Desanimo.
Posted 17 January 2006 - 23:38
Na verdade, pimentium anus outrem refrescorum est.
Hahah!
E PL e JA ainda dizem que só postam lixo. Pff...
Posted 18 January 2006 - 01:03
ai passa 1 dia ou dois, aparecem tópicos novos e diversos assuntos que eram importantes caem em esquecimento..
vcs querem um exemplo? todos aqui sabem que tem tópicos com muita informação e coisas que agente aprendeu pra caralho no fórum, coisas que agente não esquece mais e coisa que até pelo tópico ter caído em esquecimento e não ter uma conclusão final, agente acaba não lembrando, então, pra refletir tentem lembrar sobre alguns assuntos que vcs aprenderam aqui...
pode ter certeza que quando vc não lembrar mais nenhum vc só vai ter uma certeza...
"caralho, isso não é nem um décimo do que rolou de bom aqui"
pra mim, o ccb foi, e ainda é uma experiência fantástica, aprendi muita coisa, não apenas sobre carros e off topic, mas também aprendi com relacionamentos e amizades, dificilmente acho que deixarei de frequentar o ccb um dia, tem que tocar a vida? tem, mas o ccb já faz parte da minha vida, e tocarei a mesma participando do ccb...
ps: eu acho que o fórum ta mais morto pq ninguém mais falou sobre o plug A/B
Posted 18 January 2006 - 01:52
Posted 18 January 2006 - 07:50
Obrigado por me esquecerem aqui no RJ.
uhahua
Mas tu é macaco velho; ,,,,, eu quiz falar dos novos.
Fábio.
Posted 18 January 2006 - 07:53
Equipes já foram tentadas... acho que só vamos ver resultado com:
Amigos com tempo livre trabalhando com remuneração (baixa obviamente) e com metas a cumprir, por ex: cidadão X - procurar, analisar e compilar tudo sobre embreagem. cidadão Y - procurar, analisar e compilar tudo sobre câmbio, etc.
Após compilado, passa-se por uma revisão técnica final (por ex Matheus, Led, etc) e finalmente por uma rápida revisão de português pra deixar o texto bem claro. Por compilado entenda-se texto E imagens, tanto presentes no fórum quanto coletadas na inet ou solicitadas ao povo do Clube que tenha maq. digital.
É muito trabalho, mas pra ser feito decentemente e de uma só vez. Futuramente apenas pequenas inserções com novidades ou fotos/explicações melhores.
Por isso não estou mais acreditando nesse tipo de coisa sem meta/prazo/remuneração.
[]s
Rodrigo
Só uma sugestão: após o tópico ser compilado, virar um artigo etc.. Acho que o mesmo deveria ir para o site, não no fórum com um tópico. Isto ao meu ver, dará mais credibilidade ao CCB.
Posted 18 January 2006 - 10:57
Posted 18 January 2006 - 11:01
Fábio.
Posted 18 January 2006 - 11:35
pergundar principalmente de VW aqui acho o cumulo.
Posted 18 January 2006 - 11:53
Sobre seus comentários:
2) O Fórum do CCB é muito bom, tem um ótimo nível técnico, ajuda a aproximar as pessoas com um gosto em comum, ajuda a promover encontros e divulgar o Clube. Mas está longe de ser a razão da vida. Tem gente que se acessar o tópico no dia seguinte e não tiver pelo menos 1 página de novos posts, pensa seriamente em suicídio. É um "F5" a cada 10 minutos! Eu, particularmente, acho muito mais importante a integração que há nos encontros semanais, churrascalibras, karts, etc do que tudo que se debateu no Forum ao longo da semana. Coisa que não falta em SP, é arrumar um motivo para fazer um encontro extraordinário em outro dia da semana.
Completamente errado e equivocado!
West, vc provou nesse post que está só olhando o seu umbigo. Este é o Clube Calibra Brasil, não o Clube Calibra São Paulo.
Em certas cidades, há apenas um Calibra. Para a maioria dos users, a única coisa "material" que faz o CCB existir é o Forum.
