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Rg Brakes - Official Supplier Trofeo Maserati


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126 replies to this topic

#61 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Posted 04 April 2006 - 12:26

Senão, tudo na vida seria preconceito. O Diploma só poderia dizer "Engenharia Civil". Jamais "Escola Politécnica da USP", senão, é preconceito, ou no mínimo, desmerecimento do esforço de quem fez "FAFUP".


Não generalize, meu questionamento foi específico, no que diz respeito a empresa "X" não utilizar sua marca em um produto "Y", de qualidade inferior...

Aliás, utilizou um péssimo exemplo.

Preconceito tem quem pensa assim. Vejo aos montes office-boys com tenis de 5.a categoria, falseta da China, estampando a logo-marca "Naike Choquis", correndo o risco de adquirir deformação, ao invés de usar um "honesto" Rainha, sem riscos ergonomicos.


Concordo também!

Com fá foi dito anteriormente, não gostaria de ira para tal assunto, uma vez que acreditava se tratar de uma "invasão"...

E meus post's retratam a minha opinião pessoal, muito bem fundamentada e específica.

Abraços

JMarcelo
  • 0

#62 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 04 April 2006 - 13:36

Não generalize, meu questionamento foi específico, no que diz respeito a empresa "X" não utilizar sua marca em um produto "Y", de qualidade inferior...

Aliás, utilizou um péssimo exemplo.
Concordo também!

Com fá foi dito anteriormente, não gostaria de ira para tal assunto, uma vez que acreditava se tratar de uma "invasão"...

E meus post's retratam a minha opinião pessoal, muito bem fundamentada e específica.

Abraços

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


JM sei que você retratou tua opinião e acho até que você tem sua parcela de razão, já que como você mesmo disse, fundamentou muito bem.

Só estava especificando o que ocorre no mercado e tomando as dores do Colt... hehehe
  • 0

#63 Fábio

Fábio
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Posted 04 April 2006 - 17:08

Acho que todos aqui estão um pouco certos e um pouco errados, mas vale citar que também se trata apenas de uma opinião muuuuuito pessoal, mais nada.

Assim como não vejo problemas em comprar um produto "genérico" da Sony que venha com outra logo marca, também não veria problema algum em comprar se tivesse escrito Sony com alguma sigla que identificasse o que está sendo colocado em questão.

Aliás, o mundo dos eletro-eletrônicos é um bom exemplo para o que estou falando. Quantos produtos não encontramos vendendo por aí com uma marca diferente, e quando vamos ver se trata da 2ª linha da super famosa "Tal"? Sem problemas, o que eu quero é que essa empresa "Tal" me dê o mesmo suporte que a sua "dona" dá aos seus consumidores.

Por outro lado, eu entendo perfeitamente o que o Jota diz, a coisa só não pode ficar encoberta porque pode acabar mal interpretada por pessoas bem esclarecidas e que repudiam a intenção de querer desvincular uma coisa de outra por preconceito.

Em suma, foi o que eu disse logo no 1° parágrafo, concordo em partes com todos, mas é uma opinião totalmente pessoal. Eu tenho para mim a máxima de que a transparência nas negociações é o que há de mais importante, é a única maneira de conseguirmos credibilidade, uma bobeira que a gente faz no mundo dos negócios pode levar um projeto de uma vida inteira para o bueiro...

Abrax
  • 0

#64 Fábio

Fábio
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Posted 04 April 2006 - 17:14

Ah, putaquepariu Colt, me desculpe a animalisse em continuar desvirtuando esse tópico sem ao menos te dar os parabéns pela conquista! :D

A gente passa a vida toda lutando para conseguir chegar "lá", e quando se consegue temos mesmo é que comemorar!!!!

Imagino a sua satisfação em ter a RG em um campeonato desse nível, deve ser mesmo muito gratificante, se trata do retorno de um investimento pessoal e dedicação total a um negócio que deu certo, o mínimo que eu posso fazer é te dar os parabéns (e um abraço ao vivo no dia que aparecer nos encontros, coisa que eu não vejo há muito tempo!).

