Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[multa] Dirigir Falando Ao Celular


  • Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

#1 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 janeiro 2006 - 15:12

Levei uma multa por estar falando ao celular, às 23:00 :angry:

Isso é indústria de multa.

- Não há uma fotografia;
- Não fui parado/advertido por um guarda;
- Meu carro tem G5 e G20, e a noite, não dá pra ver P** nenhuma lá dentro;
- Nem eu sei se estava falando ao telefone, quanto mais um FDP de uniforme.

Já tentei recorrer em outra ocasião mostrando minha conta telefônica provando que não havia feito nenhuma chamada naquele horário. Argumentaram que eu poderia ter recebido uma chamada, e essa chamada poderia ser de um telefone público, um telefone fixo, da VIVO, da Claro, da TIM, da.. ... ou seja, simplesmente impossível de se cercar as possibilidades. Então fica assim. A Prefeitura multa e os babacas pagam! <_<

Alguém já teve melhor sorte e conseguiu recorrer?

[]'s
  • 0

#2 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 26 janeiro 2006 - 15:34

A solução é Link Blue T.

flws
  • 0

#3 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 janeiro 2006 - 15:43

A solução é Link Blue T.

flws

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que vc não entendeu o problema:

A questão é, se um guarda quiser te multar por vc estar falando ao celular (não vem ao caso se vc está ou não está), a notificação vai chegar à sua casa 3 semanas depois. E aí? Como vc prova que não estava ao telefone?

O cara tem uma cota de multa. Vc passa na frente dele, e ele pensa: não gostei desse cara. Vou multar por estar dirigindo e falando ao celular. Pronto. A desgraça está feita. Aí vc joga seu Link Blue T. no chão e dá pulinhos de raiva em cima dele.

[]'s
  • 0

#4 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 26 janeiro 2006 - 16:06

Entendo , é por isso que quando passo por esses amarelinhos boto as duas mãos no volante certinho troco de marchas numa boa etc e ainda dou uma olhada pro fdp ao seguir em frente e ao ter passado por ele depois pelo retrovisor para ver se derrepente ele olha pra tráz para pegar a placa do meu carro etc .

mas são fodas mesmo, muitas veses já fiquei encanado só pelo fato de as veses estar dirigindo e os fdp em pé vendo anotando alguma placa ... quando estou por perto .
devem ficar na neura , por isso faço o que faço , pareço o mais corretamente o possivel no trânsito.

até agora tem funcionado por que fazem 3 anos que eu não levo uma multa desses FDP.

nem mudo de faixa quando eles estão de frente olhando para faixa que eu estou a esquerda por exemplo ...

dai acabo passando para a do meio, ate´para evitar esses FDP fazedores de multa .

Como você não lembra de estar usando o celular fica meio dificil também , por isso que dise a solução é blue T.

mas mesmo assim é capaz dos miseraveis te darem uma multa nem que for falando sozinho no trânsito ...
vão alegar distração no trânsito ...

realmente é foda .

a unica coisa que resta é sempre recorrer ...

flws

Este post foi editado por João Cesar: 26 janeiro 2006 - 16:21

  • 0

#5 fernando junior

fernando junior
  • ASSOCIADO
  • 1.743 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 janeiro 2006 - 22:28

Pensei q seu carro era a prova de multas.... :o
  • 0

#6 Leon

Leon
  • AMIGO
  • 652 Posts:
  • Localidade:Sorocaba/SP
  • Interesses:Corsa :-(

Postou 26 janeiro 2006 - 23:06

O que vem a ser um Link Blue T?????
  • 0

#7 ganz

ganz
  • AMIGO
  • 51 Posts:

Postou 27 janeiro 2006 - 00:29

uma vez o pai de uma amiga minha recorreu uma multa que o guarda tinha multado ele sem cinto!!!
e o carro dele tbm tinha g5 e ele pra trabalha usa terno!!
ele recorreu q o guarda nao conseguiria ver direito c estava ou nao sem cinto por ele usar terno preto e insufilme escuro!!! e conseguiu!!!
no seu caso vc pode alega q estava a noite e vc tem insufilme escuro e q o guarda deve ter visto o neon q vc poiz dentro do carro e que parece luz de celular sei lah!!! hehehe
tenta inventa alguma coisa usando isso a noite e o insufilme!!!
  • 0

#8 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Postou 27 janeiro 2006 - 00:36

O que vem a ser um Link Blue T?????