Nesse sentido, acho completamente errado você tirar a importância do Forum dessa maneira, e mais errado ainda você, como presidente do Clube, sair de férias e não avisar. Parece que ninguém aqui sabia que vc tinha saído.
Churrascalibra, Encontros Semanais, etc, são apenas acessórios para quem PODE, e geralmente esses encontros só tem viabilidade de acontecer em São Paulo.
Espero que encare minhas críticas como construtivas.
Quando aos outros que me insultaram, estes já sabem a minha resposta.
Sds
1) O presidente do CCB é o Rod. Sou apenas um ADM, assim como o Léo, e com o apoio de uma equipe de Moderadores. O Fórum consegue sobreviver tranquilamente com essa estrutura por 15 dias (ou até mais, mas fiquei ausente 15 dias)
2) Não estou olhando para meu umbigo. Apenas estou tirando os olhos da tela do computador, e tentando mostrar que existe nesse mais coisas nesse Clube do que um monte palavras digitadas num Fórum.
Nos encontros, faltou mencionar os OF´s, dos quais eu participei do OF2003, OF2004 e OF2005.
Ainda posso mencionar outros Encontros Extras com em Campinas (Race Burger, e churrascalibra Itatiba), Encontro Floripa (PCC, eu, Caio, e outros convidados que infelizmente não compareceram), Encontro CTBA (eu, GM, e o primo dele, com direito a kart outdoor e arrancada no AIC). Em quantos desses, ou similares, vc foi, sr. Integração?
Encaro suas críticas como construtivas, apesar de não procedentes.
[]'s
Posted 18 January 2006 - 11:55
Agora, por exemplo, vou jogar xadrez com o computador que é mais emocionante. Até assistir corrida de Submarino da praia tem sido menos sacal.
Quer dizer, vc vai apanhar do xadrez no computador...
fodase
Posted 18 January 2006 - 12:21
Ja faz muito tempo que vejo algumas coisas acontecerem, no sentido da desorganização tipo milhares de topicos sobre os roletes.
No que eu puder ajudar estou por aqui!!!
Sugestão
Ha acho que tambem o forum de manutenção deveria ser divido em alguns como:
Cabeçote
Bloco e parte inferior
Embreagem
Freios
Suspensão
Injeção
Painel
ETc.
Dentro de cada topico um texto conclusivo, fontes de peças e catalogos fixos e os sub-topicos de discusão.
Este topico fixo deveria ser uma conclusão mutante das discuções com uma ou duas pessoas responsaveis pela atualização que fosse mensal ou bimestral sei la um tempo legal para as informações serem discutidas e amadurecidas, digo isto porque sempre aparecem novidades em todas as areas, por mais que se diga resolvido.
Bom fica ai uma ideia pra ja começar a organizar os assuntos. Com os textos separados ja fica muito mais facil de se compilar "texto conclusivo".
Acho tambem que se tenha uma organização parecida para à area de preparação, independente de quem tem o carro original, pois tem gente que não quer preparar e sim so reparar.
Eu me proponho a ajudar a separar os textos em seus respectivos topicos. Por hora, quem sabe la na frente me sinta seguro com relação a conhecimento e tempo em ajudar mais.
Quanto aos moderadores e administradores do forum que foi discutido aqui que eles mudaram, imagina voce patrão e se portar como um funcionario dentro de sua empresa, faltamente os funcionarios mandaram mais que o patrão. Concordo que eles não precisam ser artificiais, mas pelo que posso ver eles estão aqui para fazer valer as regras do clube e isso requer uma postura diferente do que muitos de nos gostariamos de ter. Deixo bem claro que não conheço pessoalmente os administradores e moderadores do clube e não os estou criticando nem os acusando de serem artificiais.
Bom pessoal ai fica minha sugestão espero ter sido util.
Posted 18 January 2006 - 12:25
Eu insisto (como alguns concordam) que é um processo cíclico.... se esse momento está parecendo um marasmo é a hora de arregaçar as mangas e fazer uma nova reviravolta!
