Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Calibra Queimando Pneu

• This topic is locked This topic is locked
53 replies to this topic

#1 Christiano

Christiano
  • AMIGO
  • 95 posts

Posted 08 May 2006 - 20:05

Esses tempos foi colocado o link do vídeo, agora vai o link da foto.
http://img513.images...dsc003974yo.jpg
Isso foi ano passado na Festa Nacional da Cebola em Ituporanga - SC.
Acabei com os dois pneus dianteiros. A foto foi tirada quando já tinha parado de patinar.
Quem quiser o vídeo tenho aqui.

Flw
  • 0

#2 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 08 May 2006 - 21:03

detruiu mais um pouco as homocineticas. tanto internas como externas
se vc soubesse o valor delas nunca faria isso, eu tive que trocar as 2 internas...
  • 0

#3 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 09 May 2006 - 00:05

opa..

se ele não tivesse bebido ja não faria :lol:
  • 0

#4 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 09 May 2006 - 00:08

presepeiros
  • 0

#5 Christiano

Christiano
  • AMIGO
  • 95 posts

Posted 09 May 2006 - 08:33

detruiu mais um pouco as homocineticas. tanto internas como externas
se vc soubesse o valor delas nunca faria isso, eu tive que trocar as 2 internas...

<{POST_SNAPBACK}>

Quando se está com um pouco de álcool no sangue a gente não mede as conseqüências, mas se tivesse estragado era só arrumar que ficava pronto pra outra. hehehehehe
Eu sei o valor das peças sim.
flw
  • 0

#6 Christiano

Christiano
  • AMIGO
  • 95 posts

Posted 09 May 2006 - 08:34

Quando se está com um pouco de álcool no sangue a gente não mede as conseqüências, mas se tivesse estragado era só arrumar que ficava pronto pra outra. hehehehehe
Eu sei o valor das peças sim.
flw

<{POST_SNAPBACK}>

Ah, e tem outra: pra não destruir as homocinéticas, é só não patinar com o volante virado. ;)
  • 0

#7 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 09 May 2006 - 14:09

Esses tempos foi colocado o link do vídeo, agora vai o link da foto.
http://img513.images...dsc003974yo.jpg
Isso foi ano passado na Festa Nacional da Cebola em Ituporanga - SC.
Acabei com os dois pneus dianteiros. A foto foi tirada quando já tinha parado de patinar.
Quem quiser o vídeo tenho aqui.

Flw

<{POST_SNAPBACK}>

Rox hein, poste o link do video ae para mim ver .
Legal a foto.

de vez enquando umas fritadas vai bem :D

Flws
  • 0

#8 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 09 May 2006 - 15:00

Eu tenho o video aqui, muito legal! hehehe

[]´s
  • 0

#9 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 09 May 2006 - 15:03

vc q pensa cristiano. vc esta forçando a homocinetica mesmo com o volante reto, principalmente as homocineticas internas q são as que estragam nesse tipo de coisa.

as externas só se vc virar o volante realmente
mas as internas são MUITO mais caras

Edited by Paulo Caramico, 09 May 2006 - 15:06.

• 0

#10 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 09 May 2006 - 15:12

Quanto que sai as homocineticas as internas e externas ? PCC ( para ter uma idéia )

valew
  • 0

#11 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 09 May 2006 - 17:55

as internas novas mais de 500 frouxo,
recon 200 e pouco
as externas recon sai uns 120 + ou -
  • 0

#12 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 09 May 2006 - 18:03

Seguinte um borrachão detona muito menos uma homecinética do que uma arrancada bem dada sem destracionar ou uma arrancada com as rodas esterçadas.
  • 0

#13 rjluz

rjluz
  • AMIGO
  • 67 posts

Posted 09 May 2006 - 18:48

manda o link do video ae... (tenho alguns parentes em ituporanga... faz tempo q num vou praí... cidade legal)
  • 0

#14 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 09 May 2006 - 19:28

HAHAHAH
vai nessa

as externas detroem em arrancadas com rodas esterçadas
as de dentro qnd são forçadas. borrachão = atrito extremo. DETONA a interna
  • 0

