Para efeito de comparativo dimensional, colocamos ao centro a mesma pinça Wilwood que o West usa no calibra e a maioria já viu ao vivo.
E aqui comparamos com uma AP Racing de pista.
Edited by coltlancer, 11 June 2006 - 11:19.
Posted 11 June 2006 - 11:13
Edited by coltlancer, 11 June 2006 - 11:19.
Posted 11 June 2006 - 11:24
Posted 11 June 2006 - 12:21
Posted 11 June 2006 - 16:40
Edited by Erick Nagy, 11 June 2006 - 16:40.
Posted 11 June 2006 - 18:06
Posted 12 June 2006 - 08:22
Até que ponto a pinça é fruto do desenvolvimento da RG?
Marçal, qual seria o segmento em que essas pinças se encaixariam (competir diretamente com a Wilwood, Brembo, et. al.)? Comparativamente a essas, o que podemos esperar dela (o que você projeta conseguir em desempenho)?
Abraços.
Edited by coltlancer, 12 June 2006 - 08:35.
Posted 12 June 2006 - 09:28
Posted 12 June 2006 - 09:38
Posted 12 June 2006 - 09:49
Posted 12 June 2006 - 09:52
Posted 12 June 2006 - 09:52
Quem sabe um dia, não é?!...disponibilizando o ferro fundido apenas para rua para uma pinça mais barata.
Posted 12 June 2006 - 11:11
Posted 12 June 2006 - 13:11
Posted 12 June 2006 - 15:10
Não entendi bem a pergunta. A pinça é projeto completo da RG, fundida em terceiros, assim foi o projeto dos discos da Stock Car e como é com os nossos discos RG.
Posted 12 June 2006 - 17:41
Posted 12 June 2006 - 18:37
Posted 12 June 2006 - 18:56
Posted 12 June 2006 - 20:18
Edited by coltlancer, 12 June 2006 - 20:22.
Posted 12 June 2006 - 20:26
Cavalinha a criança!!!
Show, me diz uma coisa ela é fundida, existe pinças dessas usinadas, ou estruturalemnte não é possível/viável???
Posted 12 June 2006 - 20:30
Opa,
Parabéns Marçal. Certamente é um avanço no cenário nacional de peças high-performance. Tomara que o projeto evolua.
Dúvidas:
- qual os diâmetros de pistões disponíveis para essa pinça?
- já existe alguma referência de preço para essas pinças?
- vc´s pensam em produzir algo no futuro em Aluminio Billet Forjado como as Wilwood?
[]'s e + 1x Parabéns!
Posted 12 June 2006 - 20:39
Que bom que vc entendeu minha pergunta pois a resposta foi certeira.
Mas os discos RG nao eram fundidos pela FREMAX e usinados pela RG?
A tecnologia do material do disco agora é RG?
Achei legal a iniciativa de fazer um produto nacional com qualidade dos melhores internacionais, apesar de achar super dificil a missão.
Acho que a principal dificuldade será o trabalho de engenharia termodinâmica de isolação/dissipassão de calor , visto ser esse os maior segredo dos pistoes com ligas de última geração usados pelos fabricantes famosos.
Pensam em utilizar pistoes gringos em 1o lugar e depois tentar desenvolver algo similar, ou vão torrar uma pequena fortuna em pesquisa de ligas isolantes de calor, semelhantes a termlock da Wiilwood?
Parabens e boa sorte na nova empreitada...
Posted 12 June 2006 - 20:45
e as de 6 pistoes quando vem
quero ver essas belezinhas tomando o lugar das brembo, wilwood e ap racing hein..
ahh
e os restos que vão tirar dos carros de corrida podem mandar aqui pra casa uaehuaeuea
viu..
queria saber só uma coisinha..
o lançamento dessas pinças pode baixar o preço das sumitomo??
Posted 14 June 2006 - 01:53
Posted 14 June 2006 - 08:44
mas e as de ferro fundido?
ficaria mais caras que as sumitomo??
(mesmo assim n serviria né, tem aquele lance que vc falou da espessura do disco)
Edited by coltlancer, 14 June 2006 - 08:47.
Posted 14 June 2006 - 12:48
Posted 16 June 2006 - 19:19
O Marssçau tem visão.
Logo que começou a onda de carros modificados ele já estava montando algo relativo a isso e quando as categorias nacionais deram indícios que poderiam ser rentáveis ele já tava vendendo freios pra todas.
Empresário do Ano! Quando a RG tiver capital aberto, comprarei um lote de ações.
Posted 27 December 2006 - 20:04
Posted 27 December 2006 - 20:56
Posted 27 December 2006 - 21:05