Mais ooooutra vez, meus parabéns! :D :grupo :pompom .....

Abraços, Fábio.
  • 0

#65 coltlancer

coltlancer
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Posted 04 April 2006 - 20:09

Número máximo de quotes excedido no post. Seu super-mega-post deveria ter sido dividido em 2 para os "quotes" funcionarem a contento.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Humm agora entrndi. E quantos quotes são permitidos num só post ?
  • 0

#66 coltlancer

coltlancer
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Posted 04 April 2006 - 20:13

... tudo na vida seria preconceito. O Diploma só poderia dizer "Engenharia Civil". Jamais "Escola Politécnica da USP" ....


Na verdade, vem escrito exatamente assim:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

ESCOLA POLITÉCNICA
.

Edited by coltlancer, 04 April 2006 - 20:14.

  • 0

#67 coltlancer

coltlancer
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Posted 04 April 2006 - 20:19

Ah, putaquepariu Colt, me desculpe a animalisse em continuar desvirtuando esse tópico sem ao menos te dar os parabéns pela conquista! :D

A gente passa a vida toda lutando para conseguir chegar "lá", e quando se consegue temos mesmo é que comemorar!!!!

Imagino a sua satisfação em ter a RG em um campeonato desse nível, deve ser mesmo muito gratificante, se trata do retorno de um investimento pessoal e dedicação total a um negócio que deu certo, o mínimo que eu posso fazer é te dar os parabéns (e um abraço ao vivo no dia que aparecer nos encontros, coisa que eu não vejo há muito tempo!).

Mais ooooutra vez, meus parabéns! :D  :grupo  :pompom .....

Abraços, Fábio.

<{POST_SNAPBACK}>


Obrigado .... valeu mesmo Fábio. Muita luta e tempo investido (3 anos na moita) e fiz questão de dividir com vocês aqui do CCB. Não tem post disso em nenhum outro fórum do qual faço parte. Já são 4 calibras potentes, rodando com freios RG: carica (nitro), Nagy (turbo), West (turbo)e um verde turbinado, que não é daqui do clube, eu acho.

Tô mesmo sumido dos encontros por 2 motivos: 1-) segunda feira a preguiça é matadora e 2-) sem carro a 3 meses....
  • 0

#68 coltlancer

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Posted 04 April 2006 - 20:33

Bom, eu nem achava que lançar uma linha popular daria tanto falatório ...

A idéia era pra resolver um problema e não para criar outro.

Mas uma coisa é certa, pra ele ser popular, tem que ser mais barato e pra ser mais barato, tem que ter qualidade inferior. E aí podem ocorrer problemas técnicos, que levam o nome da empresa pro buraco (bem mais rápido do que os 3 anos de luta pra subir).

Por isso o receio nosso de vincular futuramente o nome da RG (que a duras penas atingiu um patamar de excelência) com um produto que não é top, e que sabidamente por ser inferior, trará alguns inconvenientes de desempenho.

Seria uma segunda linha mesmo, assumidamente inferior.

Mas se é pra já dar dor de cabeça sem sequer ser lançado, acho que é um projeto que fica arquivado por mais tempo, para analisarmos melhor os fatos e repercursões.

Quanto aos amortecedores, não é desmerecer o tempo gasto no processo de tentativa e erro. Apenas é que efetivamente, não vem o resultado que vem com um produto de ponta.

Nós temos intenção declarada de lançar nossa linha de amortecedores de pista. Ainda não o fizemos porque o nosso custo está altíssimo, estratosférico. E nós na RG temos o dinamômetro específico para testes de amortecedores preparados.

Então nem tanto ao céu (amortecedores caros) nem tanto a terra(discos mais populares). Os dois projetos estão em compasso de espera, enquanto a RG Brakes vai indo de passo em passo fazendo seu caminho.
  • 0

#69 Mortari

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Posted 05 April 2006 - 09:53

Parabéns Colt, a realização e sucesso profissional, principalmente quando além de profissão é paixão (como parece ser o seu caso), traz uma sensação indescritível, é muito bom ver nossos esforços rendendo frutos em algo que realmente gostamos.
Sucesso cara.
  • 0

#70 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Posted 05 April 2006 - 10:11

Bom, eu nem achava que lançar uma linha popular daria tanto falatório ...

