Desanimo.
Posted 17 January 2006 - 18:23
Posted 17 January 2006 - 18:24
Posted 17 January 2006 - 18:25
,17/01/2006, 18:22]MasterRey tbm tá nessa?
não me bota no meio se não boto no teu meio .
EEeee 5º série!
Posted 17 January 2006 - 18:29
,17/01/2006, 18:22]MasterRey tbm tá nessa?
não me bota no meio se não boto no teu meio .
EEeee 5º série!
ha não tinha nada melhor pra responder . kkkkk
Posted 17 January 2006 - 18:30
Posted 17 January 2006 - 18:32
Posted 17 January 2006 - 18:36
Isso é fim de vida...
Posted 17 January 2006 - 18:37
Posted 17 January 2006 - 18:38
Posted 17 January 2006 - 19:01
Posted 17 January 2006 - 19:47
PCC, cite exemplos, colocando link para o tópico de origem desses fatos por favor.
Post n°2 deste tópico.
Porque este tópico não vai para a frente?????
Fábio.
#72 Guest_Alemão - SP_*
Posted 17 January 2006 - 22:23
2) O Fórum do CCB é muito bom, tem um ótimo nível técnico, ajuda a aproximar as pessoas com um gosto em comum, ajuda a promover encontros e divulgar o Clube. Mas está longe de ser a razão da vida. Tem gente que se acessar o tópico no dia seguinte e não tiver pelo menos 1 página de novos posts, pensa seriamente em suicídio. É um "F5" a cada 10 minutos! Eu, particularmente, acho muito mais importante a integração que há nos encontros semanais, churrascalibras, karts, etc do que tudo que se debateu no Forum ao longo da semana. Coisa que não falta em SP, é arrumar um motivo para fazer um encontro extraordinário em outro dia da semana.
Completamente errado e equivocado!
West, vc provou nesse post que está só olhando o seu umbigo. Este é o Clube Calibra Brasil, não o Clube Calibra São Paulo.
Em certas cidades, há apenas um Calibra. Para a maioria dos users, a única coisa "material" que faz o CCB existir é o Forum.
Nesse sentido, acho completamente errado você tirar a importância do Forum dessa maneira, e mais errado ainda você, como presidente do Clube, sair de férias e não avisar. Parece que ninguém aqui sabia que vc tinha saído.
Churrascalibra, Encontros Semanais, etc, são apenas acessórios para quem PODE, e geralmente esses encontros só tem viabilidade de acontecer em São Paulo.
Espero que encare minhas críticas como construtivas.
Quando aos outros que me insultaram, estes já sabem a minha resposta.
Sds
Posted 17 January 2006 - 22:26
ASS: JA
#74 Guest_Alemão - SP_*
Posted 17 January 2006 - 22:27
hihihi
Posted 17 January 2006 - 22:31
Em certas cidades, há apenas um Calibra. Para a maioria dos users, a única coisa "material" que faz o CCB existir é o Forum.
Churrascalibra, Encontros Semanais, etc, são apenas acessórios para quem PODE, e geralmente esses encontros só tem viabilidade de acontecer em São Paulo.
Boa;
Veja aqui no Rio, a dificuldade para se marcar um encontro. Hoje em dia tem o Sanchez e agora, o Álvaro; está melhorando. No início, era só o GM (nem deu tempo de conhecer), o Rod e eu.
Até hoje, acredito que o recorde tenha sido três Calibras juntos;
Fábio.
#76 Guest_Alemão - SP_*
Posted 17 January 2006 - 22:37
Veja eu por exemplo: estou a meses na Bahia e sequer vi um Calibra. Quando vou poder participar de um encontro?
NUNCA
Pra mim, só tem o Forum, e quando eu entro, o Forum está um lixo, discussões mornas, puxação de saco... totalmente sem sal. Um Forum completamente inócuo. Todos os tópicos desvirtuados, um caminhão de debates de nego pedindo código CEP e depois sumindo, um verdadeiro mural de iniquidades e um monte de vagabundo acusando outrém de viado.
Pode ver, mesmo os mais antigos do CCB praticamente não postam. E quando o PL, que nem Calibra tem mais, cita isso, ainda nego faz pouco da iniciativa dele.
Eu acesso o Forum por puro vício, porque não existe mais incentivo, e os outros Foruns automotivos são um lixo tecnicamente, embora sejam mais interessantes pra ler.
Agora, por exemplo, vou jogar xadrez com o computador que é mais emocionante. Até assistir corrida de Submarino da praia tem sido menos sacal.
Fui
Boa;
Veja aqui no Rio, a dificuldade para se marcar um encontro. Hoje em dia tem o Sanchez e agora, o Álvaro; está melhorando. No início, era só o GM (nem deu tempo de conhecer), o Rod e eu.
Fábio.
Edited by Alemão - SP, 17 January 2006 - 22:40.
