Pneu tweel
Socializando informações com os senhores. Realmente é muito interessante!
Assunto: Adeus borracheiros!
A Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a
mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um
ingrediente vital para a performance de um pneu tradicional - ar. A
companhia revelou as primeiras aplicações para este revolucionário
sistema chamado "Tweel" - que opera inteiramente sem ar.
Esta nova combinação de roda e pneu já está sendo produzida e está
disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidade iBOTT.
"As maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas de
anos" diz Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
da Michelin da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seu
potencial para transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar
níveis de performance
que simplesmente não eram possíveis com os pneus convencionais de
tecnologia pneumática de hoje."
Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel em
máquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e
veículos militares. A aplicação mais intrigante pode ser o utilizado no
protótipo utilizado
para veículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendo
utilizado com uma performance promissora em um Audi A4.
"A Aplicação automotiva do Tweel, como monstrada no Audi, é
defenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial",
diz
Gettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixa
velocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos adiante
será aplicado ao Tweel para carros de passeio e adiante."
Benefícios
O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha do
pneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto oferece
performance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os raios
flexíveis são como parte da roda flexível que deforma para
absorver impactos e retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário
pelos pneus
convencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneus
convencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto e
agilidade em curvas.
Futuro da tecnologia Tweel
Para a Michelin, o Tweel é uma visão a longo prazo que representa a
próximo passo em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias.
A quinze anos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas
que a tecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um
bom tempo a frente ainda. A Michelin continua avançando a performance do
pneu radial em
resistência, durabilidade e agarre. No curto prazo, as lições aprendidas
da pesquisa do Tweel começarão a ser aplicadas para melhorar a performance
dos pneus convencionais. No futuro, Tweel pode reinventar o modo como os
veículos se movem. Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros de
pneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão
todos cair na memória.
[attachment=
432:attachment]
[attachment=
434:attachment]
[attachment=
436:attachment]
[attachment=
438:attachment]
[attachment=
440:attachment]
Este post foi editado por Sanchez: 06 junho 2006 - 20:54