A idéia era pra resolver um problema e não para criar outro.

Mas uma coisa é certa, pra ele ser popular, tem que ser mais barato e pra ser mais barato, tem que ter qualidade inferior. E aí podem ocorrer problemas técnicos, que levam o nome da empresa pro buraco (bem mais rápido do que os 3 anos de luta pra subir).

Por isso o receio nosso de vincular futuramente o nome da RG (que a duras penas atingiu um patamar de excelência) com um produto que não é top, e que sabidamente por ser inferior, trará alguns inconvenientes de desempenho.

Seria uma segunda linha mesmo, assumidamente inferior.

Mas se é pra já dar dor de cabeça sem sequer ser lançado, acho que é um projeto que fica arquivado por mais tempo, para analisarmos melhor os fatos e repercursões.


Bom, novamente discordo profundamente da estruturação e fundamentação de sua resposta, porém a respeito.

Repito mais uma vez: não acho conveniente a "conversa" ter caminhado para esse assunto.

Quanto aos amortecedores, não é desmerecer o tempo gasto no processo de tentativa e erro. Apenas é que efetivamente, não vem o resultado que vem com um produto de ponta.

Nós temos intenção declarada de lançar nossa linha de amortecedores de pista. Ainda não o fizemos porque o nosso custo está altíssimo, estratosférico. E nós na RG temos o dinamômetro específico para testes de amortecedores preparados.


Não citei aqui a comparação entre utilização "de rua" x utilização "de pista"...

Um super-amortecedor Koni, utilizado nas ruas esburacadas do nosso país dá realmente mais resultado que um amortecedor preparado caseiro: dá resultados no limite do banco, no financiamento da loja para arrumá-los, etc e tal...

Colt, quando DESMERECE itens populares, (no caso, os amortecedores "caseiros") de eficiência comprovada (mesmo que com resultados inferiores a produtos "de pista") NA UTILIZAÇÃO DIÁRIA, arregimenta críticos e não admiradores.

Ou será que nessa amostragem social - CLUBE CALIBRA BRASIL - o pessoal coloca amortecedores Koni para rodar na Marginal Tietê?

Não seria mais próximo de nossa realidade, um "amortecedor caseiro" do Ronaldo, Noopcar, Fenix, Drift que é mais firme e barato que os originais?

Nem é necessário responder.

Digo e repito: seu produto está dentro de preço da pequena faixa da população que possui acesso a "de pista" (mesmo que seja super dimensionado a utilização para as ruas/estradas de nossa Terra Brasilis), porém completamente fora da grande faixa da preparação "de rua" (muito mais simples e menos "performática" que os itens citados aqui)...

E, sinceramente, no seu outro post você associou "crescimento" a "popularização"... é fato.

Novamente, te parabenizo pelo feito da RG na categoria já citada.

Abraços

JMarcelo
  • 0

#71 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Posted 05 April 2006 - 10:14

Parabéns Colt!

Estar com a sua marca associada a uma categoria tão bacana do automobilismo nacional deve ser uma honra.


Pena seus preços só atingirem uma parcela ínfima/gastadora (no caso os ricassos) e ínfima/criteriosa (no caso os "performáticos") da população.

Vou ficando com minhas boas e velhas pastilhas PB e DOT 5.1...


Abraço

JMarcelo


Apenas para ficar claro, minha posição inicial e atual.

