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Recorde brasileiro de velocidade


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33 replies to this topic

#1 RSR

RSR
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Posted 18 October 2005 - 12:16

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"Novo recorde brasileiro de velocidade

São Paulo - O novo recorde brasileiro de velocidade é 219,1 km/h, mas que deverá ser ainda oficializado. Thiago Jorge, com um Gol 1.0 preparado, capaz de desenvolver 350 cavalos de potência, estabeleceu nesta segunda-feira a nova marca para a categoria motor 1,0 litro na interligação das rodovias Anchieta-Imigrantes. A tentativa de Thiago Jorge obedeceu as regras de cronometragem da FIA, ou seja, um quilômetro para aceleração, o seguinte para se estabelecer a média horária e mais um para desaceleração.

Thiago Jorge voltará à pista para novas tentativas, agora sob controle da Federação de Automobilismo de São Paulo, a fim de tornar o recorde oficial. Sua previsão é de que o carro supere os 230 km/h. O recorde ainda válido é 213 km/h, de Norman Casari, registrado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1966, com o protótipo Carcará, equipado com motor DKW, de 1,0 litro também, mas 2 tempos, 3 cilindros e 100 cavalos de potência, um grande avanço para a época.

A expectativa de Thiago Jorge era ter sido bem mais veloz já nesta segunda: “Em quarta marcha percebi claramente a queda de desempenho do motor”, explicou. A preparação do motor manteve o volume de 1,0 litro original, mas o equipou com um turbo que o faz trabalhar durante a tentativa de recorde com pressão de 2,5 bar, ou seja, algo como 2,5 kg por centímetro quadrado. O limite de giros do motor cresceu de 5.600 rpm para 8.500 rpm, dentre outras alterações."


C/ um gol 1.0 turbo de 350cv(será? :rolleyes: ) foi atingido 219Km/h enkuanto q em 1966 um prototipo d 100cv atingiu 213km/h hauhauhau.... vamos la c/ o calibra original quebrar o recorde :puppets

[]´s
RSR

Edited by RSR, 18 October 2005 - 12:20.

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#2 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 18 October 2005 - 13:53

hehehehe.. eu falo que hoje em dia potência ficou algo banal e mentiroso.

De qualquer forma, vale lembra que essa velocidade, é a média tirada do segundo km. Ou seja, se vc entrar a 180km/h no segundo km, vai contar essa velocidade até a velocidade de pico que vc atingiu, e então tirar a média.

um Gol de 1000kg, com 350cv, iria fazer uma média bem... mas beeeemm superior a essa..


Acho que os dynos do Brasil tem um potenciômetro igual aquelas caixinhas "digimons"(leia-se digipulse).. é só nego girar pra multiplicar..hhehehehehe..


é cada palhaçada..



Abraços,



Matheus S. Almeida

Edited by Matheusc20xe, 18 October 2005 - 13:53.

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#3 João Cesar

João Cesar
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Posted 18 October 2005 - 15:38

vi o video do povo arrancando em artur nogueira e PFF só dava risada cada tosqueira.

categoria milzinho turbo com câmbio originex ...
puts quase cai do sofá de tanta risada .

muito tosco véio.

outros era nitido como o carro saia bem mas depois na metade dava uma amarrada da porra e não desenvolvia linearmente .
resumindo não gostei e não achei nada de "Nussa que mega feito desses carros "

Achei sim foi um lixo e não me arrependi de não ter ido com os camaradas para artur nogueira .

nem é perder metade do dia e gastar uma gasosa para ver uns VW feios pra caramba " mó ratoeiras " categoria Milzinho com cãmbio originex ?

Ah para véio ...

fala sério.


[]s

Edited by João Cesar, 18 October 2005 - 15:40.

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#4 Dr_Coupe

Dr_Coupe
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Posted 18 October 2005 - 18:49

Concordo plenamente com o Matheus. Dinamometro hj é mais comercial q profissional. Potencia virou brinquedo.
Apos 39 anos um carro com 350cv so conseguiu 6km/h a mais q o recorde antigo ? Entao ele nao tem 350cv.

