Gol Verde
#1
Posted 26 June 2006 - 13:46
não lembro bem mas era algo como 850 cv , tinha bloco de golf etc .
achei bem tosco o carro, porém em um DVD( que o povo filma as arrancadas e vende ) que eu assisti ele fez tempo pior do que o astra com C20xe. ( do cacá )
Ps. o barulho do astra com c20xe é Loco , ronco de moto , muito invocado .
tava correndo em 200 metros e fez tempo pelo que eu me lembre de 8,3 ou 8,2 nos 200 metros o gol verde fez algo como 8,5 .
flws
#2
Posted 26 June 2006 - 13:56
Criarei um tópico sobre o gol na area diversos para não desvirtuar o do c20xe de arrancada .
flws
#3
Posted 26 June 2006 - 14:21
2 de junho de 2006, Edenilson Luna, o Beleza, e o preparador Pezão, da Steel, retornam a Dynojet para uma nova passagem no dinamômetro! Anteriormente, no dia 26 de maio, a equipe tinha conquistado a marca de 690.9hp na roda, e o preparador Pezão tinha prometido mais. Agora a promessa está cumprida! Com novos acertos na injeção HIS, o Gol equipado com motor AP 16V turbo rendeu agora incríveis 702.7hp nas rodas! Aplicando a correção de 20% devido as perdas na trasmissão, o motor VW AP está rendendo aproximadamente 843hp no virabrequim! Mais uma vez Pezão promete mais potência, já que o carro não pode ser totalmente afinado devido ao pneu dianteiro que furou durante a medição
Gráfico 1- DINO
Se você pensa que o motor VW AP já está ultrapassado, é melhor rever seus conceitos. No dia 26 de maio de 2006, Edenilson Luna, o Beleza, levou seu Gol FLTD à Dynojet em São Paulo para acertos, e o resultado foi muito bom. Beleza possui agora o motor 4 cilindros mais forte já medido na Dynojet, com incríveis 690.9hp nas rodas! Se fosse medido no virabrequim, chegaríamos a um número próximo a 829hp. O piloto bateu o recorde que pertencia ao Astra Turbo A de Caca Daud, que tem a marca de 684.2hp nas rodas. A preparação do Gol da Belquip fica a cargo do experiente Pezão, da Steel, que é responsável por muitos dos motores AP mais fortes e rápidos do Brasil. Pezão adotou o motor VW AP de 2.0 litros equipado com cabeçote 16V, e comandos de válvula originais. A turbina utilizada é uma Garrett GT42R, equipada com rolamentos de esfera no lugar dos mancais. Na puxada do recorde, estavam sendo enviados ao motor exatos 2.5 kg de pressão de turbo. A alimentação ficou por conta de uma injeção programável HIS, que foi responsável por controlar os 8 bicos injetores montados em 2 bancadas. Segundo o preparador Pezão, ainda existe uma carta na manga. O carro andou com mistura um pouco rica, e ultrapassará os 700hp nas rodas na próxima medição.
Gráfico 2 - DINO
* Tem uma revista que ele se encontra na capa e consta como 850 cv.
Vi um DVD de arrancada ( que o povo de arrancada faz e vende ) que o Astra c20xe e o Gol Verde participaram ( 200 metros ) e o Astra fez tempo melhor do que o gol ( dono do atual recorde de potência )
O astra fez algo como 8,3 e o gol 8,5 , mesmo na reta o gol parecia " não tão estável " dando a impressão que o piloto tinha que corrigir e trazer de volta à linha reta, já que o carro puxava para um dos lados.
Já o Astra XE Roncão Fodiz ( Ronco de Moto ) seguia tranquilo, quando a dianteira "invergava" de vez enquando nas mudanças de marchas , Muito louco mesmo.
Rox
Flws
#4
Posted 26 June 2006 - 14:44
agora as fucas e os Opalas affe sinistrão de mais também.
até o maverick azul show hein.
#5
Posted 26 June 2006 - 14:47
tem o dvd? em qual revista ele vem?
t +
#7
Posted 26 June 2006 - 14:59
( vou ter que pegar emprestado de novo e fazer uma cópia pra mim, assim que tiver tempo )
tipow o DVD pelo que me falaram é o povo que filma nas arrancadas e ai eles vendem manja ? ( DVD completo de todas as arrancadas do dia e em várias categorias ) e a revista nem peguei emprestada nem nada só vi de relance falando sobre o Gol verde que bateu o novo recorde de potência em motores 4 cilindros .
e tem desse gol verde ae também que correu em piracicaba
quando eu pegar o DVD novamente tento copiar as arrancadas principais e postar aqui.
Edited by João Cesar, 26 June 2006 - 15:01.
