Nascar 2003, Trucks & GTP
#121
Postou 30 julho 2006 - 23:20
Nunca + tive tempo de jogar tbém!
#122
Postou 31 julho 2006 - 09:43
Legal... já tinha visto essas setas aí, mas ñ fucei p/ ver.... o Trucks já estava instalado.RSR blz, então para vc jogar o truck, primeiro vc precisa baixa-lo no link que o Alex postou, depois ele instala automaticamente na pasta do nascar.
Após a instalação é so abrir o nascar normalmente, na pagina inicial do jogo na parte inferior da tela bem no meio, vai ter 2 fechas tipo < > CUP . é só selecionar o mod por alí......no link do mod tem 3 opções de jogo ( truck, gns e iroc) faça o mesmo procedimento nos 3.
Abrax.
Ainda continuo sem conseguir jogar o gtp.
RSR.
#123 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 julho 2006 - 10:11
Se eu ligo o TC fica mais fácil de controlar o carro porém ele morre na saída das 2 variantes, que ainda por cima é em subida e o motor corta demais. Por outro lado, se eu desligo, o carro fica muito nervoso e destrói os pneus rápido.
As outras ajudas tb desliguei...
#124
Postou 31 julho 2006 - 11:31
Recebi os setups Alex, valeu... ainda sem usá-los, consegui 1.54.3XX. Tá melhor, porém fraco ainda.
Se eu ligo o TC fica mais fácil de controlar o carro porém ele morre na saída das 2 variantes, que ainda por cima é em subida e o motor corta demais. Por outro lado, se eu desligo, o carro fica muito nervoso e destrói os pneus rápido.
As outras ajudas tb desliguei...
Alemão, está num bom caminho, a minha melhor volta de Fast foi 1:53.6
O GTP tem como caracteristica alto Downforce e curva de baixa com ele é um terror, se não tiver um set bem acertado vc não vai a lugar nenhum, pensando bem vai sim, é para grama apos uma bele rodada.
Cara essa temporada vai ser foda, o André Bragantini vai andar no GTP e em uma semana já esta virando 1:51 sem ninguem passar setup para ele, olha o que ele falou:
André Bragantini escreveu:
Lino,
To gostando sim cara... apesar de ser bem diferente dos simuladores que estou acostumado a jogar, tem uma fisica unica... o mais legal é que tudo que vou mexendo no setup vai aparecendo... sempre dá reação no carro, bem legal mesmo... fora que é muito prazeroso de guiar...
Virei hj a melhor em 51 baixo, dá pra vir melhor com mais prática e setup mais trabalhado... Vamos trocando idéia sobre acerto aê... e se alguém quiser o setup q atualmente estou andando é só falar !!!
Vamos nessa !
Abs
Ai eu respondi:
Bração detect
PQP, André não sabe brincar não brinca...
Primeiros contatos com o GTP e já está virando 51 em Brno que é bem seletivo???
Cara tá bom pacas, parabens, quem é bom é bom mesmo. estou com um set de race que esta virando 1:50 constante e com o carro bem na mão, para Qualy ainda não me entendi direito, apesar de já ter virado 1:50 com ele, mas isso foi 1 ano atras e minha tocada era diferente.
A dica para virar 50 em Brno é comer as Zebras nas curvas de baixa.
Parabens e abraços, Muniz.
Alemão é isso, tem muita gente boa voltando a andar e a presença do Braga no Champ vai botar o nivel para cima, eu mesmo que não estava treinando já deu uma mexida aqui.
Vamos que vamos.
#125
Postou 31 julho 2006 - 11:34
Recebi os setups Alex, valeu... ainda sem usá-los, consegui 1.54.3XX. Tá melhor, porém fraco ainda.
Se eu ligo o TC fica mais fácil de controlar o carro porém ele morre na saída das 2 variantes, que ainda por cima é em subida e o motor corta demais. Por outro lado, se eu desligo, o carro fica muito nervoso e destrói os pneus rápido.
As outras ajudas tb desliguei...
