JOSELITO'S ACTION ~~ RENOVAÇÃO CLUBE CALIBRA
Posted 09 October 2006 - 02:16
Temos que aprender a valorizar o que o clube tem de melhor: amizade e, no que tange à coisa prática, experiências anteriores de outros membros que deram e que não deram certo. Quanto a isto não há dinheiro que pague.
Vou além: 100 reais por ano não mata ninguém. Pode parecer muito, mas vale cada real quando colocamos na ponta do lápis o que economizamos.
Fico puto quando entra alguém aqui, pede informação (cuja obtenção levou tempo e deu trabalho, claro! Alguém tem que correr atrás das peças que podem substituir as originais, cotar preços, locais pra instalar, etc etc), obtem a informação e sai... Sem dar as caras ou até mesmo agradecer.
Posted 09 October 2006 - 09:11
Não são 100 reais por ano, são 35 reais por ano.Não concordo não Sem Sono. O clube já me ajudou um milhão de vezes! Quem nunca entrou aqui e economizou quantias astronômicas? Eu mesmo! Outro dia precisei comprar os tuchos. Ofereceram os 16 por 800 reais. Lembrei que tinha visto em algum lugar que os de Corsa serviam... Achei inclusive o código aqui. Resultado: gastei 320,00.
Temos que aprender a valorizar o que o clube tem de melhor: amizade e, no que tange à coisa prática, experiências anteriores de outros membros que deram e que não deram certo. Quanto a isto não há dinheiro que pague.
Vou além: 100 reais por ano não mata ninguém. Pode parecer muito, mas vale cada real quando colocamos na ponta do lápis o que economizamos.
Fico puto quando entra alguém aqui, pede informação (cuja obtenção levou tempo e deu trabalho, claro! Alguém tem que correr atrás das peças que podem substituir as originais, cotar preços, locais pra instalar, etc etc), obtem a informação e sai... Sem dar as caras ou até mesmo agradecer.
Posted 12 October 2006 - 21:43
Conforme postado há alguns meses atrás neste tópico, a partir de agora apenas os ASSOCIADOS terão direito às seguintes áreas:
DIRETORIA & ASSUNTOS INTERNOS: ASSUNTOS INTERNOS
MANUTENÇÃO & TUNING: GUIA TÉCNICO
MANUTENÇÃO & TUNING: DÚVIDAS & CUIDADOS
MANUTENÇÃO & TUNING: PERSONALIZAÇÃO & PREPARAÇÃO
MANUTENÇÃO & TUNING: PROJETOS INDIVIDUAIS
COMPRA & VENDA: GRUPO DE COMPRAS
OFF-TOPIC & INT'L COMMENTS: ZOEIRAS
Todos os usuários (amigos, convidados, validantes e etc) podem ver os títulos das áreas acima, e com exceção da área ASSUNTOS INTERNOS, podem ver também o título de todos os tópicos, porém sem acessar seu conteúdo.
[]S
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 13 October 2006 - 01:45.
Posted 13 October 2006 - 00:06
Posted 13 October 2006 - 02:20
Afinal o gringo que tá por aqui tá vendo uma lingua q ele não tem familiaridade, qualquer coisa com códigos, abreviaturas, enfim, não claramente sinalizado só complica
abraços
Posted 13 October 2006 - 02:44
Algumas pessoas já me conhecem! Eu logo logo vou me associar, mas quero só lembrar que na época que eu tinha o Vgsi eu entrava no clube mas nao postava mta coisa, alias, eu nao postava nada, e vendo o clube e tendo grande interesse pelo Calibra logo comprei um.
Eu digo que se o clube fosse todo fechado assim eu nunca teria me interessado em entrar, depois que vi algumas áreas e etc, gostei bastante e logo quis me juntar a turma. Inclusive o Led que é o dono da comunidade do vgsi que eu participava bastante sempre postava algo do tipo: No clube do calibra vc acha isso e aquilo e etc... Isso fazia as pessoas conhecerem melhor o clube e quere se juntar a ele.
Eu concordo em manter algumas áreas do clube fachadas mas não tanto igual está agora. Isso pode afastar novos membros.