JMarcelo
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#72 MURILLOALANIS

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Posted 05 April 2006 - 15:06

tb acho que se é pra RG lançar um produto bem inferior aos normalmente desenvolvidos pela mesma, e com o nome dela, melhor não lançar..
ainda mais a RG que vem suadamente desenvolvendo produtos de ponta, com um mercado e utilização extremamente restrito, principalmente aqui no brasil, ao vincular o nome a um produto de performance bem inferior e menor custo, vender, certamente que vai, mas vai vender pra aquele que vai saber que é um produto incomparavel com os demais da RG, como tb vai vender (e muito mais) pra aquele que vai estar achando que comprou um freio de F1, apenas por ter no nome RG impresso...
ai vai chover criticas sobre a RG que cobra o olho da cara por seus produtos, que na verdade não passam de um produto normal..


ahh..

e só uma dica colt..

não discuta com o jota sabe tudo marcelo :D

imposivel ganhar dele, pode ter mudado de idéia mas vai bater na mesma tecla até o fim dos dias :D
  • 0

#73 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Posted 05 April 2006 - 15:11

não discuta com o jota sabe tudo marcelo :D

imposivel ganhar dele, pode ter mudado de idéia mas vai bater na mesma tecla até o fim dos dias


O Murillo tá ressentido pela dia de ontem, no MSN...

Murillo, não esquente...

VOCE É NOVO, VOCE APRENDE...

Hihihi...

JMarcelo

Edited by JotaMarcelo, 05 April 2006 - 15:13.

  • 0

#74 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Posted 05 April 2006 - 15:17

:sm39 :sm42 :sm8
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#75 Erick Nagy

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Posted 05 April 2006 - 17:40

haiuheuihauiehuiaheuia

Que tal "RJ Pé de Breque" em homenagem ao nosso amigo JM???
:rindo :rindo :rindo

Eu tô é dando risada aqui!

Realmente não adianta discutir com o RJ ops... JM! :P

Cara, o que vc precisa entender é que a responsabilidade e processo de desenvolvimento e fabricação de um item de competição e um de rua são totalmetne diferentes.

Fazer um negócio que vc "acha" que vai ficar bom, não submete-lo a testes extensivos e específicos (muitas vezes caríssimos), a testes de pista e endurance, escolha de materiais qualificados e de alto nível (não amorteceder sucateado por exemplo), etc, etc... Tudo isto faz com que o produto custo e MUITO.

O Marssal já explicou, que utilizará materiais mais simples e estrutura comum, reduzindo o custo e consequentemente atingindo a torçida do Coringão! :P
Ou seja, estes discos NUNCA terão a mesma performance e durabilidade do outro.
Mas, o mané que comprou eles (ainda reclamando do preço) vai achar que pode ir para a pista só pq carrega o nome da RG.
Vai se foder, e depois vai meter o pau no produto.

Acho justo mudar o nome neste caso.
Todos sabem qual é a "fonte", mas está BEM claro que NÃO é a mesma coisa.

Eu não me importo em comprar coisas de "marca". Mas, compro sempre que encontro preço delas igual ou inferior aos de "sem marca".
O problema, é que muitas vezes os produtos "sem marca" não duram o mínimo necessário para justificar o dinheiro gasto! :(

Entendeu?

Beijunda!

:ph34r:
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#76 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Posted 05 April 2006 - 17:59

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Que tal "RJ Pé de Breque" em homenagem ao nosso amigo JM???
:rindo  :rindo  :rindo

Eu tô é dando risada aqui!

Realmente não adianta discutir com o RJ ops... JM! :P[/quote]

Bom nem comentar, não é? <_<

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Cara, o que vc precisa entender é que a responsabilidade e processo de desenvolvimento e fabricação de um item de competição e um de rua são totalmetne diferentes.[/quote]

Sem sombra de dúvida: por isso falei que faltava uma LINHA de produtos DE RUA a tão renomada RG Brakes...

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Fazer um negócio que vc "acha" que vai ficar bom, não submete-lo a testes extensivos e específicos (muitas vezes caríssimos), a testes de pista e endurance, escolha de materiais qualificados e de alto nível (não amorteceder sucateado por exemplo), etc, etc... Tudo isto faz com que o produto custo e MUITO.[/quote]

Entendo.

Mesmo assim um item "de rua" funciona muito bem em carros "de rua"... isso é fato.