Aumente a cambagem traseira até o limite de -2.2.
Ele fica nervoso na entrada ou na saida da curva??? Para cada situação tem uma solução diferente, e ainda em frenagem ou reacelerando?
#126 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 julho 2006 - 11:45
Então, o comportamento do protótipo é o seguinte, vc tem que se adiantar apontando o bico dele pro vértice da curva muito cedo, praticamente virando o volante antes de ver a curva, caso contrário ele não contorna pois sai de traseira no meio dela e tem que praticamente parar o carro pra ajeitar.
Algo que percebi é que é bem fácil recolocar ele na trajetória em curva de média / alta dando toques no acelerador e tirando bruscamente, a frente dele volta pro lugar rapidinho, isso é bom... porém o que está me matando não é instabilidade mas sim lerdeza na saída das curvas devido ao TC... Quando tiro, tem que dosar demais o acelerador pra ele não girar feito peão.
#127
Postou 31 julho 2006 - 12:15
Legal, tem mais algum treino marcado? Ainda não sei como logar nos IPs que vc postou aqui, tentei ontem e nada.
Então, o comportamento do protótipo é o seguinte, vc tem que se adiantar apontando o bico dele pro vértice da curva muito cedo, praticamente virando o volante antes de ver a curva, caso contrário ele não contorna pois sai de traseira no meio dela e tem que praticamente parar o carro pra ajeitar.
Algo que percebi é que é bem fácil recolocar ele na trajetória em curva de média / alta dando toques no acelerador e tirando bruscamente, a frente dele volta pro lugar rapidinho, isso é bom... porém o que está me matando não é instabilidade mas sim lerdeza na saída das curvas devido ao TC... Quando tiro, tem que dosar demais o acelerador pra ele não girar feito peão.
Isso mesmo, é por isso que acelero muito nas freiadas, exatamente para entrar mais rapido e não sentir o carro meio bobonas curvas de baixa, outra coisa que faço é dar leves toques no freio no meio da curva para o carro apontar para dentro.
Antes de mais nada olhe o meu replay que eu enviei, olhe a volta com cockpit view, veja as barras de acelerador e freio principalmente nas curvas de baixa, eu taco o pe no freio dando quase 50% de aceleração ao mesmo tempo nas entradas e vou sentindo o carro apontando quando ele estabiliza recomeço a aceleração.
O que vc esta sentindo nas saidas de curva pode ser resolvido com o Compression e Rebound, mas isso tem que trabalhar tanto frente como traseira. Pense num carro como uma gangorra, quando vc freia a frente vai para o chão e a traseira levanta, nas reacelerações é o inverso, tendo isso em mente vc tem que estabilizar esse efeito, se o problema é na reaceleração, aumente o Rebound dianteiro e aumente o Compression traseiro, tambem pode ser resolvido aumentando a cambagem traseira ou jogando peso para a frente do carro ou ainda aumentando a asa, mas sempre lembrando que melhora alguma coisa e piora outra e isso no GTP é bem nitido.
#128
Postou 31 julho 2006 - 13:25
RSR
#129
Postou 31 julho 2006 - 14:34
Alguem pod me confirmar se ao instalar o gtp, é criada pela instalação a pasta "C:\Arquivos de programas\Redline GTP"(contendo arquivos do mesmo)?
RSR
Isso, está certo.
#130
Postou 31 julho 2006 - 14:36
Não to conseguindo rodar o GTP... o jogo abre normalmente, mas qdo vou jogar mesmo, ele volta pro windows com o seguinte erro:
Já verifikei com o configurador gráfico e ta tudo = ao desktop, assim como rodei-o antes d executar o gtp.
O Nascar ta rodando normal... estou com a versão da 3dgamer.
Segui exatamente os passos da 1ª página desse tópico... só um detalhe que não tenho ctz: ao instalar o GTP, indikei a pasta ond ta instalado o nascar(C:\PAPYRUS\NASCAR RACING 2003 SEASON) e a instalação foi concluida normalmente.... porém foi criada pela instalação, a pasta "C:\Arquivos de programas\Redline GTP\", ond ficou os arquivos do gtp... está correto isso? Ñ era p/ ficar td dentro da pasta Nascar?