Mas isso é só uma opinião minha, não sou ninguem aqui no clube, mas pretendo criar amizades aqui dentro.
Fiquei curioso para entrar no clube pois queria ver todas áreas!
Mas com forum da forma que está eu já nao vejo praticamente nada, e me imagino entrando nele pela primeira vez e vendo esse conteudo quase nulo.... Nao ia nunca imaginar o conteúdo que teria internamente e quem sabe nunca teria interesse em me associar.
É isso ai pessoal, logo logo eu to " ai dentro " heheheeh Assim que o Fabio me mandar a conta bancária dele para eu pagar as lentes já deposito a anuidade.
Abraços!
Edited by Warcelo, 13 October 2006 - 02:46.
Posted 13 October 2006 - 02:47
[]s
Rodrigo
Posted 13 October 2006 - 09:25
É que vcs diminuiram o npúmero de " atalhos principais " só vi isso agora!
Agora sim estou com mais vontade ainda de associar! eheheheh
Achei que tinha reduzido a área de amigos pra aqueles pouquinhos de tópicos que apareceam no início!
Abraço!
Posted 13 October 2006 - 22:38
[]s
Rodrigo
Posted 23 October 2006 - 20:53
Sou um dos membros "pouco ativos" do fórum. Apesar de acompanhar quase diariamente o fórum, não sou de postar muito. Bem... depois que já foi tudo resolvido venho aqui apenas pra colocar um pensamento. Não tenho a pretensão de mudar nada, apenas pedir para que pensem nisso.
Sou frequentador de alguns fórums(vectra, migweb, calibra, megasquirt,etc....) e usuário de software open source e também colaborador de vários projetos nesse sentido. O que quero dizer é que comunidades restritas tendem a atrofiar, apesar inicialmente se tornarem fortes, a pequena rotatividade faz com que poucas idéias aparecam e poucos ficam cada vez mais fortes socialmente fazendo com que poucas mudanças acabem por tomar dimensões cada vez maiores e fazendo o que no momento do "fechamento" do grupo social foi sinônimo de força faça com que o grupo se torne fraco, sem opções e limitado.
Me lembro a algum tempo de um tópico sobre o ALDL que aconteceu aqui no clube do cálibra, essa idéia surgiu no clube do corsa o qual eu frequento, depois resurgiu aqui e no clube do vectra também, depois deu origem a um novo grupo de interessados em eletrônica embarcada que visava desenvolver novas soluções pro nosso amados carrinhos, o grupo infelismente se dissipou pois o mantenedor do espaço teve outros objetivos e preferiu assim. Resumo da ópera, depois de muita busca e vários grupos ABERTOS consegui a informação suficiente e no meu tempo livre estava desenvolvendo um software capaz de conversar ALDL tanto com os amados calibras e VGSI's quanto com os corsinhas, digo estava pois minha motivação maior era meu C20XE, más depois do que aconteceu aqui perdi completamente a motivação de escrever um software open source focado principalmente em um grupo que infelizmente confundiu o conceito de comunidade com um conceito de clube fechado como um clube de jogadores de poker de um cassino por exemplo no qual até indicação passou a ser necessária.
Conhecimento, amizade, colaboração, ajudar o outro devem ser coisas que tem que crescer indiscriminada e com a maior escala possível, pois vivemos em comunidade e assim deveria ser. Restringir cultura, conhecimento, relações pessoais e grupos sociais só é mais um entrave pro crescimento da nossa sociedade. Infelismente tomaram essa decisão.
Me desculpem pelo tópico enorme, más foi um desabafo de alguem muito insatisfeito com a visão que maioria das pessoas ainda tem sobre COMUNIDADES.
Boa sorte a todos nesse novo caminho escolhido.
Posted 23 October 2006 - 21:28
mas....
Posted 23 October 2006 - 22:34
Olá pessoal,
Sou um dos membros "pouco ativos" do fórum. Apesar de acompanhar quase diariamente o fórum, não sou de postar muito. Bem... depois que já foi tudo resolvido venho aqui apenas pra colocar um pensamento. Não tenho a pretensão de mudar nada, apenas pedir para que pensem nisso.
