E vamos nós de novo .... mais um MEGAPOST. OBS: saiu alguma coisa errada com os "quotes", então vou colocar minhas respostas em
negrito, pra ficar mai fácil a visualização.
[quote name='GREEN-MONSTER' date='31/03/2006, 11:10']Valeu Colt, eu imaginei isso, mas eu sei que em fóruns tem aqueles que afirmam as coisas e acabam ofendendo, afinal eu podia afirmar que era mentira.
Porém vc não tem motivo pra isso e eu imaginei que o negócio real fica no back stage...
Eu nem vou te dar os parabéns, pois isso é puxa saquismo, meus parabéns viriam na preferência que daria pra vc fazer os freios dos meus carros, mas isso é um outro assunto.... hehehehe
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Valeu GM. É ... essas coisas são assim mesmo. As pessoas contratam especialistas pra fazer o serviço mas nem sempre (ou quase nunca) eles deixam de assumir a paternidade total pelo feito ehehe. É bastante comum no autombilismo, então já sabemos o que esperar dessas coisas .... como ninguém fica sabendo dos detalhes de bastidores, às vezes quando contamos a versão real dos fatos, acaba soando como "papo furado". [quote name='EwertonGSI' date='31/03/2006, 11:19']Colt, acho q a manga de eixo é a mesma dos outros corsas sim... só muda a pinça e os discos. Pelo menos eu acho, alguem ai sabe? Matheus?
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Menos mal .... se for assim, acho que dá pra trocar as pinças pelas de 4 pistões e os discos pelos de 290 mm. Vai ficar bom ![quote name='AlvaroCastroJr' date='31/03/2006, 11:39']É que pegar um disco com outra furação e problemas no centralizador nao me pareceu animador.... rsrs
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Ah entendi ... é que a gente acaba ficando muito criterioso quando trabalha no ramo, e quando vi você falando de "upgrades decentes", achei que eram os meus ... sorry Sandálias da humildade para mim
Colocar o set up do Vectra CD seria a única possibilidade para rodas de aro 15". Mas tem esses detalhes do cubo a serem acertados. Se vocês tivessem quantidade alta, até seria possível mandar fazer um disco de Vectra CD, com 4x100 e anel centralizador com as medidas do calibra. Mas para fazer um lote especial, a fábrica tem que ter quantidade. Aí cada um correria atrás de achar as pinças do CD.[quote name='Matheusc20xe' date='31/03/2006, 11:46']Opa.. A manga de eixo do C. GSi é igual dos demais sim. Só muda o restante do conjunto, isso é, diâmetro do disco.. estabilizadoras mais grossas.. e etc. Mas a manga de eixo em sí, sozinha, é idêntica do GSi e de um Wind 1.0 por exemplo.
Colt, eu estou querendo usar as pinças da Audi RS4, vc sabe se é a Brembo quem produziu para a Porsche/Audi?
Eu levando o par de pinças para vc, vc instala pra mim com seus discos? Eu queria discos de 288 ou 290mm, pois quero manter o aro 15, e essa potência de frenagem com calíper quádruplo, já ficará excelente para um carro leve como o meu Kadett.
A propósito, vc tbm produz kit para conversão de freio de mão mecânico para hidráulico?
Abraços e parabéns novamente pelos produtos,
Matheus S. Almeida
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Do corsa, são notícias animadoras nesse caso.
Nas RS2, as pinças da Porsche 4 pistões são feitas pela Brembo. Até hoje eu não vi nenhuma RS4 pessoalmente pra dar uma checada nos freios. Mas é muito provável que sejam Brembos.
Se você escolher o par de pinças, eu produzo os discos com offset necessário pra caber na sua roda. Ficará excelente, sem dúvida. Mas um alerta: a RS4 usa discos de mais de 350 mm. A pinça e pastilhas são grandes e preveêm discos enormes. Para colocar um disco de 290 (pequeno pro padrão competição) é preciso ver se existe possibilidade de fazer o disco de duas peças como é o da RG (com cubo central em alumínio) em par com uma pinça muito grande.
