Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Carro Esportivo


  • Please log in to reply
128 replies to this topic

#31 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4,034 posts

Posted 02 February 2006 - 10:00

Concordo com Alemão, tudo bomba=Calibra!
  • 0

#32 Bruno Cali

Bruno Cali
  • AMIGO
  • 1,099 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Manaus - AM

Posted 02 February 2006 - 10:02

M3 COM CERTEZA!!!!! Um tuning leve, ficaria LINDA!!!! A LA DTM!!!!!

Mas o Alemão tem razão, carro usado com mais de 10 anos e uso na maioria severo....

Só pegaria se achasse uma INTEIRA e SEM DETALHE ALGUM!!

Ou então pegara um A3 180 e viveria feliz por MUITO mais tempo que com uma M3 detonada!....

Abraços
  • 0

#33 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4,034 posts

Posted 02 February 2006 - 10:03

A3 é carro de mulher!
  • 0

#34 Bruno Cali

Bruno Cali
  • AMIGO
  • 1,099 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Manaus - AM

Posted 02 February 2006 - 10:05

Pois é, depois que vc tomar uma bina de um A3 com upgrade na turbina.....
Euheue... Aliás.. Original x Original.... Todo mundo sabe que o 180 leva....

E pra chegar na potência de uma S3 não é caro e nem complicado!

ByTheWay.... Se pudesse escolher, escolhia um S4.... Aí ficava SHOW!
  • 0

#35 Rafael

Rafael
  • AMIGO
  • 344 posts
  • Interesses:calibra vermelho 95

Posted 02 February 2006 - 10:11

todos ai são muito loco....mas deixando o dindin e manutenção de lado......nenhum se compara com o supra.... simplesmente perfeeeito
  • 0

#36 Bruno

Bruno
  • AMIGO
  • 192 posts

Posted 02 February 2006 - 10:14

Pois é, depois que vc tomar uma bina de um A3 com upgrade na turbina.....
Euheue... Aliás.. Original x Original.... Todo mundo sabe que o 180 leva....

E pra chegar na potência de uma S3 não é caro e nem complicado!

ByTheWay.... Se pudesse escolher, escolhia um S4.... Aí ficava SHOW!

<{POST_SNAPBACK}>


S3 é show!!! Já fui humilhado muitas vezes na Castello por ele... :(

fodase
  • 0

#37 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4,034 posts

Posted 02 February 2006 - 10:18

Pois é, depois que vc tomar uma bina de um A3 com upgrade na turbina.....
Euheue... Aliás.. Original x Original.... Todo mundo sabe que o 180 leva....

E pra chegar na potência de uma S3 não é caro e nem complicado!

ByTheWay.... Se pudesse escolher, escolhia um S4.... Aí ficava SHOW!

<{POST_SNAPBACK}>


A3 e S3 continuarão sendo carro de mulher! S4 já é outra história!
  • 0

#38 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 02 February 2006 - 10:40

M3!!!!!! simplesmente grossa! Ainda mais com akeles faróis com angeleyes... nossa! se ver uma frente dakela no meu retrovisor eu infarto!!
  • 0

#39 Bruno

Bruno
  • AMIGO
  • 192 posts

Posted 02 February 2006 - 11:01

M3!!!!!! simplesmente grossa! Ainda mais com akeles faróis com angeleyes... nossa! se ver uma frente dakela no meu retrovisor eu infarto!!

<{POST_SNAPBACK}>


Imagem

Preço de uma 0km: R$ 409.000 :(

Ficha técnica:
BMW M3

fodase
  • 0

#40 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 February 2006 - 11:18

M3 não é cupê, é sedan, e por isso eu não considero "esportivo", por maior que seja a potência. Rolls Royce é V 12, é super potente, mas não é "esportivo". M3 é um ótimo carro, sem dúvida, mas de outra categoria.

http://www2.uol.com....guia/bmw3-1.htm

Se vale incluir sedãns, eu pensaria no Alfa Romeo 156, que agora está com preço interessante. As peças são caras, mas fáceis de achar em qualquer concessionária Fiat. A versão V6 tem desempenho muito bom.

http://www2.uol.com....tes/alfas-1.htm

Dos citados, acho pouco provável conseguir um inteiro. O Nissan e o Subaru vão ser um pesadelo pra encontrar as peças. Os dois Mitsubishis pelo menos tiveram importação oficial - ou seja, mesmo que caras, as peças não serão tão difíceis de achar.
O Subaru eu acho feio de doer; o 3000 GT é o mais legal, de mecânica e de estética, na minha opinião.

Edited by Ives, 02 February 2006 - 11:20.

  • 0

#41 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1,783 posts

Posted 02 February 2006 - 11:21

Este tópico deixa todos com fome. Ainda mais na hora do almoço. :P

Acho que da listinha ali, a M3, o Supra, o Treismilgêtê e o Eclipse são os mais bonitinhos. Se tivesse poder divino e pudesse escolher qualquer um da lista, acho que pegaria o Supra.
  • 0

#42 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 February 2006 - 11:39

M3 sem dúvida.

