Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Para Quem Gosta De Celular...

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 09:23

Abri este tópico pq tem muita gente que curte celulares modernos mas com receio de aventurar-se em outras marcas, então k estou eu dando meu comentário sobre as marcas que conheci e minha nova akisição, o W600i da Sony-Ericsson.

SIEMENS
Siemens, ótima tecnologia, mas pra aparelhos da NASA e tomografias computadorizadas, pra celular é uma negação... Minha irmã teve um, na época era o top de linha, uma verdadeira merda, só dava pau...

MOTOROLA
Motorola, acho que este deveria chamar-se motobomba! Apresenta ótimas funcionalidades e design muito bonito, mas não gostei do menu, parece que não agruparam os itens de forma organizada, onde pode-se encontrar um item de configuração do telefone fora do menu de configuração entre outras coisas. Este tbm é um celular bom pra dar pau... Como diria meu amigo, Motobomba é pau pra toda hora!

NOKIA
Nokia, essa empresa sim sabe fazer celular, alguns praticamente indestrutíveis, interface intuitiva de fácil assimilação, menus agrupados de forma organizada, porém seu design é básico, não tem um Nokia que eu diga que é realmente bonito, nem os mais modernos que até abrem pela lateral e viram um miniteclado. Mas cumprem direitinho sua tarefa e nunca vi nenhum dar pau, já tive 3 Nokias (6120i, 3520 e 3205), não tenho nada a reclamar, são muito bons e indestrutíveis, ótimo para seu filho de 3 anos, mas pecam pelo design...

6120i
Imagem

3520
Imagem

3205
Imagem

SAMSUNG
SamSung Easy. Bonitinho e ordinário! Gostei do menu, do layout e da luz azul do celular, mas a bateria dele era uma merda! Troquei-o em menos de 1 ano pelo 3205 (o camaleão) que tira foto e utilizei até este mês. Minha irmã teve o Twist, ao que me parece ela gostou muito dele, mas passou para minha mãe depois de ter comprado um outro top de linha da Siemens o qual perdeu.. pfff! E realmente, esse twist é maneirinho, só não achei mto bonito e meio grandinho, não dá pau e a bateria tem um tempo razoável de 5 dias...

EASY
Imagem

TWIST
Imagem

SONY-ERICSSON
Não sei! Estou me aventurando nesta marca agora, não conheço nada dos outros modelos antigos da Ericsson, se presta ou não... Recentemente adquiri o W600i, um lançamento da Sony-Ericsson, estou perplexo com tamanha tecnologia que o celular oferece! E celular até agora não deu nenhum pau, nenhuma travada exceto em aplicativos javas baixados da internet e feito por programadores bunda, mas mesmo assim é só apertar o botão de setinha e segurar até aparecer a opção Fechar Aplicativo, e pronto! Ahhh se o Windows fosse assim... bem que ele tenta quebrar o galho com o Ctrl+Alt+Del com o Gerenciador de Tarefas, mas nem sempre é possível fechar o programa e continuar trabalhando no Win como se nada tivesse acontecido...

Imagem

Realmente eu acho que a Sony-Ericsson chegou para desbancar modelos ao mesmo preço de outras marcas, o celular é muito barato em comparação a suas funcionalidades e acessórios inclusos!

O celular, apesar de ser bluetooth e ter infravermlho, vem com cabo de dados USB, fones de ouvido, bateria, carregador, CD de instalação e um cabo RCA... SIM, cabo RCA para vc ligar seu celular a qualquer aparelho de som convencional!!!

Como se não bastasse ele tem uma câmerda digital de 1.3MPixel e tbm filma! Só? Se vc kizer vc pode fazer edição de vídeo no próprio celular, adicionando efeitos de transição, mixar sons, corte de scena etc... Com fotos nem preciso falar... Não é atoa que por trás o celular se parece com uma câmera digital convencional...

Imagem

Gosta de jogos? Que tal em 3D? Widescreen ou tela normal? Você escolhe! Já vem com Worms, um de RPG e um de snowboard (nem preciso falar que é totalmente em 3D)... Parece um mini PSP!

Imagem

Isso é só a ponta do Iceberg... Só pra vcs terem idéia, eu já controlei o mouse do computador pelo celular via bluetooth (isso sem instalar aplicativo no PC nem no celular)... bluetooth é o USB do futuro! Não vou ficar aki falando das outroas milhões de funcionalidades como o de ser um verdadeiro e legítimo walkman TM tocador de MP3 com alta fidelidade, mesmo sem o fone de ouvido plugado, o som que sai do aparelho é bem alto e definido sem distorções... Opa! Ele tbm tem o MusicDJ pra vc mesmo fazer suas próprias músicas e usar-las como toque... Ah, vc pode baixar softwares da Sony-Ericsson que falar tudo do seu celular, pra vc ter idéia, te informa até a temperatura do celular e temp da bateria!!

Imagem

Estou impressionado e super satisfeito com este celular! Ah, e o mais importante, seu menu é tão bem organizado quanto o da Nokia, só que com ícones como o motobomba, então ele uniu a ótima organização intuitiva do Nokia com o layout bonitinho do motobomba.