#8
Posted 26 June 2006 - 15:00
#9
Posted 26 June 2006 - 15:01
esse gol acho q tenhu ele aki..se tiver posto...
t+ valew!
#10
#11
Posted 26 June 2006 - 15:04
ah tah to ligado ...
esse gol acho q tenhu ele aki..se tiver posto...
t+ valew!
firmeza então ,poste o que você tiver crie um tópico lá na area diversos.
abrax.
#12
Posted 26 June 2006 - 15:08
para freiar o "paraquedas" era aberto ...
#13 Guest_Alemão - SP_*
Posted 26 June 2006 - 16:04
Esses APs maravilhosos e seus pilotos indomáveis... Nunca duvide da potencialidade de um AP e blá blá
Logo logo venderão cabeçotes side-flow em Sex-Shop para os Vida-Locas se satisfazerem.
Esse tópico cairia bem em www.volkspage.com.br , lá garanto que haverá uma tropa de masturbadores que imprimirão estes dados.
#14
Posted 26 June 2006 - 16:11
tomara que o Cacá faça com que a Fama do astra atinja esses patamares de vendas de peças até nas padarias hehehe, ai quem sabe quase todo mundo aqui não turbina o seu c20xe.
tomara também que o astra quebre todas as barreiras , porém não posso afirmar hoje que o Xe detém o título de motor mais forte 4 cilindros como eu dizia a dias atráz.
e sim que é recordista em curitiba!
simples assim, pois estou informado.
Go XE go go go !
abrax.
#15 Guest_Alemão - SP_*
Posted 26 June 2006 - 16:15
bom postei por que , informação nunca é de mais ,
Concordo!
#16
Posted 26 June 2006 - 16:37
ia ter mais trabalho concerteza isso já serve de consolo o titulo não me pertence
( Voltemos ao tópico )
#17
Posted 26 June 2006 - 16:48
Pergunta Rapida pra que diabo o apezeiro paga pau colocou carrinho atraz do gol , se é tração dianteira?
q estabilidade?
o carrinho nunca vai tocar o chão!
tração dianteira!!!!
#18
Posted 26 June 2006 - 18:43
q estabilidade?
o carrinho nunca vai tocar o chão!
tração dianteira!!!!
Serve para evitar que o carro incline a carroceria para trás, transferindo o peso para o eixo traseiro, e perdendo tração na dianteira.
Com essse sistema, o carro praticamente nem se mexe durante a arrancada, e todo o peso fica estável na dianteira, garantindo a boa tração.
E isso da uma diferença boa.. muito boa.. principalmente em carros com potências absurdas como essa.
Quanto aos valores de potência, pelo gráfico do dyno da para ver que o acerto não foi dos melhores..curva de potência de pouca estabilidade no regime de maior desenvolvimento(se vc pegar a potência média útil, acaba sendo pouca)... Ficou nítido que foi apenas pra bater recorde no dyno e então voltar o prisioneiro da alívio.
E a pressão média efetiva desse motor deve estar na lua, pois o pico de potência está aparecendo antes de 6.500rpm.
O Corsa do Ewerton eu consegui deslocar para acima de 7.300rpm, isso pq ainda esta com folga de PME, sem estar no limite das partes móveis como nesse caso.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#19
Posted 26 June 2006 - 22:49
Me lembro de um comparativo entre uma Lotus Elise e um Mustang SVT, que me chocou ao ler que o primeiro tinha 1,9% de perda em transmissão (ainda acho absurdo) e o segundo 35%. Para mim esses 20% são genéricos demais...
#20
Posted 26 June 2006 - 23:03
Que mal pergunte, não existe um método de se calcular as perdas pela transmissão? Sempre se aplica essa regra porca de 20%?
Me lembro de um comparativo entre uma Lotus Elise e um Mustang SVT, que me chocou ao ler que o primeiro tinha 1,9% de perda em transmissão (ainda acho absurdo) e o segundo 35%. Para mim esses 20% são genéricos demais...
Pois é Gudi.. de fato há uma margem de erro enorme nessas estimativas de perda na transmissão.
Isso virou apenas um "padrão" de estimativas, e o que levou a isso foram essas revistas, e a gente tem que entrar na dança.
Pois o brasileiro sempre se liga no que ouvir primeiro, independente do que está atrelado.
Se vc fala só em potência na roda, aí o sujeito vai ficar dizendo que o carro "X" tem certa potência.. sem ressaltar que é a potência na roda.. Aí o outro sujeito comenta com ele: "poxa, mas outro carro Y tirou mais potência que isso nas mesmas condições".. sendo que o segundo tava usando referência de potência no motor.
Então, para não causar problemas com os leigos, se usa essa regrinha de 20% tosca.
Os carros com tração traseira e de transmissão antiquada, sofrem perda bem maior que os motores transversais de tração dianteira.