Outra coisa: como faz p/ jogar o Trucks?
Meu pc é novo e d excelente desempenho... o windows é o XP Pro.
[ ]´s
RSR
Se vc habilitou o som 3D dentro do jogo, desabilite, algumas placas possuem conflito.
#131 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 julho 2006 - 16:30
Analisarei o replay!
Isso mesmo, é por isso que acelero muito nas freiadas, exatamente para entrar mais rapido e não sentir o carro meio bobonas curvas de baixa, outra coisa que faço é dar leves toques no freio no meio da curva para o carro apontar para dentro.
Antes de mais nada olhe o meu replay que eu enviei, olhe a volta com cockpit view, veja as barras de acelerador e freio principalmente nas curvas de baixa, eu taco o pe no freio dando quase 50% de aceleração ao mesmo tempo nas entradas e vou sentindo o carro apontando quando ele estabiliza recomeço a aceleração.
O que vc esta sentindo nas saidas de curva pode ser resolvido com o Compression e Rebound, mas isso tem que trabalhar tanto frente como traseira. Pense num carro como uma gangorra, quando vc freia a frente vai para o chão e a traseira levanta, nas reacelerações é o inverso, tendo isso em mente vc tem que estabilizar esse efeito, se o problema é na reaceleração, aumente o Rebound dianteiro e aumente o Compression traseiro, tambem pode ser resolvido aumentando a cambagem traseira ou jogando peso para a frente do carro ou ainda aumentando a asa, mas sempre lembrando que melhora alguma coisa e piora outra e isso no GTP é bem nitido.
#132
Postou 31 julho 2006 - 17:06
Não tenho muito costume de acelerar muito durante a frenagem porque os simuladores que eu joguei até hoje não aceitam muito bem isso. Na vida real sempre faço, porém o consumo de combustível é excessivo.
Analisarei o replay!
Também dá para fazer da sua maneira, mas tem que acertar mais ainda o setup.
#133
Postou 01 agosto 2006 - 12:21
Bingo!!! Era isso mesmo... estranhamente no Nascar funfa c/ o 3d.Se vc habilitou o som 3D dentro do jogo, desabilite, algumas placas possuem conflito.
Sugiro colocar no 1º post essa observação sobre o som!
[ ]´s
RSR
#134
Postou 01 agosto 2006 - 18:37
Recebi os setups Alex, valeu... ainda sem usá-los, consegui 1.54.3XX. Tá melhor, porém fraco ainda.
Se eu ligo o TC fica mais fácil de controlar o carro porém ele morre na saída das 2 variantes, que ainda por cima é em subida e o motor corta demais. Por outro lado, se eu desligo, o carro fica muito nervoso e destrói os pneus rápido.
As outras ajudas tb desliguei...
PANO PRETO MODE ON DETECTED!!!
PQP!
Nada do povo dividir os setups e replays com a cambada!
Realmente fica dificil não brincar de peão, sem o TC!
Abrax,
#135
Postou 01 agosto 2006 - 20:09
PANO PRETO MODE ON DETECTED!!!
PQP!
Nada do povo dividir os setups e replays com a cambada!
Realmente fica dificil não brincar de peão, sem o TC!
Abrax,
Rapadura, não enviei para vc pq o Alemão disse que era perda de tempo pois vc era bração
Estou tentando descobrir o que pode ou não ser anexado, uso WinRar e já vi que não rola, os replays e setups tb não.
#136
Postou 02 agosto 2006 - 00:40
Este post foi editado por Alex Muniz: 02 agosto 2006 - 00:42
#137
Postou 02 agosto 2006 - 00:55
Rapadura, não enviei para vc pq o Alemão disse que era perda de tempo pois vc era bração
Estou tentando descobrir o que pode ou não ser anexado, uso WinRar e já vi que não rola, os replays e setups tb não.