Sou frequentador de alguns fórums(vectra, migweb, calibra, megasquirt,etc....) e usuário de software open source e também colaborador de vários projetos nesse sentido. O que quero dizer é que comunidades restritas tendem a atrofiar, apesar inicialmente se tornarem fortes, a pequena rotatividade faz com que poucas idéias aparecam e poucos ficam cada vez mais fortes socialmente fazendo com que poucas mudanças acabem por tomar dimensões cada vez maiores e fazendo o que no momento do "fechamento" do grupo social foi sinônimo de força faça com que o grupo se torne fraco, sem opções e limitado.
Me lembro a algum tempo de um tópico sobre o ALDL que aconteceu aqui no clube do cálibra, essa idéia surgiu no clube do corsa o qual eu frequento, depois resurgiu aqui e no clube do vectra também, depois deu origem a um novo grupo de interessados em eletrônica embarcada que visava desenvolver novas soluções pro nosso amados carrinhos, o grupo infelismente se dissipou pois o mantenedor do espaço teve outros objetivos e preferiu assim. Resumo da ópera, depois de muita busca e vários grupos ABERTOS consegui a informação suficiente e no meu tempo livre estava desenvolvendo um software capaz de conversar ALDL tanto com os amados calibras e VGSI's quanto com os corsinhas, digo estava pois minha motivação maior era meu C20XE, más depois do que aconteceu aqui perdi completamente a motivação de escrever um software open source focado principalmente em um grupo que infelizmente confundiu o conceito de comunidade com um conceito de clube fechado como um clube de jogadores de poker de um cassino por exemplo no qual até indicação passou a ser necessária.
Conhecimento, amizade, colaboração, ajudar o outro devem ser coisas que tem que crescer indiscriminada e com a maior escala possível, pois vivemos em comunidade e assim deveria ser. Restringir cultura, conhecimento, relações pessoais e grupos sociais só é mais um entrave pro crescimento da nossa sociedade. Infelismente tomaram essa decisão.
Me desculpem pelo tópico enorme, más foi um desabafo de alguem muito insatisfeito com a visão que maioria das pessoas ainda tem sobre COMUNIDADES.
Entendo o seu ponto de vista GMT. Porém nosso clube precisa da contribuição de seus associados para crescer, e gostaria que vc colocasse qual seria a maneira de fazer com que os associados contribuissem financeiramente sem o fechamento do forum.
Quando houver essa forma ou quando não precisarmos mais de capital (seja por algum negocio auto-suficiente do clube ou patrocinio), serei a favor da abertura.
Um abraço!
Posted 23 October 2006 - 23:46
concordo plenamente com vc
mas....
Eu também.
Posted 23 October 2006 - 23:53
[]´s
Posted 24 October 2006 - 10:56
Antes de tudo, temos que lembrar que o Clube Calibra Brasil NÃO é fechado, qualquer um pode se associar e participar, os encontros são abertos a qualquer pessoa e divulgados no fórum em área aberta, ou seja, ninguém é impedido de participar do clube.
Por outro lado, sabemos que grande parte da estrutura do clube é o fórum e que esse precisa de capital pra se manter. Você nao acha correto a restrição de algumas áreas do fórum para as pessoas que estão dispostas a colaborar com 35 reais por ano (dá menos de 3 reais por mês) para manter o fórum no ar, e aí sim poder compartilhar toda a cultura, conhecimento, relações pessoais e grupos sociais como você defendeu? O que seria correto então nesse caso, uma pessoa, ou um pequeno grupo, arcar com todas as despesa para manter a existência do fórum e do clube?
