huh: O detalhe que conheço e que permite dizer que o cabeçote é KS é a galeria de óleo, mas que, na foto, está do lado que não conseguimos ver. :D

[]s
Eugenio
  • 0

#12 Fábio

Fábio
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Posted 21 August 2006 - 00:40

Opa..

pano preto??????????  rsrsrs
algo em mente??? rsrsrs

abraxx

Leo

<{POST_SNAPBACK}>

Que nada, já comprei o meu carro com esse defletor e a haste que segura o capuz aberto cromados. Fica mesmo muito bonito.
  • 0

#13 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 21 August 2006 - 00:51

Ai ai ai, como você viu isso Matheus?  :huh:  O detalhe que conheço e que permite dizer que o cabeçote é KS é a galeria de óleo, mas que, na foto, está do lado que não conseguimos ver.  :D

[]s
Eugenio

<{POST_SNAPBACK}>



há uma técnica muito fácil. Basta reparar os pontos de fixação do defletor do escape. Quando a fundição é circular e externa, é um KS, quando é chapada.. contínua. é um Cosworth.


;)

Há infinitas micro diferenças que com tempo vou descobrindo e ficando com os olhos treinados.
  • 0

#14 W

W
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Posted 21 August 2006 - 07:31

Gosto de Motor cromado, fica meio tunning ou de exposição, mas é bonito, concordo com o Matheus que motor Racing não é cromado, mesmo porque não da pra ficar tomando cuidado com as peças pra não riscar sujar, etc...

Gostei mesmo da Barra anti-torção, acho que essa serviria em qualquer Calibra, só não entendi ainda como ficou a fixação dela

Edited by Wellingtonf, 21 August 2006 - 07:31.

  • 0

#15 Sérgio

Sérgio
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Posted 21 August 2006 - 08:51

Acho que o Alemão vai gostar!

Acho muito bonito, quem não queria um motor assim, mas que da trabalho!
  • 0

#16 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 21 August 2006 - 10:23

Odiei!

Pra que serve isso, alguém aqui anda com capô de vidro no carro? Ou é pro mecânico ter um visual legal enquanto conserta o carro?

Vai gastar dinheiro pra empetecar o carro, que empeteque por fora então. Mecânicos bons já cobram muito caro para eu facilitar a vida deles com um motor organizadinho e limpinho, eu jogo é latas de lixo dentro do cofre, aí ele que se vire com as cascas de batata, papel higiênico usado e outras porcarias dentro do motor, ele é pago regiamente pra isso hhohohohohoho
  • 0

#17 bmx-flatland

bmx-flatland
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Posted 21 August 2006 - 11:35

Eu sou muito mais gastar dinheiro "empetecando" por dentro do que por fora, é porque "empetecando" por dentro, ninguém vê, né? Agora por fora, com DVD, parachoquinhos, rodinhas, aí sim, todo mundo vê, tá cheio de carro por aí, que tem roda, banco de couro, DVD etc, mas tá com o motor fundindo, suspensão inteira pra fazer, sem escapamento, não troca óleo faz 1 anos etc...
Sou muito mais um carro originalzinho ccom um motor desses, do que uma porcaria tuning toda zuada de mecânica.
O fato de ninguer ter um motor tão organizado assim se deve a não termos simplesmente recursos para isso, não temos alcance ao que os europeus tem no que diz respeito à esse motor, mas parachoques de massa e fibra, rodas, xenon e o escambal, aí a gente tem!
As pessoas pensam: Pra que gastar dinheiro deixando um motor bonito, ninguém vai ver mesmo... putz, que mentalidade!
Eu acho que meu carro está feito pra eu usar e não "os mecânicos", sendo assim eu facilito a minha vida e não a deles.
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#18 Guest_Alemão - SP_*

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Posted 21 August 2006 - 11:49

Motor bonito não faz o carro andar mais... então é tão inútil quando xuning.
  • 0

#19 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 21 August 2006 - 11:54

Eu concordo com o Thiago.. 100%..


Alemão, o motor sujo atrapalha sim a manutenção, posso te garantir. Imagina se o mecânico necessita trocar a junta da tampa de válvulas, se ele não for uma pessoa consciente e cuidadosa, irá remove-la sem fazer a devida limpeza e impurezas poderiam ter acesso ao sistema de lubrificação do motor.