Este fórum é REPLETO de informações uteis... muito mais que todos os outros que já visitei! Basicamente já se falou sobre tudo que já procurei!
O Rod tem razao, quanto mais organizado melhor! Agora, realmente depois que vc atacar todas as frentes do Calibra, depois que todos os problemas cronicos estao discutidos, nao é mto facil ficar levantando uma nova bola todos os dias.
Eu acho que tem uma galera que está sempre aqui e é ela que vai manter a coisa funcionando!
Eu tentarei fazer a minha parte.... estou desenvolvendo um novo logo pro clube, já que nao temos ainda uma logomarca oficial, vou pensar em novas coisas como sempre fiz no Kadett Clube, e principalmente, tentar começar a juntar os Calibras daqui, além de novos, e quem sabe até aliciar uns Kadetteiros a fazerem o upgrade heheheh
Como sangue novo no clube estou com todo gás. Quem sabe outros como eu nao animem o pessoal mais antigo a se reanimar?
[]s
#103 Guest_Alemão - SP_*
Posted 18 January 2006 - 12:39
Sobre seus comentários:
1) O presidente do CCB é o Rod. Sou apenas um ADM, assim como o Léo, e com o apoio de uma equipe de Moderadores. O Fórum consegue sobreviver tranquilamente com essa estrutura por 15 dias (ou até mais, mas fiquei ausente 15 dias)
2) Não estou olhando para meu umbigo. Apenas estou tirando os olhos da tela do computador, e tentando mostrar que existe nesse mais coisas nesse Clube do que um monte palavras digitadas num Fórum.
Nos encontros, faltou mencionar os OF´s, dos quais eu participei do OF2003, OF2004 e OF2005.
Ainda posso mencionar outros Encontros Extras com em Campinas (Race Burger, e churrascalibra Itatiba), Encontro Floripa (PCC, eu, Caio, e outros convidados que infelizmente não compareceram), Encontro CTBA (eu, GM, e o primo dele, com direito a kart outdoor e arrancada no AIC). Em quantos desses, ou similares, vc foi, sr. Integração?
Encaro suas críticas como construtivas, apesar de não procedentes.
[]'s
Que eu sabia o Rod abriu mão do cargo de presidente há muito tempo devido a motivos pessoais, e você tinha assumido o cargo.
Ir ou não à encontros é uma decisão meramente pessoal. Usar o argumento de que eu não fui para dizer que sou inútil no clube é desviar do assunto principal.
A sua obrigação como Administrador, ou Presidente, ou whatever, é exatamente administrar, e não sumir do Forum sem sequer avisar.
Não fuja da responsabilidade nem desvie o assunto, por favor.
E Sr. Integração é a @%@#$#!#$!!!
#104 Guest_Alemão - SP_*
Posted 18 January 2006 - 12:48
LucasKJ para presidente.
Posted 18 January 2006 - 13:29
Mas eu sempre fui assim, antes mesmo de ser moderador...
Acho que imparcialidade é bom, pois pense assim:
Imagina que o PCC falou merda pro JC ( exemplo q vc deu de amizades ). Po, se o PCC tá errado, eu não vou defender ele, só pq ele é mais amigo meu, do que o JC. Seria injusto, e aí sim, eu não estaria sendo "EU".
é isso ae isso é ter personalidade e não ser um puxa saco .
Gostei o pensamento é esse .
quem defende o amigo errado ai sim é puxa saco !
´[]s
Posted 18 January 2006 - 13:59
Em tempo: JC, te amo. Você é o meu melhor amigo no CCB!
Posted 18 January 2006 - 14:19
amigo é pra essas coisas né ?
hehehehe
abrax .
foi só zueira hein , não vai virar meu inimigo e começar a pegar no meu pé .
flws
Posted 18 January 2006 - 14:42
Abraço!
Posted 18 January 2006 - 15:04
Antes que eu me esqueça:
LucasKJ para presidente.
Gostei da atitude do garoto qdo provoquei ele no primeiro tópico.
