Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Novo Motor Rotativo..., Desenvolvidos Por Brasile


  • Please log in to reply
19 replies to this topic

#1 danielmachado

danielmachado
  • AMIGO
  • 219 posts

Posted 14 June 2006 - 13:48

http://www.adg-technology.com/adg.html
  • 0

#2 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 June 2006 - 15:16

pelo visto mais eficiente q o wankel , porem vamos ser boicotados assim como o wankel foi
  • 0

#3 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 14 June 2006 - 15:26

MADE IN BRASIL???

SHOWWWWWWW
  • 0

#4 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 14 June 2006 - 15:55

Bem legal hein.
Mas, como o master disse, logo alguém compra a patente e engaveta o projeto.
  • 0

#5 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 14 June 2006 - 16:23

algum ser nesse mundo tem q montar e naum vender a patente! :(
  • 0

#6 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 14 June 2006 - 17:57

Vou só lamentar por vcs mas isso aí não vai gerar torque algum!!!

Vou lamentar 2- Quem disse que o Wankel foi boicotado???

Vou lamentar 3- Existem uma infinidade de motores combustão interna, o problema é que difícilmente vamos mudar uma coisa que os processos de fabrico estão mais que dominados, custo tende a zero!!!
  • 0

#7 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 June 2006 - 18:23

o Wankel num foi engavetado, os alemães que não conseguiram colocá-lo em prática mesmo... hauahuahaau
  • 0

#8 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 June 2006 - 18:32

Mas roda no Rx-7 e no Rx-8... O Erick que diga se roda bem ou não!!
O Wankel tinha alguns problemas, especialmente na produção (que não era barata...), mas está sendo usado nesse esportivo normalmente.
  • 0

#9 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 14 June 2006 - 18:42

Principal problema do Wankel era do desgaste nas peças que faziam a vedação de cada câmara. Como era caro, foi abandonado por um tempo, e retomado pela Honda.

[]s
  • 0

#10 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2,420 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 June 2006 - 18:48

Os problemas de desgaste ocorreram nos anos 70....isso non ecxiste mais!

Creio que o único problema seja realmente mudar o padrão...já pensou? Nem fodendo os mecânicos mexem com isso....ainda demora uns 20 anos caso se tenha interesse e investimentos. E hoje em dia o custo manda em tudo, ou seja, é bem improvável qualquer coisa incomum emplacar!
  • 0

#11 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 14 June 2006 - 18:50

Principal problema do Wankel era do desgaste nas peças que faziam a vedação de cada câmara. Como era caro, foi abandonado por um tempo, e retomado pela Honda.

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

<_<

:P

[]s
  • 0

#12 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2,420 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 June 2006 - 18:58

:blink: Calma boneca... rs.rs...
  • 0

#13 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 14 June 2006 - 19:01

pobRema dos wankel: esquenta demais. se rodar muito na potencia máxima, não vai durar muito. Ainda bem que eles estao cada vez mais potentes, mas se pegar uma highway tipo SP > MS que é um bom tempo de pé embaixo na máxima em pista reta, vai ser complicado.

tem um rx-8 prateado com menos de 10k kms à venda aqui no RJ. R$ 140,000. Queria ter $$ nessas horas, o carro é lindo :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#14 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 June 2006 - 21:21

o problema é exatamente custo de produção , mudar para outra coisa mesmo q mais eficiente demanda custo que as montadoras não estão afim de fazer só poucas arriscaram como a mercedes no inicio , e a honda hj mas só com 1 carro e que não vende muito.

ou seja tecnologia boicotada.
  • 0

#15 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 posts
  • Localidade:Campo Largo - PR

Posted 14 June 2006 - 22:06

Até esse motor se tornar economicamente viável (e isso em mera hipótese), estaremos vendo a ascenção de motores elétricos movidos com células de hidrogênio. Ele poderia alimentar um mercado de carros esportivos, que deverá ser o último segmento a abandonar os motores de combustão interna.

Sem desmerecer esse puta projeto, mas bem ou mal o futuro está na água.
  • 0

#16 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 June 2006 - 22:59

ou no ar comprimido que afinal de contas é um metodo eficiente de acumular energia
  • 0

#17 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 19 June 2006 - 12:59

O Wankel é caro para produção e somente a MAZDA domina tecnologia de produção e durabilidade. Caro pra fazer durar!!!

Os vértices de desgantavam facilmente e era muito caro os materiais para que isso não ocorresse...

A Honda ou a MAZDA?!?!?!

Durabilidade não é mais o problema lembrando que a MAZDA foi campeã de 24 Horas de Le Mans com um tri rotor 686...

Fora isso o Mazda vai durar tanto quanto qq outro, principalmente com gasolina e óleo 2T, álcool neste motor nem pensar na minha concepção...
  • 0

#18 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 19 June 2006 - 16:47

Opa, eu q errei a marca. Quis dizer Mazda, e falei Honda
  • 0

#19 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 20 June 2006 - 00:58

alcool e óleo M50 oras :D

mó cheirão loko de M50 :D
  • 0

#20 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 22 June 2006 - 01:46

Mas roda no Rx-7 e no Rx-8... O Erick que diga se roda bem ou não!!
O Wankel tinha alguns problemas, especialmente na produção (que não era barata...), mas está sendo usado nesse esportivo normalmente.

<{POST_SNAPBACK}>


Yves... Roda bem sim... Comsome bem tbém, mas sem outros problemas.

pobRema dos wankel: esquenta demais. se rodar muito na potencia máxima, não vai durar muito. Ainda bem que eles estao cada vez mais potentes, mas se pegar uma highway tipo SP > MS que é um bom tempo de pé embaixo na máxima em pista reta, vai ser complicado.

tem um rx-8 prateado com menos de 10k kms à venda aqui no RJ. R$ 140,000. Queria ter $$ nessas horas, o carro é lindo :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>



Não sei de nenhum problema com os Genesys, a atual versão.
Eles estão aí desde 2003 e sem nenhum grande problema pelo que vejo no clube do RX-8.
Também nunca vi o meu passar do meio da escala de temp.
Em NENHUMA condição.
Talvez os sobre-alimentados, dependendo da preparação.

Abrax,

:ph34r:
  • 0