Lembro q na rua eu falei com um cara numa Fiorino 1.5 turbo coxinha e disse q tinha 280cv !! Falei q andava mais q o meu entao, dai sugeri uma puxada e ele disse " Ná, é só pra desfilar...". Sei...
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#5 Fábio

Fábio
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Posted 18 October 2005 - 18:53

Lembro q na rua eu falei com um cara numa Fiorino 1.5 turbo coxinha e disse q tinha 280cv !! Falei q andava mais q o meu entao, dai sugeri uma puxada e ele disse " Ná, é só pra desfilar...".  Sei...

<{POST_SNAPBACK}>


Desfilar? De fiorino? Affff...........
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#6 West

West
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Posted 18 October 2005 - 19:07

Potência máxima também não quer dizer muita coisa. O que importa é a integral da curva de potência. Além disso, em km lançado, a tração nos primeiros metros é fundamental para conseguir uma boa velocidade de entrada. Dependendo de como é essa curva de 350 hp (peak), os números são condizentes sim. Uma F-355 faz 220km/h de média nessa mesma prova.

[]'s
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#7 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 18 October 2005 - 19:25

E Calibra original nem 200 faz.....
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#8 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Posted 18 October 2005 - 23:37

quantos metros será que o calibra come pra atingir 200?

seria interessante agente obter uns dados assim

0-1000m
0-200km/h em tempo e espaço
tempo e espaço necessário para atingir a velocidade final
200-0
150-0

isso com um carro 1000% original
  • 0

#9 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 19 October 2005 - 08:10

0-1000m ~30s @180km/h
0-200km/h em tempo e espaço ~40s em 1600m


So para comparação um calibra turbinho coxinha faz 0-200km/h em menos de 20s.

Edited by marcio.leal, 19 October 2005 - 08:16.

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#10 João Cesar

João Cesar
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Posted 19 October 2005 - 14:35

Desfilar? De fiorino? Affff...........

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AHAHAHHAAH pode cre .

desfilar de fiorino é foda .

vai ver o cara trampa no mercadão ou no CEAGESP :lol: :lol: :D :P
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#11 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 19 October 2005 - 14:40

Esse Thiago é do Forum CDR. Ele vem pelejando com esse Gol 1.0 para estabelecer o recorde de potência, já quebrou várias vezes. É tipo uma obsessão.

Realmente, a medição não pode ser comparada com o 1.0 de 39 anos atrás, pois 219 km/h foi a média. Ele pode ter chegado a bem mais que isso.
  • 0

#12 Fritz

Fritz
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Posted 19 October 2005 - 15:22

PO, o Golzinho ta andando bem sim galera!

Da uma olhada 219km/h REAIS!!!! Considerando o erro no velocimetro de 10% ele ia ta marcando de média uns 240Km/h DE MÉDIA podendo ter pico nesse segundo kilometro de uns 260Km/h no velocimetro.
IMAGINEM 260Km/h no velocimetro de um Golzinho MIL???? :blink:

:ph34r: É LOUCURA :ph34r:

Acho que ta muito bom pra um carrinho 1.0, sem NENHUMA aerodinamica e que é uma bosta de estabilidade....
  • 0

#13 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Posted 20 October 2005 - 01:26

oooo...

ta óteeemooo...

um bum por semana


uahuahuhauha


brasileiro é uma merrrda mesmo..
  • 0

#14 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 20 October 2005 - 11:05

Ah, sei lá...


Não acho errado o que ele faz. Muitos dizem que ele poderia tirar a mesma potência de um AP 1.8 ou 1.9 com um terço do custo, mas aí não teria novidade nenhuma. Seria mais um entre vários.

Os Formula-1 também fazem bum direto porque vão no limite da preparação e da inovação.

Se o cara tem grana e quer realmente que seja um 1.0, bom pra ele. O custo benefício é péssimo, porém é uma idéia de vanguarda.