Só gerenciar o Vanos system(para menor overlap), pressurizar a admissão com 0,8 bar, e vir 500hp. :)

E esquece roletes na M3, o drivetrain é por corrente e tensionada por "saboneteira".

Eu já pensei em comprar M3, pois é um carro de excelente conjunto mecânico(nisso a marca bávara supera qualquer japonês), mas infelizmente, o custo de peças no Brasil são inacessíveis.

Se eu morasse nos EUA ou Europa, seria o meu carro. Lá a manutenção é perfeitamente acessível.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#43 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1,783 posts

Posted 02 February 2006 - 11:40

Vou comprar uma M3.
Aguardem.
  • 0

#44 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Posted 02 February 2006 - 11:55

Vou dar minha modesta opnião pois ja andei em alguns destes:

Primeiro Patamar: Eclipse e Mustang - Sinceramente não curto muito o Mustang (suspensão muito macia, balança um bocado, beberrão e posisão de dirigir meio barca de noe). Eclipse, design bonito, bom motor e possiveis upgrades, com investimentos para todos os bolsos

Segundo Patamar: Subaru Impr. e BMW M3 americana (~246hp) - Como beleza curto mais as BM, mais bem acabadas e mais estigantes para dirigir. A Americana é meio fraca. Um bom carro turbo (não precisa ser o calibra) ja leva. A Alemã ja é outra emoção, são quase 290hp com muita emoção de tração traseira e carro arisco paar acelerar. É empolgante, entretanto toda BM quando encosta na mecanica é choro na certa: tudo custa na casa dos .000 (mil, dois mil, tres mil e assim vai). Agora a estabilidade do 4x4 dos Subarus é invejavel. Tem muitos kits confiaveis fora que transformam esses bons carrinhos em grandes demonios: o problema é custo.

Terceiro patamar: 3000 GT e 300zx - carros esportivos mesmo, com posição de dirigir estigante e muita tecnologia embarcada. São 300 cvs originais com direito a muito prazer. Só acho que é muito dificil encontrar um 300zx inteiro. Local para manutenção até tem aqui em SP, com peças e tal, mas conseguir um inteiraço, o custo vai ser impraticavel. Ja o 3000GT é mais facil achar: tem muita gente que tem o carro somente para passeios de fim de mes pois é carro de sonho. Ponto a favor da mecanica japonesa, que é bem durável, bem projetada (ou copiada...)

Quarto patamar: Supra. E somente ele. Já entrou em um? Não entre pois vc vai ficar vidrado. O acabamento é até meio espartano em alguns aspectos, mas a posição bem baixa para dirigir, o ronco a beleza do carro é tudo de bom. Kits já projetados para todos os gostos e bolsos e confiaveis. Da para tirar 400 a 600 cvs em carros confiaveis para pisar fundo. O duro vai ser encontrar algum para vender, pois quem tem não vende, ou então vende por uns R$90.000 um carro 93 ou 94. E juntar grana para os Upgrades, que são obrigatórios principalmente de suspensão, pois domar 300cvs nessa caranga ja não é facil, imagina mais...

Patamares intermediarios: S3 e S4 não acho que se enquadram em super esportivos. mas podem possuir performance muito superior a varios deles com pequenas alterações. Por exemplo: um S3 com filtro escape e chip Enganari da para tirar 280 cvs, e uma arrancada até 200 km/h superior a muitos carros com 350 cvs. O S4 já é outro patamar, conforto, beleza, espaço e o melhor de tudo:motor invejavel 2.7V6 biturbo de 265 hps originais, com potencial para mais de 450 cvs sem abrir o motor. É a base de motor das RS4, que na minha opnião, é o melhor conjunto de carro que ja andei até hoje (ESQUECENDO O PREÇO, CLARO). E com atração quattro tudo fica mais facil, seguro e com muito conforto. E cuidado, tem muito A3 com mero chip, fazendo milagre.

A frase que vale para os super esportivos é: a alegria so começa em sexta (marcha) :P

Se pensasse no bolso: compraria um Eclipse
Se pensasse no prazer: compraria um Supra
Se pensasse no prazer em familia: compraria uma RS4

Se deixasse de sonhar e voltasse a realidade: manteria o Calibra, que já esta de bom tamanho :lol:
falei demais :kgada
  • 0

#45 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 February 2006 - 12:11

A M3 americana eu nem cogito.. apenas uma borboleta na admissão.. mata o fôlego do motor S50.. :(

M3 tem que ter ITB´s :)


E o Eclipse, me desculpem,... mas sair do Calibra para um Sabonete..na minha opinião, é regredir..sou muito mais o Calibra.