Recordando
fodase
Posted 18 January 2006 - 15:32
Primeiramente parabéns a toda a diretoria que mantem este clube funcionando, trabalhando por prazer.
Creio que o Rod, deixou claro há tempos que está com problemas de tempo.
Devemos entender também que vc liderar um grupo, é desgastante, eu falo isto pois lido com um grande grupo de pessoas e líderes principalmente.
No CCB é tudo em cima de boa vontade também. Temos que entender que o Rod por muito tempo motivou muitos, porém o líder sofre desgastes também e normalmente não tem quem o motiva.
Motivo + Ação = Motivação.
Deve existir um rodízio entre pessoas da confiança do Presidente e que a posse do novo seja uma coisa clara e não do tipo "acho que o fulano que assumiu".
Fiz parte durante 10 anos do Lions Clube de Ribeirão Preto assumindo quase todos os cargos de diretoria e é um trabalho desinteressado com um porém, lá pagamos para trabalhar.
Tudo em cima de uma boa vontade e em cima de um objetivo único.
O CCB precisa de uma missão declarada tipo:
"Confraternização dos amantes do automoibilismo em especial, amantes do Opel calibra, visando novas amizades desinteresadas, visando achar respostas ás perguntas referentes ao Calibra e principalmente a união de todos em um convívio sadio"
Creio que todos nós temos os momentos de baixa, mas, quando vc está em baixa, quanto tempo demora pra levantar?
Sabemos que o negativo é muito mais forte que o positivo, ser positivo é remar contra a maré, não há esforço nenhum na negatividade, ela é o comum, ela é a maioria.
Portanto qdo estamos em baixa, vamos nos resguardar nesta situação e só nos mostrarmos quando estamos inteiros, quando podemos ajudar uns aos outros. Não acrescenta nada à ninguém sua críticas ou desmotivação, só serve pra fortalecer o negativo.
A LIDERANÇA É O DESAFIO DE SER ALGO A MAIS QUE A MÉDIA
CCB 2006 - Fantástico!
#111 Guest_Alemão - SP_*
Posted 18 January 2006 - 15:46
Não sei porque, lembrei do Lula há 2 dias atrás no horário nobre da TV tentando provar que o Brasil está melhor que a Noruega ou a Suíça em qualidade de vida.
Não querem críticas? Ótimo. Mantenham o Forum como está então e sejam felizes.
Não adianta nada falar com pessoas que te respondem com um ar que lembra a autoridade casta de Jesus Cristo falando aos Fariseus.
O West é meu amigo pessoal e um cara de caráter acima de qualquer discussão, porém algumas vezes tenho discussões com ele porque as críticas entram por um ouvido dele e saem pelo outro. Não posso criticar muito pois sou cabeça-dura também, porém sei reconhecer quando estou indo para o lado completamente errado.
Esse Forum está indo para o lado errado. Não querem reconhecer isso, por mim tudo bem, eu vou continuar acessando para falar algumas abobrinhas ou quando precisar trocar alguma peça do meu carro, como a maioria aqui faz.
Anyway, fazer o que. Se a maioria acha que está bom, bom está.
Inté.
Posted 18 January 2006 - 15:50
#113 Guest_Alemão - SP_*
Posted 18 January 2006 - 15:54
E não venha com suas soluções autoritárias ou extremas. Isto não funcionára para todos.
Posted 18 January 2006 - 15:56
Que quando existe um aparente desgaste, temos que vir já com soluções pra propor a melhora do que teoricamente não está agradando.
Tipo: "Puxa o forum tá enchendo o S... então o que vcs acham de fazermos assim, assim, assim? melhoraria até chegar ao ponto ideal.
aí começa uma discussão por melhorias e não um grupo que só lamenta e critica uns aos outros.
Este seria o principal momento da união e vc é um dos responsáveis por isto pois tem muita experiência no CCB, pode ajudar muito.
Um abraço
Fernando Arruda
#116 Guest_Alemão - SP_*
Posted 18 January 2006 - 15:57
Não to brincando não. Meter o pau é o que eu mais sei fazer... Agora, apontar soluções ou caminhos é mais complicado.
