Ferrari 360 Explode No Quatro Rodas Experience!
#31
Postou 05 maio 2006 - 22:23
Eu acho um crime sim colocar injeção em um Muscle car da década de 60.
Agora modernizar um veículo atual, é natural.. Só não deve se perder a tradição.
A alimentação e gerenciamento de um motor não muda a tradição igual ocorre quando se muda completamente a estrutura mecânica.
Estão fazendo uma análise 8 ou 80, e não é dessa forma.
Mas isso algo muito subjetivo e pessoal, não tem como discutir.
#32
Postou 05 maio 2006 - 23:50
#33
Postou 06 maio 2006 - 00:48
Falou o que eu estava pensando...Nem tanto lá nem tanto cá.
Ficar feliz por uma pessoa ter se arrebentado no muro, possivelmente se machucado, não fica tão a frente do raciocínio do conservadorismo não. Você não gostaria que alguém desse pulos de alegria se você acertasse um poste a 120 km/h e acabou com seu Calibra, só pq o cara acha Calibra uma bosta.
Não gostar de Ferrari, tudo bem, mas deve-se respeitar um pouco a opinião dos outros, e além disso, a VIDA PESSOAL do cara!
Eu sou um apaixonado por carros assim como todos aqui, mas tenho minhas preferências das quais não abro mão, que é um BELO carro e que ANDE também. Para mim pouco importa se o carro é um torpedo mas é ridículo, e vice-versa. Não é a verdade absoluta, mas a minha verdade. E nem por isso eu acho o máximo ver um ridículo carro inglês que faz de 0-100 em 3 segundos todo destruído, muito menos uma banheira americana como um Thunderbird... essa bronca inexplicada de Ferraris realmente enche o saco! Affff.......
#34
Postou 06 maio 2006 - 12:37
Esse carro é uma merda!
Bom é o Calibra. Se tiver turbo e uma mola de cada tamanho então, baixa 40 segundos o tempo de uma Modena em Interlagos.
Ah.... o Calibra!
Esses donos de Ferrari são uns recalcados, ao invés de comprar um verdadeiro esportivo como o Calibra ou um Corsa, ficam comprando essas merdas de carros italianos. E ainda por cima ficam aí em foruns de internet falando mal dos nossos carros. Pura inveja.
tsc-tsc
:sm41 :sm41 :sm41 :sm41 :sm41
#35
Postou 06 maio 2006 - 12:40
Um acidente envolvendo uma Ferrari 360 Modena vermelha na manhã desta quinta-feira, 4, durante o evento Quatro Rodas Experience, no Autódromo de Interlagos, terminou na explosão do motor do veículo.
Várias marcas de carros estavam sendo testadas, quando o motorista da
Ferrari, Welker Araújo, indicado pelo dono do carro, perdeu a direção e bateu no muro da entrada dos boxes.
Welker e o passageiro, Herbert Harada, foram levados ao hospital para
exames e liberados à tarde. O carro - ano 2004 e segurado em cerca de
R$ 700 mil - passará por perícia
Vi as fotos e realmente foi bem forte o acidente. Ainda bem que os integrantes, e principalmente o passageiro, que pagou para andar na pista como co-piloto que nada faz estão ai para lembrar do acontecido...
Eu particularmente acho que pista envolve riscos e tripudiar em cima do acontecido so porque é Ferrari é humor negro que não aprecio. Talvez so sairam dessa porque era uma Ferrari, onde os air bags funcionaram, o cokpit ficou integro, apesar do carro partir em dois.
Se fosse Calibra talvez não estivessem aqui para contar... ou nem tivesse acontecido a acidente, pois não teria potencia suficiente para perder o controle na entrada da reta e box.
#36
Postou 06 maio 2006 - 13:40
Virou mania do pessoal achar q só a opinião pessoal que vale, e sair rotulando os outros por terem gostos diferentes, e nem se importarem com o que acontecem.
[]s
#37
Postou 06 maio 2006 - 14:15
Vou ver se acho algum e-mail dele..
#38
Postou 06 maio 2006 - 14:36
Na minha opinião, Ferrari é um puta carro, tanto é que eu não posso comprar uma, acredito que tem muito dono de ferrari que não compra só por status e sim para ter um dos top de esportivo.
Além da minha opinião, todos os especialistas em automóveis consideram uma ferrari e utilizam ela nas comparações.
Valew
#39
Postou 06 maio 2006 - 16:57
EU NÂO GOSTO DA FERRARI
não tenho absolutamente NADA contra o cara q compra até acho animal mesmo sendo ferrari
o q eu quero dizer é q EU acho uma bosta a FERRARI
não tenho NADA CONTRA QUEM GOSTA
DEU PRA ENTENDER ou ta dificil ainda?
agoraq pra mim TOP é lamborghini, porsche, TVR, pagani...
ferrari acho uma tranqueira
não gosto
OPINIÂO MINHA
pqp ...
