Minha impressão sobre as pousadas/hotéis foi a seguinte:
1 - VILA DA SERRA
- acomodações muito modestas
- acesso e local para estacionamento dos carros ruim
- pouca/ quase nenhuma infraestrutura de lazer
- fora a piscina, sem espaço onde todos possam estar juntos
Resumo: PARA UM OPEL FEST, não recomendo.
2 - ESTTALAGEM
- capacidade para até 80 pessoas, sendo que, com 60 fecha a pousada exclusivamente para nós. Mesmo que não chegue a esse número, seremos a maioria absoluta, e teremos influência na programação da pousada (churrascos, salas de projeção, etc)
- acomodações no estilo hotel-fazenda, muito agradáveis e em inumeras combinações, tipo: só casal, casal + filho, casal + casal, solteiros, etc. São diversos chalés e casas e apartamentos.
- ampla infraestrutura de lazer, com lago, playground, campo de futebol, 2 piscinas (normal e climatizada), salão de jogos, sala de projeção para filmes, entre outras.
- acesso fácil, a alguns metros da rodovia, e terreno plano.
Resumo: PARA UM OPEL FEST, parece ser o melhor custo-benefício, e permitirá bastante integração do grupo, em um ambiente de Hotel Fazenda muito agradável. O custo é intermediário entre as 3 opções.
3 - HOTEL AUTO-TOUR
- capacidade para 300 pessoas. Isso significa que seremos apenas um grupo de hóspedes, e teremos que nos submeter a programação padrão do hotel.
- tem programações próprias com instrutores/staff de eventos para os hóspedes, com gincanas, esportes, etc.
- acomodações muito boas, no estilo quarto de hotel mesmo, bem amplas.
- disparadamente a maior e melhor infraestrutura de lazer, com quadras de tenis, basquete, voley de praia, bocha, campo de futebol, salão de jogos, cartas, sinuca, fliperama, área para churrasco... enfim ... vc poderia passar uma semana inteira desfrutando de um verdadeiro clube, sem jamais se entediar.
- acesso fácil, com amplo estacionamento
Resumo: PARA UM OPEL FEST, chega a ser um desperdício ter que sair desse hotel para exposição dos carros, passeios pela cidades, etc. A forma de tirar maior proveito seria ficar FULL-TIME no Hotel, e desfrutar de toda infraestrutura. Porém, por ser o maior de todos, acho que a integração seria mais difícil, exceto em eventos pré-agendados. É o mais caro das opções.
Meu voto vai para o Esttalagem
[]'s