=======================================
Prezados Senhores:
Meu nome é Ailton Oliveira, resido na cidade Montes Claros (MG), tenho 43 anos, 25 anos de habilitação para veículos e motocicletas e nunca havia me envolvido em qualquer acidente de trânsito, em todo este tempo, até que no mês de abril deste ano consegui a proeza de capotar um Fiat Idea ao freá-lo para fazer uma conversão num trevo (ou melhor, numa bifurcação em "T") quando o veículo, após parar, não teve um perfeito funcionamento da suspensão e capotou em câmera lenta, de frente, ficando o mesmo de rodas para cima, sem nenhum amassado nas laterais, ou vidro quebrado, ou qualquer outra avaria que não, o teto amassado e o pára-brisa quebrado. Pra que se tenha uma noção, o capô do carro só teve alguns arranhões, não chegando a amassar.
Tenho as fotos do veículo capotado, que enviei para a Fiat e a mesma, não se pronuncia a respeito do acidente. Cobrei mais uma vez e a resposta é que é necessário que o carro fique pronto para que eles possam avaliar se houve algum problema com a suspensão ou o sistema de freio do veículo. Pedi uma investigação para apurar o que aconteceu com o veículo. vejam o histórico.
Uma semana antes do acidente, indo de Montes Claros (MG) para o aeroporto de Confins onde iria embarcar a trabalho para a cidade de Salvador (BA), tive que parar na concessionária Fiat de Curvelo (Curvel) para verificar o que acontecia com a direção do meu carro, pois, o veículo puxava para a direita e já me encontrava com o braço dolorido do esforço de segura-lo na pista. Fui prontamente atendido, e o atendente, após de dar uma volta no veículo, constatou que o mesmo realmente puxava para a direita, e precisava de alinhamento, mas como já eram 17:50 h, não daria tempo para fazer o alinhamento e, constatando ainda, que não estava havendo desgaste de pneus, ou outra avaria aparente disse-me que poderia seguir viagem e fazer posteriormente o alinhamento.
Segui viagem e na volta levei o veículo até a loja Pneusola, em Montes Claros, para fazer o alinhamento. Qual não foi a minha surpresa quando o técnico da pneusola, ao terminar de examinar o carro na rampa de alinhamento me disse que ele não precisava de alinhamento, pois estava perfeito. Questionando-o, disse-lhe que o carro estava puxando para a direita, relatei que o funcionário da Curvel havia dito, que era necessário fazer o alinhamento. Prontamente ele me disse para levar o carro para a oficina autorizada, pois "um carro com tão pouco tempo de uso não poderia estar apresentando tal problema".
Levei o veículo para a concessionária Fiat Polígono, aqui em Montes Claros, ocasião em que o mecânico (Sr. Carmelito) trocou as rodas dianteiras de posição, passando a esquerda para a direita e vice e versa. Feito isso, demos uma volta e confesso que a dirigibilidade melhorou acentuadamente.
No dia seguinte pela manhã me dirigi para a cidade de Porto Seguro (BA), onde iria trabalhar por 10 dias. Ao me aproximar de no trevo de Araçuaí (MG) pisei no freio para reduzir a velocidade e o veículo saiu à frente para a direita. Como ainda tinha uma certa distância do trevo, tirei o pé do freio, acertei o carro na pista e pisei novamente no pedal. A frente do veículo novamente saiu para a direita vindo a parar meio, atravessado na pista, quando esperava que o veículo balançasse em cima dos amortecedores, ele capotou e, pasmem, não de lateral, mas por cima do meu retrovisor e levantando a traseira fez o inimaginável: capotou em câmera lenta quebrando o pára-brisa devagarzinho e parando sobre as barras do teto.
Tenho as fotos do carro capotado sem sequer um arranhão em nenhuma das laterais, sequer um vidro quebrado, trafegando numa pista sem buracos, óleo, com condição de visibilidade excelente, sem excesso de velocidade pois se o contrário fosse, o veículo teria capotado de forma violenta e os danos seriam aparentes!
Acionado o seguro, carro entregue na concessionária Fiat Polígono em Montes Claros (MG), pasmem mais uma vez:
ESTOU HÁ 36 DIAS (22/05/06) SEM AUTOMÓVEL E NÃO HÁ PREVISÃO PARA A ENTREGA DO CARRO, POIS A FÁBRICA NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA O FIAT IDEA.
COMO É POSSIVÉL UMA EMPRESA VENDER UM PRODUTO, DAR GARANTIA DE UM ANO PARA ESTE PRODUTO E NÃO TER AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA O MESMO ?
PAGUEI R$ 45.500,00 POR UM CARRO QUE CAPOTA NAS CONDIÇÕES QUE ESTE CARRO CAPOTOU, E NÃO TENHO SEQUER UM ATENDIMENTO DIGNO.
Este post foi editado por ZAPPE: 27 junho 2006 - 21:53