Este post foi editado por Paulo Caramico: 06 maio 2006 - 16:58
#40
Postou 06 maio 2006 - 18:09
Potencia total, impossivel de dirigir de tão duros e desconfortáveis mas funcionais. Supercarro é isso. Pra conforto existe a categoria dos sedans esportivos. Ou seja, adoro o modelo FXX da Ferrari.
[]s
Rodrigo
#41
Postou 06 maio 2006 - 19:26
c tem q ver o TVR speed 12 então uhahuahuahuauh
#42
Postou 06 maio 2006 - 20:54
#43
Postou 07 maio 2006 - 13:07
O carro - ano 2004 e segurado em cerca de
R$ 700 mil - passará por perícia
E o seguro muito provavelmente não cobrirá, uma vez que o carro estava sendo usado em autódromo para prática desportiva.
Ou seja: fora da cobertura.
#44
Postou 07 maio 2006 - 13:08
bom..entre Ferraris explodidas.. pelo menos o pessoal se saiu bem..isso que importa!
Sem dúvida, concordo 100% !
#45
Postou 07 maio 2006 - 13:14
Por isso que Lambo pra mim é o que vale. Do Miura até antes da fase - audi-lambo, todos são carros de macho.
Potencia total, impossivel de dirigir de tão duros e desconfortáveis mas funcionais. Supercarro é isso. Pra conforto existe a categoria dos sedans esportivos. Ou seja, adoro o modelo FXX da Ferrari.
[]s
Rodrigo
Andei já de carona num Miura V12 .... impressionante a aceleração.
Pura usina de força bruta.
Os seis carburas Weber aspirando ali, logo pertinho da orelha é algo que jamais esquecerei !!!
O melhor desse dia foi o cara da F-355 arregando pro "chamado pro pau" feito pelo Miura, lado a lado na Marginal Pinheiros.
E a gente tinha que olhar pra cima pra ver o cara na Ferrari, pois o Miura é socado no chão.
Dia memorável.
Independente disso, apesar de sempre ter sido fã dos Lambos, adoro poder ver as Ferraris andando aqui em SP.
São carros de sonho e como tal merecem todo o meu (e nosso) respeito.
#46
Postou 07 maio 2006 - 22:13
que invejaaaa...
e eu me gabava todo por ter tido a oportunidade de entrar dentro de um lambo miura qdo era piá e ter dado uma pisadinha no pedal do acelerador..
#47
Postou 08 maio 2006 - 09:48
"RELATO DO ACIDENTE PELO CARONA DA MODENA, retirado de um outro fórum, onde o mesmo participa:
"O acidente no QR Experience 04/05/2006 14:01
Antes de começar o papo, já adianto uma coisa. EU era o passageiro do Ferrari Modena que bateu no TestDrive das 9:39h.
O que aconteceu: o carro saiu de traseira na última curva e bateu a uma velocidade enorme, de lado, no muro dos boxes.
Os acidentados: levei uma forte pancada nas costas e fiquei bem "nocauteado" na hora, mas consegui sair sozinho do carro. Já o motorista, que é o irmão do dono do carro, saiu desacordado, mas não sofreu ferimentos assim como eu.
Detalhes:
- Ninguém estava tentando fugir de carro algum, como disseram. Estavamos atrás do 911 Turbo e no final da primeira volta, batemos.
- O motorista é um cara de 32 anos que fez todos os testes para aprovação de pilotos. O próprio dono só não dirigiu o carro porque não passou nesse teste. Ou seja: a QR Experience aprovou ele como instrutor. E a culpa realmente não foi dele.
- O carro estava com o controle de tração ligado, mas mesmo assim, batemos.
- O muro bateu de frente para mim. Achei que fosse morrer naquela hora.
- A QR está se responsabilizando por tudo. Fui levado ao hospital São Luiz e comigo está tudo bem. Já estou em casa e preciso ficar de repouso."
#48
Postou 08 maio 2006 - 10:05
Quando andei em Interlagos, devia estar passando ali a uns 200~220 kph, mas o carro tinha nítida tendência de sair de frente, então era muito mais seguro, pois havia toda a largura da pista para eu poder "espalhar".
Graças a Deus, os ocupantes não sofreram nada que se aproxime da gravidade do acidente mostrado nas fotos.
[]'s
#49
Postou 08 maio 2006 - 10:11
#50
Postou 08 maio 2006 - 13:02
#51
Postou 08 maio 2006 - 15:26
O que ele me contou está no relato, sem muito a acrescentar... fato é que foi sozinho e nao batida em outro carro.