Fora que um cofre sujo, fica todo marejado.. pois qualquer gordura mínima, acaba gerando uma placa de sujeira que se fixa mais que superbonder.


Além disso tudo, um cofre limpo..motor limpo.. ajuda a diagnosticar e preservar o motor mais facilmente, pois vc nota uma anomalia visual muito mais fácil quando o motor é impecavelmente limpo.



Obviamente, o "tuning visual" do motor não ajuda nesse sentido, é mais estético mesmo, e aí apela pra opinião pessoal de cada um.. Agora manter o motor/cofre limpos, não tem nada a ver com tuning, mas sim cuidados básicos com a mecânica do carro.



Essa é a minha opinião.



Abraços,



Matheus S. Almeida
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#20 deadtrash

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Posted 21 August 2006 - 11:54

o problema de peças cromadas é o controle da temperatura que é mais deficil de dissipar
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#21 Guest_Alemão - SP_*

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Posted 21 August 2006 - 12:00

Eu tô zoando falando sobre virar latas de lixo dentro do cofre. Isso é óbvio que não deve ser feito, cofre limpo realmente é mais fácil de achar vazamentos.

Agora cromar o motor inteiro... putz, pra que isso? O que o metaleiro falou está correto, o cromo é um metal altamente refratário, ou seja, segura todo o calor dentro desse monte de tubo aí... Pra quem não sabe, o Cromo é utilizado em tijolo refratário pra não jogar fora a energia criada pela combustão... ou seja, é o pior metal possível pra você revestir peças que precisam trocar calor, e não reter.

É físico-quimicamente extremamente plausível dizer que esse motor todo empetecado tem desempenho pior que um motor normal, já que ele vai ter muito mais dificuldade de dissipar a energia desperdiçada (calor).

O problema da sujeira é o mesmo nesse motor versão gay-look: imagine se não vai descascar a tinta daquela polia dourada? Imagine se não vai começar a estourar todos esses produtos, verniz etc e na hora de abrir tampas, imagine o que não cai de pó de tinta, verniz, resto de cromado dentro do motor.

Ou seja... não presta pra nada. É a mesma coisa que colocar spoilers, DVDs etc, o máximo que pode fazer é atrapalhar.

Edited by Alemão - SP, 21 August 2006 - 12:03.

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#22 bmx-flatland

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Posted 21 August 2006 - 12:30

O cromo de boa qualidade não se descasca, a não ser que tenha pontos de ferrujem no material, a tinta dourada, se foi pintada por pintura eletrostática, só sai lixando, nem o removedor de tintas mais fortes tira. A única coisa que vejo pintado nele é o bloco que está preto, e pelo estilo de serviço, não foi pintura comum também.
Concordo com vc quanto ao cromo reter calor, mas esse motor (o primeiro) não está todo cromado, e o resto das peças estão apenas polidas. Temos que ligar o funcional à estética, se o cromado é prejudicial, temos que aceitar e ponto. Mas deixar o motor perfeito dessa forma também é possível sem cromar nada, apenas deixando aquele cinza original da fábrica, concorda?
Agora o segundo motor, concordo que há um exagero de cromados que não precisaria.

Abraço
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#23 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 21 August 2006 - 12:32

Enfim, os prejuízos são mínimos, assim como quem coloca um Spoiler no carro... vai de gosto.

Não vejo utilidade em nenhum dos 2 procedimentos: pintar o motor e colocar spoiler.

Tem muito cara que pinta a tampa de válvulas, deixa tudo limpo e lindo e o motor tá pra fundir também. Isso é relativo.
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#24 João Cesar

João Cesar
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Posted 21 August 2006 - 13:46

Show o motor da 1º foto .
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#25 deadtrash

deadtrash
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Posted 21 August 2006 - 16:08

nisso depende
do spoiler acho q sim.. prejuizo minimo

agora tem nego q gosta de cromar turbina, escape, o cara vai ter problemas serios de aquecimento e desempenho

Enfim, os prejuízos são mínimos, assim como quem coloca um Spoiler no carro... vai de gosto.

Não vejo utilidade em nenhum dos 2 procedimentos: pintar o motor e colocar spoiler.

Tem muito cara que pinta a tampa de válvulas, deixa tudo limpo e lindo e o motor tá pra fundir também. Isso é relativo.

<{POST_SNAPBACK}>


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