Na minha opinião, essa restrião de algumas áreas do fórum está sendo encarada de forma errada, o clube não se fechou, apenas estamos "rachando" as despesas entre as pessoas que estão realmente interessadas em participar e colaborar (e não estou dizendo que você ou que outros amigos não estão). Acho que algumas coisas não estão recebendo o valor que deveriam, quando é falado em colaboração financeira (mesmo sendo mínima como nesse caso) parece que tudo muda de figura, porque custa, porque dinheiro vale. Dedicação, tempo e conhecimento também valem, o tempo que eu "perco" no fórum custa mais (financeiramente mesmo) para mim do que os 35 reais de anuidade, e tenho certeza que isso também acontece com muitos aqui (tanto associados como amigos), mas esse investimento passa despercebido, ninguém pesa porque o "valor" não está explícito. GMT, vc já parou pra pensar quanto "custa" para você o tempo que passa aqui no fórum (seja lendo, escrevendo ou desenvolvendo software ALDL, como comentou)? E esse "valor" é gasto ou investido? Para mim é investido, principalmente quando tenho o "retorno" de participar do Opel Fest, por exemplo, ou de reunir amigos que fiz aqui em um churras, ou num encontro semanal, ou até mesmo numa dúvida técnica que tirei no fórum e me evitou dor de cabeça e custos extras com manutenção. Acho que todos no CCB tem que pensar nisso como investimentos.
O que o clube precisa pra se manter: amizade, conhecimento, dedicação e, também, dinheiro. Porque cada um de nós não contribui com um pouco de cada necessidade do clube?
Posted 24 October 2006 - 23:29
Antes de tudo, temos que lembrar que o Clube Calibra Brasil NÃO é fechado, qualquer um pode se associar e participar, os encontros são abertos a qualquer pessoa e divulgados no fórum em área aberta, ou seja, ninguém é impedido de participar do clube.[/quote]
Sim é fechado. a teoria é simples, pagar (mesmo que pouco) é uma forma de restrição, uma forma de chave que abre as portas, más as mesmas estão FECHADAS antes que você pague e seja indicado ou vá a um encontro.
Por outro lado, sabemos que grande parte da estrutura do clube é o fórum e que esse precisa de capital pra se manter.
[quote name='Mortari' date='24/10/2006, 10:56']Você nao acha correto a restrição de algumas áreas do fórum para as pessoas que estão dispostas a colaborar com 35 reais por ano (dá menos de 3 reais por mês) para manter o fórum no ar, e aí sim poder compartilhar toda a cultura, conhecimento, relações pessoais e grupos sociais como você defendeu? O que seria correto então nesse caso, uma pessoa, ou um pequeno grupo, arcar com todas as despesa para manter a existência do fórum e do clube?[/quote]
Se estiver pensando numa relação de troca aonde um dá algo em troca de algum retorno sim, está correto a cobrança, é uma simples relação de comércio.
Más considerando uma comunidade, aonde o objetivo é (ou deveria ser) o bem de todos, a relação não é tão simples, o conceito é oposto, é exatamente quem pode que fornece ao outro o que o outro precisa, seja conhecimento, dinheiro(um exemplo simples disso são os impostos, aonde (teoricamente), cultura, etc., quem tem mais "paga" mais e prol do bem comum(um exemplo simples é o quanto nosso amigo Matheus forneceu e fornece de conhecimento de mecânica a todos, quem tem mais fornece mais, a idéia é simples).
Acho sim que no caso de uma comunidade poucos paguem pelo acesso de muitos e isso eu já fiz, infelismente não nesse clube ainda más já em vários outros projetos em que participei, já "paguei" o benefício que recebi tanto em dinheiro quanto em serviço, e essa é a idéia, garanto que algum dia algum de vocês vai usar um software livre e quando acontecer pense que parte importante do esforço que gerou aquele produto foi de uma comunidade que lutou, pagou, e trabalhou pra que você usasse esse software.
Se o fórum apesar da quantidade de acessos e a quantidade de beneficiados não está recebendo doações suficientes, podemos pensar em alguma forma de conscientizar os participantes a fazer sua parte e entender melhor o conceito de comunidade, e não fechar o ciclo e transformar uma comunidade numa sociedade baseada em capital, indicação, cobrança(conversa estranha essa de "quem realmente se interessa", até onde agente pode julgar isso?).
Essa é minha opnião e respeito muito a sua.
[quote name='Mortari' date='24/10/2006, 10:56']GMT, vc já parou pra pensar quanto "custa" para você o tempo que passa aqui no fórum (seja lendo, escrevendo ou desenvolvendo software ALDL, como comentou)?[/quote]
Sim sei muito bem, afinal meu trabalho é construir software então sei bem quanto é minha hora de trabalho , é um cálculo simples de fazer e sei que ultrapassa um "pouquinho" os R$ 50 da filiação ao clube .