E não venha com suas soluções autoritárias ou extremas. Isto não funcionára para todos.
Edited by Alemão - SP, 18 January 2006 - 15:57.
Posted 18 January 2006 - 15:59
O que acha?
Em tempo: Você é o segundo em número de posts no Fórum. Com certeza a maioria é de grande utilidade (sem irônias). Vou tentar chegar a este número com posts de valor.
Mas façamos o que propus acima.
Edited by Vinicius, 18 January 2006 - 16:03.
Posted 18 January 2006 - 16:08
ai fica um papo furado de falsidade etc etc ...
o que o Clube Calibra precisa é de mais organização, mais ainda do que já é.
precisa de um objetivo a seguir em 2006.
precisa de mais marketink.
precisa de Parcerias como acontece no clube do marea , por exemplo parceria com overspeed e Race craft .
precisa parar de putaria , seja de users ciumentos etc , se tocar e ver que praticamente todos os dias estamos aqui , então pra que ficar brigando com um ou outro , ou mandando um toda ora se foder , para que uns Achem que iso é ser Original ...
Ah fala sério !
precisa é ser um CCB mais Macho que tá muito Gay isso sim!
eu nunca apareci por aqui , nem quando roubaram meu carro para chorar as pitangas...
VSF !
isso sim é o ue torna um clube Chato , aonde ninguêm quer perder sua vaidade ...
Nah ! somos um Grupo fechado e para pertencer ao nosso grupo temq ue ter nosso aval ....
puta pensamento pequeno e fraco ...
gostaria sim de trocar umas idéias com o Alemão , com o west fábio , erick nagy etc etc alguns que aparecem no posto de 2º feira , mas tem pessoas que não vou com a cara justamente de ter esse pensamento fraco do master Ray ...
prefiro ir jogar um Fut-sal... e ser reconhecido como BOT , do que ser Justamente um Puxa saco de caras como Master ray ...
odeio pensamentos pobres , odeio Pobre , pobre é uma merda como dizem , isso é pensamento de pobre ....
eu posso ser pobre mas ñunca tive esse pensamento !
Quanta Frescura !
Posted 18 January 2006 - 16:16
Que dúvida?!Antes que eu me esqueça:
LucasKJ para presidente.
Gostei da atitude do garoto qdo provoquei ele no primeiro tópico.
Recordando
fodase
[]'s
Posted 18 January 2006 - 16:19
Olá Alemão, o que tentei falar foi, temos um processo de transformação em uma organização.
Que quando existe um aparente desgaste, temos que vir já com soluções pra propor a melhora do que teoricamente não está agradando.
Tipo: "Puxa o forum tá enchendo o S... então o que vcs acham de fazermos assim, assim, assim? melhoraria até chegar ao ponto ideal.
aí começa uma discussão por melhorias e não um grupo que só lamenta e critica uns aos outros.
Este seria o principal momento da união e vc é um dos responsáveis por isto pois tem muita experiência no CCB, pode ajudar muito.
Um abraço
Fernando Arruda
penso assim também , já que é para melhorar então vamos ver aonde cada um pode ajudar , nem que for fazendo um record em um lan house por exemplo escrevendo o nome www.clubecalibra.com.br
ou ajudando a organizar os tópicos de manutenções e peças ...
quem puder fazer mais tópicos how too beleza só vai contribuir ainda mais ...
isso é motivação de ver um clube crescer ainda mais e saber que é muito divulgado por ai e expor sempre O Calibra e a comunidade que o cerca .
eu posso ajudar em imagens o Solon também , quem meche com programação pode ajudar também ...
Transformem o CCB em um time de futebol em que cada um tem a sua posição , o Titular faltou : assume então o reserva ...
e assim vai indo ...
todos podem contribuir , nem que seja por sugestões ...
foi o que eu disse há alguns posts atráz ....
Oras esse tópico deve servir para alguma coisa né ?
ou o que tá faltando é mais briguinhas etc etc ...
ai é que não chega a lugar nenhum mesmo !
flws