#15 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 09 May 2006 - 23:28

Nos encontros de moto em Serra Negra (Megacycle) neguinho fazia isso direto. Ficava um monte de gente incentivando e o cara, se achando o máximo, fritava o pneu traseiro até estourar. Quando estourava, todo mundo vibrava e se dispersava. Daí, ficava o bobo tendo o maior trabalhão pra trocar o pneu... :lol:

Detalhe: pneu de moto é tão "baratinho"... <_<
  • 0

#16 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 10 May 2006 - 02:57

Daí, ficava o bobo tendo o maior trabalhão pra trocar o pneu...  :lol:

<{POST_SNAPBACK}>

:rindo
  • 0

#17 Christiano

Christiano
  • AMIGO
  • 95 posts

Posted 10 May 2006 - 10:25

Só acho que na hora da empolgação vale a pena, pois já fiz isso várias vezes e nunca aconteceu nada com os meus carros.

E também vou lembrar pro resto da vida que já fritei os pneus do meu calibra até o arame. Até pq tenho o vídeo aqui. Só não posto aqui pq não sei como coloca vídeos.

Se para alguns isso não é legal, para outros é e muito. A final sou eu que pago as minhas contas como conserto do carro, pneus, seguro e tudo mais. E até quando vendí o calibra, ele nunca deu problema e pelo que sei, até hoje está tudo em ordem.

Então, estou pouco me importando com o que os outros acham disso. Mas é lógico, faço isso somente onde não coloco em risco outras pessoas.

Falow
  • 0

#18 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 10 May 2006 - 10:27

pois é eu to com o eugenio acho uma bobeira mas cada cabeça é umasentença, faça o q acha melhor com seus carros, só espero nunca comprar um deles huahuauhahuauha
  • 0

#19 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 10 May 2006 - 11:42

HAHAHAH
vai nessa

as externas detroem em arrancadas com rodas esterçadas
as de dentro qnd são forçadas. borrachão = atrito extremo. DETONA a interna

<{POST_SNAPBACK}>

Pewlo contrário o borrachão tem um atrito mínimo, caso fosse extremo vc não daria o borrachão.

Acontece que a superfície do pneu se liquefaz devido a temperatura alta, resultante de um, aí sim, de atrito. A fumaça nada mais é que borracha vaporizada, inclusive inflamável, caso risque um fósforo ou uma chama um pouco mais forte e ela inclusive inflama sem muito perigo, tente pois é maneiro. Ou seja, começou a fazer fumaça o esforço torcinal da homocinética é praticamente zero, por isso uma arrancada sem destracionar é muito mais esforço pra homocinética...

Por isso que quando bloqueamos numa freada forte o espaço de frenagem é maior, é como frear no molhado ou óleo.
  • 0

#20 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 10 May 2006 - 12:13

Isso é fato: atrito dinâmico é sempre menor que o atrito estático. Ou seja, rodas travadas numa freada, ou patinando numa arrancada sempre serão a situação de menor atrito do que quando os pontos de contato pneu x piso forem estáticos.

Vários carros de arrancada sobrevivem sem quebras em pistas pelo Brasil a fora, como em Jacarepaguá, por falta de GRIP, ou seja, eles destracionam. Aí eles vão para CTBA, onde é aplicado VHT (cola) nos 60 pés, e o GRIP é altíssimo, e lá se vão as homocinéticas, câmbio, etc. justamente porque os carros não destracionam.

[]'s
  • 0

#21 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 10 May 2006 - 13:04

Isso é fato: atrito dinâmico é sempre menor que o atrito estático. Ou seja, rodas travadas numa freada, ou patinando numa arrancada sempre serão a situação de menor atrito do que quando os pontos de contato pneu x piso forem estáticos.

Vários carros de arrancada sobrevivem sem quebras em pistas pelo Brasil a fora, como em Jacarepaguá, por falta de GRIP, ou seja, eles destracionam. Aí eles vão para CTBA, onde é aplicado VHT (cola) nos 60 pés, e o GRIP é altíssimo, e lá se vão as homocinéticas, câmbio, etc. justamente porque os carros não destracionam.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

:sm37 :sm41
  • 0

#22 Christiano

Christiano
  • AMIGO
  • 95 posts

Posted 10 May 2006 - 13:06

Pewlo contrário o borrachão tem um atrito mínimo, caso fosse extremo vc não daria o borrachão.