[quote name='Mortari' date='24/10/2006, 10:56'] E esse "valor" é gasto ou investido? Para mim é investido, principalmente quando tenho o "retorno" de participar do Opel Fest, por exemplo, ou de reunir amigos que fiz aqui em um churras, ou num encontro semanal, ou até mesmo numa dúvida técnica que tirei no fórum e me evitou dor de cabeça e custos extras com manutenção. Acho que todos no CCB tem que pensar nisso como investimentos.[/quote]
Aqui você levanta uma questão interessante, investimento da forma que está colocando demanda retorno, sendo assim, acompannhando essa idéia significa que se por acaso poucas pessoas passem a colaborar com o clube depois do fechamento, seria então um investimento desperdiçado, e logo, o clube fecharia pois seria um investimento ruim, por um outro lado quando pensamos em investimento numa comunidade aberta, mesmo que não dê retorno a curto prazo não será um investimento perdido pois o retorno estará lá sempre aberto, e sempre capaz de voltar caso outro resolva investir, daí se forma um ciclo aonde a comunidade cresce de acordo com o crescimento dos seus membros e da adoção de novos, coisa muito mais complicada num grupo fechado, digo fechado pois como citei esses "entraves" erroneamente considerados simples são restrições consideralvemente grandes pra qualquer grupo social.
[quote name='Mortari' date='24/10/2006, 10:56']O que o clube precisa pra se manter: amizade, conhecimento, dedicação e, também, dinheiro. Porque cada um de nós não contribui com um pouco de cada necessidade do clube?
[/quote]
Exatamente essa a idéia, e é essa idéia que as pessoas precisam entender, se o clube está com dificuldades financeiras, abra um tópico pedindo doação, mostre a contabilidade, busque alternativas e vejamos o que vai acontecer, e não feche as portas e transforme uma comunidade num clube fechado que tende a ser cada vez mais elitista, atrofiar e morrer.
[quote name='AlvaroCastroJr']Entendo o seu ponto de vista GMT. Porém nosso clube precisa da contribuição de seus associados para crescer, e gostaria que vc colocasse qual seria a maneira de fazer com que os associados contribuissem financeiramente sem o fechamento do forum.
Quando houver essa forma ou quando não precisarmos mais de capital (seja por algum negocio auto-suficiente do clube ou patrocinio), serei a favor da abertura.
Um abraço![/quote]
Tenho uma idéia. Abre um tópico sobre esse assunto, avise a todos do clube por e-mail do problema. Este tópico seria para contabilizar doações (um negócio meio criança esperança) aí a cada doação que o clube recebesse seria colocado lá, assim, quando for atingida a meta para o próximo ano o tópico seria fechado e depois aberto outro para o próximo ano, assim teríamos transparência e a responsabilidade de manter o grupo estaria de certa forma sendo transferida para o próprio grupo, eu faria a minha parte, pode ter certeza.
Caso essa ainda não dê certo, ainda existem outras opções, más devemos tentar uma de cada vez.
Posted 25 October 2006 - 00:50
Um abraço a todos.
Posted 25 October 2006 - 08:52
No final das contas vc sempre esta infringindo o bolso de alguém, seja do produtor do filme, a banda, etc. Não vou nem questionar o mérito, mesmo pq eu eu uso e abuso da pirataria na net, mas não sou abusado como vc esta sendo de mandar um e-mail para quem paga a conta sugerindo tudo ser gratis e com pagamento voluntários.
Sejamos coerentes, coisa gratis só o governo dá ao povo e ainda mal e porcamente (saude)
Tente entrar num clube esportivo na faixa, tente participar de uma convenção na faixa, tente ir no km lançado de graça.....vai lá convence os organizadores que o mudo é lindo e tudo tem que ser aberto a todos. Não interessa os valores envolvidos, a questão é que o clube tem metas, e sem $ não se faz muita coisa.
Desculpe-me se usei um tom agressivo, mas esse assunto me revolta e muito.
Posted 25 October 2006 - 08:59
Chega a ser engraçado, hehehe.