Custo x Benefício

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']O Marssal já explicou, que utilizará materiais mais simples e estrutura comum, reduzindo o custo e consequentemente atingindo a torçida do Coringão! :P
Ou seja, estes discos NUNCA terão a mesma performance e durabilidade do outro.[/quote]

Por isso uma linha DE RUA.

...quanto a torcida do Coringão, nem vou me sentir ofendido: me lembrarei do Washington Olivetto e do Antonio Erminio de Moraes...

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Mas, o mané que comprou eles (ainda reclamando do preço) vai achar que pode ir para a pista só pq carrega o nome da RG.
Vai se foder, e depois vai meter o pau no produto.[/quote]

Questão meramente interpretativa, já que uma parcela muito pequena dos carros preparados de rua frequentam uma pista...

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Acho justo mudar o nome neste caso.
Todos sabem qual é a "fonte", mas está BEM claro que NÃO é a mesma coisa.[/quote]

Mudar de nome DE LINHA acho plenamente justificável...

...mudar de MARCA, são outros quinhentos...

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Eu não me importo em comprar coisas de "marca". Mas, compro sempre que encontro preço delas igual ou inferior aos de "sem marca".
O problema, é que muitas vezes os produtos "sem marca" não duram o mínimo necessário para justificar o dinheiro gasto! :([/quote]

Obrigado por corroborar toda minha explanação e ilustrar ainda mais meu ponto de vista.

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Entendeu?[/quote]

Sim, perfeitamente.

E você, entendeu qual a diferença entre raciocínio mercadológico e raciocínio ideológico?

[quote name='Erick Nagy' date='5/04/2006, 17:40']Beijunda![/quote]

Outras...

Forte abraço por trás...

JMarcelo
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#77 AlvaroCastroJr

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Posted 05 April 2006 - 19:12

Sintetizando o que o Marcelo quer dizer, ele é contra a questão mercadológica de se montar uma nova marca "filha" de uma marca de sucesso. Isso é uma ideologia dele, só nos resta respeitar.

Eu pessoalmente não gostaria que os DVD´s Napoli se chamassem Pionner... mas esse sexo dos anjos não vai chegar nunca a lugar nenhum.

A unica coisa que será boa é a RG fazer os modelos de rua mais acessiveis, com ou sem a sua marca!!

[]s
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#78 Erick Nagy

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Posted 05 April 2006 - 19:53

A unica coisa que será boa é a RG fazer os modelos de rua mais acessiveis, com ou sem a sua marca!!

[]s

<{POST_SNAPBACK}>


Então, é este o ponto...
Tanto faz a marca... O importante é que vc sabe que é um produto de procedência.

O JM quer o nome só para falar que usa tal marca no carro! :P

Aliás, nem vem nada escrito nos discos... Se ele quiser pintar BREMBÚ nas pinças, que se foda ele! :rindo

Abrax,

:ph34r:
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#79 JotaMarcelo

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Posted 05 April 2006 - 20:01

O JM quer o nome só para falar que usa tal marca no carro! :P


Bom, só pelo seu comentário deu para perceber que não entendeu muito de meu raciocínio... sem problemas, não entender faz parte.

Se ele quiser pintar BREMBÚ nas pinças, que se foda ele!


"ele" seria o comprador das pinças ou um tal de JM (o que quer o nome só para falar que usa tal marca no carro!)?

JMarcelo - "O pobretão que quer utilizar produtos de grife em seu carro popular."
  • 0

#80 JotaMarcelo

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Posted 05 April 2006 - 20:05

Sintetizando o que o Marcelo quer dizer, ele é contra a questão mercadológica de se montar uma nova marca "filha" de uma marca de sucesso. Isso é uma ideologia dele, só nos resta respeitar.


Obrigado.

Eu pessoalmente não gostaria que os DVD´s Napoli se chamassem Pionner...


...meu raciocínio segue a linha de "quem tem cú, tem medo"... com uma marca "meia boca", os produtos são entregues ao "lixo" e as consequentes quebras a um SAC terceirizado.