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#46 Flash®

Flash®
  • AMIGO
  • 559 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros Turbo, Nitro, Aspirados, Forjados, etc...

Posted 02 February 2006 - 12:57

A M3 americana eu nem cogito.. apenas uma borboleta na admissão.. mata o fôlego do motor S50..  :(

M3 tem que ter ITB´s  :)
E o Eclipse, me desculpem,... mas sair do Calibra para um Sabonete..na minha opinião, é regredir..sou muito mais o Calibra.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>



CONCORDO!!!

Se for para trocar, que seja para uma BMW M3 ALEMÃ :uhuu :)
  • 0

#47 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 02 February 2006 - 14:55

Concordo com os comentários do Carica.
O ponto foco deste tópico é saber se vale a pena pegar um carro com uma certa idade e se responsabilizar por deixar o mesmo novo.
Alguns de vocês já colocaram a mão na cabeça para pensar o quanto o Matheus teria gasto, se ao invés de reformar o Monza ele tivesse que reformar alguns dos citados na lista?
Pois é, essa é a maior preocupação. É como comentei com o Alemão, ao juntar cifras superiores a 50k, algumas opções começam a ficar interessantes, mas as decisões ficam extremamente complicadas.

Um Subaru, embora estéticamente perca para alguns dos outros citados, vem com um conjunto absurdo, onde temos freios brembo, volante momo, suspensão bilstein, etc (Só tenho certeza dos freios brembo e do volante...preciso checar)
Como o Carica mencionou, você pode comprar um carro mais novo, também potente, mas que não seja um mito. E este lhe dará menos dor de cabeça...

Convenhamos amigo, uma M3, 3000GT...são verdadeiros mitos. A satisfação de acelerar carros como esses deve ser ímpar.

É um assunto interessante de debater.

PL
  • 0

#48 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 02 February 2006 - 15:13

Eclipse e depois M3 , mas só que a alemã.

em preço de mercado e peças deve ser a mais acessivel depois de calibra e eclipse

uma vez acho que foi o Pcc que falou que a BMW dava garantia de 200 mil kms pro motor ...
isso sem duvida é de se pensar ... pow 200 mil kilômetros de garantia ?
  • 0

#49 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 02 February 2006 - 15:13

M3 é coupé, 2 portas com porta malas saliente = coupé
obvio q alema é perfeita mas a americana não faz feio, ja tem um bom desempenho.

Edited by Paulo Caramico, 02 February 2006 - 15:18.

  • 0

#50 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 February 2006 - 15:17

kkk nunca!
Camaro é minha opção 28z V8 , podem correr, mais o praser de girar um v8 é todo meu , carro de macho
  • 0

#51 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 February 2006 - 15:21

M3 é coupé, 2 portas com porta malas saliente = coupé

<{POST_SNAPBACK}>

Essas classificações estão cada vez mais zoneadas. Hoje, os carros são como o PL: não muito bem definido (vide a Botinha ortopédica que ele possui).

Carros como Alfa 156, Meca CLS, etc são carros 4 portas (em tese, sedãs), mas com aspecto de coupé (coluna "C" bem suave).

Já a M3 é justamente o oposto: carro 2 portas (em tese, um coupé), porém com coluna "C" bem aguda, caracterizando o 3.o volume, e portanto, com aspecto de sedã.

Conclusão:

O PL é viado.

[]'s
  • 0

#52 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 02 February 2006 - 15:34

concordo com suaa conclusão west



AHAUAA
  • 0

#53 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 02 February 2006 - 15:35

auhhua é PL o povo quer que você volte para o calibra :D

[]s
  • 0

#54 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 February 2006 - 15:56

Pô, o Carica deu uma aula!!...
  • 0

#55 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 02 February 2006 - 18:46

O post do carica foi o melhor. \o/
  • 0

#56 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 02 February 2006 - 20:44

Repito: Só tem bomba nessa lista.

É comprar e falir.
  • 0

#57 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 02 February 2006 - 23:18

Por curiosidade fui até a Loja que está vendendo dois 300zx e um 3000GT. Só pode ser lavagem de dinheiro...

Os preços são os seguintes.

300ZX prata (aro 18) = 89.000,00
300ZX preto (idem) = 81.000,00
3000GT preto 95 + nitro = 90.000,00

Que isso...

PL
  • 0

#58 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 02 February 2006 - 23:19

Repito: Só tem bomba nessa lista.

É comprar e falir.

<{POST_SNAPBACK}>


Qual a solução... desencanar desses carros?
Penso dessa forma tbm FDP, mas é tentador o sonho de ter um desses..

PL
  • 0

#59 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1,783 posts

Posted 02 February 2006 - 23:32

Os preços citados acima estão corretos?

Se sim: Puta que pariu!

Se não: Quais são então?
  • 0

#60 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 February 2006 - 23:58

estão totalmente superestimados , não vale nem 1/2 disso
  • 0