Odeio motor 1.0, acho uma aberração mecânica, mas o projeto dele pode trazer ganhos tecnológicos pra preparação do povo por aí.



oooo...

ta óteeemooo...

um bum por semana
uahuahuhauha
brasileiro é uma merrrda mesmo..

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#15 João Cesar

João Cesar
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Posted 20 October 2005 - 11:20

Acho que tava na hora é desse povo fazer essas coisas em outras marcas de carros.

só fazem na VW por que é tudo mais barato do que as demais .
então é um feito barato. sempre será .

e o mercado é dominado por isso. por esses feitos.

a maioria de preparação é de VW por que o povo não acha alternativas de fazer isso em outras marcas? um UP Grade de marcas de carros ?

" tai uma coisa meio que sei lá "

é barato mas não dura muito, é melhor você ter um turbo " BUM " do que um turbo que não faz BUM direto só que é mais barato e compensa quebrar nem que for 3 veses comparado a um BUm que não te dá tanta dor de cabeça ..

porra não dá para conciliar um motor bom com um turbo bom.
e que seja o próximo VW da preparação ?

seja nos corsas , celtas , vectras
e nos carros da fiat e nos carros da Ford

Não, tem sempre que ser VW só por se tratar ser " barato "
não existe alternativa ?

poderia acontecer com os GM , nem que fosse nos motores 1.8 da montana por exemplo. que inclusive tem nos carros da Fiat e melhor ainda os motores Flex ?

é foda essa parada de não evoluir e ficar realisando feitos com coisas digamos " ultrapassadas "

porra vai realisar feitos com coisas modernas e atuais.
e faça com que o preço de tais preparações fiquem exelentes para o mercado achando altyernativas viáveis !.

Que ai sim andando para frente e não pegando um modelo ao qual ratoeiras se inspiram e dominam o mercado .


por isso que sempre aparecem Frases como: "lá fora o nivel de preparaçaõ é outro ..."

Lógico os preparadores Brasileiros só ficam na mesmise
não acham alternativas e soluções, só por que o mercado de ratoeiras sempre foi um filão bom .

Creio eu que se fossem realisados tais feitos em outras marcas e achados alternativas não tão caras de equipar outros motores que não sejam VW o mercado cresceria muito mais .

agora o problema é que é fácil como dizem preparar um VW.
o povo não quer é ter o trabalho isso sim.
por isso que não evolui.

[]s

Edited by João Cesar, 20 October 2005 - 11:31.

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#16 MURILLOALANIS

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Posted 20 October 2005 - 14:00

não é questão de gasto..
e sim pq ele sabe que ele ta tentando fazer o impossivel com esse carro, e por isso ele ja quebrou essa jabirosca umas 6 vezes...

que fizesse isso em um motor melhor, conseguindo uma performance igual e sem quebras..

ta certo que o cara quer fazer um milzinho foda..

mas é isso que eu não entendo..

eu curto demais o c20xe...
mas sei que é missão de god criar um com 500hp liso e sem quebras..

já me dei por conta que pra fazer um cali andar a mais de 300 fazer um 0-100 em menos de 4s, é basico trocar o motor, pois não é mais tarefa para um c20xe..

passando assim o cargo pra um 30XE (c25xe aumentado)
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#17 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 20 October 2005 - 14:16

Eu vou dar 300 com c20xe, disso não arredo pé, mas tenho que concordar que com menos de 25- 30 paus não se faz isso. E isso não inclue o calibra.
0-100 em menos de 4s? isso é quase impossivel para carro de rua e FWD.
Tem que ser traseiro ou 4x4.