Tá errado, eu não ERA, eu SOU bração...
Mas só por causa disto não tenho direito de brincar?
O Alemão nasceu jogando GT! Eu começei estes dias com o LFS!
E se os "amigos" dessem umas dicas, uma força... Quem sabe eu não melhoraria! Mas, só reina o pano preto na parada...
Abrax,
#138
Postou 02 agosto 2006 - 08:29
A regulagem do MOMO para Nascar e GTP é bem diferente do LFS.
Vou catar e posto aqui.
Este post foi editado por Alex Muniz: 02 agosto 2006 - 08:30
#139 Guest_Alemão - SP_*
Postou 02 agosto 2006 - 10:15
#140
Postou 02 agosto 2006 - 13:58
A corrida começou e eu estava bem tranquilo em sexto controlando o Apache na minha cola que por sua vez tinha o Dytz e atrs o Vasconça. O Bicca rodou na saida da T2 e travei tudo para não bater, o que consegui por pouco, nisso o Apache e o Dytz me passam.
YF, e eu indo na boa, pensei logo esses caras vão se matar lá na frente, passei uma msg pro Vasconça que estava atras de mim para tomar cuidado.
Corrida foi rolando e nada acontece na frente ohhhh milagre pensei, mas mesmo economizando e mantendo uma distancia segura algumas vezes chegava muito proximo do Dytz, numa delas deu outra fritada e o Vasconça me passou e perdi o ritmo dos ponteiros e fui caindo de posições.
Passamos da metade da corrida e eu em 13º resolvi fazer o pit, vim muito rapido e rodei na entrada para não passar o Speed Limit, pensei logo ACABOU, pitei e voltei com -2L logo depois teve YF e num bolo doido fiquei na frente do lider com -1L, relargada e outra YF, nisso já tirei a volta, mas infelizmente meu carro já não estava 100%, estava em 12º e pensei vou para o tudo ou nada, passei o Markão e o Trippia, e depois num acidente subi para oitavo, na relargada passei o Velox e não tinha mais carro para brigar com ninguem, até pq teve YF a 4 voltas do final.
No fim saldo positivo, Top 10 sem acidentes e penalizações.
Observação: A Pró vai ser osso essa S2, a turma nova veio com tudo e quem não treinar, vai passear nas corridas
#141
Postou 02 agosto 2006 - 18:41
Calma Santa, manda seu email que te envio os arquivos.
A regulagem do MOMO para Nascar e GTP é bem diferente do LFS.
Vou catar e posto aqui.
erick.nagy@gmail.com.br
Tô esperando sentado!
#142
Postou 02 agosto 2006 - 18:43
Agora foram os eixos do meu volante que pararam de funcionar. Os botões funcionam, mas os eixos não dão sinal de vida. Cada hora é uma coisa, computador que muita gente mexe é igual carro que muita gente dirige, tá sempre ferrado!
Cara, dá uma olhada no Site da Logitech... Tem bastante coisa lá, tem um sw de tweak que é muito bom para dar um "trick" nos eixos... etc...
Abrax,
#143
Postou 02 agosto 2006 - 22:45
erick.nagy@gmail.com.br
Tô esperando sentado!
Então levanta e vai trabalhar, olha a sua cx de email e aproveita me diz como anexar estes arquivos aqui.
#144
Postou 02 agosto 2006 - 23:55
Então levanta e vai trabalhar, olha a sua cx de email e aproveita me diz como anexar estes arquivos aqui.
Viadinho... Vc me mandou o email mas não anexou nada!
Vc tá mandando de uma pista só ou de todas?
Depois que receber eu tento anexar aqui e te falo.
Abrax,
#145
Postou 03 agosto 2006 - 08:40
Viadinho... Vc me mandou o email mas não anexou nada!
Vc tá mandando de uma pista só ou de todas?
Depois que receber eu tento anexar aqui e te falo.
Abrax,
Claro que foi errado, desde quando Gmail é .com.br????
#146
Postou 04 agosto 2006 - 19:12
Claro que foi errado, desde quando Gmail é .com.br????