Como não acho dinheiro em pencas e meu pai costuma não me ajudar em minha "orgias automobilísticas", procuro comprar itens de boa referência e que tenham um bom atendimento caso algum problema, unicamente "por terem um nome a zelar".

JMarcelo
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#81 coltlancer

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Posted 05 April 2006 - 20:50

Bom, ok

Recado dado, recado entendido.

Mas resumindo a ópera, voltemos ao que interessa:

1-) estamos fornecendo discos de competição para o Trofeo Maserati My Webpage

2-) discos de competição RG: em linha e ativos, podendo ser aplicados como upgrade para carros de uso de rua, desde Fiat 147 a Ferrari;

3-) linha popular de discos RG: adiada por tempo indeterminado, mas dentro dos planos de crescimento da gama de produtos;

4-) linha blindados: estará no mercado muito em breve (temos vários protótipos em testes nas ruas desde dezembro) e será outro nome (na verdade serão duas linhas com nomes diferenciados), desvinculado totalmente da RG

5-) amortecedores profissionais RG: projeto iniciado hoje, visando pista e sua consequente repetibilidade para uso em rua. Mas ainda vai demorar, para vir ao mercado muito bem testado e com nível comparável aos melhores do setor, assim como foi com os discos.

Isso tudo porque a "tão renomada RG Brakes", como o JM citou, ainda tem muito o que aprender e fazer.

Porque para nós a qualidade é nossa meta e não o preço de venda. E o mercado absorveu esse conceito e está provando que estamos no caminho certo. Então não vemos o porque desviar a rota nesse momento de começo de exposição efetiva na mídia.

ENTENDO PERFEITAMENTE os motivos citados e exaustivamente descritos pelo JM (mesmo a contragosto, como ele mesmo salientou algumas vezes). Mas ele certamente entende os meus também. São apenas filosofias distintas, só isso: uma é a visão do vendedor/produtor e outra do consumidor. E nem sempre elas andam lado a lado, tem sempre umas divergências aqui e ali, facilmente contornáveis.

E pra finalizar esse "adendo ao tópico" sobre discos mais "populares": como quem manda na RG sou eu e não o JM, seguimos com a minha filosofia ehehehe :P :P :P

Vamos por umas rodas 19" e discos de Maserati naquela pretinha duma vez por todas :uhuu

Aí você já terá freios pra espetar 500cv's fácil fácil no motor. :D
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#82 Erick Nagy

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Posted 05 April 2006 - 21:24

E pra finalizar esse "adendo ao tópico" sobre discos mais "populares": como quem manda na RG sou eu e não o JM, seguimos com a minha filosofia ehehehe  :P  :P  :P

<{POST_SNAPBACK}>


Esta foi com os dois pés na cara do RJ, ops... JM...
Sem dó nem piedade! :rindo
Na lata...

:porrada:

Falou tudo chefe! :)

:ph34r:
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#83 Erick Nagy

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Posted 05 April 2006 - 21:27

...meu raciocínio segue a linha de "quem tem cú, tem medo"... com uma marca "meia boca", os produtos são entregues ao "lixo" e as consequentes quebras a um SAC terceirizado.
JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


SAC custa dinheiro... Por isto os produtos baratos não têm suporte!
Como vc mesmo falou "quem tem cú, tem medo"...
E isto vale para os fabricantes.
Não é "inteligente" que sua linha top sustente a linha popular. Cada uma deve ser independente, senão o negócio vai pro seu buraco! :P

O amortecedor refeito do lixo não tem SAC, mais um motivo para custar barato! ;)

Abrax,

:ph34r:
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#84 MURILLOALANIS

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Posted 06 April 2006 - 01:51

foi que eu discuti a tarde inteira com o jota :D (eta homi teimoso sô)

se napoli tivesse pioneer escrito, iria dar pau e iriam meter o pau na pioneer


se napoli fosse bom (ainda que é um dos melhores senão o melhor dos genéricos) com componentes melhores e tudo desenvolvido pra um melhor produto, não teria o preço que tem no merdado, e se custasse pioneer, como o jota disse que é intenção deles burlar impostos, com mais impostos ficaria mais caro ainda..
sendo assim, os beneficiados pela napoli não teriam esse privilégio..

