Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Comentários sobre lojas

• Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 posts
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 17 May 2006 - 13:08

Olha só, não sou advogado, mas vou dar uma de advogado do diabo.

Se nos continuarmos agindo assim essas coisas continuam a acontecer, o nosso país tem uma das melhores legislações de proteção ao consumidor o problema é que ninguém sabe usar.

GM - O certo seria não devolver a carne, mas sim chamar a vigilância sanitária e a policia com o produto na mão, isso não é só desrespeito ao consumidor isso é atentado à saúde publica, você já se perguntou o que poderia acontecer se você ingerisse a carne estragada, melhor pergunte a algum medico.

No caso da água a mesma coisa, o plástico absorve um pouco do produto e acredito eu que seja possível uma perícia. Agora pode ter acontecido o seguinte, se for galão reutilizável, o consumidor que o utilizou antes de você guardou o tal solvente no galão e logo o solvente acabou, foi comprar água e como galão é retornável entregou o galão para um comerciante desatencioso que aceitou o galão normalmente. Aqui o pessoal costuma carregar gasolina nestes galões e quem vende logo vai cheirando o galão para checar o cheiro se estiver esquisito eles já não aceitam.

PH - No seu caso você pode com certeza pedir multa ou o dinheiro de volta corrigido e com direito a sua devida multa o problema é que essa multa não esta estipulada no contrato, que se a empresa tem o costume de fazer esse tipo de coisa deve ser no mínimo "leonino" (todos os direitos voltados a uma única parte, portanto sem valor legal), acho que o CDC diz que a multa é de 50% do valor então se você pagou R$ 1.000,00 a sua restituição será de R$ 1.500,00 devido à multa.