Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Explosão Cilindro Gnv

• Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

#31 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 13 abril 2006 - 16:59

não achei muita coisa não..

poderia ver isso almoçando...

<{POST_SNAPBACK}>

Tambem numa boa
eu to meio acostumado
www.ogrish.com
  • 0

#32 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 13 abril 2006 - 17:46

vcs ficam comentando, da curiosidade.. eu detesto ver essas coisas..

Tô me segurando para não clicar lá e ver.
Aparece ele todo destroçado?

Nem cliquei no link. Simplesmente porque cenas desse tipo não trazem absolutamente nada de positivo. A não ser pra quem é masoquista. ;)

[]s
Eugenio
  • 0

#33 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 13 abril 2006 - 17:55

Nem cliquei no link. Simplesmente porque cenas desse tipo não trazem absolutamente nada de positivo. A não ser pra quem é masoquista.  ;)

[]s
Eugenio

<{POST_SNAPBACK}>

Eu já não concordo, eu acho que ver essas imagens e outras do gênero dentro de um certo contexto é muito educativo, vou tentar explicar.

Eu vi todos os Faces da Morte e Traços da Morte numa maratona lá em casa, aí geral ficou me criticando, que isso é coisa de maluco. Minha concepção é aprendi um monte de coisas, principalmente que não devo fazer e que para nós morremos ou ficarmos aleijado de bobeira é muito fácil.

Agora tem os imbecis, por exemplo, Jackass, ssempre gostei e falava, é bom porque deixa as pessoas sem curiosidade de fazer merda por aí, vc á sabe o que acontece numa experiência idiota com outra pessoa, foi eu terminar de ver o programa e ver um noticiário que dizia que dois adolecentes "idiotas" de 14 anos botaram fogo um no outro porque viram isso no Jackass, ou seja, tem idiota pra tudo!!! hehehehe

Eu por exemplo vejo www.ogrish.com, porém não recomendo. É realmente muito forte, mas muito forte mesmo.

Mas respeito vc Eugenio, acho que é sempre forte demais, dizer que não é chocante é coisa de idiota, tanto é que eu nunca mais vi Faces da Morte, foi uma vez pra adiquirir o conhecimento e acabou.

Achei legal tb que avisaram geral, porque é realmente forte, nem gosto de comentar, até porque o coitado do frentista devia de ter família e nem deve ter chegado no céu sem nem saber o que aconteceu...
  • 0

#34 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 13 abril 2006 - 18:13

Vixi, meu comentário foi no sentido de desencorajar o Matheus... :D

Mas essa discussão é interessante. Já vi muita, mas muita coisa mesmo, nestes 33 anos ( :blink: ) desde que tirei minha carteira de habilitação. Já vi muitos acidentes acontecerem na minha frente (de moto, carro e caminhão) e já ajudei a socorrer muita gente. Já vi uma pessoa ser atropelada e uma das pernas dela ficar a muitos metros do corpo... :(

O que digo é que, se você puder fazer algo por outra pessoa ou por você, enfrente esse tipo de situação, custe o que custar. Agora, olhar só por olhar não trará nada de positivo. Nem neste caso do cilindro de GNV. Basta um mínimo de perspicácia para saber o que pode acontecer no caso de uma explosão. Só em ver as fotos do carro já dá uma idéia nítida do que pode ter acontecido com quem estava próximo. Por isso, digo que quem, mesmo assim, vai lá ver as fotos do estrago, tem um "quê" de masoquista. ;)

[]s
Eugenio
  • 0

#35 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 14 abril 2006 - 03:30

olha...

eu digo que poderia ver essas fotos almoçando e ver o cara naturalmente sem me sentir mal, pq nada mais me fará sentir tão mal quanto umas fotos que eu vi de um cara que teve parte da cabeça explodida por um charuto bomba..

que foi dado pela própria filha que dizia preferir ver o pai merrer de uma vez ao invés de ver ele se matar aos poucos fumando..

detalhe, que o cara não faleceu, mas tb não vive mais, só sobrou os olhos na cara, nariz e boca sumiram...

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 14 abril 2006 - 03:31

• 0

#36 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 14 abril 2006 - 08:03

Acho que 1 polegada não chega mas 1/2 ali nas imagens eu chuto...

<{POST_SNAPBACK}>

Eu já vi um cilindro cortado también. Ele tem cerca de 1/2 pol. nas laterais e é mais espesso nas cascas hemisféricas, chegando talvez a 1 polegada. Isso é porque a pressão instantânea (parcial) é maior nessas regiões.

Eu só acho que não deve nunca ser feito um modelo em duralumínio (não sei se seria o mesmo dos tanques de mergulho). Mas no caso desse tipo de alumínio usado em equipamento de montanhismo, se a peça sofre um choque razoável, cria-se uma micro fissura interna e invisível a olho nú, compromentendo a resistência da peça. Uns conhecidos montanhistas aqui da cidade já descartaram alguns mosquetões por conta disso.

detalhe, que o cara não faleceu, mas tb não vive mais, só sobrou os olhos na cara, nariz e boca sumiram...