Abraços!
Ed Filho
#52
Postou 08 maio 2006 - 16:10
Esse carro é uma merda!
Bom é o Calibra. Se tiver turbo e uma mola de cada tamanho então, baixa 40 segundos o tempo de uma Modena em Interlagos.
Ah.... o Calibra!
Esses donos de Ferrari são uns recalcados, ao invés de comprar um verdadeiro esportivo como o Calibra ou um Corsa, ficam comprando essas merdas de carros italianos. E ainda por cima ficam aí em foruns de internet falando mal dos nossos carros. Pura inveja.
tsc-tsc
Comentário perfeito, mas acrescento ao calibra: kadetts e corsas, esse sim são os carros perfeitos.
#53
Postou 08 maio 2006 - 16:40
Comentário perfeito, mas acrescento ao calibra: kadetts e corsas, esse sim são os carros perfeitos.
Esqueceu de citar "Monza S/R"...
#54
Postou 08 maio 2006 - 16:59
#55
Postou 08 maio 2006 - 17:44
#56
Postou 08 maio 2006 - 18:03
Quanto ao acidente:
- Ainda bem que nem o piloto e nem o carona se feriram com gravidade. Acidentes em pistas são brutais e muitas vezes os envolvidos não saem "inteiros". Quanto a Ferrari, cumpriu o objetivo: no acidente, preservou os ocupantes.
Quanto a Ferrari:
- Um baita carro, lindo e excelente: um mito. Em meu gosto pessoal, prefiro os Porsche's e demais carros Alemães. Sem sombra de dúvida, mostrou (e mostra) ser uma (ou a mais) tradicional marca envolvida em competições além de possuir uma linha maravilhosa de veículos que fizeram e fazem história junto aos consumidores de super-carros. Meu sonho, em matéria de Ferrari's, seria uma GTO, de 1960 e bola... show!
PS.: Isso não me isenta de vibrar quando vejo algum carro preparado andando na frente da mesma. Como ícone, é algo a ser batido.
Quanto aos proprietários de Ferrari:- No regime capitalista (depois de diversas infuências inerentes a nossa vontade consciente) cada um faz o que quer com o dinheiro: no caso da Ferrari, como um ícone de um mito (automobilístico), existem diversos consumidores em potencial, que se diferenciam (a meu ver) por uma única questão: FINALIDADE.
Para um amante do automobilismo, possuir (ou desfrutar...) um ícone é um objetivo: grande parte dos amantes, não reúne condições financeiras para adquirir uma Ferrari, então busca um outro ícone do automobilismo, a um preço mais acessível, e o tem: geralmente o "Sonho Vermelho" fica estampado em um pôster no quartinho/oficina de sua casa. É um símbolo da relação de amor entre o entusiasta e o objeto.
Para uma pessoa que ama o dinheiro, possuir um ícone é uma meta: além de representar a busca pelo dinheiro da aquisição, quando obtido, representa o status e o poder do mesmo. É um símbolo da relação de amor entre o entusiasta e a moeda.
...existem diversos outros exemplos de FINALIDADE de determinado objeto e as relações entre os sujeitos e os mesmos.
Não acho muito interessantes as generalizações: costumam ser "burras"...
Gostaria muito eu de ter o luxo de decidir entre investir uma grande (a meu ver) fortuna em determinado bem ou em alguma outra coisa. Como não é o caso, somente admiro, ou me espanto, com fatos relacionados a quem pode tê-los...
...e digo, de passagem, que possuir tais bens com o objetivo de utilizá-los como item de divulgação de meu super-ego também não é meu "life way": muito provavelmente, terei uma bela Porsche 1970 em 2016, se tudo der certo.
Abraços
JMarcelo
Este post foi editado por JotaMarcelo: 09 maio 2006 - 12:15
#57
Postou 08 maio 2006 - 19:01
porSche
Este post foi editado por Paulo Caramico: 08 maio 2006 - 19:02
#58
Postou 09 maio 2006 - 00:11
uaehuehueahuea
qdo eu vi o cara de perto ja pensei, puts.. com esse ai eu n faço + piadinhas o cara é um monstro e briga pra kct :sm3
#59
Postou 09 maio 2006 - 12:16
Jota: porSche
Obrigado PCC, corrigi!
JMarcelo
#60
Postou 09 maio 2006 - 12:19
po mas vc prefere uma familia italiana atrapalhando o transito ou o carrinho do hitler AUHUHAUHAUHAHUAHUAHUAHUAUHHUA
mas concordo
TVR = ROX A LOT
vale lembrar que na itália existia o Facismo