Vectra Steel
Posted 17 May 2006 - 23:11
Chevrolet Vectra Steel
O novo Chevrolet Vectra recebeu uma customização que combina ousadia, praticidade e luxo. O modelo foi criado a pedido da General Motors do Brasil pela Batistinha Garage e conta com uma pintura exclusiva em dois tons com detalhes diferenciados, como a exposição da chapa do carro, que dá o nome ao projeto: Vectra Steel.
"O maior desafio da criação do Vectra Steel foi utilizar técnicas e acabamentos que deixassem o modelo com a aparência de como tivesse saído da linha de montagem e apresentasse total funcionabilidade", destaca o customizador Luiz Fernando Baptista, responsável pelas alterações do veículo.
Eis os principais destaques do Vectra Steel:
Pintura com material exclusivo: saia e blusa com detalhes de aço escovado.
Kit aerodinâmico exclusivo: pára-choques, grade dianteira, aerofólio traseiro, saia lateral e friso do porta-malas.
Portas lisas, sem maçanetas, e alarme de abertura das portas com controle remoto.
Ponteira de escapamento exclusiva de aço inox (dupla e central).
Sistema de som multimídia exclusivo com equipamentos Visteon.
Faróis com luz de xenônio (três kits completos - alto, baixo e neblina), máscaras dos faróis e lanternas traseiras escuras.
Bancos de couro exclusivos com costura dupla vermelha.
Rodas aro 20¨, customizadas.
Fontes: Carsale, Vectraclube, GM notícias
Posted 17 May 2006 - 23:13
Este sim merecia ir para o Rider!
Posted 17 May 2006 - 23:17
[]´s
Posted 17 May 2006 - 23:38
Este painel dele é muito bonito!!!
[]s
Posted 17 May 2006 - 23:39
batistinha mostrou ter muita competencia para modificar carros novos também..
Posted 18 May 2006 - 00:13
Cara... Será que foi só eu que reparei que isso é um VECTRA e não um ASTRA???
Eu ia comentar isso nesse tópico antes do Murillo e o Erick dizerem que era um Astra.
Pra gente que tem Vectra, entrar nesse novo modelo é como sentar num Astra.
Na verdade esse carro fora tem o nome de Astra, mas veio pro Brasil com nome de Vectra...
Isso já deu pano pra manga no Vectra Clube, viu?
Abraços,
Serafim.
Posted 18 May 2006 - 00:20
Mas única coisa que tenho percebido, é a vontade de imitar as reformas feitas pelo Chip Foose no Rides/Overhaulin´.
Tudo que foge da personalidade própria, eu condeno. Por isso condeno os frufrunings baseados no filme Velozes e Frufrunosos, pois antes do filme, ninguém fazia algo do tipo..foi só sair o filme, que todo mundou começou fazer..
Falta de personalidade é uma coisa que condeno por completo.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Posted 18 May 2006 - 00:23
[]´s
Posted 18 May 2006 - 00:41
afinal, nada se cria, tudo se copia
o pior é espelhar em algumas coisas e TENTAR COPIAR fazendo mal feito, completamente fora do bom senso...
no filme velozes e furiosos, tem muitos carros que me agradam..
mas ta tudo bem feito, com detalhes bem feitos etc.. quando o pessoal que personalizava, no geral queria fazer algo pq gostava...
muita gente (inclusive eu) que sempre gostou de carros e personalização, tinham uma imagem ainda muito fechada sobre as opçoes e idéias, depois do F&F novas idéias foram surgundo, o pessoal começou a comentar, a explosão do tuning foi lançada, e ao mesmo tempo que isso favorecia as novas criaçoes e coisas boas que surgiam, tb embalava os RICERS que fazem o que fazem por puro MODISMO, e é aquela história, nascem os monstros, dão alguns meses de "alegria" que fazem com que o dono logo olhe e fale, credo, eu fiz essa merda, não aguento mais olhar pra ela...
mas qdo a pessoa faz com capricho, gosta dop carro, personalização etc, vai estar sempre olhando pro carro e se orgulhando dele, não importa o tempo que passe...
vão surgir idéias novas, sempre com bom senso e vai indo, caminhando rumo a perfeição..
já os ricers, que lançou um parafusinho novo de cor diferente e tal e eles já colocam, que querem é equipar cada vez mais, com mais quantidades de coisas etc.. vão logo olhar pro carro e ter vontade de vomitar...
quando realmente alguém gosta do carro e de personalizar, dificilmente sai shit..