Acontece que a superfície do pneu se liquefaz devido a temperatura alta, resultante de um, aí sim, de atrito. A fumaça nada mais é que borracha vaporizada, inclusive inflamável, caso risque um fósforo ou uma chama um pouco mais forte e ela inclusive inflama sem muito perigo, tente pois é maneiro. Ou seja, começou a fazer fumaça o esforço torcinal da homocinética é praticamente zero, por isso uma arrancada sem destracionar é muito mais esforço pra homocinética...

Por isso que quando bloqueamos numa freada forte o espaço de frenagem é maior, é como frear no molhado ou óleo.

<{POST_SNAPBACK}>

Por isso que vou continuar a queimar pneus parado, é menos perigoso do que arrancar forte com o carro!!! huahauhau
O único perigo é estourar os pneus.

[]1s
  • 0

#23 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Interesses:.

Posted 10 May 2006 - 14:28

Acho "borrações" ou "burn-out" uma prática ridícula.

Caro Cristhiano, se realmente não se importa minimamente com a opinião de absolutamente ninguém, então por que postou a foto do seu ex-Calibra "envolto" em fumaça?

Não para se exibir e para qe os outros postassem as opiniões, favorávei ou não, a prática?

Tsc, tem cada coisa, né?!

JMarcelo
  • 0

#24 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 10 May 2006 - 16:12

vai começar... <_<
  • 0

#25 Christiano

Christiano
  • AMIGO
  • 95 posts

Posted 10 May 2006 - 16:32

Acho "borrações" ou "burn-out" uma prática ridícula.

Caro Cristhiano, se realmente não se importa minimamente com a opinião de absolutamente ninguém, então por que postou a foto do seu ex-Calibra "envolto" em fumaça?

Não para se exibir e para qe os outros postassem as opiniões, favorávei ou não, a prática?

Tsc, tem cada coisa, né?!

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

Se você realmente acha a prática ridícula, acho que não deveria ter visto a foto e nem comentado a respeito.

E postei o link aqui porque exitem pessoas que gostam, como eu também gosto.
Não coloquei a foto aqui para os outros ficarem falando mau, que vai quebrar isso ou aquilo. O carro é meu e faço o que quero com ele.

Só falei que não estava nem aí para o que os outros acham ou não sobre o que se deve fazer com o seu próprio carro.
Como eu disse, sou eu que pago as minhas contas e vou continuar a fazer.

E sempre que eu fizer e tiver este espaço aqui, vou colocar a foto para os que GOSTAM olhar.

[]'s
  • 0

#26 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 10 May 2006 - 16:38

Se você realmente acha a prática ridícula, acho que não deveria ter visto a foto e nem comentado a respeito.

E postei o link aqui porque exitem pessoas que gostam, como eu também gosto.
Não coloquei a foto aqui para os outros ficarem falando mau, que vai quebrar isso ou aquilo. O carro é meu e faço o que quero com ele.

Só falei que não estava nem aí para o que os outros acham ou não sobre o que se deve fazer com o seu próprio carro.
Como eu disse, sou eu que pago as minhas contas e vou continuar a fazer.

E sempre que eu fizer e tiver este espaço aqui, vou colocar a foto para os que GOSTAM olhar.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

SHOW.

Eu sou um dos que acham muito louco, principalmente se tratando de calibra , demorô .

lembro do video no google do calibra verde , realmente Animal .

mandei o video para um monte de amigos meus que são donos de VW hehehe!
Abrax.
  • 0

#27 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 10 May 2006 - 16:47

vai começar... <_<

<{POST_SNAPBACK}>

No que depender da Moderação, isso já terminou.

Ambos se expressaram. FIM.

[]'s :gun2:
  • 0

#28 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 10 May 2006 - 17:18

Tem gente que faz bem ter um carrinho 1000 4 portas...
  • 0

#29 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts

Posted 10 May 2006 - 17:21

começou...
  • 0

#30 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts

Posted 10 May 2006 - 17:22

No que depender da Moderação, isso já terminou.

Ambos se expressaram. FIM.
[]'s  :gun2:

<{POST_SNAPBACK}>

:( :puliça
  • 0