Posted 17 January 2006 - 22:41
2) O Fórum do CCB é muito bom, tem um ótimo nível técnico, ajuda a aproximar as pessoas com um gosto em comum, ajuda a promover encontros e divulgar o Clube. Mas está longe de ser a razão da vida. Tem gente que se acessar o tópico no dia seguinte e não tiver pelo menos 1 página de novos posts, pensa seriamente em suicídio. É um "F5" a cada 10 minutos! Eu, particularmente, acho muito mais importante a integração que há nos encontros semanais, churrascalibras, karts, etc do que tudo que se debateu no Forum ao longo da semana. Coisa que não falta em SP, é arrumar um motivo para fazer um encontro extraordinário em outro dia da semana.
Completamente errado e equivocado!
West, vc provou nesse post que está só olhando o seu umbigo. Este é o Clube Calibra Brasil, não o Clube Calibra São Paulo.
Nesse sentido, acho completamente errado você tirar a importância do Forum dessa maneira, e mais errado ainda você, como presidente do Clube, sair de férias e não avisar. Parece que ninguém aqui sabia que vc tinha saído.
Espero que encare minhas críticas como construtivas.
Quando aos outros que me insultaram, estes já sabem a minha resposta.
Sds
Como é o caso aqui em São Sebastião. Já comentei com você Jorge e com o Fábio também sobre a minha vontade de participar em carne, osso e músculos (sim, muitos hauha) dos encontros. Infelizmente fica um tanto longe para ir todas as segundas feiras. Em uma delas pretendo ir. Seria muito legal participar sempre. É do tipo de coisa que eu gosto e sinto falta, ainda mais agora que perdi os amigos antigos em virtude da faculdade. Quem sabe não rola encontro em São José dos Campos, né?
Boa;
Fábio.
Ah, tá melhor que aqui. Existe UM Calibra branco na Ilhabela. Mas o cara não faz parte do clube, infelizmente.
---------------------- xx --------------------------------
Mudando um pouco de assunto, o Fórum representa muito pra mim. Sério! Divirto-me, informo-me e faço amizades por aqui. Já troquei algumas idéias com o Jorge e com o Fábio por MSN e quero muito conhecê-los. Na verdade, queria conhecer todo mundo. Quando der (e vai dar), aparecerei.
Informo também que gostaria de ser chamado de FDPzinho à partir de agora, em respeito ao monge tibatendo Alemão - SP. Sou seu discípulo e quero ser tão bundão quanto ele.
Ah sim,
FODAM-SE.
VIDJA
Posted 17 January 2006 - 22:44
"Divirto-me, me informo, ... etc.
Obrigado
Posted 17 January 2006 - 22:47
Enfim... Tenho 18 anos, manjo muito pouco ou quase nada de mecânica mas vou ajudar o fórum como puder e pretendo ainda devolver tudo que retiro dele em termos de informações. É só questão de tempo.
PS: Fábio, te amo.
Posted 17 January 2006 - 22:49
Por isso que o Forum é a coisa mais importante do Clube, porque é a única coisa acessível a todos.
Veja eu por exemplo: estou a meses na Bahia e sequer vi um Calibra. Quando vou poder participar de um encontro?
NUNCA
Pra mim, só tem o Forum, e quando eu entro, o Forum está um lixo, discussões mornas, puxação de saco... totalmente sem sal. Um Forum completamente inócuo. Todos os tópicos desvirtuados, um caminhão de debates de nego pedindo código CEP e depois sumindo, um verdadeiro mural de iniquidades e um monte de vagabundo acusando outrém de viado.
Pode ver, mesmo os mais antigos do CCB praticamente não postam. E quando o PL, que nem Calibra tem mais, cita isso, ainda nego faz pouco da iniciativa dele.
Eu acesso o Forum por puro vício, porque não existe mais incentivo, e os outros Foruns automotivos são um lixo tecnicamente, embora sejam mais interessantes pra ler.
Agora, por exemplo, vou jogar xadrez com o computador que é mais emocionante. Até assistir corrida de Submarino da praia tem sido menos sacal.
FuiBoa;
Fábio.
O Fórum deve estar no momento de "estacionamento espiritual". Mas, como a própria GM diz, algo novo está para acontecer. O ewerton disse ha pouco. Bons tópicos surgem a cada momento.
E quanto a desvirtuar, todos o fazem, sem exceção. E se não fizeram, ainda o farão.
SOU GAY.
Posted 17 January 2006 - 22:50
1. seleção natural dos usuários (coisas que já há naturalmente).
2. o pessoal mais informado e mais por dentro do Clube/Fórum sair da posição assumida ultimamente e voltar a ser cordial e convidativo com as mesmas perguntas de sempre.
3. a área de manutenção for apenas pra perguntas ou complexas, ou de raciocínio, ou simples para newbies, sendo o conteúdo TÉCNICO já de consenso devidamente organizado e categorizado no GUIA TÉCNICO.
O item 1 já acontece naturalmente. O item 2 é mais uma mudança de comportamento associado à disponibilidade de cada um. O item 3 é o que mais me preocupa, e até hoje não achamos uma equipe capaz de organizar as infos mais preciosas que temos no fórum.