Posted 18 May 2006 - 00:42
Posted 18 May 2006 - 00:52
Fazendo isso.. no problems.
Posted 18 May 2006 - 01:34
pintura em 2 tons não veio dele, muitos outros customizadores de hot rods bem antes dele nascer já faziam isso...
chip foose manda muito na arte de criar os desenhos, pinturas, acabamentos e essas coisas, o cara é um mestre, aprecio 1000%
mas o batistinha nesse carro tem tanto mérito quanto o chip na maioria dos carros dele (os não tão fodas)
o fernando pode ter se inspirado e ter aprendido a fazer coisas boas assistindo os programas que o foose aparece, mas esse tb tirou mtas idéias de outros lugares etc...
enfim...
chip foose é foda, sabe fazer bom uso das idéias por ele criadas ou vistas em outros lugares...
e o fernando baptista tb tem o seu mérito por saber usar os recursos e criar um carro com bastante harmonia, porque é essa a dificuldade
parabéns também a quem quer que seja que tenha inventado esse tipo de pintura lá pros anos 50 ou 60, se não antes..
Posted 18 May 2006 - 01:54
Uma coisa é vc copiar traços..incorporar ao seu trabalho um pouco da cultura deste autor.. outra coisa, é vc simplesmente fazer uma cópia brazilian made.
E eu acho que foi isso que fizeram. Devem ter assistido uns 20 rides e Overhaulin´para fazer esse Vectra. Pois a primeira coisa qu eeu associei quando ví a foto do Vectra, foi o Chip Foose.
Posted 18 May 2006 - 08:25
PL
Posted 18 May 2006 - 08:43
Muito bacana este Astra.
Este sim merecia ir para o Rider!
Pena que a pintura está copiando um Lexus que já apareceu no Rides. É igualsinha...
Posted 18 May 2006 - 08:48
Posted 18 May 2006 - 10:16
A GM se deu bem ao entregar esse carro nas mãos da Batistinha Garage. O resultado ficou muito refinado. Nem se compara com a nave (Stilo) que a KM fez para a FIAT.
[]'s
Posted 18 May 2006 - 15:57
mas convenhamos, copiar coisa boa e fazendo bem feito, fica show...
afinal, nada se cria, tudo se copia
o pior é espelhar em algumas coisas e TENTAR COPIAR fazendo mal feito, completamente fora do bom senso...
no filme velozes e furiosos, tem muitos carros que me agradam..
mas ta tudo bem feito, com detalhes bem feitos etc.. quando o pessoal que personalizava, no geral queria fazer algo pq gostava...
muita gente (inclusive eu) que sempre gostou de carros e personalização, tinham uma imagem ainda muito fechada sobre as opçoes e idéias, depois do F&F novas idéias foram surgundo, o pessoal começou a comentar, a explosão do tuning foi lançada, e ao mesmo tempo que isso favorecia as novas criaçoes e coisas boas que surgiam, tb embalava os RICERS que fazem o que fazem por puro MODISMO, e é aquela história, nascem os monstros, dão alguns meses de "alegria" que fazem com que o dono logo olhe e fale, credo, eu fiz essa merda, não aguento mais olhar pra ela...
mas qdo a pessoa faz com capricho, gosta dop carro, personalização etc, vai estar sempre olhando pro carro e se orgulhando dele, não importa o tempo que passe...
vão surgir idéias novas, sempre com bom senso e vai indo, caminhando rumo a perfeição..
já os ricers, que lançou um parafusinho novo de cor diferente e tal e eles já colocam, que querem é equipar cada vez mais, com mais quantidades de coisas etc.. vão logo olhar pro carro e ter vontade de vomitar...
quando realmente alguém gosta do carro e de personalizar, dificilmente sai shit..
pode cre!
Ps Muito louco o vectra ! A trazeira ficou 100% Animal .
flws