Mas para mim o que baliza desempenho em carro forte é 0-200kph e 0-300kph.
  • 0

#18 Marcio Leal

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Posted 20 October 2005 - 14:43

Nos USA que é legal, a eterna briga entre os Sport Compact Car(japoneses) e os push rods que dominavam tudo ate os anos 90, quando os supras apareceram apavorando.
Hoje eu gosto mesmo de ver os videos dos carros com + de 600cv , sempre supras vs push rods com compressor ou nitro. muito bom ter a diversidade. Tudo pega que começa rolando a 100km/h...
Ja aqui no Brasil AP domina e o que bufa é farol a farol......afe....
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#19 Ives

Ives
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Posted 20 October 2005 - 14:50

Nos USA que é legal, a eterna briga entre os Sport Compact Car(japoneses) e os push rods que dominavam tudo ate os anos 90, quando os supras apareceram apavorando.
Hoje eu gosto mesmo de ver os videos dos carros com + de 600cv , sempre supras vs push rods com compressor ou nitro. muito bom ter a diversidade. Tudo pega que começa rolando a 100km/h...
Ja aqui no Brasil AP domina e o que bufa é farol a farol......afe....

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Se serve de consolo, nos EUA tudo também começou com o "farol a farol"... Daí se originou a "corrida de quarto de milha"...

"Biela empurrada" :P [Rod Mode Translator Tabajara] é sinônimo de "Muscle Car"??...
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#20 João Cesar

João Cesar
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Posted 20 October 2005 - 14:52

tá mas e para fazer em 5 segundos não dá ?

murilo só peguei esse feito desse cara como exemplo.
de que tais coisas só acontecem por que é barato.
e não mérito do VW

por que o cara que tem um corsa não tem a mesma mentalidade ?
por que o corsa é mais caro...

o que eu tava achando ruin é isso.
que s efor um cara que invista mais do que o do gol certamente vai ganhar do gol, mas a que preço ?

poderia existir esse custo beneficio em outras marcas se os preparadores inventassem soluções desde pistões mais baratos , juntas etc.

como acontece com os carros da VW.

assim a demanda subiria e os preços cairiam ...
agora os caras preparando carro fácil e tirando o troco deles em cima disso já tá valendo .

por isso permanece sempre a mesma frase :
Ah ! lá fora é outros 500...

lógico povo só inventa novidade para VW

até uma lanterna do tipo cristal para gol é mais barato do que a mesma lanterna cristal para um corsa ou palio etc .

por que ?

por que a cultura está em torno dos feitos dos carros baratos !

ou seja os Gols...

Quando a cultura começar a ir para os feitos dos carros mais caros pode ter certeza que os preços cairão , pois um gol vai estar fora de moda em quesito de se ter um turbinado, justamente por que foi superado pelo feito de motores melhores que hoje são caros ...

é mais ou menos por ai...

[]s
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#21 Ives

Ives
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Posted 20 October 2005 - 14:53

Potência máxima também não quer dizer muita coisa. O que importa é a integral da curva de potência. Além disso, em km lançado, a tração nos primeiros metros é fundamental para conseguir uma boa velocidade de entrada. Dependendo de como é essa curva de 350 hp (peak), os números são condizentes sim. Uma F-355 faz 220km/h de média nessa mesma prova.

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Então o cara conseguiu algo que está acima do nível de "proeza"...

Edited by Ives, 20 October 2005 - 14:53.

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#22 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 20 October 2005 - 22:00

Automobilismo em reta é uma piada.

Pra andar a 500 por hora em linha reta, é só colocar um Ap turbo num carrinho de rolemã.

Gostaria de ver esses carros que andam na velocidade da luz em km lançado em circuio. Ia tomar bucha de WRX com 240 hp original.

Imagine o comportamento dinâmico de um Gol 1.0 com suspensão original e 350 hp e parede de fogo de cartolina, que beleza!
  • 0

#23 Marcio Leal

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Posted 21 October 2005 - 07:49

Alemão, menos......

Depedendo da velocidade final é meio foda de manter o carro indo reto. belive it or not.

Eu acho muito mais seguro andar em autodromo do que dar final na carroça branca.

Automobilismo em reta é uma piada.

Pra andar a 500 por hora em linha reta, é só colocar um Ap turbo num carrinho de rolemã.

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#24 West

West
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Posted 21 October 2005 - 08:07

-Fazer um trecho reto, de 402 m, com um carro de rua e abaixo dos 10s é uma proeza.
- Fazer um trecho reto, de 402 m, com um pro-stock e abaixo dos 8s é uma proeza.
- Fazer um trecho reto, de 402 m, com um top-fuel e abaixo dos 5s é uma proeza.