Não... Eu recebi o email sem anexos!
Mas, agora tá blzinha... Já anexei aqui!
PQP! Absurdo vc jogando, kct!
Eu, qdo desligo o TC nem consigo ficar na pista.
Com o TC ligado, consegui fazer 2:01.
Abrax,
Arquivo(s) anexo(s)
Este post foi editado por Erick Nagy: 04 agosto 2006 - 19:13
#147
Postou 04 agosto 2006 - 21:18
Não... Eu recebi o email sem anexos!
Mas, agora tá blzinha... Já anexei aqui!
PQP! Absurdo vc jogando, kct!
Eu, qdo desligo o TC nem consigo ficar na pista.
Com o TC ligado, consegui fazer 2:01.
Abrax,
Erick, não se impressione, é questão de adaptação e treino.
Lembrando que eu tomei maior surra no LFS e por não gostar do estilo de pilotagem não fui fundo para não prejudicar a tocada do GTP que é bem animal.
Estou usando uma evolução deste setup que permite uma saida de curva ainda mais rapida.
Hoje vai ter treino no Terra as 22:15 quem puder comparecer deverei treinar para a corrida de Domingo.
Servidor Terra - 200.177.229.250:55000
#148
Postou 07 agosto 2006 - 11:25
Errei o qualy e logo pensei, vai ter briga. Na largada fui bem conservador para não ter os problemas da S1 e o Jeff me passa, alias acho que teve no minimo Jump Start, fora o fato de não ter largado em Fila Indiana. Mageste roda logo na primeira volta e lá se foi um dos candidatos ao segundão.
A coisa foi se arrumando e fui passando a turma, primeiro o Foitte, depois o Bragantini (que estava com problemas de Temp) e parti para cima do Balaio, cheguei em umas 2 ou 3 voltas e fui comboiando pois ele sumia nas retas e eu chegava muito no miolo.
Como o Balaio não aguenta pressão, sabia que ele iria rodar logo logo, o que aconteceu em 3 ou 4 voltas, nisso a diferença pro Schmidt estava em uns 14s e fui mantendo o meu ritmo para não trocar pneus.
Infelizmente quando faltavam 10 voltas, cheguei num grupo que estava o Duek, o Braga, o Ary e o De carvalho, deu uma travada total aqui e eu estava exatamente ultrapassando o De carvalho na freiada do S e passei reto.
Para não tomar mais nenhum susto e não ter que parar para trocar pneu, fui levando na boa até o final. Cheguei em segundo com os pneus no osso, mas valeu pela tática.
Foi um bom inicio de Temporada.
Este post foi editado por Alex Muniz: 07 agosto 2006 - 11:27
#149 Guest_Alemão - SP_*
Postou 07 agosto 2006 - 12:25
A propósito, meu carro também tá aquecendo demais e não achei onde aumenta a abertura de radiador, se é que tem como... não estou abusando do giro e mesmo assim o carro ferve.
Outra coisa, não sei jogar online ainda hehehe
#150
Postou 07 agosto 2006 - 12:32
legal!
A propósito, meu carro também tá aquecendo demais e não achei onde aumenta a abertura de radiador, se é que tem como... não estou abusando do giro e mesmo assim o carro ferve.
Outra coisa, não sei jogar online ainda hehehe
Dentro do setup tem o Grille Tape, que traduzindo é a quantidade de Fita que se coloca na frente do radiador, se estiver em 100% é para qualy, uma ou 2 voltas no maximo o carro ferve, de GTP tem que andar em 80% para baixo.
Para jogar Multiplayer, logo na primeira tela (a pequena e cinza) onde esta marcado Singleplayer Day, coloque Multiplayer Day, clica em Start, depois clica em Multiplayer e na proxima tela digita o IP do servidor no meio a esquerda e clica em Add no meio a direita, agora embaixo clica em Start, pronto, vai estar dentro do server.
Proxima corrida em Phillp Island.
Este post foi editado por Alex Muniz: 07 agosto 2006 - 12:36