<{POST_SNAPBACK}>


Creio que eles se refiram à bluetooth
  • 0

#9 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 27 janeiro 2006 - 01:04

mais simples...

fala que vc não tem celular
  • 0

#10 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 27 janeiro 2006 - 02:33

Mas e o celular no nome dele? Será que eles iriam tão a fundo?
  • 0

#11 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 03:55

- Não há uma fotografia;
- Não fui parado/advertido por um guarda;
- Meu carro tem G5 e G20, e a noite, não dá pra ver P** nenhuma lá dentro;
- Nem eu sei se estava falando ao telefone, quanto mais um FDP de uniforme.

<{POST_SNAPBACK}>

Concordo que é revoltante... mas no que diz respeito aos seus 2 primeiros itens, precisa ver se na lei há a exigência de se parar e/ou fotografar para poder emitir uma multa por falar ao celular, e referente ao 3 item, bem, esse infelizmente você não poderá usar como argumento, pois então levaria uma multa por estar usando película com transparência acima da permitida por lei... uma merda mesmo... nem faço idéia de como tentar recorrer e chegar perto de ganhar...

Boa sorte!

Abraços, Fábio
  • 0

#12 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 27 janeiro 2006 - 04:09

Se bem que com o filme permitido, o carro fica BEM escuro à noite. A Hilux do velho tem este filme permitido e é complicado ver quem está dentro a não ser que exista fonte de luz por perto.
  • 0

#13 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 08:52

Pensei q seu carro era a prova de multas....  :o

<{POST_SNAPBACK}>

Foi com a pick-up Corsa. A placa dela é de SP :(

[]'s
  • 0

#14 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 08:53

mais simples...

fala que vc não tem celular

<{POST_SNAPBACK}>

Isso não importa. Nada impede que vc use um celular de um terceiro.

Busted :(

[]'s
  • 0

#15 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 09:23

Concordo que é revoltante... mas no que diz respeito aos seus 2 primeiros itens, precisa ver se na lei há a exigência de se parar e/ou fotografar para poder emitir uma multa por falar ao celular, e referente ao 3 item, bem, esse infelizmente você não poderá usar como argumento, pois então levaria uma multa por estar usando película com transparência acima da permitida por lei... uma merda mesmo... nem faço idéia de como tentar recorrer e chegar perto de ganhar...

Boa sorte!

Abraços, Fábio

<{POST_SNAPBACK}>

Item 1 e 2:

Não existe a OBRIGATORIEDADE. O que existe é uma instrução de SEMPRE QUE POSSÍVEL parar o condutor, notificá-lo, e regularizar a situação antes dele prosseguir, ou seja, se estiver sem cinto, obrigá-lo a colocar; se estiver ao celular, pedir que desligue; etc.
Mas eles nunca seguem essa instrução. Já fui multado em pleno feriado na av. da praia no Boqueirão, onde a velocidade máxima ali por causa do trânsito, deve ser uns .... 3 km/h <_< Qual a justificativa para eu não ter sido abordado? :angry: Se eu fiz alguma coisa errada, devo ter ficado pelo menos 5 minutos na frente do infeliz que me multou, e que poderia tranquilamente me abordar. Mas não. O FDP multa, e vc que se vire para provar que não cometeu nenhuma infração.

[]'s
  • 0

#16 Edgard Filho

Edgard Filho
  • ASSOCIADO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 09:34

O fato do seu insulfilm estar fora do permitido não pode ser usado contra você caso fale que é impossível enxergar dentro do seu carro? :mellow:

Abraços e boa sorte!

Ed Filho
  • 0

#17 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 09:39

O fato do seu insulfilm estar fora do permitido não pode ser usado contra você caso fale que é impossível enxergar dentro do seu carro?  :mellow:

Abraços e boa sorte!

Ed Filho

<{POST_SNAPBACK}>

Eles podem alegar que eu estava com a janela aberta <_<

FDP´s!