<{POST_SNAPBACK}>

Ele virou zumbi?
  • 0

#37 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 14 abril 2006 - 23:47

vc entendeu né gudi <_<
  • 0

#38 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 15 abril 2006 - 08:41

vc entendeu né gudi <_<

<{POST_SNAPBACK}>

:P
  • 0

#39 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:

Postou 17 abril 2006 - 11:58

Eu já vi um cilindro cortado también. Ele tem cerca de 1/2 pol. nas laterais e é mais espesso nas cascas hemisféricas, chegando talvez a 1 polegada. Isso é porque a pressão instantânea (parcial) é maior nessas regiões.

Eu só acho que não deve nunca ser feito um modelo em duralumínio (não sei se seria o mesmo dos tanques de mergulho). Mas no caso desse tipo de alumínio usado em equipamento de montanhismo, se a peça sofre um choque razoável, cria-se uma micro fissura interna e invisível a olho nú, compromentendo a resistência da peça. Uns conhecidos montanhistas aqui da cidade já descartaram alguns mosquetões por conta disso.
Ele virou zumbi?

<{POST_SNAPBACK}>

SAquei e faz todo sentido!!!
  • 0

#40 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:

Postou 17 abril 2006 - 22:51

As imagens são fortes....pessoas de estômago fraco como eu, não deveriam vê-las. Por outro lado, os espertos que acham que podem soldar cilindros deveriam ver...quem sabe cai a ficha!
  • 0

#41 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 Posts:

Postou 18 abril 2006 - 14:02

olha.. achei a reportagem do incidente e concluí que é interesante colocar aki.

pra resumir, o cara era tecnico em refrigeraçao.. ele tinha um cilindro padrao homologado e outro que é usado para gas freon (ar condicionado) qe foi modificado, ou seja, irregular e especula-se que na hora da explosao ele estava indo fechar o registro para que nao fosse muita pressao para esse cilindro.

a reportagem completa:

Garibaldi - Uma forte explosão ocorrida em um posto de combustíveis na noite de sábado matou o técnico em refrigeração Ademir José de Aguiar Mello, 29 anos. O acidente ocorreu às 21h30min no Posto Di Milano, centro de Garibaldi, durante o abastecimento de gás natural veicular (GNV) no Santana placas CAF-6362, de São Paulo. Logo após o incidente, dezenas de pessoas se acumularam em frente o estabelecimento, na Avenida Independência, para saber o que ocorria.

Mello viajava de carona com o dono do veículo, o empresário Paulo Maleski, 43, que não se feriu. Os dois, que eram moradores de Erechim, iriam a Porto Alegre para fazer uma vistoria no sistema de gás do carro.

Seguindo as orientações para o abastecimento de GNV, o frentista Leandro Cettolin, 33, que trabalha há quatro anos no posto e também saiu ileso do acidente, pediu aos dois que saíssem e ficassem na frente do carro, onde está o terminal para a colocação do gás. Depois, Cettolin teria verificado o registro do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) do cilindro (havia um segundo tanque escondido, irregular) e o selo de validade da instalação colado no pára-brisa - que vencia em 27 de abril de 2006 - e iniciado o abastecimento.

Sem motivos aparentes, após alguns minutos, Mello foi até o porta-malas, onde estavam os cilindros e ocorreu a explosão. Segundo testemunhas, não houve fogo, mas com o deslocamento de ar, Mello teria sido arremessado a cerca de cinco metros de altura e voado por pelo menos mais 20 metros até parar em um muro. A traseira do carro foi rasgada pela força da explosão e partes da lataria ficaram presas à estrutura metálica da cobertura do posto.

O posto, que há mais um ano oferece GNV, tem uma loja de conveniências que atrai cerca de 200 pessoas aos domingos à tarde. Nos sábados à noite, o movimento é menor. No momento da explosão, segundo o frentista Varlei Todeschini, havia cerca de três clientes na loja.

Engenheiro diz que havia irregualridade
No local, o engenheiro nio Ferreira, responsável pela Inspecar, órgão locado em Farroupilha e autorizado pelo Inmetro para a inspeção de instalações de gás automotivo, constatou que o carro possuía dois cilindros de gás. Um deles era homologado pelo instituto e o outro, irregular, era modificado a partir de um reservatório para gás freon, muito usado em equipamentos de ar-condicionado.
Pelas circunstâncias do acidente, Ferreira acredita que Mello tenha ido desligar a conexão entre os dois cilindros, para que o irregular não explodisse por causa da pressão. O engenheiro ainda esclarece que um veículo pode trafegar com mais de um cilindro, desde que homologados pelo órgão responsável.

Força da explosão rasgou parte traseira do Santana e arremessou pedaços da lataria contra cobertura do posto
  • 0

#42 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:

Postou 18 abril 2006 - 16:17

pois bem , viram a culpa não é do cilindro. é dos techinicos
  • 0

#43 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:

Postou 19 abril 2006 - 10:51

pois bem , viram a culpa não é do cilindro. é dos techinicos

<{POST_SNAPBACK}>

Eu já imaginava que o cilindro era irregular, até pelo fato de ter dois cilindros, porém em caso de incêncio no veículo o cilindro é muito pior que a gasolina ou álcool no quesito explosão.

Quem não lembra de uma explosão numa Kombi lá no Rio...
  • 0