JMarcelo
Posted 25 October 2006 - 09:10
Quem pensa que o Clube - e/ou o que ele oferece - não vale R$ 50,00 por ano, então de fato não é o tipo de usuários que queremos.
Queremos sim, amizade, conhecimento, encontros e tudo mais, óbvio. MAS queremos quem, além dessas coisas, tenha vontade de contribuir para o crescimento do Clube. E tal contribuição requer, sim, uma pequena despesa anual. Ou, exatamente, R$ 4,16 / mês.
Sei que o caso aqui não é o $$, mas foi só pra ilustrar o quão ridículo é o valor da contribuição.
[]s
Rodrig
Posted 25 October 2006 - 09:49
Marcio,A questão é bem simples GMT, vc como muitos ta acostumado a achar que tudo na internet tem que ser gratis, software pirata, mp3, filmes......
No final das contas vc sempre esta infringindo o bolso de alguém, seja do produtor do filme, a banda, etc. Não vou nem questionar o mérito, mesmo pq eu eu uso e abuso da pirataria na net, mas não sou abusado como vc esta sendo de mandar um e-mail para quem paga a conta sugerindo tudo ser gratis e com pagamento voluntários.
Sejamos coerentes, coisa gratis só o governo dá ao povo e ainda mal e porcamente (saude)
Tente entrar num clube esportivo na faixa, tente participar de uma convenção na faixa, tente ir no km lançado de graça.....vai lá convence os organizadores que o mudo é lindo e tudo tem que ser aberto a todos. Não interessa os valores envolvidos, a questão é que o clube tem metas, e sem $ não se faz muita coisa.
Desculpe-me se usei um tom agressivo, mas esse assunto me revolta e muito.
Espero que não me confunda. Não é que tudo tem que ser grátis, a questão aqui não é tão pequena.
Eu poderia ficar por algumas horas citando projetos na internet ou não que são gratuitos para a população beneficiada e o quanto eles são importantes pras comunidades nas quais eles acontecem, alguns por iniciativa da própria comunidade e outros por iniciativas externas. E eu sou um que dei "coisa grátis" não só uma más várias vezes não por caridade más por entender meu papel social como sendo de agente ativo e não passivo.Sejamos coerentes, coisa gratis só o governo dá ao povo e ainda mal e porcamente (saude)
Me desculpem pelo rumo que tomou a conversa, não era esse o tom que queria e o problema NÃO é a grana. Espero que pelomenos alguns tenham entendido a idéia que eu queria passar, não vou levantar mais esta questão, pois esse não é um problema exclusivo do clube e sim uma questão social séria e de décadas.
Como disse não postei aqui pra tentar mudar esta situação agora e sim pra levantar uma idéia e fazer um desabafo. Valorizo muito o clube e vou pagar a anuidade no começo do ano, é uma pena que vá perder o finalzinho do ano, más ano que vem tô devolta, não concordo más jogo com as regras do jogo.
Espero que eu não esteja nesse grupo, pois acho que o clube vale bem mais que os R$ 50,00, más que dinheiro não deve ser o suficiente pra comprá-lo.Quem pensa que o Clube - e/ou o que ele oferece - não vale R$ 50,00 por ano, então de fato não é o tipo de usuários que queremos.
Um abraço a todos.
Edited by GMT, 25 October 2006 - 09:51.
Posted 25 October 2006 - 19:59
Pra um Clube que pensa em um dia se oficializar para, dentre outras coisas, ganhar desconto para os associados na GM, não dá pra ser assim. Só vem com integrantes dedicados, contribuintes e interessados. Além de requerer tempo, é claro
[]s
Rodrigo
Posted 25 October 2006 - 20:34
Concordo apenas em partes, veja bem o porque. Até mesmo para escrever tudo o que você escreveu, você teve que pagar, se não uma banda larga, pagou os minutos da conexão discada.Sim é fechado. a teoria é simples, pagar (mesmo que pouco) é uma forma de restrição, uma forma de chave que abre as portas, más as mesmas estão FECHADAS antes que você pague e seja indicado ou vá a um encontro.
Para ter uma linha telefônica em casa, você PAGA assinatura, para acessar a net, PAGA impulsos ou PAGA banda larga, para anunciar no mercado livre, PAGA uma porcentagem da venda, enfim, é simplesmente impossível acessar a net sem pagar qualquer que seja o valor!