[]'s
  • 0

#18 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 27 janeiro 2006 - 12:58

Calma West, falar ao telefone é perigoso e atrapalha os demais motoristas, considere que esta multa valeu por alguma outra vez que você estivesse ao telefone enquanto dirige.

Peace and Love!
  • 0

#19 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 13:33

Aehaheauheauheuah... poir que é proibido e ponto. Eu mesmo nunca levei uma, mas se fosse levar uma para cada vez que falei ao celular enquanto dirigia..... afff.....
  • 0

#20 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 27 janeiro 2006 - 13:48

ow..
então faz o seguinte
arruma um nota de estacionamento e alega que seu carro tava parado emtal lugar no momento da multa..
  • 0

#21 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 13:53

ow..
então faz o seguinte
arruma um nota de estacionamento e alega que seu carro tava parado emtal lugar no momento da multa..

<{POST_SNAPBACK}>

Essa me parece ser uma boa! :huh:
  • 0

#22 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Postou 27 janeiro 2006 - 13:58

Boa murillo!
  • 0

#23 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 14:06

Boa murillo!

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, talvez algo que comprove que você não estava lá na hora da infração seja a saída.
  • 0

#24 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Postou 27 janeiro 2006 - 14:08

Sim, talvez algo que comprove que você não estava lá na hora da infração seja a saída.

<{POST_SNAPBACK}>


De preferência em um estacionamento bem longe do local da multa. Mas se for esta a opção, este tópico deve ser apagado urgentemente.
  • 0

#25 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 27 janeiro 2006 - 14:11

Hahaha vocês lembram daquele tópico do Fábio falando sobre moral e bons costumes? Pois é, o Brasil é lindo. :P

Vocês falam uma coisa hoje e fazem outra amanhã. tsc tsc tsc :unsure:

Este post foi editado por Vinicius: 27 janeiro 2006 - 14:12

  • 0

#26 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Postou 27 janeiro 2006 - 14:15

Hahaha vocês lembram daquele tópico do Fábio falando sobre moral e bons costumes? Pois é, o Brasil é lindo. :P

Vocês falam uma coisa hoje e fazem outra amanhã. tsc tsc tsc  :unsure:

<{POST_SNAPBACK}>


Eu não me lembro.

Morra.
  • 0

#27 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 27 janeiro 2006 - 14:18

Procurarei o tópico quando a preguiça permitir.

Morram.

JA
  • 0

#28 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 14:22

Calma West, falar ao telefone é perigoso e atrapalha os demais motoristas, considere que esta multa valeu por alguma outra vez que você estivesse ao telefone enquanto dirige.

Peace and Love!

<{POST_SNAPBACK}>

O pior, é que se eu estivesse ao telefone, eu aceitaria e pronto. Mas não é o caso. É um horário muito incomum para se receber ligações (passava das 23:00), e na minha conta não consta que eu tenha realizado uma ligação também. Não estou convencido de que eu cometi a infração, e me sinto injustiçado. Não é possível que o cidadão comum não possa fazer nada contra esse abuso, afinal, indústria de multa não é nenhuma novidade.

[]'s
  • 0

#29 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 14:26

Hahaha vocês lembram daquele tópico do Fábio falando sobre moral e bons costumes? Pois é, o Brasil é lindo. :P

Vocês falam uma coisa hoje e fazem outra amanhã. tsc tsc tsc  :unsure:

<{POST_SNAPBACK}>

[MALUF MODE ON]
Eu nunca falei isso! :P
[MALUF MODE OFF]
  • 0

#30 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 janeiro 2006 - 14:27

ow..
então faz o seguinte
arruma um nota de estacionamento e alega que seu carro tava parado emtal lugar no momento da multa..

<{POST_SNAPBACK}>

Pois é .... estou tentando ser correto. Eu realmente devia estar naquele local, àquela hora, pois é meu caminho para casa, e é o horário que eu costumo sair do serviço.
Então, um FDP, parado no meio da avenida me vê passar e pensa: "já tenho descrição do veículo, placas, local e hora ... humm ... álibi completo. Agora só falta a inventar uma infração, e pronto: cumpri minha cota"
Não quero usar de meios ilícitos. O que é certo. é certo.

[]'s
  • 0