Freio de mão usamos normalmente mecânicos mesmo, ou através do sistema de patins incorporado ao disco (Calibra, Eclipse ...) que é um sistema mais seguro (os patins não superaquecem pos são usados apenas na função freio de mão) ou por pinça com dupla função, cujo acionamento é mecânico também, apesar do cabo acionar o pistão (Kadett, Golf antigo, Civic Vti/EXS .. são em ferro fundido ) e (A3, A4, Golf MKIV, Passat alemão, Marea .. são em alumínio).
Esse sistema apresenta a possibilidade de afrouxar a pressão das pastilhas quando o conjunto todo esfria e contrai. MAs tem casos em que é a única solução. eu suio no meu Lancer e na minah Saveiro assim.
Não sei bem se respondi o que você perguntou ...[quote name='Erick Nagy' date='31/03/2006, 12:23']Pô! Matheus... Eu achei que vc ia remover definitivamente os freios do Kaddet por ser "peso morto"!
hauiheuhauiheaui
Cara, eu acho que o Marçal deve ter solução mais barata para as pinças!
Mas, como ele já ensinou, o tamanho do disco é o principal fator na melhora do desempenho... As pinças são importante, mas aí já tem a questão do custo x benefício.
Abrax,
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
É .. Brembo é paulada. São excelentes pinças, mas você acaba pagando não apenas por um produto, mas também por uma grife, com valor agregado muito alto.
Existem soluções mais em conta em pinças e tão boas quanto, que funcionarão perfeitamente em parceria com um disco grande (que é o que não pode faltar nunca, com o Érick mencionou)[quote name='marcio.leal' date='31/03/2006, 12:36']Tava citando essas pinças entry line da Willwood que custam 1/5 do preço das top.
Mas pelos preços que vc colocou deve ser essas mesmas.
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
A Wilwood tem um "range" muito grande mesmo. Isso porque varia o tamanho dos pistões, sua quantidade, o tamanho do corpo da pinça, a forma de execução da pinça (usinada, forjada, etc...) e a faixa de tamanhos de discos que ela aceita.
As que eu vendo já são pensadas para o uso com discos grandes. Tem pistões poderosos (sempre 4 pistões, para que o pedal não abaixe muito), bom tamanho físico e vasta gama de diâmentros de discos ( de 300 a 370 mm).[quote name='MURILLOALANIS' date='31/03/2006, 15:15']o preço dessas wilwood que vc passou são top né??
parabéns mesmo pelo desenvolvimento dos freios, cito pra alguns amigos meus com o maior orgulho o trabalho de alguns amigos aqui no forum..
parabéns mesmo...
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Obrigado. Não são as TOP, que são bem mais caras, mas as que vendo são "honestas", com preço razoável e excelente desempenho.[quote name='MURILLOALANIS' date='31/03/2006, 16:00']baumm...
como eu estou com discos de freio errados (sólidos)
irei ter que gastar de qualquer jeito pra adequar o sistema denovo, isso é, discos e pastilhas novos, ai será que vale a pena esses powerbrakes??
olha o anuncio no mercado livre
http://produto.merca...powerbrakes-_JMno site da própria power brakes o preço é 129 no par de discos, e 120 no jogo de pastilhas (achei caro d+, será que é boa mesmo ou é fake?)
levando discos e pastilhas, é 181..
mas um amigo de SP ta tentando ligar na power brakes e cotar como lojista, pra pegar mais barato, ai já pegariamos 1 par de discos e 2 conjuntos de pastilhas, só resta saber se essas pastilhas prestam, pois são bem mais puxadas que as normais..
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Sem desmerecer, mas Powerbrakes nada mais é que um disco original slotado. Seria como um Fremax, linha dessa linha chamada Tuning.
A diferença que o slot Fremax é orbital e o Powerbrakes reto, e essa diferença em, rendimento não se percebe em carro de rua. Mas como o diâmetro é o mesmo do original, não vai ganhar nada em potência efetiva. Apenas retarda um pouco a ocorrência do fading, pois os gases gerados durante o superaquecimento das pastilhas, tem por onde se acomodar.
O único detalhe é que nós colocamos os slots em direção oposta a que a Powerbrakes recomenda.
Pastilha de competição: por R$ 120,00, duvido muito que sejam realmente de competição. Uma boa pastilha racing, de uso de rua(que não precisa esquentar pra dar freio) custa de R$ 400,00 a 500,00 o par. Logo, uma de cento e poucos reais obviamente não é racing ... pode ser um pouco melhor apenas.