e se for pra assumir o murro na cara de um produto que não é comparavel a fama que a marca criou, melhor não dar a cara a tapas né..
  • 0

#85 MURILLOALANIS

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Posted 06 April 2006 - 02:05

Realmente não adianta discutir com o RJ ops... JM! :P

Cara, o que vc precisa entender é que a responsabilidade e processo de desenvolvimento e fabricação de um item de competição e um de rua são totalmetne diferentes.

Fazer um negócio que vc "acha" que vai ficar bom, não submete-lo a testes extensivos e específicos (muitas vezes caríssimos), a testes de pista e endurance, escolha de materiais qualificados e de alto nível (não amorteceder sucateado por exemplo), etc, etc... Tudo isto faz com que o produto custo e MUITO.

O Marssal já explicou, que utilizará materiais mais simples e estrutura comum, reduzindo o custo e consequentemente atingindo a torçida do Coringão! :P
Ou seja, estes discos NUNCA terão a mesma performance e durabilidade do outro.
Mas, o mané que comprou eles (ainda reclamando do preço) vai achar que pode ir para a pista só pq carrega o nome da RG.
Vai se foder, e depois vai meter o pau no produto.

Acho justo mudar o nome neste caso.
Todos sabem qual é a "fonte", mas está BEM claro que NÃO é a mesma coisa.


<{POST_SNAPBACK}>




vc ficou espiando minha conversa com o jota hj a tarde é??

exatamente o que eu falei :D

e como eu disse, cada um tem uma razão dentro do seu ponto de vista..
assim a discução nunca terá fim...

RG Brakes, uma marca associada a performance pura, de acordo com o dono dela, que assim quer que seja..

diante da necessidade de um meio termo no mercado, essa se disponibilizou a criar um produto pra sanar o problema que alguns tinham, poderia ter uma gama maior de produtos atendendo ao fusca 1300 até bugati veyron? sim, mas não é a vontade da RG, teremos que morrer conformados com isso..

claro que atribuindo um produto (de alta ou baixa qualidade) a outra marca fica mais facil tirar da reta em caso de dar alguma coisa errada, mas já se deu a entender que não é a intenção, que apenas é de manter a marca RG atribuida a produtos de performance de ponta..

diante desse fato, acho que os possiveis compradores só tem a ganhar, mesmo não tendo a grife, terão um porduto desenvolvido com tecnologia, e não no quintal, que apesar de ser mnos eficiente visando o baixo custo, passará por testes e provas pra ver se irá cumprir o que promete..

só que ele prometerá muito menos do que a RG promete com os atuais produtos, e é isso que não quer, baixar o nome com produtos inferiores, ou oferecer um produto que não cumpre o alto nivel que a RG sempre prometeu..

PS: depois dessa quero meu estágio :pompom

Edited by MURILLOALANIS, 06 April 2006 - 02:07.

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#86 Erick Nagy

Erick Nagy
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Posted 06 April 2006 - 05:08

vc ficou espiando minha conversa com o jota hj a tarde é??

exatamente o que eu falei :D

<{POST_SNAPBACK}>


Larga do meu saco jacaré! :P
Fiquei espiando o c... da sua mãe...
Que cara chato!

Vai CAGAR junto com o Slimer! Beleza?

:ph34r:
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#87 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Posted 06 April 2006 - 08:57

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']Recado dado, recado entendido.[/quote]

Opa, bom saber disso.

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']1-) estamos fornecendo discos de competição para o Trofeo Maserati My Webpage[/quote]

Opa, parabéns novamente.

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']2-) discos de competição RG: em linha e ativos, podendo ser aplicados como upgrade para carros de uso de rua, desde Fiat 147 a Ferrari;[/quote]

Marssal, me parecia que você "caminhava" para um tom conciliador...

Bom, deixa para lá...