Será que não tá na hora de contratar uma equipe de 'amigos' ou 'estudantes' pra fazer essa organização do GUIA?
Assim como a página de associados, às vezes to vendo que é melhor torrar $$ do que ficar esperando o problema se resolver por boa vontade. Sei que muita gente já ajudou e já compilamos muita coisa, mas acho que todos tempos consciência que não foi suficiente. E ao menos pra mim está na hora de tirar certas 'pedras do sapato' do Clube, ao menos essas que em princípio são simples de serem resolvidas.
E lembrando que além da amizade, um Calibreiro que acessa o fórum regularmente certamente diagnosticará o problema do seu carro muito mais facilmente, não caindo na mão de meXanicos, economizará muito $$$ no final das contas em peças / adaptações, e ainda terá o caminho das pedras para os problemas mais graves, e indicações para achar peças de modo mais fácil.
[]s
Rodrigo
Posted 17 January 2006 - 23:04
Faz muito sentido o que você disse. Perguntas são feitas e refeitas porque o povo (eu também) não encontramos certas coisas no fórum. O mecanismo de busca não é muito (quase nada) preciso, as informações se multiplicam, se contradizem. Fica difícil acreditar. Um diz que aquele óleo é o melhor, o outro diz que não, e por aí vai.
Dei um pitaco inócuo, sem poder de fogo pois não ajudou em nada. Ainda não sei como poderemos compilar as informações. Talvez fazendo equipes que tenham algum tempo de sobra (eu estou disposto e de férias) e dividindo o conteudo pelos sistemas do veículo. Exemplo: Eu, Fabio, Alemao, e mais alguns ficaremos responsáveis por pegar tudo que se sabe e já se tem certeza (sim, o guia tem que ser 100% confiável, nada de "talvez de certo"...) sobre freios e compilaremos. Outra equipe fará suspensão. Outra parte elétrica. E por aí vai.
Apenas idéia. Pensei nisso agora.
Podem criticar, aliás, devem, por favor.
[s]
Posted 17 January 2006 - 23:07
Peço que o nome do clube mude imediatamente para Clube de Amigos Homossexuais que ajudam o próximo do nada Brasil.
E como diria um grande amigo meu.
Obrigado por ser um filho da puta,
PL
Posted 17 January 2006 - 23:10
Amigos com tempo livre trabalhando com remuneração (baixa obviamente) e com metas a cumprir, por ex: cidadão X - procurar, analisar e compilar tudo sobre embreagem. cidadão Y - procurar, analisar e compilar tudo sobre câmbio, etc.
Após compilado, passa-se por uma revisão técnica final (por ex Matheus, Led, etc) e finalmente por uma rápida revisão de português pra deixar o texto bem claro. Por compilado entenda-se texto E imagens, tanto presentes no fórum quanto coletadas na inet ou solicitadas ao povo do Clube que tenha maq. digital.
É muito trabalho, mas pra ser feito decentemente e de uma só vez. Futuramente apenas pequenas inserções com novidades ou fotos/explicações melhores.
Por isso não estou mais acreditando nesse tipo de coisa sem meta/prazo/remuneração.
[]s
Rodrigo
Posted 17 January 2006 - 23:13
Sinceramente, a partir do momento que um cara entra, sem mesmo ter o maldito carro, com e logo nmo primeiro post já vem pedir ajuda.
Peço que o nome do clube mude imediatamente para Clube de Amigos Homossexuais que ajudam o próximo do nada Brasil.
E como diria um grande amigo meu.
Obrigado por ser um filho da puta,
PL
Imagina quantas vezes o Matheus já falou em outros lugares e pra N pessoas as infos técnicas e bem detalhadas que ele geralmente posta aqui ou manda em MP pra gente. Se ele fosse seguir da forma que vc fala, pense na quantidade de coisa nova que a gente deixaria de aprender.
Assim - relativamente - somos nós, os um pouco mais experientes, perante quem acaba de comprar o carro ou mesmo ainda nem comprou e está se decidindo. Temos que imaginar um novo usuário como um amigo que chega pra gente e pergunta sobre o carro.
Aposto que vc faz questão de mostrar pra ele tudo o que tem de bom, responder as dúvidas e falar dos problemas. No fórum é igual, só que geralmente vc não conhece a pessoa - AINDA.
[]s
Rodrigo
Posted 17 January 2006 - 23:13
Acesso o fórum diariamente. Do trabalho e de casa; aliás, também trabalho pela internet. De segunda à segunda.
Fábio.
Edited by Fabio barreto, 17 January 2006 - 23:15.
Posted 17 January 2006 - 23:15
[]s
Rodrigo
Posted 17 January 2006 - 23:31
uhahua
Posted 17 January 2006 - 23:32
Ainda em tempo, adoraria ajudar na parte em que sei um pouco mais (repito, um pouco), que é no português. Ficaria muito feliz em poder revisar os tópicos.
[s]
PS: Tá vendo? O tópico até que rende alguma coisa.
Posted 17 January 2006 - 23:34
[]s
Rodrigo