Antigamente, chegavam aplicar 30% de perda para todos os carros.. E então, notaram que estava muito otimista, e reduziram para 20%. Mas para os carros com tração traseira, ainda poderia manter os 30% que ficaria com menor margem de erro que 20% certamente.
O ideal mesmo, seria colocar o motor em dyno de bancada, ligado diretamente no volante do motor.. aí acabou a historinha. Mas a acessibilidade desse tipo de dyno não é nada fácil..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#21
Posted 26 June 2006 - 23:11
[]s
Rodrigo
#22
Posted 26 June 2006 - 23:36
Os dinos Dastek e o Bosch têm como medir essa perda, não é chutômetro não.
[]s
Rodrigo
Rod, da para fazer estimativas bem próximas do real, entrando com dados técnicos da transmissão e etc.. Mas sempre haverá margem de erro.
Único jeito 100% confiável é testando o motor em dyno de bancada..não tem conversa.
O Dyno da Dastek deve ser o mais furado de todos, pois é feito pra vender produtos..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#23
Posted 27 June 2006 - 01:00
La ta baixando o espirito de Prof. Pardal
#24
Posted 27 June 2006 - 01:02
Não haveria forma de colocar um sensor proximo ao motor de arranque no volante do motor? Assim não precisaria desmontar o motor para o tal teste.
La ta baixando o espirito de Prof. Pardal
Dinamômetro não é um sensor, mas sim um rolo com inércia a ser vencida, e através do torque que o motor aplica para vencer essa inércia, que ele calcula a potência.
#25
Posted 27 June 2006 - 04:12
Chama-se Principio de Conservação de Energia.
No caso dos dyno que nao medem as perdas 20% são estimados colocando-se carros originais no rolo e achando empiricamente o % de perda.
Os dinos Dastek e o Bosch têm como medir essa perda, não é chutômetro não.
[]s
Rodrigo
#26 Guest_Alemão - SP_*
Posted 27 June 2006 - 10:12
Quem fez qq tipo de engenharia, descobre facilmente os principios fisicos que os dinos usam para medir as perdas na Transmissão.
Mesmo que tenha estudado na UniB?
#27
Posted 27 June 2006 - 10:47
Mesmo que tenha estudado na UniB?
Hehehe
No cálculo fisico do Dino levando em consideração a inércia, quantos cavalos se ganha do resultado efetivo até a edição da revista ?, huahuahua
#28
Posted 27 June 2006 - 13:06
Comparando 02 carros "iguais", sendo um original e outro c/ o mesmo motor porém preparado... o carro original tem 150cv no motor e 125cv na roda, dando perda de 20%, ou seja, 25cv.
Agora pergunto: o correto ñ é usar esses 25cv p/ adicionar à potencia q der nas rodas do preparado? Ou seja, a perda ñ tem q ser sempre fixa pois o conjunto transmissão/rodas/pneus tb são iguais?
Se o carro preparado der 300cv na roda, qual a potencia correta no motor? 360 ou 325cv?
Será q to falando merda?
RSR
#29
Posted 27 June 2006 - 14:00
Supondo uma situação:
Comparando 02 carros "iguais", sendo um original e outro c/ o mesmo motor porém preparado... o carro original tem 150cv no motor e 125cv na roda, dando perda de 20%, ou seja, 25cv.
Agora pergunto: o correto ñ é usar esses 25cv p/ adicionar à potencia q der nas rodas do preparado? Ou seja, a perda ñ tem q ser sempre fixa pois o conjunto transmissão/rodas/pneus tb são iguais?
Se o carro preparado der 300cv na roda, qual a potencia correta no motor? 360 ou 325cv?
Será q to falando merda?
RSR
Não Robson..
A perda de potência na transmissão é relativa a potência que vc está gerando no motor. Todo sistema de transmissão tem um grau de eficiência em sua transmissão de movimentos(cada dente de engrenagem gera uma perda, assim como as estrias do eixo primário.. eixo piloto..), ou seja, se sua transmissão teoricamente tem eficiência de 80%, independente da potência que vc está gerando no motor, vc sempre terá 20% de perda.
Se tiver 100hp no motor, será 80hp nas rodas.. e se tiver 1000hp será 800hp nas rodas.
#30
Posted 27 June 2006 - 14:38
Não Robson..
A perda de potência na transmissão é relativa a potência que vc está gerando no motor. Todo sistema de transmissão tem um grau de eficiência em sua transmissão de movimentos(cada dente de engrenagem gera uma perda, assim como as estrias do eixo primário.. eixo piloto..), ou seja, se sua transmissão teoricamente tem eficiência de 80%, independente da potência que vc está gerando no motor, vc sempre terá 20% de perda.
Se tiver 100hp no motor, será 80hp nas rodas.. e se tiver 1000hp será 800hp nas rodas.