WTCC 2006 em Curitiba - C20XE na pista
#61 Guest_Alemão - SP_*
Posted 05 July 2006 - 14:57
#62
Posted 05 July 2006 - 15:46
É, eu tinha reparado no respiro da tampa de válvulas tapado também, mas parece ter sido simplesmente tapado e não ser uma tampa diferente. Já no cabeçote, pela ausência dos selos parece que é um cabeçote com fundição diferente, provavelmente específico pra pista como disse.
Show, será que é muito diferente dos nossos?
è que na realidade não existe mais retorno de vapor de óleo, é o sistema selado do sistem de cárter seco(dry-sump).
O cabeçote é o mesmo, tem os selos, apenas a visualização que esta difícil.
Na minha opinião, são cilindros das pedaleiras de competição:
um é da embreagem
um é do freio dianteiro
um é do freio traseiro
Exatamente, com exceção da embreagem, que eu ainda acredito que seja mecânica e não hidráulica. O terceiro reservatório deve ser para o sistema de freio-de-mão(handbrake hidráulico, comum em carros de competição).
O mais interessante desse C20XE do WTCC é que chegam a 280hp de potência sem utilizar múltiplas throttle bodies(apenas uma borboleta na admissão).
Abraços,
Matheus S. Almeida
Edited by Matheusc20xe, 05 July 2006 - 16:19.
#63
Posted 05 July 2006 - 16:03
#64
Posted 05 July 2006 - 16:11
Alguêm traduza !
não manjo "lhufas de throttle body"
Edited by João Cesar, 05 July 2006 - 16:11.
#65
Posted 05 July 2006 - 16:18
bom, pesquizei no google (throttle body for c20xe) e veio isso : throttle body http://www.sbdev.co....tHorsepower.htm
Alguêm traduza !
não manjo "lhufas de throttle body"
É uma matéria do Steven da SBD, falando do excelente projeto que é o motor C20XE. Comentando sobre os primeiros C20XE que possuiam pistões forjados, virabequim/volante mais leves... entre outros detalhes.
Muito interessante.. mas alguém do fórum já tinha postado essa matéria em outro tópico.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#66
Posted 05 July 2006 - 17:06
#67
Posted 05 July 2006 - 17:19
É, nas fotos novas que o Rod postou parece que a flange de fixação do coletor está cobrindo os selos.O cabeçote é o mesmo, tem os selos, apenas a visualização que esta difícil.
Edited by Mortari, 05 July 2006 - 17:20.
#68
Posted 05 July 2006 - 17:32
Será que é isso ?
Na minha opinião, são cilindros das pedaleiras de competição:
um é da embreagem
um é do freio dianteiro
um é do freio traseiro
Não que eu saiba, são dianteiro, traseiro e um reserva, é obrigatório pela FIA.
Como o Matheus falou acho difícil embreagem aí no caso...
Edited by GREEN-MONSTER, 05 July 2006 - 17:34.
#69
Posted 05 July 2006 - 17:34
#70
Posted 05 July 2006 - 17:54
uhahuhuauh
#72
Posted 06 July 2006 - 00:19
Um reservatório para o sistema dianteiro, traseiro e para embreagem hidráulica(clutch).
Abraços,
Matheus S. Almeida
#73
Posted 06 July 2006 - 00:54
#74
Posted 06 July 2006 - 13:19
#75
Posted 06 July 2006 - 20:15
Estou com uma pedaleira Tilton dessas pra vender lá na RG, que é exatamente desse jeito.
#76
Posted 06 July 2006 - 21:38
Era como havia pensado. Os carros de pista hoje usam esse sistema dos 3 reservqatórios (freios D+T e embreagem). No caso da imagem, a pedaleira é da AP Racing.
Estou com uma pedaleira Tilton dessas pra vender lá na RG, que é exatamente desse jeito.
Caramba eu nunca acredtei numa merda tão grande e vou te falar que li isto em revista importada e conceituada... Parabéns, vc é foda!!!
#77
Posted 07 July 2006 - 00:00
Era como havia pensado. Os carros de pista hoje usam esse sistema dos 3 reservqatórios (freios D+T e embreagem). No caso da imagem, a pedaleira é da AP Racing.
Estou com uma pedaleira Tilton dessas pra vender lá na RG, que é exatamente desse jeito.
how much is that??? $$$$