Ah, e o design externo... Preciso comentar? Ele é show! Tem várias cores para escolher, o meu é azul escuro. Mas não tem problema se arrepender, você pode trocar a parte colorida tbm, !

Imagem

ahaha não consigo parar de elogiar a porra do celular, este post já está se tornando cansativo não é!? Vou deixar o link para vcs mesmos comprovarem como o celular é bom!

Link para usar o celular virtualmente (em inglês):
http://www.sonyerics...cid=1&pid=10296

Características do aparelho (em bom português brasileiro):
http://www.sonyerics...m=pp1&pid=10296

Ah, cadê as teclas? É só girar!

Imagem

Imagem

[]s e boas compras!

PS.: Desculpem-me pelo post extenso e cansativo!

Este post foi editado por [SoloN]: 21 fevereiro 2006 - 09:43

• 0

#2 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 21 fevereiro 2006 - 09:55

Eu endosso o que foi dito sobre os nokias e siemens.

Como eu resisto às tentações de toda a tecnologia e luxos embarcados - ainda considero celulares como aparelhos de comunicação, estou satisfeito. Agora com um 6100 (que acho muito bonito sim), preenche todos os meus requisitos e espero bater o meu recorde de permanência com um mesmo aparelho. Ou seja, sem previsão para data de troca.

Gudi.
Obs.: não sou consumista. :)
  • 0

#3 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 15:34

Pô Solon!
Muito bom o post, gostei e esse celular realmente parece ser maravilhoso, muito bonito gostei, mas pelas fotos parecem ser grandes, exceto na ultima que parece ser do tamanho de um v600 +/- ou pouca coisa maior, depois tem como tirar fotos com ele e mostrar a qualidade?

Parabens pelo novo cel! ;)
  • 0

#4 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 15:43

Eu tenho um Tijorola StarTac e não sinto necessidade alguma de comprar celular moderno. Definitivamente não gasto dimdim com isso.

:)
  • 0

#5 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Interesses:.

Postou 21 fevereiro 2006 - 17:29

Nokia Rulez!!!

Tive vários e só alegrias...

Comprei um MotoRosca Modernoso e me arrependo amargamente: uma tosqueira desfuncional.

Logo mais ($$$) volto para a linha Nokia e ponto.

JMarcelo
  • 0

#6 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 18:10

Já tive Nokia e aquele celular não quebrava nem a pau. Gostava dele, as funções são muito fáceis de usar. Meu irmão tem um Motorola e eu também achei bacana, mas ainda prefiro o Nokia, melhor na minha opinião. Atualmente estou com um MC-60 da Siemens que peguei a preço de banana direto da Siemens, e não tenho do que reclamar, é até a prova de pancadas violentas... :rolleyes:
  • 0

#7 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 21 fevereiro 2006 - 18:35

A Vivo me deixou em comodato um v265 da motorola... o celular é todo bonito, porém pouco funcional e de vez em quando trava como se fosse windows.... além de dar uns outros paus esquisitos... não acho mto estranho pois todos os outros 7 aparelhos iguais da minha empresa dao apresentam os mesmos sintomas....

Enfim, é motobosta mesmo!! E Nokia é realmente o ode ao fucional!!

[]s
  • 0

#8 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros<br>Mulheres<br>Jogos<br>Calibra<br>Quake

Postou 21 fevereiro 2006 - 18:58

Olha, eu acabei de comprar um W900, é parecido com o do solon, mas muito melhor, vejam as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Recomendadíssimo, melhor aparelho que já ví, deixa o W600 no chinelo.

Este post foi editado por Slimer: 21 fevereiro 2006 - 19:02

• 0

#9 PentaDex

PentaDex
  • AMIGO
  • 688 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 19:21

motorola v3 comanda...

funcionalidade e estilo num só aparelho.
  • 0

#10 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 21:47

Pô Solon!
Muito bom o post, gostei e esse celular realmente parece ser maravilhoso, muito bonito gostei, mas pelas fotos parecem ser grandes, exceto na ultima que parece ser do tamanho de um v600 +/- ou pouca coisa maior, depois tem como tirar fotos com ele e mostrar a qualidade?

Parabens pelo novo cel! ;)

<{POST_SNAPBACK}>

É um celular com altura menor que os nokias e um poukinho mais gordinho. Posto amanhã as fotos dele.

Olha, eu acabei de comprar um W900, é parecido com o do solon, mas muito melhor, vejam as fotos:

Recomendadíssimo, melhor aparelho que já ví, deixa o W600 no chinelo.

<{POST_SNAPBACK}>

Ahusuhahushuahuhsua!!! :rindo

Com certeza, mas eu ainda n conhecia este modelo! Show de bola, no site da sonyercisson brasileiro este celular n está listado... É lançamento tbm?

Parece ser foda mesmo! Mas consegue ele por R$ 999,00? :huh:

Agora de Sony Ericsson só migro pra outro Sony Ericsson, a menos que a Nokia faça um tão bonito e tão xeio de funções como os da Sony...