Para tudo nessa vida a gente tem que pagar, e aqueles que não podem ter uma linha telefônica ou um computador em casa, esses estão fora desse sistema que você considera aberto, e que eu considero fechado desde o momento em que é obrigatório pagar taxa mensal para se ter uma linha telefônica, entende?
Manter o fórum aberto na net tem o seu custo, assim como nos exemplos que citei anteriomente, e pode acreditar, mesmo que alguém aqui não tenha um Calibra e pague 50 reais pela anuidade, estará pagando infinitas vezes menos do que vai pagar de taxas, provedores de acesso, banda larga, etc por ano. GMT, você, eu, e todos os que acessam a net já estamos vivendo em um sistema fechado há muito tempo não há como fugir disso.
E, apenas reforçando, sem pagamento do site não há provedor, logo não há site, assim como sem linha telefônica não há inernet. Não tem como escapar. Se este clube pretende se manter estagnado, ainda assim vai precisar de gente pagando para ter direito ao acesso, que dirá da pretensão de crescer! Só tendo mais receita mesmo, é pura matemática. Imagina quantos aqui iriam de livre e expontânea vontade, pagar por pagar, já que não há privilégio nenhum nisso? Se quem não paga nada pode ter tudo, qual seria a razão de pagar? Nenhuma! Seria ilógico!
Bem, é isso, repito que entendo que você pense de forma diferente, mas eu ainda não vejo uma solução para a manutenção do site no ar a não ser essa, pelo menos enquanto não ocorre o que o Alvaro disse (um patrocínio).
Um abração,
Fábio.
Edit: portuga.
Edited by Fábio, 25 October 2006 - 20:38.
Posted 26 October 2006 - 07:52
#85 Guest_Rigues_jr_*
Posted 29 November 2006 - 14:18
Olá pessoal,
Concordo com você também ,
Vejo que se for assim, não pelos 35 reais , mas em outros fóruns tomando tal iniciativa visto a moda de fechamento , somando uns 5 fóruns de participações , se bobear sai mais caro do que ter uma internet banda larga , mais caro do que ter uma TV por assinatura e por ai vai...
Afugentando muitas pessoas que poderão um dia querer ter um calibra , pois informações importantes de valores de peças para manter o carro e que peças são compatíveis não estarão disponíveis .
Acho que só projetos individuais como preparações , etc deveriam ser restritos ao publico no geral.
Sds
Junior
Posted 29 November 2006 - 14:24
Se ela está REALMENTE interessada nos detalhes se associa, por antecedencia... como eu fiz um ano antes de comprar o carro...
Posted 29 November 2006 - 16:34
Exemplo:
Ha um tempo precisei dos tuchos.
Originais (código calibra) na concessionária: CENSORED
Originais em outras oficinas: 840, 760, 680 (o mais barato).
De Corsa GSi (informação importantíssima, pois são os mesmos): 340,00
Ou seja, parem de chorar e paguem a mixaria.
Outro exemplo: Upgrade de freios. O custo benefício vale 100x o que se paga por ano para se sócio.
Deixem de tomar cerveja por UM final de semana no ANO e se tornem sócios.
Edited by Vinicius, 29 November 2006 - 16:37.
Posted 29 November 2006 - 17:51
Resumindo:
Descubra que uma peça do Calibra custa 40 ( QUARENTA ) vezes mais cara que a peça de um Astra, e que são idênticas. Acredite... só nesta compra, vc teria economizado o dinheiro para a associação no CCB por pelo menos 5 anos.
[]s
Posted 29 November 2006 - 19:53
Custo efetivo após consulta no site do CCB: CR$ 700,00
Ser associado do CCB: NÃO TEM PREÇO.
Para as todas as outras coisas, existe o MASTERBURRO!
Posted 29 November 2006 - 21:57
GM - Tampa de valvulas=r$565,00
junta da tampa de válvulas=r$166,00
Total:r$731,00
Após consulta ao site: Kit completo com tampa de válvulas e todas as juntas (valvulas, cabeçote, etc..) r$490,00
[]
Zyky