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']5-) amortecedores profissionais RG: projeto iniciado hoje, visando pista e sua consequente repetibilidade para uso em rua. Mas ainda vai demorar, para vir ao mercado muito bem testado e com nível comparável aos melhores do setor, assim como foi com os discos.[/quote]

Opa, excelente!

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']Isso tudo porque a "tão renomada RG Brakes", como o JM citou, ainda tem muito o que aprender e fazer.

Porque para nós a qualidade é nossa meta e não o preço de venda. E o mercado absorveu esse conceito e está provando que estamos no caminho certo. Então não vemos o porque desviar a rota nesse momento de começo de exposição efetiva na mídia.[/quote]

Pode ter parecido algo sarcástico, mas não era: observei os discos do carro do West e achei muito bem feitos... por isso, nesta micro-sociedade chamada CCB, é sim uma "tão renomada empresa".

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']ENTENDO PERFEITAMENTE os motivos citados e exaustivamente descritos pelo JM (mesmo a contragosto, como ele mesmo salientou algumas vezes). Mas ele certamente entende os meus também. São apenas filosofias distintas, só isso: uma é a visão do vendedor/produtor e outra do consumidor. E nem sempre elas andam lado a lado, tem sempre umas divergências aqui e ali, facilmente contornáveis.[/quote]

Entendo seus pontos de vista, mercadológicos.

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']E pra finalizar esse "adendo ao tópico" sobre discos mais "populares": como quem manda na RG sou eu e não o JM, seguimos com a minha filosofia ehehehe[/quote]

É, essa é realmente para colocar um ponto final em qualquer discussão entre vendedor/produtor e consumidor.

[quote name='coltlancer' date='5/04/2006, 20:50']Aí você já terá freios pra espetar 500cv's fácil fácil no motor.[/quote]

Opa, 500cv não é a meta... a meta são 187,9cv @ 6228RPM a um ano... mas bem que um sistema de freio mais generoso não faria mal a Preta.

Abraços Marssal e, novamente, parabéns.

JMarcelo
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#88 JotaMarcelo

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Posted 06 April 2006 - 09:00

Não é "inteligente" que sua linha top sustente a linha popular. Cada uma deve ser independente, senão o negócio vai pro seu buraco! :P


Bom, só se nesse caso a margem de lucro do produto TOP for muito maior que a do produto popular, o que realmente acho que não acontece.

O amortecedor refeito do lixo não tem SAC, mais um motivo para custar barato!


Opa, mas tem a porta aberta e a disposição de trocar e/ou arrumar até ficar bem feito...

Para uso de rua, não vejo alternativa melhor.

JMarcelo
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#89 JotaMarcelo

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Posted 06 April 2006 - 09:05

Esta foi com os dois pés na cara do RJ, ops... JM...
Sem dó nem piedade!  :rindo
Na lata...


Erick

Até você chegar nesta discussão, eu o Marssal "travávamos" uma troca de pontos e opiniões de maneira cortês e inteligente.

Esse tópico está na secção "Diversos" e comentários "JC" (porrada, pé-na-cara, etc e afins...) além de não contribuirem em nada com o conteúdo, não se encaixam neste contexto.

Acho que você já está bem "rodado" de CCB para não cometer essas "gafes" e, consequentemente, poluir esse tópico bacana, não acha?

Abraços

JMarcelo
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#90 JotaMarcelo

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Posted 06 April 2006 - 09:15

Bom, encerro aqui minha participação nesta discussão que, desde o começo salientei que não gostaria de comentar.

Lembro que apenas respondi ao Marssal e com fundamentação ideológica, já que sou um profissional liberal, de atividade bem distinta do ramo industrial...

Agradeço a quem leu e comentou, de maneira clara e educada, a fundamentação dos dois pontos de vista.

Realmente acho que meu pensamento, em relação a custo x benefício e disponibilidade monetária, "combina mais" com proprietários de Corsa e não com proprietários de Calibra.

Voltando ao tópico:
- Essas Masseratis tem quantos cv's?

Abraços

JMarcelo
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