Todos esses feitos passam longe de ser uma piada. Mas se ainda alguém considera isso uma piada, correr com um carro de tração integral, suspensão ativa, controle de tração, câmbio sequencial e num tapete de pista também é uma piada ... tão engraçada quanto.

Viva o automobilismo! :grupo

[]'s
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#25 João Cesar

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Posted 21 October 2005 - 08:38

Só que uma coisa é um caixote com 350 HP contra um kinder Ovo com 350 HP certamente pela melhor estrutura do kinder ovo a carroceria do caixa de sapato já ficaria no chinelo .

se o peso potência como dizem forem praticamente iguais o carro mais acertado e melhor pilotado vai ganhar e por uma fração de segundos se a carroceria de um atrapalhar o outro pode tirar proveito disso.

o problema é que o kinder Ovo vai custar 20 e o caixote vai custar 10 ou 15.

justamente por que o povo que faz essas disputas quer é custo baixo e tão pouco se lixando para a marca do carro.

enquanto está dando certo Vamos lá.
até tudo mudar vai demorar.

Não importa se é X ou Y o que eu quero é realizar meus feitos nem que for com um BugGy.

nisso o mercado de preparações não fica tão viavél para outras marcas e sempre a favor de uma .

o problema é que essa preguiça de se manter o ultrapassado só pelo custo x beneficio terá um preço no futuro e esses feitos serão esmagados pois a tecnologia atual sempre estará a frente da tecnologia do passado.

o problema é que custa caro ainda .

vamos ver feitos do Astra com motor de Calibra e 700 hp nas rodas , feitos de outros carros que ai sim o barato vai saindo da mesmise do custo beneficio e caindo para os feitos dos Melhores e Caros, consequentemente alguns anos depois , Os melhores porem mais baratos .

[]s
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#26 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 21 October 2005 - 09:05

Proeza mecânica né West...

Pilotagem ali não tem nada.
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#27 West

West
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Posted 21 October 2005 - 09:32

Proeza mecânica né West...

Pilotagem ali não tem nada.

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Pense por outro lado Alemão:

- Vc acredita que seu Calibra é tão mais forte do que TODOS os demais Calibras com que vc alinhou, de modo que o motorista não influa no resultado? Ou vc acha que sua tocada fez alguma diferença em algumas disputas?

E estamos falando apenas de um carro original, com embreagem que até uma velha sabe usar, com incríveis 150 poneis, tão dóceis como um cordeirinho. Será que numa besta-fera com 500 hp, embreagem que não patina, engates difíceis, dificuldade de tração, etc, etc, etc ... a pilotagem não influencia ainda mais?

[]'s
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#28 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Posted 21 October 2005 - 09:39

Pense por outro lado Alemão:

- Vc acredita que seu Calibra é tão mais forte do que TODOS os demais Calibras com que vc alinhou, de modo que o motorista não influa no resultado?



Eu acho sim, mas isso ficará mais claro amanhã, meu carro e do Led estão indo pro dinamômetro.
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#29 EwertonGSI

EwertonGSI
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Posted 21 October 2005 - 12:06

Com certeza a tocada influi muito... já vi alguns videos de km lançado no japão e é uma coisa animal. Nego tem caixa de marcha q não acaba nunca. 1 da 120, 2 da 200, e por ai vai... Fazendo isso em estradas comuns mais bem longas. Qdo passa de 320 ai fica complicadissimo, os carros começam a flutuar nos asfalto e acontece vários acidentes. Eu não tenho peito "ainda" pra andar assim...
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#30 Gudi

Gudi
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Posted 21 October 2005 - 14:01

Concordo plenamente com o Matheus. Dinamometro hj é mais comercial q profissional. Potencia virou brinquedo.
Apos 39 anos um carro com 350cv so conseguiu 6km/h a mais q o recorde antigo ? Entao ele nao tem 350cv.

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Incompetência.
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