Valor de tapeçaria...
#1
Postou 12 outubro 2005 - 00:53
Estou pra fechar com meu tapeceiro pra fazer o interior completo do Monza. Eu não queria gastar com isso agora, pois estou quebrado, mas como não quero parar o carro novamente depois, já que será meu único meio de transporte, resolvi me apertar ainda mais e já fazer logo o interior do Monza nessa fase que ele ta parado no funileiro.
Esse tapeceiro eu conheço há mais de 6 anos, ele já faz vários serviços pra mim, desde simples até complexos, e tenho certeza da qualidade do serviço e materiais dele.. O cara é bom mesmo. E tbm sei que o preço dele é bem mais salgado que os demais.
Eu pedi pra ele um orçamento pra fazer os painéis das portas, painéis traseiros, teto, colunas e bancos com tecido top de linha GM.. E ele me disse que ficaria em 1090,00 reais... aí chorei..chorei..e ele fez por 900,00 e parcelou em duas vezes.
Sei que muitos vão dizer: "com esse valor vc bota couro !".. Eu não acredito que um serviço pra colocar couro decentemente e de qualidade fique esse preço, por isso, já descarto os tapeceiros que cobram tão baixo pra fazer todo esse conjunto em couro. E tbm desisti da idéia de colocar couro no Monza, pois creio que ficará meio artificial nele. Então, resolvi fazer tudo de tecido mesmo, porém, tecido top de linha(o preço varia drasticamente dos tecidos comuns até os melhores, que fica próximo até de couro o valor).
A questão é.. já achei tapeceiros que fazem o mesmo serviço por 500... 600 .. 650,00 reais.. mas não senti firmeza neles.. alguns nem falavam especificações do tecido, só dizia que seria tecido bom..
A questão é, o meu tapeceiro ta viajando muito no preço ou um serviço top de linha de tapeçaria fica nessa faixa mesmo? Lembrando que inclui teto e colunas.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#2
Postou 12 outubro 2005 - 01:07
-o preço tá mais do que justo,
-vc conhece o cara e sabe que o serviço será bem feito,
-se ele der garantia, então...
-ele vai usar material de primeira, pelo que entendi.
-vai fundo e não vai se arrepender.
-torço muito por vc e pela sua competência, sei que farás um bom negócio.
-até agora, sua perspicácia e inteligência, nunca te deixaram na mão.
-entonsi...
Abraços
Zappe
#3
Postou 12 outubro 2005 - 01:11
E outra: suponhamos que o tapeceiro que cobra 600,00 faça bem feito também. Mas, como saber? Prefiro pagar 300,00 a mais e fazer com quem tenho a certeza de que vai ficar dez. E mais: é um serviço pra durar muitos e muitos anos. Como você tem intenção de ficar com o carro por muito tempo, essa diferença, diluída ao longo dos anos, será praticamente nula.
[]s
Eugenio
#4
Postou 12 outubro 2005 - 08:26
Já que vc decidiu que não vai colocar couro por opção, então que seja "o" melhor tecido que tem no mercado, e com um excelente tapeceiro. Qualidade vc já sabe que não será mesmo problema, então se o problema é dinheiro, não é nada que uma boa conversa não resolva, como um parcelamento em cima desses R$900,00... Já gastou tanto para deixar o carro zerado, acho que mais 900 pilas não devem arrebentar não, preço justo sim.
A recompensa pelo bom investimento virá quando vc pegar o carro pronto, e olhar para o resultado lindo que vai ter, isso não tem preço.
Boa sorte, abraços, Fábio.
#5
Postou 12 outubro 2005 - 10:33
Os tops para colocação aqui em SP são: Sulam e Alemão Couros, acredito eu.
Forração completa na Sulam sai por 990,00, dependendo do material escolhido. No Alemão Couros sai pelo menos por 1300,00.
Acho que o que vale avaliar nesse caso Matheus, é que enquanto uma empresa dessas pega 50 a 60 carros por dia, como me informaram, essa pessoa que irá lhe atender estará 100% focado em fazer um bom trabalho em seu carro.
PL
#6
Postou 12 outubro 2005 - 20:46
eu faria algo assim..
pra contrastar com o belo preto da pintura...
e deixava sem film pra todo mundo ver...
#7
Postou 12 outubro 2005 - 21:11
Pelo menos vc tem a garantia do bom serviço, não acho tão caro, porque como vc disse um tecido de primeira linha deve sair o mesmo preço de um couro meia boca, e o trampo é bem parecido.
Vai nessa.
#8
Postou 13 outubro 2005 - 00:28
Mas, no monza, eu usaria a mesma forração dos GMs mais antigos, pois os novos tecidos são feitos para durar menos...sem contar que são mais feios...phoda deve ser achar!
#9
Postou 13 outubro 2005 - 01:51
Como não manjo muito de tapeçaria, eu não tinha idéia do valor correto para o serviço..só queria saber se estava muito fora da realidade.
Mas com certeza, eu valorizo serviço de qualidade, e chego bem mais por isso.. Como sempre digo, em todas as áreas; "o barato sai caro"..
E com certeza, minha intenção é ficar com o Monza, pois já estou me apegando a ele.. .. querendo ou não, estou realizando um sonho que sempre tive!
E Murillo, obrigado pela dica, mas como te disse lá no meu tópico do Monza, acho que em um carro antigo como o Monza, não iria ficar legal, igual ficou nesse Golf(ficou bonito mesmo!!!).. Então, não vou fugir do trivial, para manter o ar clássico nele.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#10
Postou 13 outubro 2005 - 09:23
Matheus, parabéns pelo esforço de deixar o monzet´s melhor que um novo.
Eu tenho certeza que vai andar pra caramba.
Se eu fosse injetar usaria a motronic 1.5.2 que é maf based dos astra 95. Aquele é um dos c20ne que mais andam.
#11
Postou 13 outubro 2005 - 10:57
So pra variar o meu comentário...
Olha as BBS aí
Aiai... será que um dia tenho uma dessas....
#12
Postou 13 outubro 2005 - 11:22
Mas Matheus, seu plano é deixar tudo original? Aqueles volantes antigos destroem com qualquer interna.
PL
#13
Postou 13 outubro 2005 - 12:26
#14
Postou 14 outubro 2005 - 13:34
Agradeço e muito pelos comentários e ajuda do pessoal!
#15
Postou 14 outubro 2005 - 13:36
Melhor que couro, somente alcantara. Pena que é o olho da cara.
Matheus, parabéns pelo esforço de deixar o monzet´s melhor que um novo.
Eu tenho certeza que vai andar pra caramba.
Se eu fosse injetar usaria a motronic 1.5.2 que é maf based dos astra 95. Aquele é um dos c20ne que mais andam.
Valeu Márcio!
Quanto a injeção.. vou usar a Motronic 2.5, acredite ou não, mas o distribuir cai igual luva na gaiola do NE! hehehehe
A Motronic 2.5 da um banho na 1.5.2 com certeza.. Estou com planos ainda de fabricar um coletor de admissão pro Monza, pra colocar borboleta do C20XE(tenho sobrando aqui..), e assim será mais fácil ainda adaptar a Motronic 2.5.. E a borboleta do C20XE tem 61mm, é uma das maiores borboletas de carros 4 cil de fábrica. Com essa injeção e borboleta, o motor do Monzinha iria puxar mais de 150cv easy.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#16
Postou 12 outubro 2008 - 08:51
#17
Postou 12 outubro 2008 - 11:41
#18
Postou 12 outubro 2008 - 15:02