O bom do post do solon é que ele foi TOTALMENTE IMPARCIAL com seus comentários e análises sobre cada fabricante hehehe

<{POST_SNAPBACK}>

Expressa meu ponto de vista em relação a estes modelos! Não é regra... Aparelhos com problemas existem...

Por exemplo, Samsung no modelo Easy, odiei a duração da bateria, mas já o Twist da mesma marca, não apresenta este problema e possui uma interface muito amigável, porém pegay trauma deste aparelho...

Quanto aos motobombas, vai ver só conheço os modelos e os amigos os quais os aparelhos dão pau... Nada impede de uma marcar fazer um modelo bom isento de problemas e um ruim xeio de bugs!

O que realmente é para ser levado em consideração, são os depoimentos dos celulares que tive, como o 6120i, 3520, Easy, 3205 e W600i... Demais outras marcas, são uma compilação de depoimentos que ouvi de terceiros (donos das respectivas marcas).

Este post foi editado por [SoloN]: 21 fevereiro 2006 - 21:48

• 0

#11 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Postou 21 fevereiro 2006 - 23:06

Com certeza, mas eu ainda n conhecia este modelo! Show de bola, no site da sonyercisson brasileiro este celular n está listado... É lançamento tbm?

Parece ser foda mesmo! Mas consegue ele por R$ 999,00? :huh:

Agora de Sony Ericsson só migro pra outro Sony Ericsson, a menos que a Nokia faça um tão bonito e tão xeio de funções como os da Sony...

<{POST_SNAPBACK}>

Você pagou 1000 reais no seu? pagou caro hein.
  • 0

#12 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 23:08

Estou entre o V3i e este Sony Ericsson W900. Quanto você pagou Slimer?
  • 0

#13 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 21 fevereiro 2006 - 23:24

Nossa, pesquisando nos foruns da vida descobri que este W600i tá sofrendo muitos recalls, o celular é um lixo! A galera fala bem dos nokias mesmo, mas este sony não tá com nada. Teve nego que quebrou vidraça por causa dele nos eua.
  • 0

#14 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 22 fevereiro 2006 - 09:37

Bom meu primeiro celular um Gradiente Concept (Nokia), durou 5 anos e posso garantir que ele realmente apreendeu a voar, estou com um Nokia 3105, que não esta me decepcionando tambem.

Não gosto tambem dos menus dos motobombas.

Nunca ouvi falar mal dos Samsung

Ericsson bom o buraco no meu muro pode falar por ele e so quebrou a antena.

Este post foi editado por Fabio Melo: 22 fevereiro 2006 - 09:38

• 0

#15 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 22 fevereiro 2006 - 09:40

Foto em baixa resolução do celular.
Dá pra ter idéia de como é a resolução da foto no escuro e no claro.

Sala01.jpg Sala02.jpg

Esse filme é Caçadores de Mentes, alguém já viu? É legalzinho, mas tem melhores... A história é xeia de falhas mas dá pra engolir seco algumas baboseiras...

É por essa telinha tbm q jogo GT4 ou NFSMW no PS2, falar nisso, conseguem identificá-lo na estante?

Continuo super satisfeito com a Sony Ericsson, Nokia tbm é mto bom. Brecinho de Brasília é foda, mas não tenho do q reclamar, estou feliz com a compra, se voltase no tempo, pagaria até R$ 1000,00.

Agora o vídeo do meu Calibra que fiz e editei pelo próprio celular.

Só que é no formato 3GP. Após baixarem o vídeo, gravem-no temporáriamente na raiz do seu PC, ou seja, C:\

Baixe o programa gratutito de conversão de 3GP para AVI em (845kb):
http://www.lasyk.net...verter41012.zip

Imagem

Então é só converter o arquivo 3GP pra AVI.

Vcs verão que de 988kb (em 3GP), passará a ser um arquivo AVI de 44Mb!!! Então vcs podem ver pq eu preferi deixar em 3GP pra vcs baixarem e não direto em AVI.

O vídeo do calibra em 3GP pode ser baixado aqui: Arquivo anexado  Calibra.zip   964,44K   151 Número de downloads

Ae Slimer, c vc não tem este programa, tá na hora de pegar! :)

[]s

PS.: Fiz este vídeo hoje mesmo pela manhã! (22/02/06) eu indo pro trampo... As fotos foram batidas ontem de noite.

Este post foi editado por [SoloN]: 22 fevereiro 2006 - 09:45

• 0

#16 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 22 fevereiro 2006 - 21:04

Só troco meu V3 que custou a fortuna de R$ 799 no meio do ano passado quando lançarem algo tão pequeno e fino quanto ele e com mais funções.

Tenho máquina digital e discman (breve ipod), logo de um celular quero é sinal bom e que caiba no bolso :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#17 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:

Postou 23 fevereiro 2006 - 23:41

não gostei da sala é mal aproveitada e tem muita parede lisa , presisa de poltronas de 2 lugares
  • 0

#18 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 24 fevereiro 2006 - 09:40

Nokia eu acho podre pois meu primeiro veio com defeito, LG foi o único celular que recebeu chamada no sub solo da antiga sede do Banco Central no Rio de Janeiro, lembrando que todo prédio é blindado...
  • 0