No seu caso, primeiro verifique se a pinça que ficou ainda é a de disco ventilado. Depois a escolha é basicamente preço.[quote name='JotaMarcelo' date='31/03/2006, 16:08']Parabéns Colt!
Estar com a sua marca associada a uma categoria tão bacana do automobilismo nacional deve ser uma honra.
Pena seus preços só atingirem uma parcela ínfima/gastadora (no caso os ricassos) e ínfima/criteriosa (no caso os "performáticos") da população.
Vou ficando com minhas boas e velhas pastilhas PB e DOT 5.1...
Abraço
JMarcelo
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Valeu JM. Quanto aos preços, eles não sção altos não. É a questão de comparação do produto de pista comparado ao de balcão de loja.
Exemplo: você compara preços de amortecedores como TAG, Ronaldo, Rogério, Tebão, Fênix, Down com um JZR, Öhlins, Bilsten ? Se não quiser ir tão longe, comparararia com Koni, Tein, KYB ?
Não dá pra comparar produto convencional com produto específico pra performance.
Até entendo que seu raciocínio seja: o produto até vale o que custa, mas é caro pro uso do pessoal na rua. Aí te dou razão. Por essa ótica é mesmo mais caro que o ideal. MAs isso é inevitável quando o produto tem uma qualidade bem superior aos chamados produtos normais).
Não dá pra comparar o preço dos nossos discos com os de Gol, corsa, etc.
Mas vai dar uma cotada por exemplo, num disco de BMW, que é ainda menor e menos eficiente que os nossos, e verá que o delta não é tão grande assim. Um disco de Ferrari 355 tem 330 mm (equivalente ao da RG) ... vai ver quanto que custa o "parzinho" ehehe. [quote name='marcio.leal' date='31/03/2006, 16:49']Antes fosse, as top custam até 5000 doletas o par, isso da willwood que é um dos melhores custos beneficios, AP racing e Brembo podem sair + caras, mas para rua nao a necessidade de tudo isso anao ser que vc seja joselito.
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
Exato, análise perfeita. AP Racing é ainda mais caro que Brembo, pois são produtos de competição e não de rua. Veja os carros do WRC por exemplo, que tem o uso dos mais extremos. Ou se usa AP, ou se usa Alcon.
Pra rua, uma Wilwood faz o serviço com boa relação custo benefício.
Brembo é melhor ? Em alguns apectos sim, pois é uma pinça elaborada pra uso em rua também (tem guarda-pó pros pistões, é menos barulhenta, etc..). E repito: é grife ... andar com Brembos dentro das rodas é abafar na rua ...
Por outro lado é mais pesada e mais cara.
E uma Wilwood pintada de vermelho, numa roda aberta também chama (e muito) a atenção e não passa desapercebida. Quem vê sabe que no motor tem coisa forte ...[quote name='MURILLOALANIS' date='31/03/2006, 16:52']ta ta.. não top...
mas não são pastilhas traseiras né??
sei que as top são de 6 pistoes e tal..
mas o que eu quis dizer, é que essas ai não são as mais vagabas né??
<{POST_SNAPBACK}>
[/quote]
São pinças dianteiras. Temos também as versões para traseira que alguns aqui no Brasil andam vendendo pra uns desavisados como sendo dianteira.
Não vendo as top, mas também não são as menos potentes.
O número de pistões está relacionado sim ao preço, mas não diretamente a eficiência - cada projeto é uma coisa diferente. Exemplo: uma pinça gigante de 6 pistões como as usadas na dianteira da StockCar não se aplicam aos carros derua, pois o pedal iria ficar extremamente baixo. E carro de rua não precisa disso.
Tem um monte de gente que me procura querendo comprar Brembo de 8 pistões. Pra que ? Não tem necessidade. StockCar usa 6 pistões, Maserati também. Existem pinças de 12 pistões até (são pequenos é verdade). Quantidade no caso, não tem a ver com o dimensionamento. Uma boa quantidade de pistões distribui melhor a força sobre as pastilhas e refrigeram melhor a pinça, pois tem mais superfície pra troca de calor. Mas é só isso de vantagem.
O importante é dimensionar bem os pistões, para que venha potência no freio, sem despencar o pedal. E isso nós já temos estabelecido para os carros nacionais e alguns importados.
Edited by coltlancer, 01 April 2006 - 10:53.