ECLIPSE GST TURBO
#1
Postou 17 julho 2006 - 21:34
Gostaria de saber dos mais entendidos do clube o seguinte, me falaram q esse motor nao guenta muito pau e q eu nem pensasse em mexer nele.. mais tava pensando em colocar somente a valvula de alivo porque quero ver eele espirrando.. no meu entender nao prejudicaria nada pq a valvula iria jogar uma certa quantidade de ar para fora e eu acho q iria evitar ate problemas.. mais me desaconselharam.. vcs acham q prejudica? posso instalar sem medo de ser feliz??
#2
Postou 17 julho 2006 - 21:39
Parabéns pela aquisição!
[]s
#3
Postou 18 julho 2006 - 01:24
Tem na garágem as 2 máquinas sonhadas por muitos!!!
#4
Postou 18 julho 2006 - 02:37
Quanto à válvula de alívio, se eu estiver errado logo vai aparecer alguém que poderá me corrigir a tempo, mas esse carro certamente alivia a pressão excedente para algum lugar como o escape, por exemplo.
Se for mesmo isso, basta você mudar o esquema, fazendo ele aliviar pressão para a ATM. gerando o barulho que você quer ouvir.
Abração,
Fábio.
#5
Postou 18 julho 2006 - 02:40
#6
Postou 18 julho 2006 - 12:32
A válvula no qual o colega se refere é a de prioridade, que apenas faz o alívio de pressão presa na pressurização, evitando esforços na borboleta e pás da turbina, além de diminuir o lag, pois evita o "freio" da mesma.
Já a válvula de alívio aqui citade, conhecida como "wastegate", trabalha no coletor de escape(quando externa) ou na própria caixa quente da turbina(quando interna), abrindo um caminho externo para o excedente de gases limitando o giro do rotor quente, e assim tornando a pressão de turbo constante no patamar desejado.
Para deixar eu Eclipse espirrando, basta colocar uma prioridade com ruído de membrana específica(que não abra o êmbolo durante a marcha lenta). Se for prioridade comum, irá causar erro no MAF e seu motor ficará morrendo ou afogando em marcha lenta.
Apesar de não ser o estilo de carro que aprecio, parabéns pela compra e boa sorte com o novo carro!
Abraços,
Matheus S. Almeida
#7 Guest_Alemão - SP_*
Postou 18 julho 2006 - 12:38
Preparam 90% dos Eclipses de Sampa, é aqui no Itaim, rua Clodomiro Amazonas. Tem pacote fechado de upgrade, desde 250 hp até 500 hp, dependendo da potência do seu bolso. Uma vez tinha um Calibra lá, cujo dono fez o cabeçote com eles. Não sei se ficou bom no caso de aspro, porque o cara arregou pro racha. hihihi
Boa sorte!
#8
Postou 18 julho 2006 - 14:40
#9
Postou 18 julho 2006 - 17:54
PQP até que enfim!galera valeu pelos elogios ao meu eclipse.. essa valvula de prioridade pode trazer algum risco ? vou tirar fotos e postarei aki pra vcs verem..
Como eu disse, deu tempo do Matheus corrigir a tempo o que eu escrevi, mas já cansei de ver carros originais colocando a prioridade, então creio que seja apenas uma questão de encontrar a válvula correta.
Por que vc não pergunta isso também no forum do Eclipse Alemão, lá deve ter uma porrada de gente que já fez isso e vão poder te falar direitinho o que fazer no seu caso.
Abraços,
Fábio.
#10
Postou 18 julho 2006 - 20:37
#11
Postou 20 julho 2006 - 10:42
#12
Postou 20 julho 2006 - 13:24
algum entendido aí..
a prioridade do golf 1.8T da pra usar no clips??
lá no golf club tem muuuita peça importada que o pessoal traz pra vender, com certeza acha HKS GReddy lá..
#13
Postou 21 julho 2006 - 20:42
Já achei mais um colega pro clube Mitsubishi....
My Webpage
A válvula pro eclipse espirrar tem que ser do tipo BOV (blow off valve), pois essa trabalha fechada e não faz o carro morrer pela presença do MAF.
A BOV da SPA é uma boa (eu uso no meu Lancer).
Este post foi editado por coltlancer: 21 julho 2006 - 20:43
#14
Postou 21 julho 2006 - 22:20
Parabens, calibra tunado e eclipse turbo na garagem, um dia a minha será assim tb
[]s
Roberto
#15
Postou 22 julho 2006 - 17:31
Parabéns pela compra!
#16
Postou 23 julho 2006 - 12:40
#17
Postou 23 julho 2006 - 14:05
Parabéns mesmo!!!!!!!!!!!!!
Muita sacanagem tua o início do tópico... Ler a descrição quando vc diz que "a 2ª marcha não tem fim e o carro é muito forte" fez reascender minha velha paixão pelo eclipse, há muito sufocada em razão do alto custo de manutenção que dizem que o carro tem.
Tentei te mandar MP mas deu caixa postal cheia...
Limpa ae prá eu trocar uma idéia contigo
Parabéns pela viatura, grande aquisição.
Grande abraço,
Gustavo
#18
Postou 23 julho 2006 - 17:24
extremetunnig@hotmail.com
#19
Postou 25 julho 2006 - 19:42
www.spaturbo.com.br