Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Comentários sobre lojas

• Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 posts
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 17 May 2006 - 13:08

Olha só, não sou advogado, mas vou dar uma de advogado do diabo.

Se nos continuarmos agindo assim essas coisas continuam a acontecer, o nosso país tem uma das melhores legislações de proteção ao consumidor o problema é que ninguém sabe usar.

GM - O certo seria não devolver a carne, mas sim chamar a vigilância sanitária e a policia com o produto na mão, isso não é só desrespeito ao consumidor isso é atentado à saúde publica, você já se perguntou o que poderia acontecer se você ingerisse a carne estragada, melhor pergunte a algum medico.

No caso da água a mesma coisa, o plástico absorve um pouco do produto e acredito eu que seja possível uma perícia. Agora pode ter acontecido o seguinte, se for galão reutilizável, o consumidor que o utilizou antes de você guardou o tal solvente no galão e logo o solvente acabou, foi comprar água e como galão é retornável entregou o galão para um comerciante desatencioso que aceitou o galão normalmente. Aqui o pessoal costuma carregar gasolina nestes galões e quem vende logo vai cheirando o galão para checar o cheiro se estiver esquisito eles já não aceitam.

PH - No seu caso você pode com certeza pedir multa ou o dinheiro de volta corrigido e com direito a sua devida multa o problema é que essa multa não esta estipulada no contrato, que se a empresa tem o costume de fazer esse tipo de coisa deve ser no mínimo "leonino" (todos os direitos voltados a uma única parte, portanto sem valor legal), acho que o CDC diz que a multa é de 50% do valor então se você pagou R$ 1.000,00 a sua restituição será de R$ 1.500,00 devido à multa.

Pessoal eu também tenho pendengas a resolver com prestadores de serviço, alias do carro, assim que eu tiver um parecer de meu advogado e resolução do caso posto para vocês. O importante é que não deixamos mais passar esse tipo de coisa.

Ainda estes dias estava escutando uma entrevista na "BandNews" onde não me recordo quem dizia que nossa forma jurídica era criticada e que nos não temos como saber que não funciona porque ninguém aplica o que temos, a comparação era com os estados unidos onde segundo tal entrevistado, lá funciona porque eles aplicam o que tem em lei, cada setor cuida da sua tarefa e não da tarefa dos outros e assim a coisa funciona.

ok GM e PH, so que aqui eu não tenho como apagar

Edited by Fabio Melo, 17 May 2006 - 13:22.

• 0

#2 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 17 May 2006 - 13:17

Esse esquema de carne aqui em curitiba é constante. No big pinheirinho o qual moro nas procimidades constantemente encontram-se carnes em estado deplorável. A aparencia bonita da carne da-se por um produto que e misturado a mesma para conservação. Um funcionário conhecido meu disse que o mesmo não apresenta danos a saude mas que é colocado constantemente. e para não jogarem as carnes fora eles recolhem misturam com carnes novas e colocam nova etiqueta.

Por esse motivo passei a comprar carnes somente em casa de carnes.

<{POST_SNAPBACK}>

Vamos evitar comentários aqui!!!

Vamos somente registrar!!!

Moderadores por favor ajax!!!
  • 0

#3 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 17 May 2006 - 13:19

GM - O certo seria não devolver a carne, mas sim chamar a vigilância sanitária e a policia com o produto na mão, isso não é só desrespeito ao consumidor isso é atentado à saúde publica, você já se perguntou o que poderia acontecer se você ingerisse a carne estragada, melhor pergunte a algum medico.

<{POST_SNAPBACK}>

Não é só verdade como foi o que eu fiz, este tópico é para ser um banco de dados sobre o mesmo, não vamos comentar e sim somente registrar.
  • 0

#4 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 17 May 2006 - 13:47

Fábio,

Concordo contigo e paralelamente estou correndo atrás disso. Vamos ver no que dá.

Quando não tem saída legal, acho que o que podemos fazer é tomar ótimas inciativas como o que o GM fez, e alertar outras possíveis vítimas.

Se pelo menos um dos que lerem aquele tópico deixar de usar o serviços daquelas lojas, já é um começo!

PL
  • 0

#5 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 17 May 2006 - 15:59

poxa cade o tópico dos depoismentos???

Sobrou só os comentários, tô sentindo que o estagiário está agindo... hauahuahauhauahu
  • 0

#6 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 17 May 2006 - 16:00

Nem vem, nem eu li nada aqui...

[]s
  • 0

#7 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 17 May 2006 - 16:01

Vamos evitar comentários aqui!!!

Vamos somente registrar!!!

Moderadores por favor ajax!!!

<{POST_SNAPBACK}>

poxa cade o tópico dos depoismentos???

Sobrou só os comentários, tô sentindo que o estagiário está agindo... hauahuahauhauahu

<{POST_SNAPBACK}>

Ué, não entendi... ou um, ou outro!!!! <_<
  • 0

#8 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 17 May 2006 - 18:07

era um tópico somente de depoimentos, não comentar os depoimentos. Queria criar um tópico de banco de dados com empresas, situações e com quem foi.

Mas o tiro saiu pela culatra...
  • 0